21 de novembro de 2015

SENTIMENTO COMO GUIA

Amigo, viajor não afinado com a via espiritual sente-se em vácuo, isto é, o vazio que a tecnologia não preenche. Mude sua maneira em visualizar a vida. Incompreensível o é, virmos irmãos em plena juventude física desistirem do reencontro consigo próprio que está no investimento da caridade que é bônus para o lado de cá. Imagine quando retornar com mãos vazias que nada fizeram para alterar o quadro lamentável que certamente a sociedade apresentou ao mesmo. São tantas as possibilidades. Torne-se responsável por um idoso ou uma criança que o aguarda nos lares de amparo. Todos têm muito a oferecer sem as exigências da matéria. Valorize aí estar. Certamente muito erraste em vida pretéritas e agora frente a oportunidade nega a si as benesses em colaborar em solo que Jesus enalteceu ao pisar e vivenciar as mazelas humanas. Ele, é o Símbolo Máximo do Cristianismo. Sem rumo? Volte-se A Ele e faça valer sua existência até o momento insignificante, porque trabalhar para si e os seus pouco fez. Ainda recusa? 
Amigos da Boa Nova

FANÁTICOS

Jesus, é a bússola que modificará sua existência no Globo. Não creia na falsa força do valor monetário das cédulas que junta em contas particulares como forma a garantir a si velhice sossegada. O que o manterá lívido, lúcido e jovem em alma será o desprendimento das posses que o tempo as consumirá. Riqueza passa de mãos em mãos; trabalho profícuo, igual a benesses pessoais garantidas na próxima estação. Não se demore a romper com o comodismo. Ninguém sabe o momento do retorno para cá. Felicidade é sinônimo de trabalho em prol das mazelas alheias. Rompa com o “velho homem” e trabalhe conosco. 
Amigos Viajores do Infinito

20 de novembro de 2015

EMOÇÕES CONFLITANTES

Neuroses de toda monta estão a solta no Globo. A frustração é quase geral porque o ser humano espiritual está em fase a despertar a novos tempos. As Casas Espíritas acolhem de forma amorosa aos irmãos independente da religião. É recomendado o estudo inicial para que o paciente espiritual melhor aproveite Os Ensinos do Mestre contidos no Evangelho. Suas Obras Generosas e Acolhedoras dão tônus ao paciente. Que os amigos espíritas mais e mais acolham aos que sofrem sem cobranças, mas de forma a orientar-lhes para o segmento do legado do Mestre. Caro irmão que ainda não entende a vida espiritual, mas é leitor ensinos dos Espíritos, deem a si oportunidade em conhecer as Casas Espíritas e avaliem vós mesmos. Jesus é o  modificador de conduta e pensamento. A simplicidade é a máxima que deve expandir no Globo tão desprovido devido ao desconhecimento do Mestre Estelar. O aguardamos. 
Amigos Passageiros do Universo


ESPIRITUALIDADE

Antes de você aí estar, já existia no mundo espiritual. Inegável o é, que a vida preexiste antes da “morte,” estação outra como forma a transformar o indivíduo. Com aspirações diferenciadas cada ser ocupa espaço de acordo com a condição do mesmo. Fatalidade não existe. Todos farão a viagem pós “morte” como forma a renovação em si, o Espírito imortal rumo ao infinito, cujo destino é a perfeição. Séculos e séculos não bastam para auto disciplina porque o ser muito errou em eras remotas, mas pode regenerar-se desde já e adiantar segmento de forma sincrônica. Cada qual constrói ou destrói oportunidade. Todos são reféns em si caso não haja discernimento para melhor aproveitar uma existência na via física. Estudar a Doutrina do Mestre é recurso imprescindível. 
Amigos Viajores do Horizonte

19 de novembro de 2015

ESCOLHA E DIFICULDADE

Amigo, caso aspire crescimento diante da imortalidade, evite caminho simples, isto é, aja aonde houver necessidades a sua espera. Muitos iniciam tarefa beneficente e recuam diante dos obstáculos tão necessários quanto a mudança do olhar em relação aos mesmos. Você tem no plano físico oportunidade em redimir seu pretérito nada glorioso. Todos os viajores terrenos têm muito a espiar; com você não é diferente. Felicidade? Invista no irmão que a sociedade cruelmente rejeita. A vida em âmbito físico é repleta de surpresas. Não jugue o que não conhece desde o principio. Seja discreto e leal. Bom inicio.
Amigos Obreiros do Bem Eterno


