16 de maio de 2020

CONTINUIDADE

A Terra continuará a cumprir seu destino independente das agruras dos passageiros que a ela retornam diariamente e tantos a deixam na mesma proporção. Amigo, importante o é, reconhecer que a vida na esfera tem finalidade educativa e não punitiva como erroneamente muitos assim supõe. As intempéries são testes para que desperte as potencialidades inimagináveis que carregas na alma. visualize a si não apenas como um corpo o qual vê a imagem refletida no espelho. Aprofunde, utilize a visão psíquica e terás mais proveito da presente reencarnação. Crer ou não é opcional, mas vives sobre regras específicas ditadas pelo alto. Ninguém nasce por acaso e tampouco está na família atual por coincidência. Eduque-se urgentemente para libertar a si de milênios de atraso. Invista. 
Amigos Obreiros do Bem

15 de maio de 2020

DESACELERE

Quando se perde o controle da situação, você entra em círculo vicioso de correr não se sabe para aonde. Concentração é o que melhor define o caminho a percorrer. Superar os desafios da jornada deve ser a meta diária sem perturbações tanto interna quanto externamente. Quando se tem consciência do porquê da vida, a visão simplista da lugar a novo e real significado, ou seja, tudo corresponde a anterioridade da atual jornada evolutiva, razão eficaz em aí estar para ajustes necessários dando seguimento a novos passos. Não há retrocesso, mas estacionamento. Quer isso a si? Óbvio, não. Erga-te com coragem e reinicie a vida, pois está em suas mãos. Vamos a boa luta? 
Amigos Obreiros do Bem

NINGUÉM DEVE ESTACIONAR

Cada retorno à Terra, nova ocasião a antigo reencontros, ou seja, você e os demais que fazem parte da sua historia pessoal portanto, vinculada ao espírito que o és essencialmente. Não espere reencontrar apenas possíveis afetos. Sendo de origem educativa, a Terra é palco de antigos desafetos junto a si para reparos que não mais devem ser adiados. Quanto mais se retarda, maior a próxima carga na outra possível reencarnação. Simples, acessível, esclarecedor o é o caminho a trilhar. Não adie mais o que a vida nesse instante a ti envia. Crescer em espírito, é aceitar com naturalidade o ônus que é seu. Ninguém o resgatará a não ser você. Agradeça pelos seus dissabores, são seus. Na medida quitada, a liberdade para avançar um ou mais degraus. É consigo. 
Amigos Obreiros do Bem

14 de maio de 2020

ORGULHO

Dentre as chagas do atraso moral humano, o orgulho enraizado na alma é trave no olho da razão. Elimine com veemência quaisquer resquício desse mal que o acompanha e dita as regras da vida atual. Muitos se orgulham em carrega-lo, pois aos fracos em espírito ele significa ser forte. O paradoxo é enorme e você precisa dar o passo inicial em libertar-se. Enquanto insistir, nada feito. Continuará isolado na ilha exclusiva do personalismo autoritário que em nada contribui, senão insuflar ego. Adote a simplicidade e a humildade como passo decisivo que sinaliza mudança profunda. Ainda hoje. Presenteie a si. 
Amigos Obreiros do Bem

SER PACÍFICO

O presente século não comporta agressividade, soberba e ambição desmedida. Como vives? Reeducar-se faz parte do contexto. Olhe a si sem medo de encontrar velhas chagas merecedoras de urgência no combate as mesmas. Muitos vivem na expectativa de algo lhes ocorra e as situações se resolvam por si; nada feio. És tu quem deves dar o passo inicial na mudança e gestão da sua historia. És livro aberto portanto, corra e faças o melhor e o impossível na reeducação de si. Adiante será cobrado o que fizera da vida na Terra. Não a deixes passar em brancas linhas ou escritas mal elaboradas. Alinhe-se! 
Amigos Obreiros do Bem

13 de maio de 2020

AFAGO

Todas as vidas na Terra foram geradas para o bem, para o amor fraterno que será a expressão maior, no futuro da Terra. Mãe generosa, abriga bilhões que sequer se dão conta em grande maioria da importância da mesma no sistema solar. Caso não houvesse vida na Terra, como seria a evolução do ser humano espiritual? Deus, em Sua infinita sabedoria entregou aos seus a natureza sincrônica que ao longo dos bilhões de anos foi mudando a paisagem. Natural as transformações, mas irreparável o é, a destruição ambiental que recaí em débito particular e coletivo proporcionalmente. Amigo, seja prudente, pacífico e humilde, eis a chave acessível do bem maior, a paz que almejas. Ajude a reconstruir no seu núcleo social, mas não deixe de colaborar. Deve fazer parte da sua credencial a rumo mais elevado futuramente. Pense com carinho.
Amigos da Boa Nova

ACOMODADOS

A vida de vez em sempre envia recado aos em aparente conforto do vazio. Muitos se sentem satisfeitos por estarem confortáveis em usufruir da aposentadoria, justo porém, dispensável acomodar-se. Quando se fecha um estágio da vida; outro deve ser estabelecido rapidamente para que não se acomode e a margem da vida seja mero expectador. Infelizmente há incontáveis irmãos em tal situação sentindo-se aptos ao aguardo dos céus para a partida de retorno e possível sono eterno. Hora de despertar terrenos! O que almejam? Há na literatura espírita verdadeiras aulas a respeito da vida pós morte, que significa transformação. Não se privem do saber sem medo ou suposta ocasião sobrenatural como muitos assim concluem. O saber dentro da realidade é libertador. Livre arbítrio.
Amigos Passageiros do Universo

12 de maio de 2020

COMO VIVES?

