7 de fevereiro de 2015

PRESENTE

A felicidade na Terra está nas pequenas alegrias. No voo de um pássaro, no pôr do sol ou no raiar do dia. Faça da sua passagem em solo terreno o melhor que puder na esfera humana, trabalhando em locais ermo como forma de gratidão para com Deus. Devedor todos somos, mas diante da bondade Divina quitar débitos é nos impulsiona ao mais Alto, a dimensão extra física. Somos todos agraciados perante a Bondade do Pai. A Terra jamais será a mesma após a passagem do Mestre. Valorizemos tal acontecimento que mexeu com a Humanidade. Aos que ainda duvidam, a hora a eles chegará. O Mestre é paciente, mas não demorem-se muito. 
Amigos Viajores de um Novo Tempo

6 de fevereiro de 2015

COMPLEXIDADE

A existência no Globo pode ser vista como fardo ou possibilidade em expandir o Espírito. Amigo, opte pela segunda alternativa. Já vivestes inúmeras vidas na esfera física por isso tem a sensação em carregar algo que lhe pesa a alma cansada. Não desista de si, sempre é tempo em recomeçar. Abra a alma cansada para o bem e o belo que existe em torno e não consegues visualizar porque erroneamente plasmou paisagem na esfera psíquica do escuro da paisagem íntima. Reverta esse quadro de imediato como medida terapêutica e traga Jesus para junto de si, receita infalível. Tente ao menos. 
Amigos Viajores do Futuro

POLUIÇÃO MENTAL

É necessário filtrar sentimentos e pensamentos cotidianamente. Remanescentes de passado delituoso ora fazem-se presentes no psiquismo do ser complexo diante das tarefas a realizar e barreiras a ultrapassar. Nada que lhe ocorre é ao acaso. Procure auto analisar-se e encontrarás respostas que hão de fluir do interior que está impresso no espírito, resultado das situações vivenciadas em eras remotas. Não lamente pelos erros, assuma compromisso do auto amor em resgata-los trabalhando arduamente pelo próximo e continue a estudar o Legado Contemporâneo que o Mestre deixou aos seus discípulos. Acenda a chama interior e ratifique o compromisso em banir as trevas a serviço da Grande Luz. 
Amigos Fraternos

LEVANTE-SE

Evite comentar possíveis fracassos. Estude o motivo do erro e tente outra vez. Você é compromissado com Jesus portanto, não há caminho fácil na labuta. Estabeleça metas e assim vencerás sem medo ou pressa, mas consciente de que tropeços hão de existir como forma a medir sua resistência em fazer o bem. Desafios alargam a alma que tem necessidades prementes em remover o pretérito que não merece comentários, somente quites. Valorize o minuto e trabalhe feliz em saber que o Mestre o aguardará após a passagem e seu crédito bônus será a semeadura que deixaste agora em distante solo terreno e você lívido para ter de volta seu posto, ou seja, galgar novas posições pela via imortal acessível a todos nós. Celebremos. 
Amigos Passageiros do Mundo Maior

5 de fevereiro de 2015

NÃO MAIS

Senhor, que eu seja mais presente na vida do meu semelhante. Que eu não mais lastime a própria dor por maior ela seja. Que eu mantenha-me esperançoso diante das agruras e aparente vitória do mal que não passa de ilusão. Fortaleça-me Senhor em meus passos ainda vacilantes, mas que já cansaram de errar. Guie-me, proteja-me de mim mesmo, da possível maldade por intermédio das palavras que eu possa professar em momentos de aflição em direção ao irmão que porventura me ferir. Que eu resigne-me e prossiga ciente que não nasci no Globo para recreação, mas com metas sérias a cumprir. Que ao deitar-me todas as noites minha consciência seja a minha bússola. Que eu vença primeiramente a mim mesmo. Obrigado Senhor! 
Amigos Obreiros do Bem

ESPERANÇA

Leve consigo por aonde fores, o melhor sentimento em relação a vida. Jamais pronuncie palavras pessimistas porque estas, deixam no ar o rastro da desesperança e ali permanece por tempo indeterminado a fazer estragos de ordem psicológica. Sendo o ser humano complexo devido a inúmeras existências pretéritas, lhe remanesce do íntimo sentimentos confusos que vão em encontro ao que paira no invisível, a descarga psíquica emocional negative ou positiva. Assim é possível vislumbrar o quanto os seres influenciam uns aos outros. A boa leitura, o bom sentimento e essencialmente o conhecimento são formas de amenizar e até mesmo blindar o turbilhão de emoções desalinhadas que os seres compartilham sem saber em grande maioria das situações. Cuide-se e cuide do teu próximo emitindo bons fluídos e esclarecimento mesmo que a eles soe confuso. Alguém tem que iniciar a tarefa nesse aspecto. 
Amigos Obreiros do Bem

