4 de julho de 2020

DISPONIBILIDADE

Caríssimo, adote um trabalho que o faça reanimar-se diante das dificuldades que a vida oferece. És imortal e já sabe que na esfera terrena os problemas são bênçãos que como credenciais tornarão você em espírito, fortalecido. Quem jamais experimentou o sofrer certamente ainda o sentirá. Desconstrua a ilusão que aí poderá estabelecer o chamado paraíso no qual irá realizar todos os sonhos. Quem dá os ditames é a existência com exigências que a mesma impõe, sem exceção. Diante da realidade busque ação decisiva, ou seja, além das expectativas simplesmente, atue. Cairás, serás confrontado pelos reveses, mas vencerás se assim se dispuser. Nossa imensa torcida por todos vós. 
Amigos da Boa Nova

3 de julho de 2020

MODIFICAÇÕES

A vida com exigências naturais o convida diariamente a modificações internas, ou seja, revisão de conceitos não mais condizentes com a era atual, prioridades espirituais dentre elas, o valor ao respeito como base para que não se invada a privacidade de outrem, ser solidário em todos os aspectos. Nota-se que os acontecimentos chegam em grande número e sucessivamente novas situações sem que haja tempo para processar os fatos. Em fase de profundas mudanças a prece pede mais espaço como também, a generosidade para com todos, pois há instabilidade de humor e insatisfação sem que se saiba ao certo a origem de tudo. Cada viajor deve buscar a si sem medos ou o habitual uso de máscaras sociais. Enquanto não souber quem o é, ficará perdido portanto, recluso em si. Reverta tal situação. Priorize.
Amigos Viajores do Bem

2 de julho de 2020

PRUDÊNCIA

Evite a fuga que em nada irá acrescentar-lhe. O presente século trouxe aos passageiros globais, oportunidade de reencontro interior de forma lúcida, sem encobrir os fatos. A informação a respeito da espiritualidade está acessível em maior escala se comparada ao século passado. A presença dos amigos espirituais a quem os conecta, sem dúvida interagindo de forma ostensiva devido a conexão ampliada. São as mudanças que tornam a acessibilidade entre os mundos para que a Terra de passo decisivo e saia do quase primitivismo. Houve progressos, mas de ordem espiritual ainda aquém da realidade para a qual todos aí caminham. Hora de crescer é momento de desapego. Pense nisso e vá gradativamente adequando-se. Não se demore. 
Amigos Viajores do Infinito

1 de julho de 2020

SEMENTES DO BEM

Confie em si e atue determinado a contribuir com o pouco ou muito da sua disposição, mas não deixes de fazê-lo. A intensão estabelece campo propicio, creias. Não se deve ficar como mero expectador acompanhando os acontecimentos e deixando para os outros realizarem o que você pode. A indiferença é inimiga oculta que deves retirar da seu interior. Jamais se subestime ao adiar para amanhã as tarefas do presente que contam com sua cooperação. Caso não saibas o caminho, o que achas de visitar um ancião ou talvez um orfanato para trocar energia com as crianças que anseiam por atenção de um alguém que se importe com elas. Pense com carinho, não basta saber, vá além da informação e tudo o mais irá modificar-se em sentido ascendente. Reedite suas páginas enquanto na Terra.
Amigos Obreiros do Bem

HARMONIZE-SE

Querido amigo, tudo é questão de sintonia. Como tomadas, acionamos dispositivo que nos vincula via pensamento e sentimento a quem se conecta na mesma frequência. Cuide-se para não captar mesmo a distância, o pessimismo arrasador que espalhado pelo Globo, causa inúmeras distonias dentre elas, desarmonia psíquico espiritual. Previna-se com boa leitura, bons sentimentos e fé construtiva, ou seja, realize o bem que puder a outrem. no exercício da caridade, auto cura irremediavelmente. Necessário saber, crer e agir em grande instante aos viajores terrenos que muito aguardam por tais mudanças. Estão apenas no início. Serenidade e muita luz.
Amigos Obreiros do Bem

30 de junho de 2020

COMO VIVES?