Adequar-se a realidade que és de origem espiritual, faz a diferença. Negar os fatos não o livrará futuramente da chamada morte que irá surpreendê-lo caso insista em negas fatos concretos que a vida não se acaba com a passagem. Deste lado tudo é mais nítido. Você percebe o quão deixara por realizar na linda experiência que é estagiar no planeta Terra, escola educadora de almas rebeldes e ainda em atraso moral, sem generalizar. A casualidade inexiste. Inclua as excelentes obras do Evangelho de Jesus na sua jornada atual e verás o caminho com clareza. Faça-o.
Amigos Viajores do Infinito

APRENDIZADO ININTERRUPTO

Estudar é para sempre, pois faz parte da evolução. A dinâmica da vida o impulsiona quer queira ou não. Em aprendizado na Terra por meio de inúmeras provas, o ser deve fortalecer a fé na luz do saber, sem misticismo ou suposições. Do primitivismo a era contemporânea observe as mudanças para as quais você hoje na Terra, deve dar continuidade. Reconhecer e eliminar os vícios e defeitos que ainda cultivas na alma é tarefa primazia. Não se adie mais. Caminhe com passos definidos e consolidados na bondade, caráter e moral irretocáveis. Belo trajeto. Amigos Passageiros da Fé

11 de maio de 2020

SUTILEZA

Seja gentil por aonde andares. Há muito dissabor; não os aumente. Seja solidário e simples. A Terra é educativa a todos. Não há exceção. Evite comparações, pois cada ser é individual em estagio diferente. Não se desanime diante dos possíveis reveses. Acalme-se e ande mais um passo na luz da fé e do saber, ambos indispensáveis. Evite a cultura do descartável, pois indigesta o é à alma. Solidifique suas amizades, compaixão pelos que não o compreendem e siga determinado a superar a si, seu possível maior desafio. Evite fazer amigos pela condição financeira. Eleja-os pelo coração. Riqueza material é perecível; as da alma indissolúveis. Terás que prestar contas logo mais. A vida continua deste lado e o aguarda. Mantenha-se sereno e absoluto em Deus.
Amigos Viajores do Bem Maior

SEJA

O amigo que gostaria que fossem a ti, o bom aluno nas tarefas impositivas da vida, o amigo de todos os instantes, mantenha o coração puro, apesar da maledicência reinar no seu meio. Você vive a mais bela experiência que é estar na Terra nesse instante de significativas transformações. Quem não tem fé, caminha de um lado para o outro sem rumo; quem crê sabe exatamente que tudo faz parte do contexto e ninguém aí está ao acaso. Não se iluda com o perecível, invista na bondade, na paz que deve regime de consciência a todos. Aproveite o momento para jogar fora velhos sentimentos de orgulho, inveja e insensatez. Está na sua mão. Não deixes passar. Felizes dias vindouros. 
Amigos do Bem Maior

10 de maio de 2020

FELIZES MÃES

Caras mães, felicidades ao largo da mais bela jornada, pois vós sois educadoras de almas para as quais Deus vos confiou vossos filhos, agora em reeducação espiritual na escola mãe Terra. Quão gigante em alma o é, a mãe que diariamente na labuta pensa primeiramente no pequeno ser para depois pensar em si. É ligação transcendental. As mães sofredoras nas privações materiais e espirituais são as que aceitaram vivenciar dessa forma, experiências que deixam cicatrizes depurativas na alma porém, restauradoras. Mães jovens; mães com idade mais avançada, não importa, pois a construção da vida teve início no pretérito entrelaçado que vos trás hoje, aqui, agora. Valorizemos mais nossa valentes educadoras com a Benção de Maria Mãe Santíssima, que as representa, todas vós. Feliz dia também para as que já partiram e deixaram rastros na criação das que hoje dão sequência ao aprendizado. Flores e luz.
 Amigos Obreiros do Bem

SIGNIFICADO

Caros pais, nosso afeto. Felizes sois vós, mães biológicas e também as mães de coração. São tantas as crianças necessitadas do calor do colo amigo a embalar e acalentar os sonhos. Mãe é intuição, presença necessária em qualquer ocasião. Mãe é a primeira professora, aquela que ouve e sente o que o pequeno ser diz no choro que o trás a vida na Terra. Mãe, vosso perfume de alma é a dedicação constante. Nosso respeito a todas vós, mães sofredoras, mães que planejaram seus bebês, as que não planejaram, as futuras mamães, sintam-se abraçadas por nós. Deste lado da existência os laços continuam, misturam-se ao grande amor fraterno cuja fonte é Deus. Felicidades e paz na Terra. Não desistam dos seus! As dores são bálsamos que mais tarde hão de compreender. Felicidades! 
Amigos do Lar Maior