16 de julho de 2011

VIDAS E RETORNOS

Ora cá, ora aí, você está a caminho do infinito. Todos passam pelas situações, porém, o diferencial é a fé aliada a consciência. O viajor terreno, continua com marcas profundas de um pretérito, onde todos passaram pela fieira da ignorância e ainda hoje, sentem enorme dificuldade de desfazer-se dela. Cada viajor carrega consigo características marcantes. Ninguém deve julgar o próximo, todos um dia erraram e muitos ainda insistem em permanecer indefinidamente no lado obscuro, criando-se raízes doentias na alma do viajor que apesar da matéria, acredita apenas no possível a razão da explicação. A máxima de ver para crer é a única lógica acomodando-se assim o Espírito. 
Meu caro, faça um esforço e deixe falar a voz da consciência que o visita diariamente. Você pode permanecer indiferente, mas ela não deixará até recoloca-lo no caminho de volta a proposta inicial, que é o Bem. Você não foi criado para debandar-se dos compromissos que a vida pede se ainda resiste é porque a sua pequenez do Espírito prevalece. Faça urgente uma reprogramação existencial ou será mais um endividado e a cada dia menos ligado a dimensão do Plano Maior, pagando alto preço as custa de valoroso sofrimento, que o devedor pouco esclarecido não tem condição de entender. 
Se hoje sofres, valorize-o na resignação e assim estará dando pequeno passo ao entendimento.
Amigos do Infinito Bem

NÃO DÁ MAIS

Não dá mais para deixar que o amanhã se resolva por si. Você é comprometido e se está momentaneamente perdido é a oportunidade única de reconhecer que todos são de alguma forma condicionados a aí estarem e trabalharem juntos pela Causa Maior. Muitos fogem, negam interiormente a oportunidade, preferem o aparente conforto que o descomprometimento trás. Quem se propõe a trabalhar pelo Bem sabe que mais tarefas irão surgir. Por isso é comum ver que muitos irmãos abandonam ou sequer iniciam as tarefas, mesmo sentindo a força movedora do espírito, a chama-los á obra.Se você soubesse a vergonha do Espírito ao desencarnar, ver os compromissos que um dia acordados no Plano Espiritual foram sequer cogitados na viagem terrena. É a imaturidade que os mantém ainda pouco firmes na seriedade do comprometimento. Analise a sua vida e veja se não é mais um ser a desperdiçar a curta existência, com os enganos terrenos que abraça e parece não saber mais viver sem eles.
Amigos Viajores do Infinito

15 de julho de 2011

A SOMBRA DA ILUSÃO

A ilusão se desfaz na medida em que se depara com os obstáculos necessários ao crescimento espiritual. Cada um recebe na medida exata o que lhe é devido. A vida tem por objetivo ação e reação. Nada fica sem resposta. O amanhã terá reflexo do que hoje você realizar, viajor algum tem noção de quanto tempo irá permanecer na jornada terrena. Portanto irmão aproveite hoje ao máximo para semear o bem que futuramente, você  receberá de volta. Colabore sempre, perdoe os desafetos e siga, pois todos do Globo estão em momentos diferentes. Não seja você aquele que possui a visão voltada ao julgamento, seja apenas um colaborador sabendo que Deus que a tudo vê não castiga a ninguém, apenas dá aos seus o que o merecimento pede. Muitos irmãos no Globo esquecem-se de cuidar si próprios, alimentando-se das mazelas alheias trazendo as a tona, satisfazendo assim o lado funesto do EU que ainda embasado no quase primitivismo, receberá um dia o efeito da própria causa. Lembre-se nada é em vão, quem hoje aponta o alvo no futuro receberá a lição merecida, pois só ao Pai cabe o julgamento, sem os moldes terrenos que os homens teimam em humaniza-Lo.
Meus caros, Deus é Soberano, inigualável e a Sua justiça jamais será igual a da Terra, tenham consciência.
Amigos Viajores Filhos do Universo

CALAMIDADES

Nas grandes calamidades a comoção é geral. 
Quase todos ampliam o nível de consciência a respeito das verdades que os seres terrenos pouco sabem por questão de opção, tudo sempre teve a disposição, veja quem tiver vontade e, aprofunde-se quem tem bom senso à Luz da sabedoria. 
Se preferir ouvir o som do burburinho da rua, está fadado a dar passagem a todo tipo de manifestação, porém se ouve os apelos da consciência que o esclarece e o retira dos meandros da comoção, e o reconduz ao verdadeiro cenário, que é vivenciar a prática do Bem, prevalecerá sempre o bom senso meu caro viajor. Não dê ouvido aos baixos preceitos que o mundo terreno disponibiliza diariamente, dilua-o sob novo aspecto e verá que por trás da montanha, o Sol continua a brilhar e nada pode detê-lo a não ser você absorto no próprio infortúnio.
Erga-te à fonte e no demonstrativo do trabalho árduo ninguém ousará a falar mal de ti pois, o teu sol interior aquece e você não dá oportunidade para que as mazelas lhe atirem ao sofrimento nada produtivo pois, só a luz da verdade ele é bem aceito e com valor próprio.
Situe-se e prossiga, o resto há de se resolver a cada dia. Num único caminho, muitas soluções.
Amigos da Nova Era

