5 de novembro de 2011

PAZ


O equilíbrio emocional possibilita o reencontro consigo no silêncio da paz, necessidade primordial ao espírito. Ansiedade, tristeza e angústia são sentimentos que desequilíbram dando acesso a distúrbios físicos e psicológicos. Os consultórios estão repletos de irmãos que sofrem deste distúrbio e que devem ser tratados no âmago da questão. A medicina tradicional não deve ser descartada e sim vincular-se ao espírito. O indivíduo não pode dissociar-se de si, dai resulta a complexidade do Ser. Com a evolução, as técnicas de tratamento necessitam acompanhar o ritmo do momento atual, são seres individuais, um diagnóstico pode não ter o mesmo valor para outro indivíduo com problema similar. Seres humanos devem ser tratados de maneira profunda, pois é um universo pessoal e diante da situação aumenta o número de insatisfeitos, pois, nem sempre o resultado é o esperado. Busque no diferencial novo portal, isto é, invista-se no espírito, mudança de conduta e na forma de pensar possuem resultados benéficos. O homem contemporâneo está diante de um grande desafio que adequar-se a sua condição de ser espiritual no corpo físico e não o contrário. Sendo assim a necessidade da fusão da mente, corpo físico e espírito é o ponto de equilíbrio que dará um novo rumo a medicina do futuro. Desperte para esta real possibilidade.
Amigos Viajores do Infinito

QUEM É VOCÊ?

O Globo acolhe seres diversos e, diante da complexidade existencial há um mundo particular individual. E você, se descobriu quem é? Quais são os seus gostos e tendências? Estes, denotam que já destes passos além ou ainda transita no apego e apelo da matéria que encanta os olhos de maneira a tolher as melhores possibilidades do ser. Todos são livres, porém, ninguém fugirá a responsabilidade. Chegará o momento em que terá que tomar decisões e estas pedem responsabilidades para onde for carregará o peso ou a leveza diante da vida que eclode no Universo em todas as estações. Invista em renovando-se, instruindo-se, amando a Deus e a vida que possui. Seja na dor ou na alegria deve prosseguir.

Amigos Filhos do Além Vida



4 de novembro de 2011

SERVIR


Sirva ao próximo como aos seus mais caros em afeto. Não menospreze o irmão que hoje traja roupas que não se enquadram nos moldes que a sociedade lhes impõe. Facilmente encontram-se irmãos bem trajados, porém dilacerados interiormente. Não é proibido usar o que lhe agrada. A boa veste faz com que você se sinta melhor aumentando a autoconfiança, porém não lhe garante nada mais, além disso. Todos são o que já conseguiram em evolução ou deixam de sê-lo por estarem em falta consigo, por isso não julguem os fatos e circunstâncias pelo exterior. Toda moeda possui dois lados e assim é a vida no Globo, pré-julgar é ato de desamor e o que a Terra vos pede é caridade de pensamento e pronúncia, pois quando alguém fala a voz tem eco e este se expande além do que imaginas. O silêncio é acolhedor, o sentimento, curativo. Acolha a todos com disposição por onde passar deixe o reflexo do bom sentimento, ele vale muito e ao voltar para o lado de cá, só terá a companhia das boas ou más ações. Pense com carinho.
Amigos Filhos do Bem Maior

GANÂNCIA


Suplante em si a ganância que destrói, ela é arrasadora. De maneira silenciosa adoece o espírito e o corpo físico. Quem deseja só a si estabelece atrofia mental e vive de maneira inútil sobre a Terra, pois perdeu a característica essência que é o despertar do sentimento fraterno. Não espere para aprender as básicas lições pelo refreio da dor. Muito já foi dito e você continua vivendo sob sua ótica, as próprias leis que o tornam escravos de si. Ninguém poderá fazer o trabalho que é seu. A reforma íntima requer renascimento interno, destruindo-se de vez o velho homem que insiste peculiarmente em dar as regras. Curve-se diante do Bem. É um belo início.
Amigos Viajores do Mundo Maior

3 de novembro de 2011

FUTURO


Construa hoje o caminho do amanhã. A Humanidade adotou uma linha de pensamento em que deixar para depois, é reconfortante. Engano: você só ampliará sua carga debitária e em desalinho, terá grande dificuldade para prosseguir. A depressão se alastra no Globo, é resultado do descaso e ninguém poderá pular etapas. Tudo na vida tem início, meio e conclusão. Hoje quem atravessa tal momento deve buscar em si o que o leva a tal situação. Não despreze o sofrimento do próximo, é comum as pessoas qualificarem como causa menor a chamada doença da alma. Caso conheça alguém que esteja atravessando este problema ofereça ajuda, a literatura espírita possui belas obras a respeito. As casas de apoio são essenciais, sem menosprezar o tratamento convencional. A caridade valiosa é a que nasce no coração, auxilie, você não sabe onde seus pés pisarão por isso toda oportunidade de auxílio é benéfica a si em primeiro lugar. Quem ampara recebe, o Bem reflete em qualquer lugar e chegará a hora em que todos serão solicitados a colaborarem uns com os outros para aproxima-los de vez. A Mãe Terra lhes dará mais demonstrações de suas forças e você na condição humana, está sujeito as leis da Natureza. Olhe linearmente, a mão estendida deve prevalecer, sinta-se como fraterno irmão.
Amigos Viajores do Universo

