20 de agosto de 2011

CONFISSÕES

Anseio, revolta, desânimo, o que o perturba? Desvencilhe-se da máscara assumida diante de si próprio para aliviar-lhe a consciência. No íntimo sabes que não esta levando a sério a atual existência, arrastando-a como fardo. Vive entre dúvidas que geram desmotivaçã; a prece, recurso indispensável em todos os momentos é algo distante. Para que, se Deus não irá ouvi-lo? Lamentavelmente bilhões de irmãos vivem sob esta ótica, a jornada terrena não lhes é tarefa fácil, perderam completamente o canal condutor com a dualidade existencial e sobrevivem apenas, com o lado instintivo que carregam desde os primórdios da sua criação. Nada lhes convence, tudo é posto em xeque e a existência de Deus é quase irreal, talvez exista em algum planeta distante. Em grande maioria são pessoas dotadas de profundo conhecimento didático, sem distinção de idade ou condição sócio econômica. Moldados a este estilo de vida e sem o menor esforço tudo continuará igual até a vida lhes trazer a realidade diante dos obstáculos, que cada qual necessita para despertar e não necessariamente o farão mediante os entraves. A população dos desgostosos aumentou em demasia e o intercâmbio entre o lá e o cá é de sucessiva insatisfação pessoal. Mais uma vez o remédio salutar é vivenciar Jesus. Viajor algum deve desperdiçar a passagem do Mestre pela Terra dando demonstração de humildade e cuidando para com os seus que sabendo Ele, não seria fácil e passados mais de dois mil anos, poucos seres carregam consigo a Sua mensagem. Ao viajor perdido não há milagres e sim, atuar no campo da consciência, recurso infalível aos bilhões que estão perdidos neste instante e possivelmente sucumbirão aos novos chamados à realidade que a Terra irá lhes proporcionar. É individual e ao mesmo tempo coletivo. Você faz da sua escolha, o próprio caminho, o melhor, e neste instante, o amanhã não está em suas mãos.
Amigos Viajores da Nova Era

19 de agosto de 2011

PENSE EM DEUS

Pensando em Deus você reage as adiversidades com tranquilidade. Elas são como ferimentos sem profundide. Com o Pai a guiar-lhe a direção, desconhece o medo, atua com honestidade, investindo no espírito, a compartilhar a vida com os seus sem se esquecer do próximo. Sabe ouvir, calar na hora certa, não dar conselhos mirabolantes, apenas orientar ao viajor e estará a disposição que certamente lhe baterá á porta por que Deus o enviará os necessitados de conhecimento, para suprir-lhes o caminho arenoso, famintos de recurso moral que você possui e pelo exemplo, colabora com aquele que se perdeu no pretérito e hoje implora por consolo. Não existe trabalho pequeno, o Bem não possui peso ou medida, por si só é amplo e só o olhar espiritual tem a dimensão da mais bela e singela representação do amor de Deus. A Terra ainda se detém em um tímido campo planetário em que espíritos rebeldes e perdidos em atos pretéritos, possuem a graça satisfação de serem encaminhados por obreiros do Bem. Quanto mais difícil a tarefa, maior o mérito. Independente de condição social ou espiritual todos caminham a um único objetivo que é seguir além da atual existência.
Amigos Viajores do Além Vida

18 de agosto de 2011

INCOMPREENSÃO


Atitudes mal compreendidas, eis o viajor em desespero. É fato que as situações nem sempre estão ao alcance do Ser em estágio evolutivo em que se depara nas circunstancias que não estavam supostamente em seu trajeto. Ninguém almeja a si os infortúnios que a realidade diária pode os apresentar, independentemente da sua vontade, as tarefas devem prosseguir, os compromissos solidificados no bom exemplo do êxito, a luz há de brilhar, pois não depende da vontade do frágil desertor que espalha desavenças pelo caminho. A consciência a respeito de algo maior é primordial sob a perspectiva de fortalecer lhe o espírito, causa fundamental em questão. Sabedoria na jornada terrena consiste em confiar no Alto, não sucumbir aos desencantos e seguir em direção ao novo que se apresenta a cada segundo. Você pode não perceber, porém tudo se transforma e a identificação irá de encontro esteja em qualquer lugar. O silêncio o guarda na simplicidade do Ser e no lume da Luz. Deus fala por si. Em qualquer situação és vitorioso e esta nem sempre se apresenta em forma de louros e sim na certeza do melhor caminho que há de vir. Fiel trabalhador não fuja a boa luta que se define em trabalhar e trabalhar, o resto você deixa para os transeuntes que nada querem e no futuro terão que aplaudi-lo, pois a sua demonstração dá a mais bela lição de fidelidade aos princípios éticos que muitos falam e pouquíssimos possuem.A vitória sempre nascerá do Bem. Atitude serena. Ato concreto. Trabalhe!
Amigos Viajores do Infinito

PARTIDA

Viva de modo que a sua partida seja alegre. Aos que ficarem, a doce lembrança das suas realizações as quais, aconchegaram muitos irmãos que necessitados tiveram o seu apoio. Do sentimento fraternal de cada Ser, a comunicação se fará via pensamento-sentimento que irradia da sua presença onde estiver. As suas realizações deixaram rastro e nem os tropeços lhe tiraram o estímulo, as aparentes derrotas que não foram poucas, serviram para lhe destacar o valor. Agora liberto do corpo físico reconhece a si e conclui que sempre esteve na rota em que só os bons trabalhadores conseguem ter acesso. Individuo sábio na Terra é o que enxerga além das aparências e  não se deixa envolver pela fantasia do poder aparente que, sem discernimento é quase uma armadilha a quem o detém. Seja livre, desapegado, ciente que deve dar bons exemplos no silêncio das realizações. O que provém do barulho é levado com a força da tempestade interior que o homem desmotivado não consegue suportar.  Na Terra há dois caminhos: descobrir a força interior é vital ou curvar-se diante dos obstáculos causados pelas circunstâncias as quais, os homens são colocados para que brilhe o vosso espírito. 
O que seria da pedra preciosa se não fosse  lapidada? 
Continuaria estagnada. Assim é a vida no Globo, onde caminhas deixa a sua faixa vibratória. Utilize-se dos recursos espirituais  que todos possuem e poucos reconhecem ou negam a si próprio. 
De milênios em milênios a Humanidade pouco valoriza a própria essência, é como se a eles fosse algo distante, apenas uma possibilidade futurista. As ilusões terrenas ainda resistem devido a negação dos seus habitantes ao que transcende e aparentemente não tem explicação. Identifique-se já ou serás trabalho interminável ao largo dos milênios que hão de vir.
Amigos Viajores do Infinito

17 de agosto de 2011

NÃO HÁ PRIVILÉGIOS

Se está se sentindo desprestigiado pelo Plano Maior, repense, talvez já tenha passado o instante de dar passos além e reencontrar-se no campo da consciência.  Sendo parte integrante do Universo é natural o indivíduo, mediante a sua complexidade buscar algo maior. Ninguém conseguirá permanecer estagnado, dilua-se a falsa ideia de que possuis uma única existência. Não é possível em tempos de conexão seres humanos espirituais manterem-se presos aos padrões remotos da história. Com a tecnologia o viajor conclui que já atingiu alto grau evolutivo esquecendo-se que a essência vos pede renovação.  Portanto, não tenha como referência apenas o lado tecnológico, de nada vale equilibrar apenas um dos lados e sim do espiritual ao físico. As conquistas humanas pouco tem de valor diante das possibilidades do Eu maior. Brilhe a vossa luz viajor da Nova Era para então haver equilíbrio. Só o conhecimento didático não o sustentará por muito tempo. Na vida tudo é harmônico.
Amigos da Boa Nova

16 de agosto de 2011

OS ANOS PASSAM

O percurso da vida terrena tem prazo pré-estabelecido, ninguém sabe quanto tempo ainda tem sob solo terreno. Portanto, faça de hoje o melhor dos seus dias, deixando a linha de conforto em busca de desafios ao seu crescimento espiritual. Quando observas uma situação e pressente que pode fazer algo, instintivamente se retrai por medo de se ferir e não ser compreendido. É mais fácil não se envolver nas questões e seguir adiante, evitando-se aborrecimentos, preservando-se do próximo. Os anos seguem e com eles as oportunidades, no futuro quando você talvez despertar, será tarde e restará a si apenas a lembrança do que deixou de realizar. É quase regra na humanidade agir assim, com a globalização aumentou o desafeto, é paradoxal, pois ao mesmo tempo em que estão conectados, o egoísmo prevalece entre os seres. Há disputas de toda ordem, as crianças são preparadas a serem adultos competitivos, visando apenas lucros. Instalou-se dois segmentos: homens de sucesso ou de fracasso absoluto e, na ausência do meio termo, esqueceram-se da essência do Ser. É grave. Reflitam.
Amigos Filhos do Além Vida

15 de agosto de 2011

NÃO DÊ MOTIVO

Se a discórdia tentar visita-lo, afaste-a com o pensamento elevado. Na atualidade as situações estão em efervescência, ou seja, as  respostas são mais intensas. Os seres então em confronto interior e ao menor gesto eclode ao  lado. Sendo assim, qualquer situação mais complexa pode gerar grandes conflitos e estes nada acrescentam ao viajor. A ausência de perspectiva diante da existência futura pouco conhecida pela humanidade desenvolve o imediatismo. Quase tudo torna-se descartável principalmente as relações humanas, estão perdendo a solidez e a banalização da vida faz com quê os indivíduos entreolhem-se como competidores dos quais sobreviverá o mais forte.
A agressividade provém da imaturidade do espírito, as aflições da vida cai sobre ele  com forte descarga emocional desequilibrando-se a psique humano espiritual. O remédio salutar não está no modismo passageiro da pós e sim na essência terna de Jesus. Viajor reconheça a sua fraqueza e volte à  origem do espírito ao físico, caso contrário, você já tem a resposta.
Amigos Viajores do Infinito Bem

14 de agosto de 2011

SONHAR


Do sonho à realização, você pode e deve dar a sua colaboração, ampare o necessitado, o instante vos pede aproximação. O Globo está com as relações mais estreitas onde tudo é compartilhado, da economia, as crises e abalos sísmicos tudo interage, você recebe informação em tempo real e a Mãe terra a unir os seus e traze-los a responsabilidade. 
Não dá para ficar só observando, você deve ir à linha de frente, integrar-se do meio social em que vive e fazer a sua parte. Se o seu momento atual é trabalhar por uma comunidade pequena, faça-o com comprometimento, não menospreze o trabalho que o meio social no qual está momentaneamente inserido. Caso não seja bem compreendido, prossiga. Deus estrategicamente o coloca exatamente na hora e local para trabalhar em Seu nome e confraternizarem-se mutuamente, portanto não existe pequeno trabalho, e sim trabalhador pequeno, por achar que só os outros é que são privilegiados. Antes de lamentar meu caro, informe-se, você está como todos, subindo ou descendo degraus, conforme suas escolhas. Portanto, silencie e trabalhe á luz da informação, pois viajor sábio não dispensa o conhecimento em hipótese algum; sob a fé em quaisquer circunstancias, você sairá vencedor. Atue.
Amigos Viajores do Além Vida