25 de abril de 2014

SOLICITE

Reserve diariamente momentos com O Mestre e peça pelos irmãos distraídos, viajantes sem rumo que vagueiam pela Terra desprovidos do sentimento de fé. Valorize a curtíssima existência no esforço da esperança renovada. Jamais aceite o pessimismo que paira no ar, você tem condições em dissipa-lo com pensamento único em Jesus. O momento é ideal para aproximar-se Dele e a Ele ofertar a sua melhor opção de trabalho, reconduzir ao próximo que continua no charco da desilusão e inconsequência devido a falta de zelo por si advinda do conhecimento. Acenda a Luz e verás a realidade e beleza que tantos anseiam e pouquíssimos têm a satisfação em senti-la. 
Amigos Obreiros do Bem

24 de abril de 2014

RESPONSABILIDADE

O momento é de assumir responsabilidades. O que fizer que o seja bem feito no sentido de espalhar o bem, a oportunidade nos lugares mais distantes. Você que tem conhecimento não pode dispensar a colaboração em momento renovador. Renascem no Globo espíritos comprometidos com a Era do bom sentimento. Jesus está atento a tudo portanto, não se justifica o desespero que toma conta da Terra. Inúmeros sequer iniciaram em si mesmos a significativa mudança interior. Não dá mais para negar a Luz que desponta sobre vossas cabeças. Envolvam-se e atuem mesmo que o cenário lhes pareça contraditório. A Terra e Jesus contam convosco. 
Amigos Viajores a Serviço dos Irmãos da Terra

23 de abril de 2014

AOS EDUCADORES

Caros mestres, moldem-se no conceito Daquele que veio ao mundo como educador de almas. As conquistas na área didática tem que avançar no sentido moral, quesito indispensável na formação do caráter dos jovens que tanto necessitam de bons exemplos no Globo conturbado pela nevoa do egoísmo e materialismo sem refreio. A educação nasce no anseio da alma que necessita trafegar no Globo mediante conduta ética e disciplina para que haja respeito entre seres humanos com tarefas de suma importância perante Leis Divinas. Caros educadores, o sentimento fraterno deve renascer em vossos corações para que psiquicamente atinja aos vossos comandados. Se os viajantes não os valorizam, prossigam confiantes de que O Mestre Maior os observa e os têm em grande valia. Confiem e atuem por mudança regenerativa cada qual em seus postos de comando que não é fruto da casualidade, mas compromissos assumidos perante a Lei Maior. A época é de definições e tudo inicia pela boa educação independentemente de valor monetário. Bom trabalho a todos!
Amigos Obreiros do Bem

JESUS VOS CONVIDA

Aceitem o chamado do Mestre a participarem da reconstrução do Globo .Jamais ouçam a voz do pessimismo. Creiam tudo ser possível. Ele não desiste de vós. Em retribuição atuem desarmados de sentimentos ruins em relação ao próximo na Seara do Bem que já dá primeiros sinais mediante turbulências de ordem física e moral. É determinante sobrepor-se ao senso coletivo pessimista. A fé é caminho urgente a recondução de seres humanos perdidos em si próprios. É convosco! 
Amigos Obreiros do Bem

VOCÊ E ELE

A companhia de Jesus é vital ao cristão. Como dispensar sua doce e iluminada presença seguindo pelas estradas do mundo sozinho? Tamanha insensatez o faz tombar diariamente perante as agruras cotidianas. Não seja egoísta, convide-O a participar em definitivo da sua viagem intransponível e importantíssima no contexto seja qual for a situação que ora atravessas. Ratifique agora seu compromisso perante a imortalidade inegável. Que assim seja! 
Amigos Obreiros do Bem

22 de abril de 2014

JAMAIS

Jamais se desespere diante da dor cuja finalidade, é desperta-lo da letargia nociva. Você que aparentemente não tem grandes problemas, cuide-se para não perder o rumo na convidativa ciranda da diversão sem propósito que toma conta de diversificada camada social. Independente de onde estás, o convite ao chamado “viver a vida” tem trazido inúmeros jovens prematuramente para cá. Estar aí é compromisso assumido com reponsabilidade perante a vida maior. Diversão com moderação para que seus passos não lhes seja o caminho a um retorno irresponsável perante Deus. Quem hoje sofre está quitando agruras e sairá mais leve se bem compreender e aceitar os fatos como o são. Cada qual é responsável pela sua viagem. O momento é de definições, esteja certo. 
Amigos Viajores do Universo sem Fronterias

PRECE

Inicie seu dia com alegria da prece. A humanidade necessita de reconforto espiritual. As posses materiais não preenchem a insatisfação coletiva dos habitantes do Globo. Não é somente a poluição ambiental que preocupa, mas também a psíquica e invisível aos olhar humano. A descrença os arrasta ao desânimo criando imagens monstruosas de acordo com a condição mental de cada um. Há de se fazer algo por vós meus caros irmãos. Voltar-se a Deus é caminho urgente e individual para que se atue no coletivo. Analise como está a sua vida; hoje, momento propício. 
Amigos Passageiros da Nova Era

