18 de outubro de 2024

AUTOCRÍTICA


Vez em sempre, observe como a tudo vês e sente. Não prejulgue o que não lhe compete. Seja prudente, atencioso e auxilie, à medida que for possível. Há problemas por todos os lados, não os potencialize pelo simples motivo de expô-los. Cada ser sabe o que sente, ao estar supostamente envolvido na questão. A Terra é abrigo temporário de irmãos, todos coletiva e individualmente de braços com o pretérito que merece reajustes diversos. Tudo na exatidão que a existência atual lhes sugere. 
Sugestão: Observe-se. 
Amigos da Boa Nova

16 de outubro de 2024

SENTIR

Menos barulho; mais atitude à luz da razão. Recomendável lembrar-se de que acontecimentos ocorrem a todo momento e muitas vezes não se tem controle sobre. 
Seja um caso climático, alguma surpresa nem sempre agradável comprova que a impermanência na Terra é parte portanto, se bem administrada facilita a jornada. 
O presente século mostra que apesar de toda a tecnologia, não se tem absoluto controle sobre os efeitos que o desmatamento, agressão à natureza, resultaram em desequilíbrio tanto no volume das chuvas quanto na seca de determinadas regiões dos países, todos nas suas respectivas áreas. 
O ser humano espiritual tem enorme influência nos acontecimentos terrenos. 
A indiferença diante dos fatos é grave. Repensem seus conceitos a médio e longo prazo. O que almejam? 
Que a resposta lhes seja consciente, frente ao espelho.
Não adiem. 
 Amigos Viajores da Fé

15 de outubro de 2024

IMPORTA

Que sejas atencioso para com todos quando cruzarem-lhe caminhos. 
Não prometa nada que não possa cumprir no presente, quiçá futuro. A vida lhe envia exatamente o que a ela emitir. 
Sempre que houver indisposição de sua parte, aguarde um pouco, jamais seja deselegante com outrem, mesmo que não concorde. 
Saiba ouvir, guarde a si o que lhe confiaram como confissão. Há irmãos em diversos estados de consciência, uns carregam pesado fardo dos compromissos assumidos outrora, outros; carga não menos importante, mas significativa, porque na Terra, como em todos os cantos do cosmos, simplesmente a vida se impõe de formas múltiplas, mesmo para aqueles que aparentam serem meros espectadores. 
Onde há vida, a ação se renova, sempre. 
Amigos Viajores do Amanhã.

14 de outubro de 2024

CCOMO ESTÁS?

Tristeza recorrente, busque encontrar no íntimo a causa. Quando não a achar, compreenda que a razão pode estar no pretérito, o que exige cuidado espiritual. Não dispense auxílio, pois muitos por desconhecimento ou descrença guardam o peso do fardo como se o sofrimento não pudesse ser analisado e trabalhado como forma a compreender o porquê. Todos na Terra, viajores do tempo e espaço, cuja uma das finalidades ,descobrirem quem são. Desmistifiquem a aversão ao mundo espiritual, sois de lá e certamente retornarão. Evoluir é vital. 
Amigos Viajores do Infinito

13 de outubro de 2024

ACOLHA

Caros pais, nosso afeto.
Momento perturbador em praticamente todos os aspectos da vida humano espiritual. Vossos filhos nem sempre correspondem a vossas expectativas, continuem a apoia-los mesmo que a distância. 
Famílias no presente século, compromissos de várias formas. Filhos rebeldes, diálogos mesmo que lhes aparente ser um monólogo. 
Nitidamente as gerações estão muito diferenciadas, mas insistirem é preciso nesse instante crucial a tantas modificações a caminho. 
Observem, aproximem-se e não terão motivos para futuramente não terem o lamento da não tentativa. 
Como um livro em aberto, a vida lhes dará o tom. 
Bom trabalho, meus caros.  
Amigos do Lar Maior