14 de julho de 2011

ESTRELAS

As estrelas são fonte de inspiração para vós, elas cintilam. Não importa se abaixo, os seres terrenos as observam ou não, elas estão no firmamento a lhes enviar sinal. É como se dissessem: brilhe a vossa luz! 
A beleza do Universo é um presente do Criador, não há motivo para lamentações, mesmo que a vossa estrela interior não brilhe neste momento; apesar das nuvens de dias chuvosos, continuam a existir. É assim.
Quando os problemas baterem-lhes à porta, mire-se nas estrelas que em silêncio darão o precioso recado, que é o brilho da vida futura que os aguarda cedo ou tarde, o ingresso à Pátria Espiritual os encaminhará no seu devido lugar. A maneira de encarar a jornada terrena é que definirá a qualidade dos seus dias. 
Prefere o nebuloso das nuvens ou o cintilar das estrelas? Eis uma pequena mostra; não há interferência, apenas lhe desejamos a melhor escolha.
Amigos da Boa Nova

13 de julho de 2011

PROSSIGA

Você iniciou, você concluiu a sua obra e quem disse que ela terminou? No Cosmos nada tem fim. A trajetória é que adquire outra forma. O que ontem foi uma invenção sua, amanhã poderá ser de todos. A quem desejar e tiver sensibilidade, pois a percepção passa pelo sentimento que identifica o grau evolutivo que anima o Espírito, ou seja, se você possui bons sentimentos, certamente seu lado foco emotivo está apto a captar, nos outros seres, sentimentos de mesma frequência, eis a boa troca. No futuro os homens falarão cada vez menos, pois se identificarão pela frequência vibracional que identificará a situação momentânea do ser. Você é fruto da polaridade do próprio EU, ou o seu mundo interior desperta para o controle da boa emoção, ou a baixa frequência do desamor o deixará em desvantagem. Esteja você em qualquer ponto do Globo, uma única vibração psíquica interage com o Cosmos, portanto atente a isso. Doenças psicossomáticas são exemplos demonstrativos do efeito nocivo que o mau pensamento recorrente pode causar. Auto cure-se pela via do auto amor, está tudo a disposição, cabe a você identificar e prosseguir. Pense na bonança e ela lhe dará o sinal, eis a vida que responde. Você quer ficar de fora de tudo isso? Aprimore-se pelo conhecimento sabendo que ele não tem fim, é comparável a vida, observe que você ainda conhece muito pouco a respeito do que virá. Se você faz algo de bom, continue a colaborar celebrando sempre. A esperança é a luz do mundo.
Amigos Unidos pela Fé em um Mundo Melhor

VOCÊ TENTOU

Se você tentou e não de certo continue a investir. Nada é tão resistente que o objetivo do bem não possa infiltra-se. No exercício da perseverança, o crescimento da oportunidade banhando-se o Espírito com a brisa da esperança. Quem só espera colher flores, certamente vive fora do contexto terreno. O planeta acolhe seres e em sua grande maioria já desistiu de perseverar. Hoje estão abraçados a ilusão, muitos sobrevivem a custa de remédios porque não conseguem suportar as próprias falhas, que agora pedem resolução permitindo-se assim, que o Ser  evolua evitando novos tropeços. Tenha como modelo de inspiração o Mestre Jesus que continua a acreditar na Humanidade que até hoje insiste no erro, porém Ele está firme e ao mesmo tempo suave no acolhimento esperançoso de que tudo que sofreu no orbe terreno, não foi em vão. Muitas gerações se foram e outras vieram, Ele resiste, sua história está, marcada para todo o sempre na trajetória da Humanidade, que muitos ainda não o compreendem, porém, não podem negá-Lo. Ele vive com os homens de boa vontade, por meio dos gestos de amor fraterno com que eles se dedicam ao altruísmo, que é prática para pouquíssimos, porém não morrerá jamais. A morte só existe aos fanáticos que optam pelo atraso como meio mais seguro e confiável. Necessitam desta falsa ideia para prosseguirem e justificarem seus desenganos na única existência que a eles é a derradeira.
Amigos Viajores da Nova Era

