9 de abril de 2011

O Bem

 
O Bem é expansivo; tem que eclodir. 
Detê-lo, é a marca do egoísmo tão fortemente presente na humanidade. 
Se queres a felicidade, distribua-a na medida que desejas a si próprio; eis o homem feliz dobre a Terra.

8 de abril de 2011

A FÉ

A fé é rica e benevolente, ativa o Ser. 
Sem fé, é tal qual flor murcha. 
Quando a possuímos, o botão desabrocha; eis a fé intangível.
Se a tens, tudo possuis para prosseguir além, no infinito plainar sobre as estrelas.

7 de abril de 2011

VOCÊ PODE

Você pode atenuar a dor alheia, promulgar a paz onde seus pés pisarão, levar uma flor ao ancião debilitado, ser cordial nas interlocuções, perdoar o amigo que não possui as mesmas conquistas interiores e motivações de que dispões.  Você é o autor da sua própria história, o condutor de si mesmo. Se quiser ser feliz no orbe terreno, desfoque o olhar de si lance-o ao próximo. Na busca do bem servir, sempre serás assistido. Substituas as reclamações vãs e sejas a solução que segue a diante. Os obstáculos serão suprimidos à medida que você der o sinal infalível no circuito da fé que vai além do teu recinto e contagia o próximo. Os seres humanos são interligados uns aos outros; a receptividade é silenciosa e capta com frequência magnífica o que há de melhor ou menos favorável no Ser. É necessário observar que para ser feliz, a felicidade do outro tem que ser estabelecida via conexão. Se você não pode ir a um hospital, faça uma prece aos que lá estão.  Mande-lhes flores via pensamento-sentimento que é a prece, precioso e imprescindível recurso a todos. Não sejas mais um a carregar a vida como um pesado fardo e sim, sejas grato a Deus por você aí estar e hoje poder celebrar a existência com olhar no futuro guiado pelo Eu Maior que é você despojado do corpo físico, Casa temporária e consciente de que algo maior o espera. Aguarde trabalhando, pois ninguém deve desejar partir antes do tempo. Quem se desviou para o campo da depressão, é porque não fez a leitura a respeito de si e do próximo.
Sempre é tempo de recomeçar.
Que tal hoje?

6 de abril de 2011

PORTA ABERTA

O Bem por si só, é porta aberta acessível a todo aquele que deseja aspirar um novo mundo interior. É possível viver em paz guiando-se pela via da solidez espiritual embasada na fé realizadora. 
Crer é implantar em si, convicções que não se abalam em dias nebulosos, é saber esperar o próximo minuto ou até dias, pois o equilíbrio, é frutífero às aspirações que nascem no invisível tornando-se possível no tátil. 
O Ser é fonte renovadora de emoções e o pensamento direciona e equaliza o campo fértil das realizações. Quando algum pensamento tentar dominá-lo, se esforce ao máximo para impedir que este ganhe força e o tire do foco. O grande dilema do Ser encarnado é ficar entre a linha tênue do crer ou crer pela metade. A fé é estimulante; se você  exerce-la na dificuldade, ganhará força suficiente para limpar a psicosfera que como nuvem embaça o campo visual pondo em risco a saúde física e psíquica do viajor. Viver no orbe é experiência que se adquire ao largo da jornada, porém já possuis informações suficientes para vivenciar uma existência mais serena e realizar com maior rapidez o trabalho que a vida o impõe. Descubra, estude e acima de tudo, esteja aberto às novas instruções que chegam de forma mais intensa no Globo. 
A assistência sempre existiu; feliz daquele que já despertou, porém não fique apenas admirado com o que adquire através do conhecimento, pois vida é ação. 
Passe a diante o que já sabe e acredita; assim você estará interagindo com o universo. 
Todos podem fazê-lo.

