25 de agosto de 2018

ACREDITAR QUE É POSSÍVEL

Ser feliz com a vida que ora abraças, com as adversidades que são testes evolutivos, com as possíveis incompreensões para as quais poucos encontram-se preparados. Você é capaz de superar todos os empecilhos e ser feliz dentro dos limites que a vida na Terra impõe a si e aos demais viajores terrenos. Valide sua estadia no Globo, abrace causas nobres que colaboram com tantos irmãos que ainda não sabem o porquê da dor, da validade da mesma. Crie oportunidades e tudo o mais virá. Seja feliz ao fazer o teu próximo um pouco mais próximo a Deus. 
Amigos Viajores do Infinito

23 de agosto de 2018

CRER

Acredite na vida, no ser humano e essencialmente em Deus. 
Você já viveu possivelmente séculos ou milênios e agora tem oportuna ocasião de estar no Globo para colaborar com a evolução dos demais irmãos que ainda dormem no consumismo, conforto e preguiça. 
Faça a diferença! Não seja um a mais a caminhar indefinidamente na Terra, mas um semeador da esperança real na presença de Deus e Jesus, o Amigo inseparável o qual ainda pouco sabe o ser humano a respeito. 
Modifique sua vida ao viver a dualidade existencial entre os mundos extra-sensorial e físico desde já. 
Profícuo. 
Amigos Viajores da Fé

ACONTECIMENTO

A vida o faz posicionar-se, ou seja, os acontecimentos ocorrem sem que aparentemente nada o faças. Tudo acontece em sentido gradativo a evolução. Desde o nascimento o ser já está envolvido diretamente no meio o qual fora inserido. Não é casual. As pessoas com as quais irás conviver seja no núcleo familiar ou fora dele também são parte do seu crescimento humano espiritual. É importante encontrar na família a base necessária para que os ajustes sejam viáveis sempre no sentido evolutivo de todos. Sabemos que grande número de familiares estão em desajustes seja de toda ordem. É prudente voltar à base juntos encontrarem caminho propicio ao entendimento e aceitação da vida como ela o é. Na fase terrena dá–se os primeiros passos de muitos que irão acontecer ao largo das existências. Não estás aí pela primeira vez, tampouco pela última. Faça o melhor, supere a si mesmo para que aos poucos novas formas ganhem espaço na sua e na jornada dos seus. Avance com segurança. Não desista, jamais. 
Amigos da Boa Nova

22 de agosto de 2018

DETERMINE

Programe sua semana com mudanças na forma de enfrentar os problemas que hão de surgir. Saber como lidar com os mesmos é significativo e produtivo em sentido a tirar proveito das lições inadiáveis para as quais fora reconduzido à Terra. Não vieste para somar na multidão dos bilhões que encontram-se no Globo, mas sim dar sua contribuição junto aos demais irmãos que assim como você têm débitos antigos que pedem restituição. O Pai não exige acima das suas forças. Sempre haverá algo a espera da sua colaboração menor a seja. Não há trabalho ínfimo, creia. Você está no local adequado as suas necessidades espirituais. Faça o melhor e deixe-se conduzir pelo terapeuta de almas, Jesus. 
Amigos Obreiros do Bem

RECEPTIVIDADE

Os seres no Globo ou fora dele trocam energia de acordo com a frequência que ora emitem. É relevante cuidar dos pensamentos e sentimentos diariamente. Assim como o pão alimenta o corpo, o Espírito necessita da manutenção oriunda da conexão com Deus, no sentimento da fé ativa que promove e renova consciências no intuito de esclarecer aos irmãos que ainda estão a deriva do saber, isto é, sem oportunidade de compreender o sentido da existência terrena. Seja um colaborador com o que já conhece a respeito; não guarde a si o bem que pode e deve divulgar com a finalidade de conduzir maior número de irmãos a via do saber espiritual sem o qual haverá inevitável atraso que ainda impera na Terra. Faça algo por menor o considere. Não deixe passar a ocasião. 
Amigos Obreiros do Bem