CICLOS

A vida não para. Mesmo que opte pelo descanso indeterminado as situações a todo instante o colocam sob novas perspectivas. Aos acomodados pode soar como irreal tal possibilidade e tardiamente irão descobrir sob forma dolorosa o quão não se deve subestimar o Plano Maior, tampouco perder a oportunidade da vivencia na Terra. Amigo, certifique-se que a vida tem propósitos que até agora não tomou conhecimento. Certamente já ouviu alguém pronunciar a respeito da vida pós morte, mas age como se não fosse consigo. O livre arbítrio funciona como termômetro para que saiba o quão se avança ou estaciona. A liberdade em escolha refletirá na próxima estação. Não se demore sob o embalo da comodidade. 
Amigos Obreiros do Bem

4 de fevereiro de 2015

CONTINIUDADE

A sequência da vida se realizará do lado de cá. O trajeto será de acordo com o que plantas em solo terreno. Tudo será avaliado na sua conduta passageira pelo Globo, lar temporário às almas em débito inimagináveis pelas mesmas. Diante do esclarecimento que entre os mundos físico espiritual não se deve mais adiar o reencontro consigo mesmo que seja doloroso a si. Pelo trajeto que ora vivencias tens noção do que fora um dia, mas não lamente-se, prossigas com bom ânimo para que o êxito lhe seja maior. Todos têm apoio espiritual portando nada de desânimo diante das agruras, testes que quitarão ou aprofundarão débitos. Depende de si. 
Amigos Obreiros do Bem

VOLTAS

A Lei de Retorno, ou seja, causa e efeito, nos mostra o quão a vida seria o é. Não mais nos sintamos injustiçados diante do esclarecimento via espiritual. É comuníssimo seres humanos delegarem a Deus o que não lhes ocorre de bom, sob ótica distorcida. Amigos, conhecei a verdade e ela os libertará, assim já nos dizia o Mestre ainda pouco valorizado em solo terreno. A ignorância é secular e resiste teimosamente porque a Humanidade em grande proporção recusa-se a vida verdadeira, a do espírito.
Amigos Obreiros do Bem

PARTIDA

O momento em retorno a via do Espírito é trajeto que todos sabem irão realizar, mas você ainda insiste em adiar o conhecimento que tem por finalidade conduzi-lo a caminho acessível. Hoje, inúmeros companheiros da Terra estão imersos nos problemas que a eles cabe solução, ou seja, o cotidiano faz parte da composição do viajor e não se pode para fugir dos compromissos que a vida vai delegando. A preguiça em solucionar as tarefas pormenores ainda agita mentes e corações no sentido do fardo que se torna quando não há planejamento tampouco vida espiritual que serve em suporte aos reveses naturais, testes primordiais a todos. Reavalie sua trajetória sem esquecer-se do sentimento da fé realizadora, combustível essencial a aspirações maiores. 
Amigos Obreiros do Bem

3 de fevereiro de 2015

NOSSAS CRIANÇAS

A tarefa mais simples é dar segmento a vida, mas os desatinos tomam proporção alarmante diante do descaso de pais e governantes para com os pequenos seres. É inadmissível que a permissividade alastre-se de forma assustadora e perturbadora. A prostituição em plena inocência é de responsabilidade moral e social. Aonde estão os responsáveis? A omissão é enorme e tende a aumentar os abusos de toda ordem. Como falar de paz se há crianças dormindo em praças públicas totalmente alienadas no conceito do lar verdadeiro. A decadência moral dos habitantes lhes será cobrada com rigor, estejam convictos. Não se pode falar em justiça social quando se tem a fome do conhecimento didático e espiritual aos seres humanos que ora reencarnados no Globo estão a busca de si mesmos. O que há com os irmãos em desatino total? Caros, voltem-se ao núcleo em que habitam e façam algo serio que dista da demagogia governamental totalmente alienada portanto, descompromissada com a sociedade que a elege. E você, meu irmão que já conhece o Legado do Mestre como tem reagido? Não basta criticar, o trabalho pede suas mãos. A Humanidade não pode mais perder o valor precioso das horas. É comprometedor. 
Amigos Viajores Filhos da Luz

PRECE

Mantenha acesa a chama da fé haja o que houver. Não desista da vida que eclode em vários pontos do Universo pelas sábias Leis do Criador. Viverás mesmo que desistas de existir, ou seja, você pode estar em profunda depressão, mas sua alma reside no corpo. Aos que fogem da vida pela via tresloucada do suicídio deparam-se com a existência a seguir. Surpreendidos desesperam-se portanto, jamais desista de viver mesmo sob duras provações que cessarão logo mais e serão quitadas caso saibas resistir com resignação, calma e acima de tudo confiança em Deus que não dá provação maior do que possas supor. Amigo, o século presente pede maior valor ao Espírito e menor ao materialismo que somente atrasou a moralidade do Globo. 
Amigos Passageiros da Vida Eterna

VIVERÁS

Mesmo que desistas de tudo, viverás para sempre seja qual for a estação que a vida o mantenha. É surpreendente a ignorância do ser humano a respeito das Leis de Deus que deveriam ser melhor conduzidas pelos viajantes do século vinte e um. Não mais se justifica o desconhecimento e indiferença diante da realidade inata a todos nós. Observe a natureza no Globo. Tudo tem propósito que você pode até não entender, mas deve aceitar como regra Suprema de Deus, cuja Dimensão não se tem o ser capacidade em avaliar. Respeite a vida, ao que ainda desconhece e a si mesmo como obra do Criador. Jamais compactue do grupo dos incrédulos, perdidos em si, de que o ser humano é obra que não deu certo. Funciona como blasfêmia diante da imensurável Obra do Pai. 
Amigos Espirituais

