30 de março de 2019

AMOR

Muito divulgado o é, mas tal sentimento expressa-se através do silêncio que o mesmo exige no clamor do sofrer do próximo. Evite banalizá-lo. Na vida o que faz sentido a mesma, é amenizar a escassez da oportunidade em sociedades desiguais. Não dês a outrem o que não serve a ti. Um abraço, um conselho, ouvir o pronunciar-se do outro faz a diferença. A felicidade revela-se nos gestos sutis. Evite arroubos. Seja simples e solicito. O sol nos dá exemplo real de como se deve agir, ilumina a todos. Seja você o sol na vida de alguém. 
Amigos Viajores do Bem Maior

VOLUNTÁRIO

Amigo, faça algo por alguém o quanto antes, melhor. Não seja mais um cidadão a caminhar indefinidamente pelo Globo a espera que algo de bom ocorra sem o menor esforço. É da essência humano espiritual, você realizar benesses pela simples satisfação do ato em si. A felicidade tão proclamada e almejada está oculta na realização que faças. Evite esperar pela gratidão do outro. Realize e siga adiante a busca de nova oportunidade em ser útil. Vale muito ser cristão de maneira atuante. Os templos estão repletos de irmãos que oram, mas não atuam efetivamente para amenizar o sofrimento alheio. Jogue fora a velha receita e verás a existência sob o ângulo primordial do amor fraterno. Bom trabalho. 
Amigos Viajores Filhos da Luz

29 de março de 2019

QUALIDADE DE VIDA

Muitos a veem no conforto que propicia a inércia, pois quem descansa excessivamente não observa o quão deixa por realizar. Sentir-se satisfeito em nome do ócio denota sério problema logo mais, na vida extra-sensorial. Não pague alto preço na aposta da chamada “boa vida,” cuja função, é fazê-lo acreditar que estás no Globo a passeio para satisfazer os anseios materiais. Muitos optam por tal e quando retornam para cá, são surpreendidos pela consciência que os segue por todos os lados. A cobrança é do individuo para consigo. Daí conclua você, profunda dor no espírito. Conclua. 
Amigos Viajores da Fé

ESPINHOS

Dentre as flores, é inevitável encontrarmos algo que nos fira, mas devemos resistir permanecendo no bem. Filtrar as informações que chegam cotidianamente nos lares, é forma saudável e medida necessária para continuar, mesmo sobre lágrimas. O sarcasmo, é veneno que advém dos irmãos adoecidos de alma e merecedores de compaixão. Não revidar as ofensas em hipótese alguma o liberta do possível dardo invisível que fere a quem o recebe pela sintonia vibracional, à medida que responde na mesma proporção. No universo interagimos constantemente, assim como influenciamos e somos influenciados. Escolha sempre a lucidez, pois jamais fere a razão. Na Terra sois aprendizes e ser aluno exige dedicação e atenção total. Serene e siga confiante. 
Amigos da Boa Nova

28 de março de 2019

DISPOSIÇÃO

Anime-se diante das agruras e trabalhe ainda mais. Evite lamentações vãs. Tens tarefas inadiáveis e inúmeros irmãos contam com seus préstimos. Supere as dores aceitando-as como remédio que o fortalecerá a novos desafios que hão de surgir. Problemas são testes que o aprovarão ou reprovarão na escala evolutiva terrena. Não estás a sós. Deus observa seus passos. Faça preces, peça ajuda, mas faça por merecê-la, nas lágrimas que enxugas, no calor do coração que compreende as limitações do outro. Compaixão para com todos. Você somente crescerá espiritualmente ao agir dessa forma. Não se demore. 
Amigos Viajores do Infinito

ÂNIMO

Dias melhores hão de vir. Não se precipite diante dos desafios que ora não venceste. O amanhã não nasce indefinidamente. Na existência tudo corresponde a sincronia perfeita do Pai. Reverta os problemas com bom humor para não alimentá-los e torna-los maior que os são. Veja sob novo prisma a breve vida terrena, escola educativa e não punitiva, o é. Eleja a si a presença do Mestre Jesus e deixe a vida acontecer sem medos reais ou imaginários. Tudo na medida exata. Opte pela bondade e assim vencerás. 
Amigos Viajores do Bem

27 de março de 2019

PERDOE

O perdão é a cura da alma. Antídoto contra os males invisíveis que carregas no íntimo. É momento ideal para limpeza dos sentimentos. A experiência da vida na Terra tem proposta de libertá-lo dos vícios milenares e até seculares que o prendem indefinidamente afastando-o do propósito evolutivo. Libertar-se do velho homem, é tarefa inadiável e de grandes exigências para consigo. Não adie por mais tempo o que deve ter início já. És livre, mas toda liberdade tem o preço da responsabilidade diante da mesma. Decida-se. 
Amigos Obreiros do Bem

DESCONSTRUÇÃO

Romper com a inércia perante a vida exige esforço máximo e constante. Para além da palavras ou expectativas, tenha convicção que não há mais tempo disponível. O Globo o coloca diariamente junto as necessárias e oportunas possibilidades as quais suplicam a si resoluções. A visita ao necessitado, o ombro amigo que sabe ouvir silencioso e discretamente, as surpresas desagradáveis que lhe surgem e que devem ser enfrentadas sem o lamentar costumeiro. Há fatores diversos que não observas, mas costumam retirá-lo da rota primordial, a dá fé construtiva, da esperança renovadora, do otimismo restaurador e da paciência como lema. Dias difíceis acontecerão, pois as grandes mudanças o desafiarão a sair de vez da retaguarda à vida real, a que o despertará em definitivo ao crescimento da alma, finalidade absoluta que todos devem perseguir. 
Amigos Obreiros do Bem

26 de março de 2019

PLANTE FLORES

Amigo, quanto maior o desânimo, proporcionalmente a vida será mais taciturna. Todo ser humano trás em si os desatinos como também as boas práticas, oriundas das eras pretéritas das quais ninguém se eximirá até colher os resultados das mesmas, ou seja, proporcionalmente receberás de acordo com o que fizera. A relevância das boas práticas torna-se imperiosa desde que comeces a entender a vida que teve início; jamais fim. E você, como vislumbra a tudo, crê ou ainda mantém vínculo secular com a dúvida? Momento para refletir e dar passo significativo para não perder mais uma oportunidade na vida escolar educativa terrena. és livre para pensar. 
 Amigos Obreiros do Bem

ROTEIRO

Passe do planejamento à realidade. Muitos irmãos contentam-se em projetos que dificilmente tomarão forma. Planejam, ensaiam, mas desistem, pois o esforço em relação a si mesmos deve ser cotidianamente com manutenção para controlar os defeitos registrados na alma. O calar-se, o evitar julgamentos sem conhecimento a respeito, as horas perdidas no excesso do descanso e tantos fatores outros que prejudicam-no demasiadamente. Todo ser demasiadamente teórico desprende energia de forma errônea. Menos falar; mais realizar. 
Amigos Obreiros do Bem

25 de março de 2019

FUTURO

Invista sem reservas nas boas ações. Assim como a brevidade da vida é condição incontestável, o bem a outrem também o é. As doenças da alma despontam quando você desiste do teu próximo. Muitos dizem que não creem mais na humanidade e sintonizam com o desamor destruindo a si. Como veem o outro e o sentem, a descarga eletromagnética recebida se dá proporcionalmente portanto, cuidado com os sentimentos inversos provenientes do desamor, você os recebe primeiro. Simples e real. 
Amigos Obreiros do Bem

CONSCIENTIZE-SE

És imortal portanto, não adie seu compromisso para consigo e para com Deus perante a existência infindável da qual és responsável. Tens tarefas para as quais fora reconduzido novamente à Terra. não creias em acaso, mas que todos os acontecimentos têm um porquê na sua e na vida dos demais irmãos. Já vivestes possivelmente séculos ou milênios e continuarás na eternidade rumo a perfeição. Crer ou não, é opcional. Aproveite o dia para rever antigos conceitos e adequar-se a novos tempos para os quais terás que trabalhar o íntimo tendo o amor fraterno como base crucial. Creias.
Amigos Obreiros do Bem 

24 de março de 2019

RECURSOS

Caros pais, nosso afeto. A vida na Terra como bem sabeis não lhes foi prometida como simples viagem, mas compromisso de longínqua data que vos pede maior reflexão portanto, comprometimento para com Deus. O ofício da criação dos pequenos a futuro grande cidadãos não é simplória, seja na ausência ou abundância do valor monetário. Deveis orientá-los desde que obtenham capacidade de compreensão a valorizarem a ética e a moral como pilares de sustentáculo em qualquer ocasião. O estado atual da Terra faz com que grande contingente de irmãos distorçam tal prática comprometendo-os espiritualmente. Pais, não creiam em falsos modismos para mais tarde sentirem a dor na alma. A família, é lição primária da educação e vós, os professores que os auxiliarão a serem cidadãos no sentido amplo do significado. Não hesitem. Dias vindouros mais profícuos a vós.
Amigos do Lar Maior