21 de agosto de 2018

SEMEIES O BEM

As mãos não somente simbolizam, como também devem dispor ao trabalho que delas advém. Não espere ser convocado. É uma forma de agradecimento a Deus pela saúde que tens, a família na qual nascera, o ofício que gostas de realizar, pela imortalidade a desbravar. Quando você compreender que somente tens aquilo que ofereces terá dado largo passo a longa caminhada nada simples evolutiva. Ainda experimentarás dificuldades, incompreensões, mas sabendo administrá-las serás vitorioso desde já. Escolha o dia de hoje para rever conceitos e atitudes substituindo-os por novos valores. Você merece. 
Amigos Obreiros do Bem

OPTE PELO SILÊNCIO

Quando você silencia consegue vislumbrar melhor as oportunidades que cotidianamente chegam a ti. A meditação é reconforto à alma que na Terra presa momentaneamente ao corpo, às vezes tem momentos de tristeza sem nexo, saudade de algo que possivelmente deixará no mundo espiritual, ou seja, a nossa residência definitiva da qual momentaneamente estamos afastados para reajustes inevitáveis. Assim a vida ocorre entre os mundos físico e sensorial do qual somos parte incontestável. Faça na Terra o máximo que puder no sentido amplo do amor fraterno que vislumbra no próximo a extensão de si mesmo. Busque por maiores esclarecimentos nas obras contidas nos livros Espíritas trazidos pelos autores espirituais a serviço da evolução que se processará no Globo. Buscai. 
Amigos Obreiros do Bem

20 de agosto de 2018

SENTIDO DA VIDA

Parastes para pensar o motivo real que o trouxe novamente à Terra? 
De estação em estação você tem a frente oportuna ocasião de reencontrar-se com o que deixara inviabilizado outrora. 
Cada viajor constrói seu trajeto e hoje está no momento adequado portanto, preciso para redimir-se ou estacionar; jamais regredir pois, contraria as Leis perfeitas de Deus. Estude suas tendências e aptidões, veja-se sem medos diante do espelho, constate o que merece mudança imediata. 
Evite desperdícios, desmistifique e disponha-se ao trabalho. 
Vale muito. 
Amigos Obreiros do Bem

VISUALIZE

A grande transformação processa-se no interior do indivíduo. Não busque fora, mas dentro de si o caminho libertador das velhas práticas dentre elas, manias, medos, insatisfação e o sentimento adverso que nascera para o sofrimento. Mudar as janelas internas da alma é medida profícua e urgente. Ler as obras do Evangelho do Mestre Jesus independente da religião que professe é extremamente salutar. Não se demore, porque as exigências da vida são prementes e você não será excluído, estejas certo. Valorize o pouco que presumes ter; é o que por ora mereces. Realize mais e reclame menos. 
Belo dia a você.
Amigos Obreiros do Bem

19 de agosto de 2018

CAMINHOS

Pais e mães são referências primordiais aos filhos. Quando os reencontros acontecem, é a vida dando sequência embasada na Maestria Divina. Os acontecimentos na Terra não são casuais como equivocadamente inúmeros creem. As ligações familiares são antigos reencontros que devem ser bem administrados pelos cônjuges. Há irmãos que desde os primeiros entendimentos mostram desafeto entre si; são sequelas trazidas de outras Eras que oportunamente nascidos na mesma família têm momento ideal para reparos, porém nem sempre há o resultado esperado. Embasados na compreensão espiritual dos pais, a chance de superação de antigos desafetos familiares o reparo se dará diante da condução dos mesmos. Por isso, é pelo conhecimento e aceitação que a vida não fora iniciada agora que o resultado tem grande chance em ser promissor. Pais busquem estudar a respeito da imortalidade; há excelentes obras espíritas de simples acesso. Não adiem vosso compromissos meus caros. Deus sempre convosco.
Amigos do Lar Maior