2 de fevereiro de 2015

ROTA

Jesus, Mestre de todos nós, é o caminho inegável e indispensável e o ser humano ainda não aprendeu a valorizar, ou seja, poucos são os que vivenciam sua Obra Magnânima. Há muitos, continua sendo figura misteriosa, outros tantos como simples alguém que esteve entre nós e ponto. Até quando meu caro irmão viajor você dispensará o Mestre da sua vida? Considere que a situação está levando-o a caminhos antes inimagináveis. Olhe a sua volta e verás a Humanidade aflita porque ainda não aprendeu a viver fora do seu núcleo pessoal. É fácil amar aos vossos familiares, mas continua sendo desafio manter olhar caridoso aos que não vos são consanguíneos. Pense a respeito, filtre o que existe de melhor, a rica oportunidade em deixar a vida transcorrer com sua participação independente de classe social. Abra seu coração. Desarme-se para que a vida não lhe responda de maneira mais difícil da qual já deve experimentar para retirar de si o melhor, a fraternidade. Abrace aos seus e aos que cruzarem seu caminho. Não é ao acaso. 
Amigos Viajores do Universo

COMPROMISSOS INADIÁVEIS

Evite comentários maldosos, auxilie em silêncio ao desertor. Todos podem errar, mas você que já conhece as Leis de Causa e Efeito não deve criticar aos caídos, mas consolá-los a luz da Via Maior. O ser crítico sempre julga-se melhor mesmo de forma inconsciente. Não espere colher flores em solo terreno ainda arenoso devido a ignorância dos seus habitantes acostumados a usufruírem somente dos prazeres materiais. Todos são responsáveis direta ou indiretamente pelo cenário que resume a vida no Globo. A loucura tem vários aspectos dentre os quais seres humanos brincam diante da vida agindo como semideuses reféns de si mesmos ao instituírem leis próprias em nome do Pai, o Altíssimo Soberano. A Lei do amor deverá prevalecer entre os seres e estes irmãos fora do juízo terão que resgatar suas pendências com o Alto pela via dolorosa devido ao desamor diante do próximo maculando suas almas. Pai, que a Humanidade seja coerente com o legado do Mestre que a muitos irmãos ainda não foi evidenciado devido a própria condição espiritual lastimável na qual se encontram. 
Amigos Viajores do Espaço Sideral

MANTENHA-SE FIRME

Irmão, não duvide por um segundo sequer da bondade e soberania Divina sobre si. A fé deve ser motivação diária. Mantenha sentimento de compaixão em direção aos que ainda não o compreendem. Evite justificativas. Faça sua tarefa do bom obreiro sem importar-se com julgamentos dos apressados por resultados que somente irão consolidar-se no tempo certo. A fé que pronuncias é legado inato e deve ser estimulada para que não fique encoberta diante do pessimismo. Somente aos que creem os reveses serão ultrapassados. Há incontáveis irmãos reclusos em si, vivendo somente porque respiram, ou seja, sem motivação alguma. Não dá para consolidar nada de positivo se o ser não reagir e postar-se diante das situações difíceis de forma confiante. Morrer tem vários significados dentre eles em vida física, é o pior porque afasta a possibilidade do socorro espiritual. Resgate o ser imortal que há em si e volte a viver ainda hoje caro irmão. O socorro está na caridade que possas fazer em prol de um alguém empiores condições. Basta olhar a sua volta. 
Amigos da Boa Nova

1 de fevereiro de 2015

A BASE FAMILIAR

Caros pais, a fé em exercício nos lares é capaz de remover traças invisíveis que todos carregam na bagagem pessoal, mas compartilham em coletividade. Nada é casual no Globo, escola educativa dos sentimentos cuja função é resgatar os seres humanos das chagas do Espírito agora sob mesmo lar seja como pais ou filhos. É de suma importância saber apreciar a vida em família. Infelizmente a sociedade que auto intitula-se moderna em grande parte apregoa que novos modelos devem fazer parte, ou seja, filhos distanciados dos pais que preferem ser grandes homens de negócios, a grandes pais do lado afetivo do coração. Caros, tenham certeza que vossos filhos lhes são Espíritos compromissos ou afetos de outras eras o que lhes aumenta a responsabilidade. Tudo na existência tem motivo embasado na vida extra física. Agradeçam a Deus pela oportunidade em aí vivenciarem a rica experiência imorredoura do sentimento, o amor fraterno capaz de encaminha-los ao Pai Maior. Abracem seus compromissos, mas não deixem de valorizar os momentos diários de confraternização que deve haver entre vós. Que a Nova Era lhes seja referência a novos tempos sem perderem a essência do sentimento em si mesmos. 
Amigos do Lar Maior