2 de novembro de 2011

JESUS


Jesus, Eterno e Querido Irmão, continua a confiar nos seus. Ele os observa e sente carinho especial pelas mães e pelos doentes do corpo físico. É possível senti-Lo em qualquer situação ou lugar em que haja paz. Jamais irá encontra-Lo no vozerio, na cobiça e no desprezo que muitos seres humanos ainda carregam em sí. Ele está onde há esperança, o afeto e o respeito entre os seres. Enquanto houver  irmãos que fale em Seu nome e cultuem no coração os Seus ensinamentos, continuará a acreditar, pois sabe que o Bem pode e deve se alastrar tal qual a chama. Sendo assim, Se mantém firme no leme do vosso Globo e jamais o abandonará. Caso ainda não tenha experimentado usufruir da Sua presença, faça-o agora. Conecte-O pela boa prática, sentimento fraterno do perdão aos seus possíveis desafetos e pela leveza da alma. É possível encontra-Lo na busca silenciosa em que só o coração fala e pode expressar algo por ti. O que espera? Neste instante em sintonia com Ele, você terá o caminho e as respostas para todas as suas dores que nada mais são do que o resultado de um pretérito inglório, entenda isso de vez, aceite quem é, porém siga além exigindo de si um novo padrão a começar pela conexão com os irmãos de todas as horas. Seja na alegria ou na tristeza Ele estará a ampará-lo. Se até agora não foi possível, o convite está feito. No Globo tudo está latente, as respostas mais rápidas e a possibilidade de reajuste a cada momento, é real. Deseja ser feliz desde já? Descarte a dúvida, ela é a erva daninha que ainda o detém. Não espere para lembrar em Jesus apenas na celebração do Natal. Quebre a formalidade e tenha um instante com Ele que mudará a sua vida. Creia.
Amigos Obreiros do Bem

FAÇA VALER


Faça valer a sua passagem na Terra, o seu sofrimento é ínfimo em relação ao irmão que já nasceu sem o carinho materno, outros sem o alimento que serve de sustentáculo básico para que prossigam. O abandono é grave, a omissão é tal qual nuvem negra pois ela encobre a verdadeira essência do Ser. A insatisfação coletiva que permeia a Terra é o resultado da indiferença dos seres humanos para com os seus. O que leva o indivíduo a se sentir superior, ao viajor que lhe compartilha o ar e a paternidade espiritual? Desperte. A arrogância sinaliza que você não aprendeu nada, ela o conduz a último lugar da fila. Quer isso para você?
Amigos Obreiros do Bem

COMODISMO


Saia do comodismo que lhe retira as melhores oportunidades de crescimento espiritual. Se você está cansado descrente de tudo, belo momento para reprogramar a sua insignificante existência. Não tenha medo, você pode, caso contrário não estaria vivendo o momento tão especial no Globo. Observe como as pessoas desprovidas de noção, preferem o aparente conforto e distância não querendo comprometer-se e assim continuarem fora do contexto, vivendo a vida de forma egoística. Irmão se soubesse o peso de tal desatino sairia agora em busca do menos favorecido. São tantos! Dos pequenos abandonados aos idosos desprezados, há tanto por realizar, creia as suas dores físicas e emocionais desaparecerão no instante em que você se comprometer a cuidar de irmãos que necessitam de amparo; ser bom obreiro, deveria ser lição básica terrena. Distribua afeto, a fonte inesgotável é que o coloca em plena sintonia com Jesus, nosso Querido Irmãos e com Deus nosso Pai, hoje e sempre.
Amigos Obreiros do Bem

1 de novembro de 2011

DESPERTE


Amigo, espírito viajor no corpo físico que não se comove com situação alguma, não faz nada em prol e ainda lança a seta da discórdia, é irmão em perigo. Se você se enquadra neste prognóstico, largue tudo o que está fazendo e refugie-se em local silencioso para resgatar-se de si. Não tenha medo de se encarar e constatar que é uma pessoa fria e incrédula diante dos obstáculos que a vida lhe impõe. O seu deboche é veneno lançado a si na corrente sanguínea desarmonizando a máquina física, que sem cuidado no futuro será sustentada por pequeno laço que o prende à Terra, pois espírito sem brilho próprio, sucumbe aos poucos dentro do corpo físico e desta forma, estrago é inevitável. E possivelmente quando desejar despertar terá grande dificuldade, pois a máquina física já não lhe corresponde o ensejo, por isso, eleja o dia de hoje para enterrar o velho homem e dar acesso ao novo que anseia por surgir, caso contrário, a sua teimosia denota pouca inteligência em querer lutar contra a perfeição, que é a grande obra de Deus. A você cabe aceita-la e regenerar-se. Não espere o convite amargo da existência terrena e sim, o faça espontaneamente. Se soubesse quão é doloroso remar contra a maré espiritual, não hesitaria um segundo. Bom proveito.
Amigos Obreiros do Bem

31 de outubro de 2011

ATITUDE


Exclua a dúvida do seu rumo. Busque enquanto é tempo conciliar-se com a verdade descobrindo em si, o elo que o liga a Deus Pai de todos nós; indecifrável amor, o verdadeiro que abraça a tudo: o pequeno Globo, os planetas, as estrelas, o Cosmos, enfim a nossa Casa, a verdadeira, a Universal. 
Sintonize neste instante e poderá sentir as primeiras notas da verdadeira alegria, aquela que não vos deixa dúvidas. O que ainda o detém?
Amigos Obreiros do Bem

FATALIDADE


Quando algo inesperado lhe acontece não se desespere, foque no Pai, Ele está junto de ti e confiante, entregue a Ele o problema que certamente aliviará as suas dores e assim, poderá sobressair a qualquer tempestade sobre o firme comando, pois o porto seguro é e será para sempre, Deus.
Amigos Obreiros do Bem