12 de julho de 2011

CAOS

O caos se instala, e o ser de pouca fé e em desespero se sente injustiçado e relegado segundo plano, eis que você precisa rever a sua luta interior. 
Reverta-se toda e qualquer circunstância à Luz da Fé embasada nos preceitos cristãos e mau algum chegará a ti, pois você buscou a verdade, você confirmou e procurou esclarece-la, primeiro a Deus e depois aos homens e ninguém o fará por ti. Fortaleça-se na Verdade e a Luz da razão que sobrepõe a tudo mostrará a todos que o Bem não tem máscaras e a verdade fala por si só.
Reerga-te!
Amigos Obreiros do Bem

LUZ

A escuridão é inferior. Faz-se a luz no instante em que se identificar com ela. Encarnado ou desencarnado você é o único responsável por ainda estar sem saber o que fazer. Reconheça-se urgente como filho da Grande Luz que é Deus e com apoio incondicional do Divino Mestre Jesus, dará os primeiros passos fora do infortúnio, que é viver sem saber a que veio e para onde vai.
Amigos Obreiros do Bem

VOCÊ

Se você tem um momento de reflexão agarre-se a este foco e siga-o para descobrir fora da própria limitação o quão é forte e pode-se dar uma nova chance. 
Agora você possui a chave, é contigo.
Amigos Obreiros do Bem

11 de julho de 2011

SIGA

Siga sempre a luz da razão, você deve exercer a lucidez em todos os momentos. 
Vigie os pensamentos, observe se as sugestões que chegam a ti são de Espíritos amigos, que o levam a Deus ou daqueles que teimam em mantê-lo prisioneiro como eles, no caminho inverso.
A vigilância é imprescindível.
Amigos Obreiros do Bem

SILÊNCIO

No calar, a consciência vos fala mais alto; no sentimento fraterno, o exercício da bondade. Todo viajor deve por em prática diariamente a fé que o sustentará para sempre. Quem a possui já é vencedor, pois sempre encontrará um caminho, por mais difícil que seja o percurso individual que todos têm que atravessar. Se estiver se sentindo desamparado, reencontre-se com a chama do amor incondicional que é Deus, a convida-lo a todo instante a confiar Nele e seguir, não importa se caindo ou levantando-se, porém, enaltecendo a fé sem fanatismo à luz da razão.
Amigos Obreiros do Bem

O CONFORTO É DO ESPÍRITO

Se você está bem, espiritualmente em paz, esta, lhe abrirá caminhos com  opções no belo no concreto das realizações. Todo bom obreiro trabalha com alegria e despojamento, não se importa com o cansaço. O suor banha-lhe o Espírito como reconforto a continuar, a seguir. A cada jornada a satisfação pela boa obra o reanimará a prosseguir. A cada novo dia criar, confortar sempre, num sentido inverso dos que só lamentam e nada fazem vivendo uma vida infrutífera e previsível, causando danos imensuráveis ao Espírito. 
Observe como a Humanidade ainda não conseguiu identificar-se com a dualidade da existência.
Amigos Obreiros do Bem

10 de julho de 2011

PAISAGEM

Como vai a sua paisagem interior? Ela denota o seu estado espiritual. Procure dia-a-dia melhorar a sua relação com a vida, se padeceres aproveite melhor, caso o desânimo o visite, bom momento para suplantá-lo. Se a falta de fé o faz duvidar da existência após a vida terrena, realmente você está precisando de auxílio. Grande número de irmãos estão confusos neste instante em que a matéria se sobrepões aos valores morais e éticos. A falsa aparente vitória dos que praticam a corrupção, toma conta de diversos setores, se a sua tentativa no Bem nem sempre está de acordo ao quê você se propõe, acaba colocando em cheque a sua crença. Veja com outro olhar, do caos aparente surgirá o caminho a novos rumos. Só os fortes de espírito continuarão a seguir. A corrupção no futuro levará consigo os que dela fizeram parte, desrespeitando as Leis Divinas que muitos viajores terrenos não souberam, ou não tiveram força suficiente para aplica-las.
Ainda há no Globo a diferenciação entre as classes sociais em que o valor monetário fala por si, conduzindo quem o pratica a dolorosos reajustes no futuro. O poder àquele que está despreparado, cega-o espiritualmente e compromete toda uma sociedade e geração, pois os problemas sociais sempre existiram pela má gerência dos que assim agiram passando a outras mãos.
Você que está no caminho certo continue, ainda que muitos irmãos, optam pela inversão de valores, permaneça consciente na fé e justiça divina, mesmo que aos olhos do mundo, você pareça atrasado por não compactuar com atrocidades nocivas ao espírito que afastam o homem de Deus. 
Cuidado com suas escolhas, você não fugirá delas.
Amigos da Boa Nova