20 de outubro de 2012

A LUZ COMO PRESENÇA CONSTANTE


A força preponderante do bem jamais deve tirá-lo do foco absoluto, ou seja, quem predispõe-se a ir de encontro com a pujança do Universo sequer reage com indignação diante da incompreensão do viajor que não possui os mesmos recursos e permanece inflexível ao menor gesto em direção ao sugestivo caminho que deve ser roteiro de todos os irmãos. Continue com suas tarefas sem preocupar-se que haja poucos a apreciá-la, prossiga convicto de que a via do bem ainda é novidade a muitos que lhe compartilham a estrada. Mesmo sem aparente efeito creias, fazes muito com a sua disposição que futuramente terá seguidores. Jamais subestime os caminhos de Deus, simplesmente atue. Bom começo!
Amigos Viajores de Outrora

CONDUTA


Amigo, vossa conduta dá os ditames diante a vida que não cessa. Esteja ciente de que és referência diária aos seus e ao teu próximo, portanto, prossigas confiante a educar-se no esmero que se faz extensivo quando atuas no campo do bem servir. Jesus sabe que pode contar com sua generosidade saibas, não te faltarão recursos para tal. O dinamismo do segmento diário é tão necessário quanto a luz do sol para que auxilie na germinação da boa semente. Pacifique com sua educação aos irmãos ainda presos no ressentimento para com a vida que lhes apresenta e sem o bom senso, deixam-se levar pelo azedume proveniente do mau humor que lhes empesteia a alma. Perdoe aos que não O compreendem, no íntimo são seus admiradores, mas não sabem como agirem e ficam com o lado fácil da crítica oportunista. Releve quantas vezes necessário o for. Paz e flores sempre pois, somente tens o que dás.

Amigos Viajores da Nova Era

SOLIDÃO


A complexidade da existência acolhe no Globo irmãos em diferentes polaridades, mas essencialmente carentes no aspecto emocional. Para entender a diversidade dos seres se faz necessário voltar ao pretérito, cada qual com sua cota de erros e acertos provenientes de transgressões das Leis Divinas. Tristeza sistemática ou alegria em excesso encobrem o mesmo problema, ou seja, muitos riem para não chorarem diante do não entendimento a respeito da dor humana. A medicina tradicional ainda não encontrou a fórmula exata para a cura da emoção que irremediavelmente está em Jesus, Médico de Almas que muitos dispensam por ignorância a respeito da Grandeza Divina. Momento oportuno para pensar sobre o que o futuro os reserva caso permaneçam presos em conceitos ultrapassados.
Amigos Viajores do Infinito Bem

19 de outubro de 2012

BENEFÍCIO


Trabalhe com esmero seja qual for a tarefa que lhe foi concedida na vida atual. Quando escolher uma profissão, o faça com base no coração para que não seja mais um a identificar-se somente com o lado financeiro e consequentemente tornar-se escravo de si, pois tudo o que realizar deve partir da emoção em poder modificar o ambiente em que atuas. Lembre-se: muitos dependerão de ti seja em âmbito familiar ou fora dele. A responsabilidade é individual, a insatisfação pode gerar sentimento coletivo quando o ser atua com praticidade desconsiderando o lado humano, seja qual for a área de atuação. Bons profissionais carregam em si, vontade de modificar uma trajetória. 
Amigos Obreiros do Bem Eterno

SOLIDÃO


A complexidade da existência acolhe no Globo irmãos em diferentes polaridades, mas essencialmente carentes no aspecto emocional. Para entender a diversidade dos seres se faz necessário voltar ao pretérito, cada qual com sua cota de erros e acertos provenientes de transgressões das Leis Divinas. Tristeza sistemática ou alegria em excesso encobrem o mesmo problema, ou seja, muitos riem para não chorarem diante do não entendimento a respeito da dor humana. A medicina tradicional ainda não encontrou a fórmula exata para a cura da emoção que irremediavelmente está em Jesus, médico de almas que muitos dispensam por ignorância a respeito da Grandeza Divina. Momento oportuno para pensar sobre o que o futuro os reserva, caso permaneçam presos em conceitos ultrapassados.
Amigos Viajores do Infinito Bem

