19 de abril de 2011

BONDADE

Quando pensar em Jesus, visualize a bondade que é abstrata, porém na sua real expressão do amor. Na sua vinda ao orbe coube aceitar ou não tal missão e Ele assim fez, trazendo a mais bela simbologia da doçura e amor incondicional.  
Quanto de vós abdicarias de tal ofício, ateando a chaga do orgulho e do egoísmo tão presentes no espírito do homem que sem saber a que veio, fortalece cada vez mais o lado que o distancia prementemente do Eterno Educador de Almas.
Jesus, era contido, meditava muito. Todos que Dele se aproximavam sentiam a força do Belo Servidor de Deus que ofertou a sua passagem para dar o demonstrativo do exemplar desprendimento. Renunciou a si em nome da Humanidade, quando esteve no orbe conviveu com todo o tipo de adversidade. Era paciencioso, sabia ouvir e falar. Demonstrava com louvor aos irmãos que na sua pequena consciência o achavam misterioso. Até hoje suas parábolas são mal interpretadas. 
Até quando a humanidade vai viver assim? Apenas supondo o que é real e não buscando no Eterno irmão e amigo a resposta que Ele dará a cada um de vós pessoalmente.
Não tenhas Jesus apenas nas cruzes e nos quadros, pois ele é mais do que isso, é viável na comunicação do bom obreiro. Onde você estiver poderá senti-Lo ao tratar bem aos irmãos, olhar com carinho e atitude exemplar para com as crianças, na prática do altruísmo, aí está Jesus.
Você pode ter uma existência belíssima na Terra se buscar o lado que a maioria despreza; eis a rota infalível a um novo rumo, o Ser espiritual renovado na essência da alma. Sem tal conduta você apenas cumprirá o básico, ou seja, viverá só para si e os seus.
Onde está mérito? Este é muito mais, do que viver nos velhos moldes. O Ser do futuro desafia a si e age, pouco diz, realiza mais.
Se quiser comece hoje, pois do lado de cá, grande número de irmãos estão experimentando o dessabor da tristeza por não terem acreditado ou ao menos tentado fazer algo.
O Mestre o aguarda. É com você.

0 comentários: