28 de maio de 2011

MONTANHA


Eleve o pensamento a Deus. No cume da montanha você pode observar abaixo; acima de você está o infinito a lhe esperar. Um dia você partirá e levará consigo tudo o que conquistou. 
O homem na Terra é a soma das experiências bem ou mal vividas. O que você quer levar? 
As boas ações que ficam impregnadas na própria essência ou o azedume de quem só vive o lado obscuro. Se você age assim terá apenas o resultado de uma  existência medíocre ao partir e terá motivos de sobra para envergonhar-se diante de si próprio. No Plano Superior não há críticas, mas a condição dos irmãos que chegam resulta em trabalho redobrado aos Espíritos Benfeitores. A consciência é o maior mandamento de conduta quando você chegar à dimensão que só ouvia falar e nada fez para usufruir enquanto esteve na Terra; e hoje ciente do erro, é você consigo próprio. 
Mude a conduta enquanto é tempo, viajor algum possui privilégio. Aprenda a valorizar o que você pouco sabe mas já pressente.
Amigos Obreiros do Bem Eterno

26 de maio de 2011

A EFICÁCIA DA PRECE

A prece é poderoso recurso. Todo viajor deve dispor de uma parte do seu dia para comunicar-se com o Pai, ouvir através da consciência os amigos espirituais que trabalham incessantemente por você. Há irmãos que dispensam tal recurso e vivem à sombra. O acesso aos corações endurecidos dos opositores da luz é facilmente manipulado levando o  Ser a ter reações estranhas. Ver só o lado pessimista e não ir além, obstrue-lhe a capacidade de reflexão tornando-o escravo de si. Negar a existência da luz é não reconhecer a Deus é se achar filho do acaso, e estar no orbe apenas para se divertir e usufruir, eis um legado a si próprio criado pelo Ser invigilante. O Bem exige esforço e conduta de ética. Você deve ser o mesmo na vida social e pessoal e não representar o papel onde as máscaras sociais confrontam-se diariamente trocando falsas gentilezas e interiormente o antagonismo exacerbado deixando a psicosfera pronta às entidades malfeitoras, cenário ideal para que seres se arrastem pela existência e despertem do outro lado da vida pondo tudo a perder em longo período de sofrimento para recobrarem as vossas consciências lição básica aos viajores. Esteja vigilante não é por acaso que o orbe está confuso. O Plano Superior está atento, mas a receptividade é individual, não delegue a outrem que você não realizou por si, até os bebes são compromissados. Um novo olhar, eis a esperança caso contrário; vidas infrutíferas continuarão a desfilar pela Terra e o destino de cada um, só o Pai tem em mãos.
Amigos Viajores Educandário Nosso Lar

25 de maio de 2011

OBREIROS

Olhe em volta e terá motivo suficiente para por em prática o que Deus espera de ti. Não se detenha na dúvida achando-se incapacitado para a boa ação. Você é parte e deve promover a revolução interior nos viajores que lhe compartilham a estrada. 
Não se preocupe com o número de irmãos, o bom grão germina em qualquer fase e circunstancia a medida em que você aduba o solo. Assim é o homem. 
Hoje é um belo dia para você deixar de lado os seus problemas rotineiros e preocupar-se com o próximo, seja suave como a brisa e atencioso ao ouvi-lo. Não desista na primeira ocasião, pois as pessoas andam tão distantes que muitos reagirão de forma estranha ao ver que alguém quer ajuda-lo. Se você já possui discernimento e boa vontade o caminho está aberto. Observe Jesus, ele foi mal compreendido, porém a Sua mensagem permanece passados dois milênios; assim é a vida. O Bem é força ativa capaz de transformar mentes e corações endurecidos pela falta de oportunidade. 
O que Deus espera de vós? Que a humanidade caminhe a passos seguros e a desigualdade tanto no campo físico como no espiritual se desfaça. Não é tarefa simples, mas totalmente possível se os seres se conscientizarem de que ajudando ao próximo estabelece a si e sucessivamente as portas irão se abrir para que cada vez mais você seja um obreiro do Bem. Todo aquele que parou ou sequer iniciou a jornada é convidado. Existe o livre arbítrio, mas o Ser que já despertou não desejará a si continuar a viver timidamente apenas cumprindo roteiro embasado na jornada terrena, ele sabe que o espírito só conquistará a luz por meio do trabalho realizado em prol do coletivo já passou da hora de banir do seu circulo de convivência o egoísmo e o orgulho dois motivos que teimam em mantê-lo na mesmice que o conduz ao nada sendo péssimo ao adiantamento moral e espiritual. Dê a si a oportunidade de ajudar e lapidar o próprio Eu. Ao viajor da nova Era o desprendimento faz parte da base primária. 
Até quando você vai resistir? Bom trabalho!
Obreiros do Bem Eterno

