23 de julho de 2011

CARÁTER

A formação do caráter é essencialmente espiritual. Os pais tem enorme responsabilidade sobre a formação dos Espíritos que hora estão sob sua tutela. Se você erra na educação moral está contribuindo para o crescimento do número de seres, que hoje perdidos satisfazem apenas o lado grosseiro da existência. Bilhões de jovens estão na contramão do crescimento espiritual, não deseduque os seus filhos para justificar modernidade. Nesta linha de pensamento o trabalho está sendo realizado na ordem inversa dos fatos. A paternidade e a maternidade não combinam com o acaso. Se você descumpriu os deveres é tempo de reavaliar, pois na resposta da vida, a dor do sofrimento será inevitável. Quem se sente falsamente aliviado por desrespeitar as regras, já ratificou o seu compromisso com um futuro nada promissor. Antes de levantar qualquer bandeira pró ou contra, examine primeiro a verdade espiritual de cada questão. As campanhas pró-aborto são de graves irresponsabilidades que em nome da modernidade, joga-se fora o fato que seres imortais são destituídos de forma quase primitiva por homens e mulheres em pleno século XXI. Porém, abaixo da linha da razão e fora dela, não existe consistência. Desfaça-se a ilusão. Ser moderno é saber conscientemente o que acontece do outro lado da existência onde as leis são permanentes, imutáveis. Ser livre é essencialmente ter conhecimento e a sabedoria passa pela razão. Pense e prossiga é na prática que você terá as respostas.
Amigos Obreiros do Além Vida

22 de julho de 2011

SILÊNCIO II

Silencie quando for inspirar-se no Alto. No calar, a reflexão flui melhor. O conteúdo está essencialmente no desejo, ou seja, quando pedir algo o faça com coerência, não queira responsabilizar aos céus que algo não lhe aconteceu da maneira que você desejava. Na ânsia a angústia pede passagem e assim quebra-se a sintonia psicomotora que o Ser possui e deve mantê-la com serenidade,  coerência na reflexão que alimenta e sustenta a fé. O que é a fé para você? Analise melhor tal recurso indispensável aos seres. Seja em qualquer situação, ative-a. Caso contrário, você estará exposto e sujeito ao charco que se estabelece nos indivíduos incrédulos, reproduzindo-se assim o pântano invisível que permeia bilhões de seres no planeta Terra de densa psicosfera e que os invigilante sequer supõem, porém, recebem toda influência negativa. É assim, você sabendo ou não é fruto do meio em que vive e a sabedoria é aliada do bom viajor, que deve estar atento aos pormenores que a vida em si gravita e os abarcam, sem saber devido à ignorância fortemente presente na condição humana. Se você deseja ser feliz, estude, informe-se sem apego, pois, o fanatismo é uma forma de radicalização e todo ser humano livre está apto a novas descobertas, e só assim há de se iniciar a evolução no planeta tão deficitário nesta área. Eis o resultado de tanto sofrimento. Por que sofres? O desconhecimento a respeito das Leis Divinas é uma das causas primárias. Meu caro, estude.
Amigos Viajores do Infinito

21 de julho de 2011

SUBA MAIS ALTO

A cada falácia suba um degrau a mais e o seu ouvido psíquico não terá acesso às ervas daninhas que teimam em prendê-lo, na fraca raiz da dúvida e no abraço do elo daqueles que covardemente, lançam veneno e saem correndo. Por si só, uma causa só é consistente quando embasada na sandice de quem a diz. Não se perturbe, pois, na via do conhecimento da verdade você já destrói os que os tolos, apenas balbuciam e você ainda se deixa arrastar. É prudente refazer-te na crença á luz da razão que fala por si. O despeito  é para os fracos que não suportando a própria consciência precisam de um motivo para destruir lhe o vazio da vida que para eles é ter de quem falar mal e satisfazer o auto ego nocivo, que um dia os arrastará ao limbo da consciência e na base do infortúnio, terão a própria resposta. Não creias no vácuo e sim no real e a luz se fará com simples comando seu.
Amigos Obreiros do Bem Eterno

AUTOCONTROLE SEMPRE

Quando estiver ao ponto de sucumbir, controle o centro psicossomático da emoção, evite contendas, não aceite disputas vãs, discussões tolas se nada acrescentam; são apenas vícios mantidos pela inconstância e vigilância do Ser ainda falível. 
Destes passos, mas ainda gravitam no rol da incerteza, o desconsolo com o que a vida não lhes apresenta de imediato. Crescer espiritualmente não é tarefa simples, porém, possível através do benfazejo exercício da consciência e reconsideração dos pontos de vista radicais. Não há crescimento sem lutas internas, é a vez do espírito manifestar-se de forma plena, reeduque-se. O caminho é de fácil acesso todos estão convidados.
Amigos Viajores do infinito