LOUCURA E OBSCESSÃO

Muito se questiona a Medicina Psiquiátrica a respeito da chamada “loucura.” Amigo, é profunda a temática. Cada ser carrega em si, no âmago do espírito, universo pessoal. Viajor de diversas vidas, problemas de ordem particular resulta de eras priscas. Dentre erros e acertos todos no presente resultam das benesses ou mal feitos. Sendo assim, cada um merece ser avaliado não somente como resultado de única vida. Enquanto não for considerada tal possiblidade como real pouco será acrescentado. Mude-se o olhar diante do paciente, não mais como ser de uma só vida, mas complexo de longínquas eras. Matéria que merece estudo desde já porque a vida lhes bate à porta cada vez de maneira mais retumbante.
Amigos Obreiros do Bem

18 de novembro de 2015

A TERRA NÃO GIRA EM VÃO

O tempo passa e você ainda vive sob o véu escuro da ilusão. Possivelmente já ensaiou repetidas vezes ir a local em que sua presença se faz necessária, mas algo o travou. Insista! Não perca oportuna fase em ser o colaborador que Jesus tem em conta. Muitos tardiamente descobrem e do lado de cá mergulham em profunda tristeza. Tudo lhe será revelado logo mais, quando cerrar os olhos físicos e abrir os do espírito junto ao histórico particular. Não seja repetitivo, ou seja, vivestes na Terra diversas vezes sempre a repetir velho trajeto: o do comodismo.
Amigos Obreiros do Bem

REENCONTRO COM A FÉ

Caro, buscai-a na caridade. Todo ser humano espiritual deve praticá-la cotidianamente. Não basta pronunciar maquinalmente belas palavras, mas pô-las à pratica junto a razão em bem servir. Compromissos traçados outrora, quando estavas na via espiritual, darão a dinâmica por meio da inspiração intuitiva, pois todo ser é em si dotado de mediunidade. Não mais perca a chance.
Amigos Obreiros do Bem

17 de novembro de 2015

NAVEGANTES


Amigo, eduque os pequenos sob novo olhar. A vida os impulsiona à frente. Não se pode educar um novo ser como no pretérito. Não se perca valores essenciais, porque faz a diferença, mas acrescente-se espiritualidade como pauta modificadora de conceitos e atitudes em plena era de regeneração ensinada e encaminhada por Jesus. Não se iluda com o caos que aí está. Remova-o sob novo aspecto e olhar espiritual que a Terra passará a exigir dos seus habitantes. Chegou a hora e vez do espírito.
Amigos Obreiros do Bem

COMUNICAÇÃO

Mediunidade é algo natural à disposição dos seres humanos espirituais. Muitos sequer pronunciam a respeito do diálogo entre os mundos físico e extra sensorial. Fugir do tema não fará com que inexista. Até quando serás permissivo com a ausência do conhecimento? Caro, a vida presente tem novas exigências que ultrapassam a fronteira da chamada “vida e morte.” Permita a si explorar rico Universo por meio qualificado das Obras do Evangelho Iluminativo de Jesus. Irrecusável o é.
Amigos Obreiros do Bem


16 de novembro de 2015

DEUS

Pai Misericordioso, dai-nos paciência diante dos nossos problemas que a nós, cabe resolvê-los. Serenai nossos corações turbulentos diante das mudanças psíquicas e climáticas as quais atravessamos. Ajudai-nos a compreender as diferenças existentes as quais não podemos julgá-las tampouco recriminar aos nossos semelhantes que ainda não compreendem os valores do Espírito. Pai, cuidai de nós, filhos ainda ignorantes a respeito da Vossa magnitude. Pai, obrigada por nos dar o Cosmos como extensão ao que virá. 
Amigos Viajores Filhos da Luz

PROFUNDIDADE

 Amigo leitor, seja qual a região que professes, insista em conhecer ao Mestre em Essência, isto é, retire-o da cruz. Jesus o aguarda em momento grave à Humanidade devido a escolha da ilusão materialista. Muitos não entendem que a vida terrena não é a única e assim seguem embriagados pela fantasia que os consome. O convite ratificado resulta em possibilidade de trabalho. Considere a proposta meu caro. A vida é valiosa e merece esmero da sua parte. Contamos consigo. 
Amigos Obreiros do Bem

15 de novembro de 2015

JESUS NO LAR

Caros pais, vida espiritual deve ser a tônica aos pequenos desde os primeiros anos. Inúmeros cônjuges sequer preocupam-se com tal possibilidade. Sonham para os seus futuro ditoso voltado somente para cargos relevantes e profissões voltadas ao poder econômico. É prudente lembrar que filho significa compromisso com o Plano Maior. Não projetem seus sonhos no futuro do pequeno ser que em vossas posses tem a tarefa do aprendizado oriundo das vossas crenças. Vejam-no como um elo entre vós e o invisível para o qual todos regressarão cedo ou tardiamente refeitos do pretérito ou, mais comprometidos. Faz-se necessário estudar as Obras Iluminadas do Mestre Jesus. Que a espiritualidade lhes seja a tônica independente da livre escolha religiosa. Sois pais e orientadores. Bom trabalho. 
Amigos do Lar Maior