24 de maio de 2011

O PODER EM PROL DO BEM

O poder deve ser encarado de outra forma, não a subjugação dos mais fracos pelos chamados poderosos. 
Deve apenas cumprir uma etapa que Deus delega a alguém tão humano como quem compartilha com Ele o ar que respira. 
Todo aquele que se julga acima dos irmãos e da lei já está criando a sua própria sentença; eis a perfeição das leis divinas. 
Que os homens entreolhem-se como verdadeiros irmãos caso não hajam desta forma, continuarão no rol da inferioridade por tempo indeterminado.
Amigos Obreiros do Bem

A FÉ COMO BENFEITORA E MAIS REAL POSSIBILIDADE

Quando você estiver em desespero, aquiete o seu coração na fonte renovadora do trabalho promissor. Não responda as injúrias, trabalhe ainda mais olhando sempre a frente, pois o bom obreiro não tem tempo para lamentar; ele está a serviço incondicional da luz que o conduzirá de forma segura a Deus.
Amigos Obreiros do Bem

23 de maio de 2011

RENOVAÇÃO

Renove o seu interior. Hoje é um belo dia para você ir além da tímida rotina a qual foi delegada a ti desde os primeiros instantes da sua vida. 
É óbvio que todos têm tarefas das quais não podem deixar de cumpri-las, mas não fixe só nas criações terrenas; jornada na Terra é a todos. 
Crie um mundo paralelo e exercite o espírito em questões mais profundas como dispor de uma parte de seu tempo em melhorar a condição sub-humana de inúmeros irmãos filhos de Deus como você. 
Todo aquele que se conforma com as misérias humanas e espirituais é um Ser fraco, pois foge a luta e sendo assim, colherá apenas pequena fração da riqueza espiritual e terá motivos mil para arrepender-se ao retornar a verdadeira Casa que é essencialmente espiritual. Mãos a obra. 
Quando a tristeza tentar retirar de ti a paz interior, saia imediatamente em busca de algum viajor perdido; são inúmeros.  
O Plano Superior conta contigo. 
Bom trabalho!
Amigos Obreiros do Bem

22 de maio de 2011

DESERTO

O viajor sem propósito na vida é tal qual andarilho no deserto. Ao raiar do sol sentirá a sede atormentá-lo e cairá sobre o solo à medida que o dia se intensifica. Assim é a fome do espírito sem o foco central, todo viajor permanece estático criando uma psicosfera densa dificultando a ajuda que os benfeitores espirituais lhe enviam. Você é o maior responsável por si. Não culpe a Deus e ao próximo se até hoje nada de bom no exato sentido da palavra lhe aconteceu. Aquele que passa seus dias a planejar apenas lucros financeiros certamente esqueceu-se de si. É prudente o despertar, pois todo o viajor desavisado será surpreendido com o próprio descaso. Até quando você vai insistir em contrariar as leis divinas? 
Quantos irmãos neste instante estão fazendo a passagem e tal qual criança mimada não aceitam a nova condição achando-se desprestigiado por Deus por retirá-los tão cedo da vida, pois tinham que ganhar mais, usufruir mais da única existência sob sua ótica míope?
Despertem!
Amigos Obreiros do Bem

REFLEXÕES II

Vida terrena é porta aberta à você encontrar-se consigo próprio e não perder-se ainda mais no rol das idas e vindas infundadas, pois sem consciência, o Ser se endivida ainda mais e terá trabalho enorme a custa de muito sofrimento por se achar mais importante do que as regras básicas para ser um bom cristão. 
É tempo de desvencilhar-se das criações funestas de mentes perturbadas que ajudaram a implantar o ódio no Globo. Afrouxe as amarras reconhecendo-se como irmãos sem barreiras e  sem fronteiras.
O Único Senhor é Deus. A nós e a vós cabe reverenciá-lo pela Bondade Infinita da Criação.
Com Deus, o egoísmo se desfaz e o apertar das mãos une povos em avanço a Grande Luz.

Amigos Obreiros do Bem