20 de julho de 2011

OPINIÃO

Não opines enquanto  todos falam. O vozerio da multidão pouco tem de proveito. Muitos irmãos se deixam levar pela discussão vã sem saber o que dizer e o porquê da situação. É fácil julgar sentado na poltrona do comodismo e na inércia do mal dizer. Se queres cooperar trabalhes em silêncio, evitando contendas inúteis. Julgues a si próprio e estará fazendo enorme bem, pois, o que a sociedade terrena necessita é de trabalho irmanado e não de falácia improdutiva que deixa na atmosfera  o ranço do negativismo espiritual. 
Evoluir é trabalhar silenciosamente. Deixe que as obras falem por si.
Obreiros do Bem Eterno

REFLITA

Se o seu mundo exclusivo não o deixa feliz, compartilhe-o com os irmãos de jornada que convivem contigo. Suavize-se a existência resolvendo um problema por vez, confiante que a luz há de brilhar mesmo diante da nebulosidade momentânea. 
Você deve banir a escuridão com prece e equilíbrio emocional, balsamos indispensáveis a todo e qualquer contratempo advindo da circunstância que é ser viajor. Se você não tivesse débitos, não estaria em solo terreno, esteja ciente de que todos devem e precisam administrar as iniquidades da existência, é princípio básico da sabedoria. 
Administre o imponderável, sobressaia-se a razão, prossiga confiante, adiante, o horizonte ressurgirá com novas bênçãos e a vida seguirá. 
Firme-se no Bem e o injustificável cairá diante de ti.
Amigos Obreiros do Bem Eterno

19 de julho de 2011

PRESENÇA DA LUZ

No silêncio você fala. Através da simples presença denota a força movedora. E assim muitos não conseguem entender como você se sobressai, mesmo perante as tormentas do plano físico que teimam em visita-lo e, consequentemente, são relegadas a  segundo plano devido a força invisível emanada pelo fluído pico-espiritual-emocional de que os seres são dotados. E bilhões sequer cogitam possuir tal dispositivo que os diferenciam enormemente.
A sabedoria a respeito da dualidade existencial, liberta o homem de si próprio devido saber da força infinita que carrega em si. Não entendemos como você ainda não despertou, o que mais é necessário de acontecer para que saia do estado letárgico da descrença, pois é mais fácil  crer na dúvida do que na razão, cientificamente comprovada para dar aval até aos céticos de acreditarem.
Retome o curso e não se abale mais com os desalinhos que uma causa menor pode lhe causar. Lembre-se você é fruto da ignorância ou do conhecimento. Se desejar ser moderno, inicie pela reforma mental a respeito de quem és. Na certeza elimine-se de vez qualquer resquício e assim seguirá firme, mesmo que os fracos de espírito queiram derrota-lo, jamais o alcançarão. 
É da lei de Deus  e você deve confiar.
Amigos da Boa Nova

18 de julho de 2011

VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO


Se choras, reconforta-te, você não está sozinho. Sentes a injustiça? Consola-te, pois não é o único a caminhar sob o rol da dúvida, que corroí as melhores oportunidades de redenção. Ao viajor que crê no que diz, cumpre a sua parte como resposta na boa obra que fala por si. Não permita que o som das ruas o atinja. Você é bem mais do que apenas um ser; é um viajor a serviço do Bem e ninguém poderá bloquear o efeito que a causa maior retribui a quem se dispõe a trabalhar, para amenizar a ignorância e falta de educação que permeia a sociedade. Muitos confundem posses com cultura, elas só são sinônimas quando a primeira serve de portal aos que nada tem e recebem a oportunidade do obreiro que deseja fazer algo além da pequena e insignificante existência, dos que apenas somam e nada compartilham. Você pode não ter muitos bens materiais, mas se possui um cérebro ao multidimensional e o coração a disposição da boa obra, tens o tesouro que os incrédulos jamais conhecerão, terão que renascer, quantas vezes necessário for para só então entenderem a proposta e brilho da vida que um dia ouviram falar, mas devido a sua pequena existência, não tiveram sensibilidade suficiente para entender. Reflitam, é um ótimo momento para tal.
Amigos Viajores do Infinito Bem

17 de julho de 2011

ILUMINE-SE

Irmãos, que a luz possa lhes alterar, elevando-os ao maior nível de consciência plena a respeito de que são eternos filhos de Deus, momentaneamente fora do compasso, mas que podem e devem, se reajustar urgentemente ao foco da Luz arrebatadora e indestrutível eterna do Bem Maior.
Amigos Obreiros do Bem

FOCO

Foque no Bem, foque na Luz, foque no conhecimento e foque no auto-perdão.
Amigos Obreiros do Bem

A PARTIR DE...

