6 de julho de 2013

E AGORA?

Aquele que em nada crê vive intenso momento de angústia, mas teima em insistir perante aos demais que está tudo bem. Para cada situação utilize máscara adequada. A ele, o mais importante é a imagem que passa aos demais perante uma sociedade totalmente desajustada. A Humanidade necessita reencontrar-se urgentemente. As exigências espirituais aumentam e ser corre o risco de perder-se totalmente diante da displicência para consigo. Não há fuga diante da realidade meu caro irmão, espírito imortal. Acorde!
Amigos Obreiros do Bem


5 de julho de 2013

PASSADO

Viva o presente momento convicto de que o pretérito lhe cobra na medida certa os desajustes que hoje talvez não entenda, mas deve aceitar de forma resignada o que não pode mudar. Deus, em sua Sabedoria dá aos filhos as condições necessárias para solucionar e assim prosseguir diante da jornada infinita. É essencial valorizar a vida seja no plano físico ou no espiritual. Quantos irmãos não aceitam o sofrimento necessário e tornam-se seres amargurados e revoltados diante da complexidade da vida. Amigo, você certamente não teve somente a presente existência. É impressionante a falta de boa vontade para entender como funciona o que a inúmeros é inexplicável, a existência em si. Está comprovado que bens materiais não compram a tão sonhada paz de espírito que todos almejam e pouquíssimos a conhecem em solo terreno. Busque com urgência as belíssimas Obras Básicas e entenda de vez a realidade que o aguarda diante do Universo, lar maior de todos nós. Não dá para contestar.
Amigos Obreiros do Bem

DIREÇÃO

Amigo, todos caminham em direção a algo, ou seja, mesmo que seus pés não lhe respondam a jornada prossegue seu curso natural. É essencial escolher a forma correta do percurso. A lamentação destrutível torna o caminho mais arenoso portanto, nada feito. O modo de encarar os problemas torna tudo  mais simples mesmo que a complexidade lhes teima em ser permanente. A vida pode exalar o perfume das flores ou a poluição dos sentimentos emitidos pelos corações endurecidos e arrogantes que teimam em viver de maneira displicente. A sabedoria consiste em vivenciar as lições do Mestre Jesus. Aos céticos, a Luz de Deus. Jamais devemos desistir dos nossos irmãos que ora estão na Terra. Tudo é significativo na criação portanto, amem-se e respeitem-se mutuamente. Eis uma das mais belas lições de Jesus.
Amigos Obreiros do Bem

EU

Quando você compartilha o pouco que tem o Plano Maior ilumina o caminho e consequentemente as situações mais difíceis são resolvidas. Não há mistério, mas a conexão que os prende uns aos outros fala vos fala por meio do sentimento. A maior riqueza que a  Humanidade dispõe a seu favor é a capacidade de remover situações até então tidas como inviáveis. A força espiritual têm caminhos que o ser humano desprovido de conhecimento ainda não entende. Que o personalismo do eu, transforme-se em nós e assim de jornada em jornada, sua alma vai libertando-se dos erros grosseiros do pretérito a um segmento maior. Acredite e faça acontecer.

Amigos Obreiros do Bem Eterno

4 de julho de 2013

O BEM COMO META

Viver pode ser simples quando você tem a bondade como exercício constante. Quesito básico, a fraternidade é Luz, destinada a todos independente de religião ou condição econômica. Muitos dizem que irão realizar grandes projetos quando tiverem  valor monetário caso contrário, suas vidas permanecerão estáticas. É imprescindível entender que fraternidade não é sinônimo de quantidade, mas sim, o tesouro por excelência que deve falar mais alto em qualquer ocasião. Reflexões para o dia de hoje.
Amigos Viajores Filhos da Luz

OPORTUNIDADE

Você que está cansado da sua inexpressiva existência uma dica: faça uma faxina na sua jornada e veja o que realmente vale. Dê a si a bendita oportunidade em investir no próximo, irmão de caminhada que tem necessidades que você não supõe. Não creia na irreal aparência dos socialmente abastados pois, por detrás das máscaras há um oceano de dor. Quanto mais o ser aparenta ser o que a realidade não condiz, maior as lágrimas a ser enxugadas. Auxilie a todos indistintamente e verá a transformação na sua existência até agora inexpressiva. Quando um ser humano estende as mãos, bênçãos de Luz recaem sob a Terra. Está tudo sob vosso controle. O que ainda o detém?
Amigos Viajores do Infinito

BUSCA

Amigo, não desista de lutar por ideal de bom senso e justiça perante as desigualdades sociais as quais os seres acostumam-se facilmente por não ter a devida coragem de atuação no campo largo e afetivo do bem. Viver e não comprometer-se com o próximo tem pouco significado no retorno para cá. Há inúmeros irmãos que nesse momento estão sob o dilema do mau uso do livre arbítrio em que ignorar o outro foi a temática de uma jornada inteira. Certamente você não vai repetir o mesmo erro caso contrário, desfaça-se a ilusão de que a vida pós “morte” é igual a todos. A cada qual segundo suas obras já dizia Jesus. Reflexões e ação concreta.

Amigos da Boa Nova

3 de julho de 2013

DEVIDO VALOR

Irmão, valorize o solo que te acolhe momentaneamente. É imprescindível ser consciente de que aí está de passagem como forma de acréscimo de misericórdia do Pai para consigo. Não estime a matéria como se ela fosse eterna. Valorize o ser humano em essência para que não se prenda no vício inócuo de visualizar o próximo pelo que tem e não pelo que realmente o é. A Humanidade caso não fosse convidada por meio dos problemas jamais daria passos rumo á evolução pois, estacionaria permaneceria sob o efeito do encanto que o ser pouco espiritualizado tem e assim, cultiva o lado material com apego e até doentia paixão por objetos, valor monetário dentre outros. É comum irmãos retornarem para cá totalmente afeiçoados por seus pertences o que não significa ser natural. Cuidado com o olhar amplificado para o que não tem importância na sequência da sua infindável vida.
 Amigos Viajores da Fé

PRESENÇA

Presença fraterna e coração caridoso. Os testes na vida são diários e você deve resistir bravamente as forças contrarias que teimam em lhe retardar o percurso. Com Jesus, a suavidade porem firme nas ações a atitudes que solicitam sua ativa cooperação. Diante das dificuldades, prevaleça a fé que tem o poder transformador por dias melhores. Aguarde com paciência as decisões do caminho para que não se estabeleça corrente invisível negativa quando algo não der certo na primeira instância. Você é o motor fundamental da sua jornada. Estude as lições de amor do Evangelho assim, a conexão com Ele se dá de forma profícua. Valorize as situações de acordo com o grau que elas merecem, ou seja, não se apegue a modismos que tem função primordial de descartar o que realmente vale na existência breve do ser no globo.

Amigos Viajores Passageiros do Universo

MORRER PARA RENASCER NOVAMENTE

Caro, quando você conscientizar-se de que a vida é permanente, perderá de vez o medo da “morte” que nada mais é do que segmento da vida incessante sob outro aspecto. A ausência de conhecimento é fator que divisório entre fantasia e realidade. Todos os seus entes queridos que já deixaram o Terra continuam vivíssimos do lado de cá. Com você não será diferente portanto, prepare-se diariamente para o retorno e quando chegar a sua vez o seja de maneira tranquila tal qual a vida deve ser seja na Terra ou qualquer ponto do Universo. Não se prenda a conceitos arcaicos cuja finalidade consiste em alimentar falsas crenças. Liberte-se!
Amigos Obreiros do Bem

2 de julho de 2013

TODOS ESTÃO COMPROMETIDOS

Ser sábio é pautar a vida sob regras de conduta em que o caráter e a moral prevaleçam integralmente na conduta do ser. Não dá para dissociar e viver de acordo com a suposta oportunidade de ocasião, ou seja, dois pesos e duas medidas. A ética deve prevalecer em todas as situações principalmente como modelo tão ausente em supostos dias de gloria em que o ser movido pelas redes sociais pressupõe ser a máxima do globo. Amigo, a infantilidade de alma ainda os coloca como crianças necessitadas a reconciliarem-se com as verdades que somente o Evangelho de Jesus sabiamente pode restituir-lhes desprovido de fantasias e falsos profecias que ainda encantam a Humanidade. Momento convidativo ao despertar de consciência.
Amigos Obreiros do Bem

AMPARE EM SILÊNCIO

Amigo, o globo agita-se e o ser humano pouco instruído nas questões que ultrapassam a matéria sente-se perdido e angustiado. O momento pede renovação em todos os aspectos. Quem permanecer sentado à sombra da vida certamente não colherá bons resultados. É notório à Humanidade que algo mudou. Os céticos ainda apostam suas últimas fichas, mas já não estão tão seguros de que permanecerão por muito tempo na plateia como mero expectadores que somente criticam e observam. A mudança vem do Alto, ou seja, todos estão sob mesma condição. Você que já tem conhecimento não intimide-se faça a sua parte por meio do trabalho esclarecedor que tem a dádiva de amparar mentes e corações de possível desalinho ocasionado pelo despreparo espiritual, condição essencial do ser humano na Terra.

Amigos Obreiros do Bem

SIGA EM FRENTE


Irmão, não lamente-se pelas  possíveis perdas materiais. Você tem uma bela jornada a cumprir independentemente de valor monetário. Seja sob a palha ou sob o teto luxuoso, todos têm compromissos inadiáveis na presente vida. Situe-se e faça o melhor que puder em prol do  teu próximo que o aguarda mesmo que você não saiba. Tudo tem sua razão portanto, valorize o precioso minuto que não retornará mais e valide sua jornada como trabalhador a serviço de Jesus. Estar no Globo é significativo até para o mendigo que grande maioria despreza. Somente Deus, nosso Pai sabe da nossa Historia pessoal sendo assim, não julgue apenas trabalhe com amor. O beneficio que espalha retorna a ti. Jamais duvide da Providencia Divina.

Amigos Obreiros do Bem

1 de julho de 2013

O QUE ALMEJA PARA SI PRÓPRIO?

Irmão, já parou para indagar o motivo de aí estar? Quantos de vós sequer faz uma prece em gratidão a Deus pela vida que em si expressa a imortalidade. O ser inconsciente ainda não aprendeu a valorizar a preciosidade de ter inicio infindável. Supondo ser mortal, a irresponsabilidade aumenta diante da suposta única existência e como tal deve vive-la intensamente para não desperdiçar a passagem pela Terra pois, a ela retornará e assim resume-se o ser de pouca cultura espiritual. Caro, pensar dessa forma é limitar a Grandeza de Deus. Pense nisso!
Amigos Obreiros do Bem

TODOS ESTÃO COMPROMETIDOS

Ser sábio é pautar a vida sob regras de conduta em que o caráter e a moral prevaleçam integralmente na conduta do ser. Não dá para dissociar e viver de acordo com a suposta oportunidade de ocasião, ou seja, dois pesos e duas medidas. A ética deve prevalecer em todas as situações principalmente como modelo tão ausente em supostos dias de glória em que o ser movido pelas redes sociais pressupõe ser a máxima do globo. Amigo, a infantilidade de alma ainda os coloca como crianças necessitadas a reconciliarem-se com as verdades que somente o Evangelho de Jesus sabiamente pode restituir-lhes desprovido de fantasias e falsos profecias que ainda encantam a Humanidade. Momento convidativo ao despertar de consciência.

Amigos Obreiros do Bem

SIMPLICIDADE


Caro, siga seu trajeto de forma simples e condizente com a proposta de Jesus. É tudo tão transparente àquele que já sabe discernir entre ilusão e realidade. Não desfaça-se da rota por considerações que em nada lhe acrescentam. Tenha em Jesus o porto seguro e assim retornará para o lado de cá consciente e cumpridor dos seus deveres. Observe com serenidade e ampare com carinho sem desviar-se jamais dos passos que conquistaste. Siga além!
Amigos Obreiros do Bem

30 de junho de 2013

XXVIII - ALMAS EM REENCONTRO

Pais e filhos são a somatória entre idas e vindas no expansivo Universo. A grandeza da criação é infinita na casa do Pai, ou seja, o ilimitado Cosmos. A afinidade expressa o sentimento de que já se esteve junto com o ente querido que agora retorna em novo corpo físico, porem imortal de alma. O presente século dá a sensação aos passageiros de que tudo está mais rápido em termos cronológico o que na realidade acontece é a expansão de consciência que causa tal sensação. Seres imortais entre idas e vindas tendem a evoluir. Mesmo as crianças que nascem com alguma enfermidade estão a caminho do infinito portanto, não há retrocesso na jornada. Caros, o momento é especial tanto na condição de pais como de filhos o que vale é seguir e caminhar para Deus, sempre!  As tarefas não são fáceis, mas possíveis dentro da ação conjunta com Jesus. Luz e paz a todos.
Amigos do Lar Maior

CARIDADE


Ser caridoso tem significados diversos. Muitos entendem que dar uma quantia em valor monetário já é o suficiente sem ao menos ter para com o irmão um sentimento de carinho. A frieza cristaliza as emoções diante da praticidade que o materialismo os impõe para que não se “perca tempo” enquanto se pode ganhar mais e mais de acordo com a agitação da vida dita “moderna.” Amigo, reflita por um instante a respeito do que anseia para as próximas décadas. Ainda terá o mesmo vigor físico, ou estará limitado diante das exigências do corpo físico que já não lhe corresponde mais como no pretérito em que a visão lhe impedia de ver a realidade que é igual a todos. Certamente já presenciou inúmeras situações em que irmãos voltados somente à ganância, esquecidos das exigências do espírito no momento do retorno à via espiritual, arrependem-se do descaso para com a vida, precioso dom de Deus, portanto amigo, está muito além, ou seja, no calar-se diante de comentário inadequado, na expressiva bondade em partilhar o pouco que tem, na hora dedicada a uma visita ao enfermo que possivelmente não pode contar com nenhum familiar assim vivenciará a caridade com Jesus pede o exercício do sentimento aí estará com Ele e a serviço do bem sem esperar por recompensa. Pense com carinho!
Amigos Viajores da Fé