7 de novembro de 2025

PODER

Manifesta-se de variadas formas, o poder está na autonomia que se tem na vida. 
Escolhas, decisões, agregam motivações pelas quais você acredita. O ser, é resultado das influências do meio, o lar onde surgem as primeiras manifestações de discernimento. 
Mais simples na fase inicial da existência, os filhos agirem em consonância com os pais. Na fase adulta, concorda-se ou não, depende da personalidade que sobressai-se efetivamente. 
A vida convida a cada qual, aprimorar-se sob regras, sem as quais seria impossível viver em sociedade. 
A indiferença naturalmente bemaceita necessita ser substituída por algo essencialmente eficaz: o sentimento fraterno que jamais poderá ser substituído entre aqueles que compreendem o real valor da vida. 
Refletir, sempre .
Amigos Viajores da Fé

5 de novembro de 2025

DESMISTIFIQUE

À medida que o ser evolui, muitas crenças ilusórias se desfazem. 
Observe como mudara sua forma de pensar em determinados assuntos que eram tidos como intocáveis. 
Velhas crenças não se sustentam, porque estar na Terra, é convite a dar salto qualitativo, minimamente o seja; não se deve estagnar diante da dinâmica existencial. 
Você, é parte integrante do todo. Mude-se a visão simplista, àquele que ainda a mantém. 
Insustentável. 
Amigos Viajores do Universo

4 de novembro de 2025

CAMINHO À EVOLUÇÃO

Crescer espiritualmente viabiliza-se pela amplitude de consciência. Não há atalhos, não se atinge o topo sem lastro básico. Inumeráveis irmãos apenas sobrevivem à sombra de si mesmos, ou seja, mínimo esforço em prol do que realmente importa, saber o porquê da existência terrena, não considerá-la casual, banal em certas situações. As sociedades são voltadas ao aspecto meramente material, com raras exceções. Ainda persiste o retrocesso de longos séculos na separação de classes, sem considerar o interior do indivíduo. O atraso moral precisa ser revisto urgente; não há como fugir do convite diário que a vida lhe reserva interiormente. Fato. 
 Amigos da Boa Nova

3 de novembro de 2025

VIDA PÓS TERRA

Amigo, aquieta-te a alma diante do imponderável, o que toma por "morte," é a vida derradeira que sobressai-se soberana. 
Ao incrédulo, o vazio angustiante. Nascer na Terra; retornar ao mundo espiritual, complementam-se. Você passou por isso, inúmeras vezes, e aí estás. 
Cadê o sentido da suposta "morte"? Estás sempre vivíssimo, seja temporariamente na matéria, como no extrassensorial, porque é eterno. 
 Amigos Obreiros do Bem

2 de novembro de 2025

PAIS APRENDIZES

Caros pais, nosso afeto. 
Que a boa vontade lhes permita dar continuidade, pois a vida não cessa. A rotina natural não deve desanima-los. 
A calmaria da vida há um século, faz parte de uma época que existe apenas na memória daqueles que vivenciaram tal período. Hoje, as situações mudam a todo momento. 
Pais de idades diferentes adaptam-se as novas exigências que a existência lhes impõe. As redes sociais trouxeram às famílias problemas inimagináveis. 
Cabe aos responsáveis a tutela sobre o que pode ou não ser visto pelos seus pequenos e não menos preocupante, os adolescentes. 
Pais de todas as idades, acompanhem seus filhos, observem, participem e permitam-se a felicidade possível na Terra. 
 Amigos do Lar Maior