5 de abril de 2011

A LUZ QUE NÃO SE APAGA

Jesus, Divino e Amigo Mestre, trouxe ao orbe terreno a mais bela representação do amor fraterno. Consolidou a amorosa expressão de Deus para com os seus filhos que sem rumo viviam, rebelando-se uns contra os outros. 
A Sua chegada foi a mais simples possível para expressar o quanto o amor fala mais alto e é acessível a mais humilde criatura. Foi necessário o trajeto de longo sofrimento para que os seres se identificassem como irmãos, que vindo de outra esfera, pregou a humildade para exemplificar aos viajores humanos, o quanto é salutar exercitar o brilho interior.
As suas pregações foram pouco compreendidas, pois Ele fazia o caminho inverso do que os irmãos da época estavam habituados. Quase ninguém entendia como ele aceitou tal tarefa possuindo vasta bagagem, pois era visível a sua condição. Sentava-se à mesa com simplicidade, não repudiava os mal trapilhos, conversava de igual para igual e falava por parábolas que embora fossem mal compreendidas, implantavam algo diferente nas consciências ali presentes. Passou pela Terra de maneira avassaladora; seu legado contrastava com o luxo excessivo de poucos, com trabalho escravo, com a opulência dos governos sobre os seus povos em época de conhecimento precário. Ele trabalhou com os recursos que possuía, para muitos, era milagroso e para outros era tido como farsa. Todos poderosos tremeram diante das suas ideias sobre a questão dos habitantes terrenos serem iguais perante Deus; causando indignação aos governantes da época.
Irmãos, após milênios, pouca coisa mudou, a forma pode ser diferente, mas o lado fraterno, de maneira invisível continua a desejar. A sociedade vive de máscaras, hoje não se usa mais lanças para matar o irmão, mas a frieza é como radiação nuclear, você pode não vê-la, mas pode senti-la.
A vinda do Mestre não foi em vão. Mude agora o sentimento ou não fará mais parte do contexto. Aquela época interage com a atual e Jesus, está vivo entre os verdadeiros Cristãos do orbe terreno.
Se você ainda não O encontrou faça-o agora mudando a polaridade do sentimento.
Já passou da hora.

4 de abril de 2011

SE VOCÊ SOUBESSE...

Se você soubesse como é benéfico ao Espírito o ato de servir, levar luz aos que dela necessitam, o tom da sabedoria aos que tem sede de conhecimento, ou seja, à luz do esclarecimento que está momentaneamente perdida na escuridão por não saber o caminho. 
Todos merecem seu carinho e respeito. Reconhecer no próximo a si mesmo é saber avaliar e respeitar a igualdade de direitos que Deus os ofertou.
A Terra não é um palco para disputas insanas e sim, um portal de acesso a mundos melhores depois de largo e árduo trabalho na reconstrução do Bem que um dia tiveste oportunidades e menosprezastes.
Se hoje você se encontra em maré desfavorável, peças auxílio ao Alto, conscientize-se da própria essência divina e acione o que há de melhor dentro de si, que é a chama incandescente do amor fraternal capaz de promover revolução benéfica. Por onde passar deixará o seu rastro abrindo caminho aos que virão cientes de que és fiel trabalhador a serviço de Jesus, convicto de que a força do Bem, é intensa e ninguém poderá detê-lo se estiver disposto a avançar além do véu das aparências que é tão grosseiro.
Lance o seu olhar no invisível via espírito conexão com Deus e sob o leme de Jesus, o comando será dado. É só aguardar. A cada passo você irá lapidando a si próprio e fazendo a sua parte. Lembre-se: o Divino Mestre deu início há mais de dois mil anos agora, é a sua vez; seja Seu seguidor e no fim do portal que dá acesso a novos mundos, Ele estará a recebê-lo de braços abertos.
Vale a pena, pois dentre todas as verdades ditas no orbe terreno, a mais fiel e verdadeira, é que Ele nunca o abandonará; continua a velar por ti; na lágrima O consola e insiste para que continues a caminhada na alegria, o incentiva a prosseguir.  Ele viverá para sempre no coração dos seres humanos que mesmo deixando a veste física sentirão a alegria de ter vivido no Globo visitado por Jesus, pois sua passagem foi curtíssima, porém marcante.
No final da labuta sempre haverá a satisfação pessoal aos que chegarem e tiverem confiado Nele.
Assim seja.

3 de abril de 2011

POSSES

Reflitas o que fazes com o que acumulas.
Guardar algo atrofia as possibilidades; se tens compartilhes, os bens materiais não devem ser vistos como algo pecaminoso e sim como fonte de oportunidade a todos.
Quem está no comando deve ter a sabedoria e responsabilidade de administrar sem estimular o malefício da ganância.
Bens acumulados e não usufruídos, são como teia de aranha que prendem e são piores, pois estas, são invisíveis.
A ambição saudável é do saber distribuir e compartilhar na proporção adequada. 
Muitos irmãos desajustados até zombarão ao ler este recado, mas é de coração que o fazemos, pois do lado de cá, não acreditar custa caro, muito caro na dor e desilusão do espírito que só então se deparará que nada fez e a matéria perecível, em poucos dias esvai-se e o que fica após a passagem é o vosso espírito inteiro, descortinado  perante a vossa consciência.
Oh irmão, não pague o preço da descrença e do deboche.
Vós no fundo sabeis que é assim, apenas não considera tal possibilidade, pois agora aparentemente és afortunado e imutável. Enriqueça o vosso espírito, ainda da tempo.