Viajor de longa data, aí estás de passagem para rever o pretérito e construir futuro ditoso, depende de ti. Dos bilhões de irmãos espalhados pelo Globo o percentual que sequer sabe o porquê da vida no corpo deixa de lado a real proposta de ser um cidadão renovado internamente ao investir apenas no aspecto financeiro onde os bens materiais lhes ditam as regras e tudo o mais fica para o talvez ou nunca. Sendo opostos de lado, os valores espirituais criam um vácuo pela ausência levando –os a estados depressivos em auto grau onde inúmeros desistem no meio da jornada, pois os bens materiais não foram o suficiente para a tão propagada e sonhada felicidade na Terra. O atraso moral dos viajores tem dificultado avanços que já eram para terem acontecido. A disparidade social é outro entrave preocupante merecedor de especial atenção. Todos são responsáveis direta ou indiretamente. Reveja qual é o seu papel e não deixes passar a ocasião. Urgente. 
Amigos Obreiros do Bem

RECADOS


A vida os envia diariamente situações que merecem leitura. O que tens feito de proveito da vida em termos espirituais, indague. Não se acomode diante do sofrimento alheio. Quando alguém chega até você solicitando auxílio, o silêncio se expressa na atitude. Muitos adotam a indiferença para não se envolverem com o que supostamente não lhes diz respeito. Será cada vez mais perturbador a quem nada o fizer. Livre arbítrio com responsabilidade em compreender que optar por viver somente para si e os seus será ônus na contabilidade espiritual. O saber é libertador, optar pelo trabalho ou não fará a diferença no seu retorno ao mundo espiritual de braços com e tão somente a consciência. É consigo. 
Amigos Obreiros do Bem

29 de junho de 2020

FUTILIDADES

Apegar-se a matéria torna-se irrelevante na condição que irás retornar a vida espiritual com a bagagem exclusiva dos bens praticados ou a mala vazia das não práticas. Aí estás para tornar-se um ser melhor e não acumular bens materiais e agarrar-se a eles como se não os deixasse um dia. Por mais longa seja uma jornada de aprendizado global, ela terá fim e você consciente ter objetivo em melhorar-se como ser humano. Verifique seus sentimentos em relação ao próximo, como vê a vida no século vinte e um para o qual aí fora convidado a estar. Não há retrocesso, mas estacionamento na vida que muito bem dirigida dessa a ti um passo a mais no degrau infinito da mesma creias ou não. De um passo a mais, estude as obras do Evangelho de Jesus, libertador. 
Amigos Obreiros do Bem

VIVA

Amigo, chegastes até aqui. Caíste diversas vezes, porém, sobreviveu e assim será. Ninguém sai da vida, creia. Quem se entrega ao desespero por achar que a mesma se acaba no túmulo necessita de cuidado urgente; são inúmeros. O suicídio merece maior cuidado por parte das sociedades. Não se pode conviver com os acontecimentos e deixar que o acaso supostamente o resolva. Diante das incertezas da vida terrena o desespero ainda é enorme, pois o irmão descrente não imagina que a vida continua e violar as Leis perfeitas de Deus tem ônus enorme. Independente da idade o problema aí está. Atentem aos fatos. Caso não se tomem medidas profícuas a tendência é aumentar. As casas espíritas estão a disposição, independente de crença ou ausência da mesma. Irmão olhai para o próximo ao lado. Dias melhores vindouros. 
Amigos Obreiros do Bem

28 de junho de 2020

RECURSOS

Caros pais, nosso afeto. Mantenham serenidade em vossos lares seja quais problemas lhes visitem. O momento pede prece e atitude renovada na força da esperança que jamais deve morrer. Quanto maior os passos, maiores os desafios. A dinâmica existencial impõe tal condição. Sabidamente a jornada terrena é palco de reencontros nos lares pelos laços indissolúveis das sucessivas vidas pretéritas para as quais aí novamente famílias foram e continuam em formação diária, não duvidem. Muitos ainda estão longe da compreensão, mas vós que já sabeis podem e devem auxiliar àqueles que ainda a margem da vida se arrastam pesadamente no desconhecimento. Torcemos por dias melhores com vossa colaborações em momento relevante à Humanidade. Esforcem-se e eduquem seus filhos para os desafios do futuro com novo olhar. Que assim seja. 
Amigos do Lar Maior