FUTURO


O trabalho de hoje será o campo fértil do amanhã. Cultuem em vossas crianças a disciplina que regenera, o amor fraterno que desenvolve o lado social e assim caminhem, prossigam confiantes mesmo que as situações lhes pareça desfavoráveis diante da negativa dos irmãos de jornada lhes seguirem. Você tem em si as melhores oportunidades quando confia em Deus e promove meios para que recursos lhe surjam do aparente vazio até então manifestado devido a indiferença de muitos. Não espere por ajuda, seja você a ofertar o que tem de melhor, sua disposição caso não lhe deem atenção, certamente o Alto lhe enviará recursos creia, os caminhos de Deus são bênçãos que se manifestam aos fortes de alma. Habilite-se!
Amigos da Boa Nova

18 de outubro de 2012

ALMA



Amigo, você terá somente a si quando deixar a matéria portanto, desde já reeduque-se. Pratique o bem para que seu legado seja o mais agradável possível no novo segmento que todos viajores terrenos um dia farão. O que leva os seres ao excessivo apego à matéria que de nada tem de real do lado de cá? A identificação com o materialismo atrasou enormemente o Globo que já deveria estar em outro estágio, mas diante da negativa do espírito alto preço coletivo se faz no momento presente que poucos observam; aos céticos tudo normal, aos que creem, mas adiam, algo os incomoda, são as chamadas a realidade pois, nenhuma alma ficará para sempre perdida. Que seja pela dor.
Amigos Viajores do Divino Mestre

CAPACIDADE



Utilize-se da força infinita e movedora que carregas consigo. A humanidade identificou-se de maneira arraigada com o lado incompreensível que torna a existência, exílio pouco proveitoso à alma necessitada. É imperioso modificar a forma de pensamento cristalizada que coloca o  ser humano no patamar eterno do sofrimento em que nada pode ser feito para reversão do quadro. A natureza humana pertence ao espaço físico a espiritual, eterna, você a conduzirá para todo o sempre. Dores e frustrações são clássicos da alma em desalinho. Qual o significado de Jesus na sua vida? Já tens a resposta aquele que sequer faz uma prece ao levantar-se para mais um dia de suma importância e pouco valorizado no segmento da existência. Cuide-se!
Amigos da Boa Nova

DESESPERO



A aflição toma conta dos irmãos que temporariamente afastados do sentimento fraterno vivem a margem da vida espiritual. Pode não lhes faltar nada materialmente, mas a chaga da alma é severa, tira-lhes o brilho interior tornando-os seres introspectivos em que tudo deve ser calculado milimetricamente para que a vida social esteja em plena ascendência e o coração cheio de amargor. Lágrimas na solidão e diante do próximo, postura austera pois, sob a ótica da vivência para o social, o que vale é ser como esperam os que também lhes compartilham com tal postura assim, felizes por fora e destroçados no interior de sua almas perdidas. Até quando?
Amigos da Boa Nova

17 de outubro de 2012

DIFERENÇA



Amigo, a diferença nas atitudes em relação ao próximo dão os ditames de quem o és. Pessoas educadas sabem transitar em qualquer ambiente; as que ainda não evoluíram nesse sentido tem enorme dificuldade de adaptação portanto, necessitam de compaixão diante da ineficácia em entender e aceitar que a felicidade está no respeito as diferenças existências que aí residem e devem ser aceitas mesmo que você não as entenda. O verdadeiro valor do ser humano reside no olhar a vida como um grande celeiro em que todos respiram do mesmo ar que  abastece o corpo físico e compartilham da imensurável vastidão do Universo.  Reflexões profundas!
Amigos Viajores da Fé

ESCOLHAS



Seja pacífico diante  dos obstáculos que a vida o impõe. Saiba que você pediu para aí estar e poder reparar erros que o colocaram na posição atual. Vigie, faça preces, confie em si e acima de tudo em Deus, nosso Criador Soberano, Justo e Bom que sabiamente estabelece o dinamismo do Universo tendo a Terra como ponto especifico porém, não menos importante na hierarquia dos mundos. Valorize aí estar, participar da vida com todos os problemas que   ela possa lhe ofertar, são seus. Resolva-os com simplicidade de alma. Que assim seja!
Amigos Viajores da Paz