13 de abril de 2013

COMPAIXÃO


Amigo, despertai o lado afetivo fraternal para com todos aqueles que cruzarem seu caminho. O amor de Deus é Universal portanto, se quiser sintoniza-lo ame aos irmãos de jornada sem esperar por possível recompensa. Esta, vem do Pai que o verá como o filho que aprendeu as lições básicas dos ensinamentos deixados pelo Mestre Jesus. Você pode falar de fé, mas se não a tem em sentido que o põe acima das questões de desavenças pessoais de nada valerá frequentar templos e propagar a sua crença. Deus quer a reaproximação dos seus filhos e não os distingue a não ser pelo gestual fraterno que os impulsiona ao perdão. Caro, se você tem algum problema de ordem pessoal que o afastou do teu próximo busque por reconciliação. Faça a sua parte e siga em paz porque é no perdão que reside o portal que dá livre acesso ao campo fértil do crescimento espiritual, motivo de aí estar. A desavença o desequilibra em todos os sentidos e a fuga de si não soluciona problemas, os amplia. Momento adequado para a renovação dos valores morais.
Amigos Viajores do Infinito

12 de abril de 2013

AMIZADE


A delicadeza do sentimento reconforta e aproxima almas que de longa data reúnem-se periodicamente no Globo. A Bondade Divina os sintoniza e assim reencontros acontecem diariamente em todos os recantos do Universo. A visão simplista dos fatos não lhe permite vislumbrar para além da vida presente. Amigo, é necessário ampliar em profundidade a percepção para que se reestabeleça fortes vínculos que nada mais são do que a sequência de um segmento fortíssimo, a simples presença do afeto. Ter e ser amigo, é indispensável tanto para a saúde emocional e espiritual. Invista nas suas relações pessoais pois, a preciosidade do ser é relevante em qualquer época ou circunstancia. Valeu, amigo!
Amigos da Boa Nova

PERDÃO DAS OFENSAS


A caridade é vasta pois, tem suas raízes sob vários aspectos dentre eles, o perdão das possíveis falhas. Não julgar o teu próximo é exercício diário que deve ser praticado até que naturalmente você abstraia o juiz que há em si. é comum o ser revoltar-se quando as situações não lhes são favoráveis. Perdoar é ato que o aproxima de Deus. Jesus deixou à Humanidade belo exemplo de amor fraterno, tão carente no Globo em que o Mestre e Irmão pacientemente esclareceu e doou-se para que a história do Planeta Terra fosse simbolizada de forma real. Observe como a falta de disposição para com a vida espiritual o coloca em difícil momento em que a tecnologia os aproxima e os afasta ao mesmo tempo nessa linha paradoxal de proteção entre seres humanos. Ao chamado “homem moderno” as resoluções devem ser práticas e de preferencia sem contato físico assim, é mais fácil não há risco de desavenças e portanto a necessidade do perdão. Questionar é forma de amadurecer como ser humano, essência irreversível dos habitantes do Globo.
 Amigos Viajores do Bem Eterno

O EXERCÍCIO DA PACIÊNCIA



A vida é repleta de lições que o ser humano tem enorme dificuldade em aceitar. Inúmeros irmãos reclamam o tempo todo. O mundo lhes parece uma sombra em que não há lugar para a luz do sol que pode tornar-lhes melhor a jornada cotidiana. Velhos conceitos estão sendo desabados diante de vossos olhos e mesmo assim a incompreensão lhes é esteio vicioso. Para aqueles que em nada creem o cinza da vida destaca-se impiedosamente. Hora e momento de mudar a estação para que a polaridade do Universo lhes possa dar novo alento na sincronia que há entre tudo e todos. Expansão de consciência deve ser meta à revolução do Eu Maior. Ainda dá tempo. Torcemos!
Amigos Viajores Filhos da Luz

11 de abril de 2013

VONTADE


Amigo, exercite o que há de melhor em seu interior, a força expressiva do amor fraterno até agora adormecido. Você pode e deve revolucionar o meio social no qual está inserido. Desvencilhe-se da timidez que tolhe qualquer perspectiva de realização. Você deve ir além da vontade. Sobreponha-se aos intempéries que certamente acontecerão para testa-lo na capacidade em servir. Volte-se para Deus no clamor da alma que intui a que veio. Viver é descobrir-se forte a cada novo momento. A existência é constituída de dinâmica. Boa vontade é apenas o inicio, siga adiante.
Amigos Obreiros do Bem Eterno

O PERDÃO DO BÁLSAMO



Perdoe a si próprio para que possa perdoar seus desafetos, caso os tenha. A vida nem sempre ocorre da maneira programada. As situações podem surpreende-lo a qualquer momento por isso, é importante ter consciência das limitações a serem superadas. Não se lastime pelo que supostamente não ocorreu conforme esperava pois, tudo tem sua razão de o ser. Volte-se para o interior da alma e terá as respostas tão necessárias ao segmento que Deus espera de você. Vencer a si próprio não é tarefa fácil, mas perfeitamente possível. Saiba que muitos dependem do seu afeto e Luz própria. Não deixe que nada atrapalhe sua trajetória. Conte sempre com os amigos do lado de cá. Prossiga confiante!
 Amigos Viajores da Nova Era

ERGA-TE


Amigo, problemas surgem a todo instante. Reforce seu sentimento de fé e nada poderá detê-lo. A vida não é simples passarela de recreio, mas sério compromisso com o Plano Maior assumido em época de consciência total. Deus não dá provações acima da sua força. A fé é música invisível que acalenta e supre as necessidades da alma. Você tem compromissos a zelar e tarefas que tão bem realizadas já nutrem resultado. Valorize o precioso tempo e veja as situações com novo olhar. Você é parte do contexto do meio do social que ora habita. Continue e terá as respostas conforme as soluções. Com Jesus, sempre!
 Amigos da Boa Nova

10 de abril de 2013

VISUALISE


Irmão, como você se posiciona diante da vida? Seja consciênte de que tem em si quesitos necessários para mudar a estrutura física e psicológica do ambiente em que vive momentaneamente. Você não é escolha do acaso. Insista em superar o que não acha possível, ou seja, a força é de acordo com o grau de entendimento. É importante educar-se diariamente nas lições básicas de Jesus. A vida não lhe pede o que você não pode retribuir. Esforço máximo é superação essencial para que tudo lhe aconteça de acordo com a proposta renovadora do seu local de atuação. Deus Pai, sabe o que faz colocou-o no exato lugar que você pode e deve estar para a execução das obras que  muitos irmãos a seguirão. Aguarde e confie.
Amigos Viajores do Infinito

ACALME-SE


As exigências da vida estão expostas no cotidiano dos seres. É essencial observar e manter a serenidade em dias tumultuosos. A vida sempre dará a diretriz e cabe a si visualizar e compreender que a Terra está em momento de grande agitação em seu espaço geográfico e psicológico entre os seres. É momento de silenciar e conectar-se com Deus rogando-lhE forças para que a lucidez permeie-lhe a conduta. É hora de despertar a alma que muito pediu para aí estar. Esteja ciente. Mantenha a conexão que em hipótese alguma pode ser perdida. Confie!
Amigos Obreiros do Bem Eterno

MERECIMENTO


Amigo, a vida lhe responde conforme suas necessidades. Não julgue-a baseada na existência do irmão ao lado pois, cada qual tem a sua própria História. Você é resultado de suas escolhas pretéritas. Foque em si e faça o melhor que puder sem perder a doçura e a boa vontade perante os irmãos que lhe solicitam socorro. Em tudo há uma razão. O equilíbrio é tão necessário quanto o ar que respira. A fé deve ser ativa e generosa para que seus passos não lhe sejam em vão. Com Deus, sempre. Muita Luz!
 Amigos Viajores da Luz

9 de abril de 2013

AS VOLTAS QUE O MUNDO DÁ


Irmão, às vezes sente-se perdido com as exigências que o cotidiano lhe envia. Sinta-se fortalecido com a presença do Mestre Jesus. Busque-O no calor da prece sentida e despojada de rituais. Falar com Ele, é senti-lO no âmago da alma. A simplicidade sempre foi a sua tônica. Infelizmente a Humanidade ainda não aprendeu a conhece-lO. Que tal o dia de hoje? Quem já O conhece sabe que Sua presença é indispensável. Ele O aguarda!
Amigos Obreiros do Bem

REENCONTRO


Amigo, faça da sua viagem terrena belíssimo caminho para que os irmãos que contigo se reencontrarem sintam a suavidade da sua simples presença. Amigos de outrora assim como desafetos, todos estão conectados de alguma forma. É de total relevância saber o porquê de viver no Globo ainda tão distante da concórdia, mas tão necessário a reajustes que você nem os imagina. Creia, da confiança plena em Deus, tudo lhe será favorável para que saia vencedor. Seus amigos espirituais torcem e velam por ti. Faça a sua parte sem reclamações desnecessárias pois, a medida exata é a dose certa a cada ser. Paz e força sempre.
Amigos Obreiros do Bem

AONDE VOCÊ ESTIVER


O espírito é o Maior patrimônio do ser. Sendo imortal, a responsabilidade é como Luz a convida-lo a abandonar as ilusões passageiras do Globo que tem a função de ser bendita escola para reajustes de almas. Dos bilhões de irmãos que aí estão, pouquíssimos atentam à realidade que é o portal acessível desde que haja entendimento e boa vontade. O ser humano no espaço físico é muito mais que um corpo com funções preestabelecidas pois, tudo nasce do interior da alma que tem metas e prazo a determinadas tarefas inadiáveis. Verifique o que a vida está lhe sinalizando e faça o melhor que puder sem dispensar a conexão com a espiritualidade que interage permanentemente, basta sintoniza-la.
Amigos Obreiros do Bem

8 de abril de 2013

SABEDORIA


Vida, é benção que o Pai generosamente dá aos amados filhos, mas estes em grande número não conseguem visualizar tal expressão e força do Bem Maior. A ausência de conhecimento a respeito da imortalidade dificulta o entendimento e aceitação da mesma, e assim caminha a humanidade totalmente desconectada e sujeita a dores maiores até que algo lhes remova do sono profundo da ignorância, tão bem aceita por grande parte dos seres. Jesus é lição básica do Amor Maior e a sabedoria Divina O colocou entre vós, mas infelizmente muitos ainda o veem como um simples revolucionário e assim, muitas mentes e consciências ingênuas continuam a tê-lO somente como um ser diferente, mas de pouco significado para suas almas. Lamentável!
Amigos Obreiros do Bem

SEMEAR



A gentileza está escassa entre vós. Os seres humanos estão protegendo-se mutuamente. A carência de afeto os torna reféns de si próprios. A fraternidade foi substituída por barreiras auto impostas. A essência do ser é basicamente a convivência entre irmãos, ou seja, nada substituíra o contato físico proveniente do calor do abraço sincero e da mão amiga estendida. O número de depressivos seria bem menor caso a Humanidade estivesse voltada à valorização do ser humano. Banalizar as relações sociais é negar a vida que eclode em todos os cantos do Globo diariamente. Voltem-se para a Natureza e aprendam com os animais que sabem respeitar as Leis Perfeitas que os seres humanos pretensiosamente descartam devido ao orgulho enraizado em suas almas devedoras de longos séculos. Hora de reflexão.
Amigos Obreiros do Bem

RECIPROCIDADE


A vida é via de mão dupla. Você tem somente aquilo que oferece ao próximo, ou seja, quem doar a sua energia em prol de uma causa, certamente receberá bênçãos oriundas do sentimento de gratidão de quem as recebe. É de bom tom fazer o bem pelo bem, porém, a recompensa chegará ao benfeitor. As atitudes respondem diariamente aos gestos que você emite. Amigo, não deixe a frieza de coração fazer moradia na sua alma. É tão bom expressar sentimentos que o põem em sintonia com dimensões espirituais interligadas à Terra. a Humanidade necessita acordar com urgência às questões que envolvem a sua essência inata, o ser em espírito. Torcemos!

Amigos Obreiros do Bem

7 de abril de 2013

XXI - FRAGILIDADE


Caros pais, filhos são bênçãos que o Pai lhes oferece. Quando observarem os pequenos, tenham para com eles olhar amplo. Vejam-nos como espíritos necessitados que necessitam dos vossos gestos de carinho e amparo fraternal. Lembrem-se: o trabalho é resgata-los para Deus que vos confia a bela e desafiadora tarefa de orientadores de almas. Cumpram-na com fé embasada nas orientações do Amigo e Mestre Jesus para que sejam cidadãos voltados à ética e moral em tempos difíceis que a Humanidade atravessa. Sejam leves de alma e conscientes em espírito. Deus os guarda. Sigam confiantes.
 Amigos do Lar Maior

ALÉM DO VISÍVEL


Amigo, acreditar na imortalidade do espírito torna-o livre. O conhecimento é bálsamo à alma que tem necessidades urgentes e que não podem mais serem postas em segundo plano. Questione-se a respeito da sua História pessoal e verá que a vida transcorre sem data e hora marcadas para findar. Não pague o preço da dúvida que o mantem prisioneiro da própria ignorância nas questões que abrangem o além do invisível. O dia de hoje é o melhor momento para reencontrar-se consigo. A fuga não é a melhor receita para não encarar a realidade que fatalmente mexerá com a sua rotina aqui sob controle. Surpreenda-se com a dualidade que há, mesmo com a sua negativa.
Amigos Viajores do Universo