29 de setembro de 2018

CONTEÚDO

Dirá você lindas palavras, mas se não tiverem embasamento no sentimento fraterno será pouco relevante. 
Menos palavras e mais atitudes assim deverá ser a estrada do irmão que seguirá as linhas de Jesus e não terá medo ou receio da luta pacífica e nada simples que mudará o destino da Terra. Hoje parece utópico, mas não o é. O presente século é transformador. Não fique de fora do contexto e venha trabalhar na grande obra do Mestre que conta com os seus irmãos. 
A verdadeira alegria está no servir. 
Amigos Fraternos da Nova Era

PAZ

Todo sentimento está na alma de quem o conduz. Elimine o negativismo e cure-se. Todo sentimento inverso o coloca em situação difícil, ou seja, você desconecta-se do bem, do belo, da vida em abundância. Reaprenda a viver e terás motivos imensos para fazer aos demais irmãos felizes enquanto juntos no Globo. 
O pensamento é poderoso. Seja positivo em qualquer situação para melhor sintonia com o Universo do qual fazes parte. Deixes a vida fluir. Instrua-se e seja um modificador da vida dos que ainda a margem do saber seja ele didático ou espiritual. Contribua. 
 Amigos Viajores da Nova Era

28 de setembro de 2018

ATUAÇÃO

Promova o bem enquanto na Terra. Você está escrevendo nesse exato instante mais um capítulo da sua história; esta não pode passar em branco. O tom da tinta deve ser embasado no bem coletivo, na bondade permanente, no silêncio da prece, na fé que o faz renascer a cada dia. Tudo é movido por escolhas e na ação do livre arbítrio. Você é responsável direto pelo bem ou não que promova. Possivelmente já perdera muito tempo, mas ainda podes mudar as situações para melhor. A credencial é seguir confiante e sabendo que irá encontrar espinhos; retire-os e prossiga. 
Amigos Passageiros da Fé

FORÇA E AÇÃO

A força nasce da vontade de transformar o que o incomoda, ou seja, a má distribuição de renda, o analfabetismo que teimosamente retira dos irmãos a oportunidade de posicionarem ideias e participarem da comunidade como os demais. A educação é tão importante que não pode ficar mais a margem da cidadania. Como ser feliz em constatar que privilégios retiram de incontáveis seres humanos direitos fundamentais. Justiça social é visão ampliada de benefícios a todos independente de condição financeira. Vida vazia? Abrace uma causa justa e verás as cinzas serem substituídas pela alegria de ser um obreiro do bem. Ainda resta algum tempo. Faças o outro feliz. 
Amigos Viajores Filhos da Luz

27 de setembro de 2018

BOA VONTADE

Na existência tudo flui da nossa sintonia. Sendo imortal jamais conseguiremos fugir de nós mesmos e da realidade a qual estamos imersos. A ignorância espiritual que povoa o Globo os torna refém da tristeza sem nexo, da desesperança improdutiva, do pessimismo nefasto. Paute sua jornada na ordem correta dos fatos, invista na vida, na esperança e na luta pacífica do bem pelo bem. Não adote modismos passageiros e prefira o anonimato que o protege de si mesmo. O ser comum ilude-se facilmente na Terra e quando desperta do sono ilusório tem trabalho enorme no resgate de si mesmo. Ajude a si despertando urgente à realidade. Passo inadiável.
Amigos Viajores do Infinito

VIVAS EM PAZ

O consumismo substitui de forma quase imperceptível a paz que deve nortear sua jornada terrena. Não tome por modernidade a correria desenfreada no dia a dia. Muitos lamentam-se por não terem tempo para mais nada e tornam a correr de si mesmos. Já parou para fazer algum ato benemérito a outrem? Para aonde vais com tanta pressa esquecendo de si mesmo. Quando a insatisfação o domina é sinal que necessita parar e reavaliar suas metas. A depressão alastra-se de forma ostensiva e sutil ao mesmo tempo deixando o ser refém das emoções perturbadoras e desinteressado pela realidade existencial que sabemos não ser simples, mas merecedora de dedicação da sua parte. Valorize estar no Globo. Incontáveis irmãos deste lado da existência estão a espera de oportunidade para retornarem ao Globo. Dilua-se o vazio existencial perante a vida que não cessa. Instruir se a respeito é urgente. 
Amigos da Boa Nova

26 de setembro de 2018

INSTINTO

Da obscuridade à luz você passa por diversas etapas. As sucessivas vidas o trouxeram ao presente século onde a tecnologia supera antigos métodos de trabalho, a comunicação opera-se em tempo real e a proximidade global os une de forma mais ostensiva porém, o vazio existencial não foi solucionado como muitos assim supõe que aconteça. Para tal, somente a mudança interior ocasionada por esforço próprio em melhorar os sentimentos, isto é, dominar em si o orgulho, a ambição desmedida, a vaidade que em nome do exagero continua a fazer reféns diariamente pelo Globo. Reconhecer-se como ser espiritual imortal é grande passo que deve mover a vida humana em momento decisivo aos passageiros do orbe em sua complexidade coletiva e particular. Substitua o vácuo da alma junto aos necessitados de toda ordem que tanto necessitam do seu apoio. É urgente.
Amigos Obreiros do Bem

FLORES

Que a sua vida seja repleta de belas pétalas de luz e bom ânimo perante as dificuldades existenciais. Nada o desanime, meu querido amigo viajor de longa data. Aí estás por uma ou inúmeras finalidades das quais não se eximirá, isto é, quantas vezes necessário o for, retornarás para realizar ou concluir o que possivelmente deixara inacabado em outra época, pois comprovadamente a reencarnação é real, creias ou não. Procure estudar a respeito das obras do Evangelho de Jesus, são atualíssimas e contém os ensinos do Mestre de forma clara, objetiva. Tudo o que necessitas para o bem viver nelas acharás. Não se apegue a crendices e fantasias ilusórias que em nada contribuem a sua evolução espiritual. A finalidade das sucessivas vidas, é avançar das trevas em definitivo à Grande Luz, Deus.
Amigos Obreiros do Bem

25 de setembro de 2018

OMISSÃO

Amigo, participe da vida em tempo integral, isto é, jamais se omita diante da realidade do Globo o qual estás inserido momentaneamente. Você pediu para aí estar; pode parecer estranho, mas muitos Espíritos hoje reencarnados optaram pelas provas desafiadoras como forma a redimirem-se mais rapidamente do pretérito nada aprazível. Tudo obedece a sincronia dos fatos. Há no plano espiritual preparo adequado para que tudo ocorra de maneira harmônica e corresponda aos fatos com as pessoas e situações no lugar e hora exata. Diante de tudo conclua que o acaso inexiste. Nada em absoluto lhe ocorre por coincidência. Muitos de vós pediram pelas situações que ora atravessam. Invistam no estudo das Obras que contém os ensinos espirituais adequados e terás dado passo significativo. Não desista de si e dos que o cercam, haja o que houver.
Amigos Obreiros do Bem

VOCÊ PODE

Como parte integrante do Universo, estás inserido para sempre no Cosmos. Melhore a sintonia com o Universo que o abriga e assim o será para sempre. Muito dizem preferir manter os pés em Terra firme e sequer dão menor importância aos fatos. Você pode e deve manter-se sob a firmeza do solo que o abriga temporariamente, mas inegável o é, saber e reconhecer que não estarás em Terra firme para sempre. Esteja ciente que a escola global é parte das etapas infinitas que viverás. Relevante o é, aprofundar-se no tema, estudar a respeito e desmitificar inúmeras colocações criadas e embasadas na fantasia. O ser humano do futuro terá como primazia o Espírito a estudar sob a ótica da verdade no rompimento definitivo com a ignorância sobre o que o cerca. A escolha é livre, mas as Leis perfeitas e imutáveis do Pai são democráticas.
Amigos Obreiros do Bem

24 de setembro de 2018

RECURSOS

Todo ser humano é imortal, portanto carrega em si dons ainda desconhecidos diante da ignorância do mesmo. É simplório crer que a vida se esvai com o rompimento dos laços físicos. Estás no século vinte e um. Vossas crianças devem ser mais bem instruídas a respeito da dualidade existencial para melhor proveito das mesmas. Quantos irmãos simplesmente viveram e não souberam utilizar a oportunidade em épocas pretéritas. No presente injustificável o é, querer permanecer na ignorância e vislumbrar apenas o aspecto material passageiro que os circunda; fato grave. Você é livre para optar, porém responsável pela ação ou omissão perante a vida.
Amigos Obreiros do Bem

REANIME-SE

Substitua o velho hábito da lamentação improdutiva pela boa ação em prol dos desfavorecidos socialmente. Ofereça seus préstimos uma vez na semana e já estará escrevendo novas e belas páginas no seu histórico pessoal. Seja favorável a vida em qualquer situação, isto é, jamais queira abreviar o sofrimento dos irmãos que possam estar vivendo sob aspecto vegetativo nos leitos hospitalares. Muitos optam pela eutanásia e sequer consideram que por detrás de uma situação sempre existirá um motivo o qual podes não saber o significado, mas respeitar os desígnios do Pai que nos conhece desde sempre e a Ele devemos confiar a vida e primar pela mesma. Seja otimista em qualquer situação no valor da vida e na boa luta significativa da mesma. Faça a sua parte. Sua credencial deve ser o bem pelo simples e benéfico ato de ser um colaborador. Valorizemos a vida e tudo o que dela vier.
Amigos Obreiros do Bem

23 de setembro de 2018

OBREIROS

Pais e mães são almas que renascem na Terra para auxiliar aos filhos cujo planejamento se processa no plano espiritual. Nada ocorre sem o consentimento do Pai, Criador do Universo. 
Família sempre será se suma importância. Aos amigos irmãos que ainda não aprenderam a valorizá-la fica o nosso registro do quão o é responsabilidade coletiva e individual dos cônjuges a educação dos pequenos que inicia-se no lar. Os pais e mães sempre serão os primeiros educadores dos seus. A escola dará sequência porém, o princípio está no lar e assim o será. Não há modernismo que substitua a família tradicional, ou seja, os pais como educadores e os filhos sendo por eles orientados nos princípios preciosos do caráter, da ética e da moral. Não há mudanças em tais regras. A permissividade tida como moderna tem trazido jovens de volta cara este lado da vida prematuramente. Preocupante o é. Pais e mães, atentem as vossas tarefas. 
Amigos do Lar Maior