De hoje em diante, passe a sentir os desafetos como irmãos iguais a você, todos passíveis de erros mas que no momento em que desejarem, reativarão a chama do Bem momentaneamente apagada; porém, sendo filhos da Paternidade Divina, poderão restituí-la.
Como é belo o amor fraternal e como a vingança os afasta do Pai que jamais perde a esperança de tê-los no caminho certo.
Amigos Obreiros do Bem

ORGULHO

Aos orgulhosos, desejosos do sentimento de vingança, curvem-se perante a Deus e retomem a rota enquanto é tempo. Na próxima colheita a safra será de acordo com a semeadura. 
E você, o que tem semeado? Cuidado, cada qual está intimamente ligado as escolhas. Se hoje zombas no futuro terá lágrimas profundas a derramar. Elas são sinônimo do descaso, que um dia você plantou no seu íntimo e tem a oportunidade de jogar fora todo o lixo psico-espiritual a que esteve preso, observe a sua irresponsabilidade e assuma de vez o compromisso à Luz da Razão Divina e Fraterna. 
Fora do bem, você insiste temporariamente. É isto que deseja a si?
Amigos Obreiros do Bem

REVOLUCIONE

Que a Luz se faça presente neste instante de amor fraternal que Deus está enviando a ti. Não perca a oportunidade de livrar-se do mal que inconscientemente um dia abraçou e hoje é o único motivo de que dispõe para viver. 
Se você está abaixo da linha da miséria espiritual, é digno de piedade por ter se permitido a chegar na profundeza do descaminho. 
Desperte certamente você sofrerá muito, mas é para resgatá-lo de si próprio devido ao estrago causado pela sua irresponsabilidade e presunção.
Amigos Obreiros do Bem

OPOSIÇÃO

Aos opositores da Luz só há um caminho: retornar ao Bem. Se não quiser, lamentamos, mas, um dia terá que refazer a dura travessia entre insanidade causada pelo desvio espiritual e o caminho reto que todos os filhos do Pai. 
Irmão, entregue-se ao Bem enquanto está sendo convidado, no futuro a falta de convite fará de você um Ser a buscar ardorosamente o que será pretérito e terá motivos infindáveis para esconder-se diante da própria vergonha de querer ter sido maior que a força do Bem. 
Lembre-se: ninguém deterá o curso da Luz que está em toda parte mesmo que você insista em querer provar o contrário; então, ilumine-se. É pueril ao Ser entregar-se espontaneamente a ser resgatado a revelia denotando a  o primitivismo do Espírito. 
Reflita
Amigos Obreiros do Bem

SONO PROFUNDO II


Desperte de vez do sono profundo dos que só lucram e não compartilham. Uma existência é curtíssima para o viajor. Quando você oferece algo de coração, o Universo devolve a ti em forma de renovação das forças que o interligam com o Cosmos, você pode não entender, mas independente da sua vontade tudo interage. 
O Cosmos não só um Portal para abrigar as estrelas, vai além da imagem poética. 
A Lua existe para alerta-lo de que além do Sol ela também interage com a Terra.
Observe como de maneira singular, Deus mostra aos homens como tudo é possível. Quando você tem uma ideia que vai além da imaginação terrena é o Espírito reconhecendo a capacidade infinita de integração entre corpo físico / mente / espírito / Cosmos. 
Se já assistiu a um filme futurista, obteve um lampejo de como será o futuro que o próprio comodismo dos seres retarda. Quem aspira a algo maior, saia do seu próprio meio e busque no auxílio aos irmãos terrenos, a fonte que o libertará da limitação auto imposta pelo egoísmo que inviabiliza qualquer recurso. 
Ninguém usufruirá algo sem desprendimento. Todo indivíduo egoísta terá motivo para lamentar-se quando atravessar o Portal que o conduzirá a rumos maiores onde o exclusivismo não tem lugar. Agradeça a Deus a beleza da vida valorizando-a. Não espere que algo grave lhe aconteça para só então aprecia-la. 
O atraso custa uma existência.
Amigos da Boa Nova