RAÍZES

O Espírito inquieto comanda o corpo que ainda opta pela fuga diante da matéria. Com a mudança que já iniciou-se no Globo, há certa ansiedade coletiva. Inúmeros anseiam por satisfazer as paixões sejam elas por objetos, gula, sexo fácil ou drogas. Passado o efeito nefasto, o ser recai em tristeza sistemática que retira-lhe brilho pessoal e vontade de fazer algo pelo próximo. O vício cultuado é tal qual chaga aberta e exposta ao convite das trevas, ou seja, o ser sintoniza as companhias que lhes são peculiares. É urgente cuidar da essência para que não seja conduzido por forças estranhas. Fato sério e real queira você ou não. Atente! 
Amigos Viajores do Infinito

21 de abril de 2014

IGUALDADE

Para compreender as situações de desigualdades no Globo, é necessário estudar muito além da didática terrena. Aceitar que a vida não se iniciou na atual encarnação, ainda é dilema a muitos. A dificuldade ainda sobrepõe-se porque o ser humano acomodou-se a determinado estilo de conduta que não se justifica nos idos atuais. Estudar as Obras de Jesus é o caminho acessível a compreensão do que muitos necessitam e temem as modificações que abalam estruturas já estabelecidas todas elas, embasadas no comodismo como forma de justificar a preguiça da alma que ainda não sabe a que veio. É preocupante. 
Amigos Viajores Filhos da Luz

EDUCAR

É de suma importância inserir na educação dos pequenos o alicerce das Obras do Evangelho. A Nova Era irá abalar as estruturas cômodas de séculos e séculos. O sofrimento é inevitável e deve ser compreendido para que não haja revolta. A consciência da imortalidade tem que acontecer naturalmente. O conhecimento é libertador e deve ser bem orientado. As Casas Espíritas estão à disposição de todos. Não queremos influenciar vossas escolhas, mas procurem conhecer o que poderá lhes ser um novo horizonte, condizente com os apelos da vida presente. Estejam a vontade. 
Amigos da Boa Nova

SENTIMENTO

amor de Deus presenteou a humanidade com a doçura inigualável de Jesus. Ele esteve entre vós para mudar o destino do Globo. Seu rastro até hoje é sentido de alguma forma. Seu legado é o amor fraterno entre seres humanos com respeito a individualidade. Jamais os julgou. Soube valoriza-los, aceitando-os e ouvindo-os com máxima atenção. Seu carinho pode ser sentido pela sintonia da caridade. O bálsamo ao sofrimento é caminhar até Ele. Não resista mais ao Seu chamado. A Luz há de se cumprir no Globo. 
Amigos Viajores Passageiros da Fé

20 de abril de 2014

BOM DIA!

Que os lares do Globo mantenham Jesus em vossos mais preciosos sentimentos. Nada lhes será de maior valia do que seguir a Luz do Evangelho iluminativo. Com respeito nos dirigimos a todas as religiões. Ele soube tão bem respeitar as convicções diante do coração compreensivo que veio para modificar o destino do Globo e o tem em Suas mãos portanto, injustificável a descrença que inícia-se nos lares e alastra-se diante da não participação efetiva dos pais perante seus amados filhos. Que o presente dia seja a vós, início de tempos melhores sem dispensar o bálsamo da presença tão necessária do Amado Mestre entre vós. Confiem na Sua palavra e prossigam mesmo que tudo lhes pareça fora de ordem. As aparências são enganadoras; o sentimento de fé, jamais. Com Ele, haja o que houver. Belíssimo dia a todos!
Amigos do Lar Maior

JESUS A CAMINHO

Paira na atmosfera global certa inquietude devido aos anseios das almas encarnadas perante negativa em seguir a base deixada pelo Mestre. É impossível seguir sem tombar diante da primeira decepção, caso a fragilidade não tenha sustentáculo na fé. Questione sua vida. o que anseias no segmento particular que terás pela frente. Viver não deve ser peso morto ao arrastar-se pela Terra esperando que a morte o leve ao que sonhas como paraíso. Hora de desfazer terrível engano. Quando deixares o corpo físico a história pessoal será a que praticas no presente. Ainda há tempo para mudar. Não se demore ou distraia mais uma vez perante os convites fáceis e diários da ilusão.
Amigos Obreiros do Bem

RENASCIMENTO

Que a Paz e Luz do Amigo Jesus seja-lhe companhia constante. Hoje, dia especial ao renascer em definitivo; amanhã, poderá ser tarde. Faça por si e pelo próximo o impossível para que o possível venha a tornar-se realidade. O momento é de comunhão entre os seus, os nossos, os povos em geral. Não dá mais para dissociar. Avancemos pela infindável Luz do amor, O Eterno Jesus.
Amigos Obreiros do Bem

COMUNHÃO


Valorize o próximo tão quanto a família em que renasceste. Jamais acuse o que erroneamente toma por defeito alheio. Quando passar a cultivar respeito pelo que não conhece viverá uma das lições de Jesus. Perdoe aos que por algum motivo não simpatizam consigo. Siga sempre rumo a Luz e não terá motivos para queixas. Antes de qualquer decisão importante faça uma prece sincera em sintonia com a Via Maior. Hoje é data oportuna para reconciliar com os seus possíveis desafetos; tente aos menos. Paz e preces por um sentimento coletivo mais generoso. 
Amigos Obreiros do Bem