12 de janeiro de 2013

FELICIDADE


A palavra felicidade tem amplo significado quando o impulsiona a prática do bem servir. Auxilie o teu próximo como o faria por um parente ou amigo. Você tem necessidade espiritual em desenvolver o lado fraterno. Jamais deixe passar a oportunidade momentânea pois, poderá não tê-la em outra ocasião. A dinâmica da vida solicita atenção constante. Volte-se a si na introspecção necessária para descobrir se destes passos ou simplesmente leva a vida como fardo a arrastá-lo indefinidamente. Quem é você? A resposta está na sua essência. Verifique.
Amigos Viajores do Bem Maior

RESOLUÇÃO


Desenvolva seu potencial que permanece estagnado mediante dificuldades que são bênçãos na jornada terrena. Participe com sua energia positiva que lhe reconstitui as células do corpo físico e amplia a capacidade interior, isto é, o desenvolvimento espiritual que muitos ainda ignoram de forma incoerente. Esmere-se na tentativa lúcida de ultrapassar sua limitação pessoal. Força sempre à Luz do trabalho. Você merece compartilhar sua fraternidade e fazer o próximo mais feliz com o exemplo da realização que poderá motivá-lo a segui-lo. Belo gesto.
Amigos Viajores do Universo Sem Fronteiras

VOLTAS


A viagem terrena é cheia de curvas dentre elas, as questões do invisível são mais graves. Irmãos fora do compasso compram com sagacidade na ânsia de preencherem o vácuo existencial. A paz é conquista meritória aos viajores de boa vontade, ou seja, quem trabalhar o sentimento humano fraterno estará mais próximo de Jesus no período Natalino em que os seres são tocados de alguma forma, mas não tem coragem para sair a busca do próximo que em condições lamentáveis experimenta as agruras da rejeição social e acredita ser insignificante quando na verdade é legítimo filho do Altíssimo e merece todo o seu carinho e atenção. Não queira olhar o irmão que momentaneamente está em situação lamentável, de alto a baixo. Seus pés na Terra só Deus sabe onde poderão aportar. Seja humilde para com todos e terá dado um passo além. Grande momento para aproximar-se de Jesus pela ação do sentimento que fica cristalizado quando você não o exercita daí, as doenças que a medicina terrena ainda não tem explicação. Cure-se na prática do amor fraternal, remédio infalível.
Amigos Viajores do Universo sem Fronteiras

11 de janeiro de 2013

FUTURO


O ser humano a caminho da luz encontra-se ainda sob o efeito do tédio ocasionado pelo descaso espiritual arraigado na alma que teimosamente gravita indiferente, absorta no materialismo envolvente aos fracos. Esteja ciente de que o momento chegará e você colherá o resultado na medida exata; cada qual segundo o merecimento portanto, não acuse ao Alto quando a dor lhe surgir pondo a prova sua pouca fé. Recomponha-se diante da inegável realidade que resume-se a viver no Orbe para resgatar um pretérito individual. Ninguém o fará por ti. Fato certo.
Amigos Viajores da Nova Era

PLANTAÇÃO


Irmão, o que tem cultivado no jardim existencial? É sabido por todos que o lamentar-se não altera em nada as situações contrárias que pedem sua participação. Hoje, a seu tempo, belo momento para lhe restaurar a fé, o trabalho com esmero diante das realizações que devem ter a sua dinâmica. Volte-se a si no profundo buscar da alma que ansiosa perdeu-se no trajeto que lhe foi traçado antes da sua atual concepção. Não perca mais tempo no círculo ilusório da sua curta existência no Orbe. Identifique-se na busca de quem é e siga confiante no suporte da fé generosa que atenua faltas diante do coração disposto a renovar-se.
Amigos Viajores da Fé

RECONSTITUIÇÃO


Feliz é o irmão que aprendeu o verdadeiro significado de estar vivenciando experiências diversas no globo. A ele, tudo passa a ter sentido e melhor aceitação das provas necessárias diante do inevitável, o resgate que não pode ser mais adiado devido a urgência das situações que todos carregam consigo. Portanto, pare de delegar ao acaso você, que ainda duvida de que tudo transcorre magnanimamente sob a sabedoria Divina. Ninguém recebe o que não lhe é meritório. Aquele que não estiver convencido está diante de problemas seríssimos. Reavalie e reconstrua enquanto lhe resta algum tempo.
Amigos Viajores do Infinito

10 de janeiro de 2013

SIMPLICIDADE NAS ATITUDES


O ser humano demonstra quem o é na atitude diária. Observe como você tem se comportado com o teu próximo. Reavalie sua conduta para que não seja cristalizado em sentimento o desfocando assim do convite a Causa Maior, em que todos os seres estão habilitados a atuar. Seja qual for o meio em que ora transita na temporariedade da vida que lhe escoa sem que percebas, realize algo de bom que vá de encontro a proposta de Jesus que continua fortemente arraigada à vida no Orbe. Situe-se ou terá seríssimos problemas da psique humana oriunda do descaso que inúmeros teimam em refugiar-se. As patologias da alma alargam-se de maneira intensa por todos os lados. Observe.
Amigos Viajores de Outrora

