28 de janeiro de 2011

SEM SUSTOS

Se você fizer as lições básicas da vida que o chama todos os dias já é um bom começo, porém é necessário ir além, sobrepor-se aos desencantos e amarguras espalhados pelo caminho, pois há uma troca de energia imensa entre os habitantes do Globo. Sendo assim, é prudente filtrar as emoções. 
Não basta murmurar preces ininteligíveis e prosseguir maquinalmente só pelo clamor do sentimento, confiança que o Ser adquire resistência  diante dos embates que a vida os oferecem diariamente.
Quem hoje repousa tranquilo apenas observando as mazelas alheias, está a perigo, pois não imagina onde poderá aportar um dia. O convite ao altruísmo não é uma frase de efeito, e sim algo sério que deve ser considerado pelos irmãos, pois se necessário o for, um dia experimentarão o que hoje apenas observam e nada fazem para amenizar.
Lembre-se qualquer ato deve ser feito de coração aberto, ele é o melhor indicador de que o Ser gradativamente está a caminho da evolução que não brota de uma hora para outra, é exercício diário embasado na fé, caso contrário, ao menor sinal tudo se esvai e o ser recomeçará novamente de outra forma  sempre de maneira mais difícil.
Preserve o que já conquistou e construa novas pontes na solidez e exercício da esperança.

0 comentários: