7 de junho de 2014

FORÇA

A sabedoria não advém da imposição ou força bruta, mas do trabalho pacífico e inovador, ou seja, renovação de sentimentos e olhar extensivo aos demais irmãos que estão em atraso seja moral ou espiritual. Evite julgar aquele que ainda transita na agressividade ou apego aos bens temporários, talvez ele próprio já não aguente mais arrastar-se indefinidamente pela Terra que perde sua razão em aí estar caso o ser esteja isento de compromissos com a Via Maior, a imortalidade, presente do Pai a todos nós. Medite a respeito de quem o é e faça algo de bom urgente; caso contrario, sua vida do lado de cá será tormento de alma, esteja certo. 
Amigos Obreiros do Bem

4 de junho de 2014

CONSTRUÇÃO

O futuro constrói-se no dia a dia, ou seja, na luta comum em que a labuta é marca direcionada a êxito ou desajuste. Quantos fogem do trabalho cuja função é regenerar o ser, disciplina-lo para a vida em comunidade. Amigo, identifique quem o é pelo sentimento que o afasta ou o aproxima do campo sólido da boa vontade. Consulte seu interior diariamente e saberá identificar como estão seus passos em momento decisivo ao verdadeiro cristão. Quem é você? 
Amigos Obreiros do Bem

DEDICAÇÃO

Chegou o grande momento. Hora de avançar a duras lutas, mas necessárias ao aprimoramento que há muito tempo aguarda por reajustes inadiáveis. Abrace sua dor e aprenda de vez a viver. Não espere o chamado “paraíso” que na Terra serve como muleta aos fracos espiritualmente. Ninguém necessita da ilusão para brindar dias vindouros da boa luta a qual ser humano algum deixará de cumpri-la. Faça agora o seu melhor iniciando pelo desmonte do castelo inferior da ilusão de que a vida é única em solo terreno. Piedade Senhor para com os irmãos mergulhados na inercia, trabalho redobrado do lado de cá. 
Amigos Obreiros do Bem

TRANSFORMAÇÃO

A vida pede renovação constante. Hora de levantar-se diante da auto piedade que em nada o auxilia. Quantos de vós espera que a vida resolva-se sem a participação efetiva que lhes cabe. Como crianças imaturas a oportunidade se esvai porque o comportamento piedoso os afasta da proposta redentora. Cuidem-se para que o sentimento não cristalize diante de emoções nefastas. 
Amigos Obreiros do Bem

3 de junho de 2014

SUTILEZA

A doçura funciona como manancial de forças que ultrapassa a barreira invisível. É voz que não se pronuncia a não ser pelo gestual. É possível identifica-la em qualquer nacionalidade. Seja você meu caro viajor, o fio condutor da boa energia que o Globo necessita para espargir a Boa Nova, Doutrina de Jesus, ânsia da Humanidade. Evite espalhar o conteúdo vicioso do pessimismo; eleve o pensamento ao Pai e exale o perfume inadiável da construção da Novíssima Era. Não dá para recuar. Avance! 
Amigos da Boa Nova

DEMONSTRAR

A virtude não está somente nas palavras que proferes, mas essencialmente nas atitudes que emites. Inúmeros irmãos que lhe compactuam a jornada espelham-se em si. Vá até os menos favorecidos. Não meça esforços em hipótese alguma porque o Supremo Alto observa seus passos cotidianamente. Certamente tens compromissos assumidos outrora com a sua participação que agora tomam forma por convite da consciência. Não reclame por estar em meio ainda a desbravar, está é a sua tarefa. Conte com os amigos do Plano Maior e dialogue com o Mestre. Resultado: Realize e verás o quão é rica a via de ascendência rumo ao Alto que inicia-se ao viajor na Terra. Utilize seu tempo e suas mãos na Obra Maiúscula. O Mestre o aguarda. 
Amigos Viajores do Espaço

REÚNA

Momento de expectativa que deve ir além da mesma. Muitos absorvem as informações do Plano Maior e estagnam, ou seja, apesar da aceitação e conhecimento nada fazem para modificar o núcleo seja ele, familiar ou social. Retire de si o peso da roupagem cara e vista-se com a humildade sábia. Todos que aí estão são comprometidos com mudanças inadiáveis. O que esperar após o desenlace físico aquele que nada faz? Amargura e consciência perturbadora. Não crie ilusões de que a vida do lado de cá é porta aberta ao “céu”, que traduz-se como estado interior de alma. O ser humano ainda está longe da perfeição, mas deve iniciar o primeiro passo rumo a jornada cósmica. Decida-se. 
Amigos Viajores Filhos da luz

2 de junho de 2014

LIBERDADE

O conhecimento é forma alusiva a libertação por meio da informação que deve ir além, trabalhar o conteúdo psíquico espiritual para que o ser seja completo. Não dá para desvincular corpo físico, períspirito e espiritual. Quando o indivíduo apresenta-se, é uma dessas formas unas, intrínsecas. Liberte-se hoje mediante convicção da sua força e verás que até o momento viveu o estado grosseiro, a matéria em si. Evolua enquanto seus pés tocam o solo. Vale muito. 
Amigos Fraternos do Mundo Maior

PROJETO

A vida é viagem que conta com sua efetiva participação. Não apague o brilho interior porque não está na mídia ilusória tampouco sob holofotes que nada mais o são do que armadilhas ao seu ego doentio, proveniente do pretérito mal resolvido. Quem hoje brilha no Globo somente por status ou poder econômico terá dores múltiplas inseridas na alma, mais dolorosas do que as do físico. Seja discreto e fuja do assédio das massas insanas por ídolos de “barro”, ou seja, produzidos pela Terra e que não passarão dela. Volte-se em direção ao Mestre, Valoroso e Real. Não necessitas de mais nada, a não ser, cumprir suas tarefas com Ele e para Ele. 
Amigos Viajores do Universo Sem Fronteiras

FORA DE SI

Irmãos em desalinho psíquico espiritual buscam o caminho contrário a via espiritual. Iludem-se com marcas de grifes, títulos injustificados e outras facilidades que o Globo lhes oferece para depois jogá-los a tristeza depressiva. A pressa em descartar estabelece prazo de validade em quase tudo. Perigo! Volte a si urgente para que não viva recluso por longo período do lado de cá. É deplorável ao espírito chegar em distonia quando prestar contas dos feitos ou não feitos. Se pretende seguir um ídolo, eleja o Mestre e terás grande motivo para celebrar a vida com as suas dores e desencontros; afinal, é aí que você se descobrirá como ser humano imortal. Pense e tome atitude correta. 
Amigos Viajores do Infinito

1 de junho de 2014

PARTICIPAÇÃO

Caros, atentem aos acontecimentos e invistam na educação valorosa dos seus iniciando pelo caráter, pela ética e pelo compromisso para com os valores que o Mestre nos deixou como legado eterno, contemporâneo em época que dúvidas surgem por todos os lados. Os problemas entre pais e filhos são os mesmos, independente de classe social ou Continente. Há dúvidas entre os cônjuges sobre o que é ser “moderno” ou “antigo”. Muitos não querem para os seus, repetir erros que sofreram em suas vidas, mas há de se observar que permissividade em exagero não resolve questões complexas que estão vinculadas ao pretérito de vós. Não dá para fugir da receita básica comportamental que está inserida na fé, sob molde do Cristo. Não queiram estabelecer padrões desarmônicos que somente os levarão a novos desajustes. Todos aí estão para aprender a respeitar e valorizar vossa vidas sob ótica e contexto de Deus. O estudo do Evangelho iniciado no lar e praticado fora dele, é dica essencial a quem almeja acertar o caminho nada simplório da vida. Com fé ativa e diálogo para que não se perca o rumo. Torcemos! 
Amigos do Lar Maior