COMUNIQUE-SE


A vida é segmento que se dá desde a sua criação. O hoje, é resultado do pretérito com todas os créditos ou débitos pessoais portanto, intransponíveis. Reavalie sua conduta, examine o porquê de tamanha identificação com o comodismo lhe retira as melhores oportunidades. A preguiça é chaga da alma e deve ser tratada com relevância no  clamor do tempo que pede passagem. Nem todos têm muito tempo disponível em solo terreno pois, o retorno a via espiritual poderá lhe ser outorgado a qualquer instante. O  ser perde-se na ilusão de que tem toda uma vida física a disposição. Pense qual o significado da existência e molde-se as circunstâncias reais que distam dos padrões auto impostos. Não é tarefa simples, mas você tem que agir.
Amigos Fraternos do Mundo Maior

JUVENTUDE



Amigo, a juventude é sinônimo de estado de espírito portanto, está além da disposição do físico. Ela nasce da alma que exala a esperança mesmo em dias nebulosos. Quem tem esse sentimento contagia os demais e auto imuniza-se de possíveis sugestões do invisível que atua na contra corrente, ou seja, espíritos ainda perdidos em si devido ao distanciamento das Leis de Deus. Manter-se saudável em qualquer fase da vida é passo certo rumo a dias melhores sob o foco da boa realização sempre em prol do bem, portanto cuide-se para que haja sincronia perfeita entre mente, corpo físico e espiritual na cadência necessária da vida bem vivida. Renove a esperança e atitude ambas singelas e de bem tom.
Amigos Obreiros da Fé

9 de janeiro de 2013

VIII - DEDICAÇÃO


Aos pais e mestres a incumbência de prosseguir com o trabalho renovador dos pequenos apenas no corpo físico, mas necessitados de entendimento e acolhimento de vossas almas sequiosas por um mundo melhor. Pais haja o que houver, mantenham-se firmes no esmero educacional em todos os âmbitos. Maternidade e paternidade devem somar-se a um conjunto de regras para que se estabeleça vínculo forte com os compromissos outrora assumidos diante do Plano Maior. Renove-se a esperança por um mundo melhor e trabalhem incessantemente com o olhar voltado a base, a criança em si. Contem sempre com a proteção que não há de lhes faltar. Sintonizem-na.
Amigos do Lar Maior

GLOBO


A existência no globo está em permanente mudança, seja ela moral, física ou espiritual. As surpresas do caminho nem sempre agradáveis lhe acontecem para que respondas de acordo com as exigências do tempo de vida pelo qual responderás. Não espere colher flores caso estejas plantando o pessimismo que emana da baixa frequência vibracional. Esforce-se ao máximo para polir o que está visivelmente arraigado em si, os desajustes da alma que já não suporta  mais a inconstância ocasionada pelo desânimo e ausência de fé. Reeducar-se não é simples tarefa, mas introspecção em si, na profundeza da sua alma. Vale muito tentar.
Amigos Obreiros do Bem

MOVIMENTO


A Terra agita-se e o ser humano cansado de lutar contra o vazio existencial sente-se perdido mediante frustrações e abalos de toda ordem. A rebeldia apenas adia a revolução interior tão necessária nesse instante em que o convite lhe é feito de diversas formas. Tenha olhos sensatos para visualizar e sentir o inevitável, a mudança real sem as máscaras costumeiras que o ser comum está adequado de maneira acomodada. Pense seriamente e reaja sem necessitar do convite ocasionado pela dor.
Amigos Obreiros do Bem

8 de janeiro de 2013

IDENTIDADE PRÓPRIA


Quem é você meu caro irmão, que circula pelo globo amargurado diante da vida que não lhe corresponde da maneira pelo qual anseias. Situe-se pela via do bem e terás motivo real para voltar a sonhar e realizar mesmo que os problemas lhe sejam interpretados como entraves. Todos têm capacidade de reverter qualquer situação contrária basta dispor-se e contar com os amigos espirituais que estão dispostos a colaborarem com os irmãos viajores. A fraternidade e cooperação são regras básicas em paragens mais evoluídas, é prudente sintonizar com a frequência maior do Universo do qual todos nós fazemos parte.
Amigos Obreiros do Bem

DIGNIDADE


A vida prossegue incessantemente. O ser humano pode perder tudo o que lhe é material, mas nunca a dignidade e o respeito pelo próximo; um igual a si em Deus. Portanto, a soberba, filha da arrogância, deve ser extirpada do coração seja em qual situação o for. Entregue-se a Deus com  confiança plena diante da imortalidade da alma. Como o ser ainda tem dificuldade em assimilar tal fato simples, mas de grande relevância na existência de cada um. Situe-se meu irmão, para que não seja tão sofrida a sua volta a via verdadeira do espírito, a próxima dimensão. É para todos.
Amigos Obreiros do Bem

EMPENHO


Dedique-se com carinho às tarefas de auxílio ao próximo. Todos merecem sua dedicação afetuosa. O Universo, Casa Maior, é extensão de tudo o que se faz; certo ou errado, mas nada lhe ficará sem respostas. Até mesmo o silêncio e a ausência silenciosa pronunciam-se. Esteja atento e cuidado para consigo. Por meio do trabalho altruístico está se libertará de entraves que se arrastam por longos séculos. Hoje, colhe os frutos amargos ou saborosos resultantes do ontem bem ou mal vivenciados. Não dá mais para ilusões descabidas.
Amigos Obreiros do Bem

7 de janeiro de 2013

ROMPIMENTO


Rompa em definitivo com a dúvida que o atormenta e lhe rouba sem que percebas, as melhores oportunidades da sua passagem pelo globo. Quanto maior a dedicação, mais bênçãos do Alto lhe serão destinadas. O ser fortalece-se diante do trabalho que em qualquer circunstancia o dignifica. Saia a busca de novos desafios tornando a sua vida valiosa mesmo que disponha somente o recurso da sua própria Luz. Jesus acolherá sempre o bom lavrador que não tem receio de envolver-se nas questões que necessitam do calor humano; aí Ele estará. Trabalhe confiante pois, a Terra necessita dos seus. Viver em solo terreno e não deixar nada de bom ao partir mostrará o quão sua passagem foi inócua. Quer isso para si?
Amigos Obreiros do Bem

CAMINHADA


No rumo da Luz, feliz quem já dá os primeiros passos. A certeza de que algo maior o chama está inserida na alma do habitante da Terra. Seja você muito ou pouco instruído, não dá para negar que o convite é diário à proposta do bem maior. Serene a alma, inspire-se em Jesus e renove-se pela inscrição às tarefas que pedem total desprendimento de alma. Você tem somente aquilo que oferta aos seus iguais, os irmãos de caminhada que também vivem  momentos de introspecção. Não faça da vida um deserto árido, mas um celeiro reconfortante seja, ao grato ou ao indiferente pois, não cabe julgamento da sua parte. Situe-se.
Amigos da Boa Nova

REFLEXOS


O que fazes volta a ti sob forma e reflexo na exata medida da ação. Pensamentos de amor e serenidade por ti enviados são de suma importância. Pense nos irmãos que estão do outro lado do Continente. Pode não conhece-los, mas receberão seus fluídos positivos emanados da força vital que todos carregam em si. Não subestime sua capacidade regeneradora de mover situações que aparentemente são intransponíveis. Esforce-se pelo concreto embasado na ação positiva do ser em evolução. Quando se tem um presente como é a vida existencial deve-se agradecê-lo em forma de bênçãos redentoras a serviço de Deus. Todos necessitam uns dos outros. Faça sua parte e terá a certeza de que a dor vale muito para direcionar o ser humano a busca da redenção.
Amigos Viajores da Nova Era

6 de janeiro de 2013

FINALIDADE


A falta de sabedoria a respeito da outra dimensão é democrática. O ser humano ainda pouco valoriza a importância da sincronia entre os mundos físico e espiritual. Século vinte e um e o ser desprovido de fé e auto intitulando-se moderno dispensa recursos maravilhosos advindos da dualidade existencial. Até quando teimará em viver no tímido mundo da ilusão? Situe-se por mérito da consciência renovada ou terá sérios problemas de adaptação futuramente hoje; os céticos do lado de cá experimentam o sabor amargo da descrença que nasce do orgulho e auto suficiência. Pense com carinho, mas aja a seu favor pois, conhecimento adquirido deve tomar forma e proporção.
Amigos Fraternos do Mundo Maior

ASSIM VENCERÁS


No trabalho pacífico que se cala diante da ingratidão vencerás, na atitude renovada serás exemplo ao próximo, na boa luta levarás consigo inúmeros seguidores carentes de bons exemplos; assim é a vida que segue e pede passagem com profundidade diante do desenrolar necessário ao seguimento infindável. Permaneça em silêncio caso alguém o critique por demasiada dedicação onde supostamente os ingratos não lhe reconhecem, prossiga, não necessitas dos aplausos do mundo, mas da caminhada que sabes e deves alavancar. Pare, respire e sigas adiante pois, Jesus o aguardará hoje e sempre. Quem se habilita?
Amigos Viajores da Fé

RISCOS


Correr riscos não significa sair sem destino, mas trabalhar nas causas difíceis que requer muita determinação. Mesmo que algo aparentemente de errado, continue, arisque mais um pouco com a chama da fé que hás de remover as entranhas mais difíceis mediante sua força magnética associada ao bem servir. Experimente antes de desistir. A boa causa é benção que pede passagem rumo a iluminação. Convite feito.
Amigos Viajores do Universo sem Fronteiras