27 de abril de 2013

DIANTE DA DOR


Busque por meio da fé a atitude renovada que irá beneficia-lo espiritualmente. Não espere colher flores em terreno ainda árido, ou seja, a existência na Terra é replantio que você deve faze-lo mediante situações que lhe são apresentadas cotidianamente. Não esmoreça, trabalhe em si a capacidade de aceitação diante do inevitável, mas sem perder o senso do bom cumprimento das lições que são suas. Administre com paciência e boa vontade à Luz do esclarecimento com Jesus. O momento no Globo é de reparação e reflexão. Assuma a sua jornada com todos os possíveis dissabores. Bom trabalho!
Amigos Viajores do Infinito

VIVA O PRESENTE MOMENTO


Amigo, não deixe que as mazelas do pretérito lhe tirem o foco principal que é, a vida em si. Não supervalorize questões corriqueiras. Viva com leveza as situações que cabem a você resolvê-las. As tarefas não podem mais esperar pois, tudo tem tempo certo para acontecer. Não revide possíveis agressões caso seja alvo pois, em nada altera o curso das situações e a vida lhe pede passagem com respostas significativas diante da sua maturidade espiritual. Lembre-se: muitos necessitam do seu recurso na reconstrução de novos horizontes. Vale muito acreditar em tempos melhores.
Amigos Viajores da Nova Era

DAR PASSAGEM


Amigo, o conhecimento espiritual, é por excelência portal a novos conceitos e questionamentos que devem ser feitos para que dinamize-se o campo expressivo da consciência. Evoluir é a meta quer queiram ou não os resistentes. Ninguém seguirá a novos rumos sem reestruturar-se de forma a valorizar as questões relevantes do espírito. O materialismo fortemente presente na alma do ser humano deve ser substituído pela valorização da imortalidade, realidade de todos. Não há fórmula, mas sim, o recurso imprescindível em refutar velhos conceitos. Observe os sinais que a vida lhe envia cotidianamente como forma de desperta-lo.
Amigos Obreiros do Bem Eterno 

26 de abril de 2013

REEDUCAÇÃO DA ALMA


Amigo, a vida no Globo pode ser sintetizada no reeducar-se da alma que tem aspirações elevadíssimas. A criação é a mais bela expressão da Bondade do Pai que nos presenteou com a imortalidade. É prudente ampliar a visão do espírito que supera enormemente a do físico, limitadíssima portanto, passível de erros. Visualize-se como parte integrante do Cosmos para que possa eliminar em si velhos costumes que teimam em fazer parte da sua jornada. É comum os irmãos vibrarem espiritualmente em baixíssima frequência lhes inviabilizando maior auxílio do Plano Superior. Eliminar a crença de que está entregue a própria sorte, é grande passo rumo a libertação da ignorância a campo mais saudável de atuação e percepção. Busque por aprendizado, não há como prorrogar.
Amigos Viajores da Fé

CONTRIBUA




Amigos, divulguem somente o bem por meio da atitude sensata, da compreensão para com aqueles irmãos que ainda não despertaram à realidade da alma. Não passem adiante falácias que em nada contribuem ao bem estar da sociedade. Viver, é ser correto quando se está sozinho ou diante da multidão. Tudo lhes é contabilizado na experiência essencial da passagem pelo Globo. São almas encarnadas cada qual com seus questionamentos diante do inevitável, a falta de fé na sequência que virá quando a “morte” irremediavelmente os levará de retorno com seus erros e acertos na bagagem pessoal e intransferível portanto, cuidado com as escolhas e decisões. Pensem com carinho, questionem, mas não deixem para o amanhã o que a vida lhes exige no presente.
Amigos Viajores da Luz

RENASCER POR INTERMÉDIO DA DOR


Irmão, saiba que a dor funciona como despertar ao ser humano que muito errou e tem necessidade de reabilitar-se. Não julgue os fatos somente pelas aparências evitando-se ser juiz sem conhecer a profundidade pessoal de cada caso. A Terra é palco receptivo de seres comprometidos com questões e acontecimentos seríssimos ocorridos no pretérito. A Bondade Divina dá aos irmãos que hoje aí estão a oportunidade redentora para reparos inimagináveis. O momento é de reflexão à Luz da razão sem julgamentos embasados em aparências. O despertar é do interior e tem a dor como remédio salutar. Saber melhor usufruir dos reveses é antídoto diante da revolta e senso de injustiça para consigo e com o próximo. quanto maior a dor, mais compreensão diante do inevitável recurso do bem que adquire verdadeiro sentido perante a imortalidade que infelizmente inúmeros irmãos ainda desconhecem ou recusam-se a aceita-la. A evolução é a meta, o despertar, é agora!
Amigos da Boa Nova

25 de abril de 2013

NÃO HÁ CAMINHO FÁCIL RUMO AO BEM


Caro amigo, mantenha-se convicto de que a vida somente exige de ti o que é possível dentro do seu campo de ação. A prática das boas obras não é tarefa simples pois, exige confiança e serenidade diante dos entraves que testam-lhe de forma incisiva. Enquanto inúmeros seres estão alheios à própria vida, muitos trabalhadores anônimos atuam no Globo de forma incansável, mas o número é desproporcional a quantitativa população da Terra. Ser omisso causa-lhe um vazio que nada poderá preenche-lo a não ser, o desprendimento sob nova concepção em termos de realidade e conduta espiritual. Diariamente retornam a dimensão espiritual incontáveis irmãos totalmente comprometidos com o individualismo que lhes foi a tônica da existência e assim muitos revoltam-se pois não puderam satisfazer plenamente todos os possíveis desejos e assim entram em nova fase de rebeldia diante do incontestável e dinâmico ciclo da realidade que todos irão enfrentar. A displicência causa profunda dor e remorso quando o ser finalmente aceita as regras em que o espírito tem tempo e data para distanciar-se da matéria que lhe fascina. A melhor forma de viver no Globo, é saber dosar entre o perecível e o infindável. Lições a caminho para quem sabe ouvir e aprender em tempos de total espiritualidade na Terra tão mal tratada pelos seus viajores.
Amigos Viajores da Nova Era

AQUI


Hoje, aqui estou. O amanhã trará até mim, as lições do dia portanto, vivo o presente momento persisto nas tarefas colaborativas do bem e aceito as duras provações sem sentir-me injustiçado. Hoje, sou o resultado das boas e más escolhas realizadas no pretérito portanto, sem reclamações aceito o que Deus a mim enviar. Posso não saber tudo, mas sei que a vida não cessa no túmulo por isso, me esmero em superar-me diante das minhas faltas e julgamentos que ainda os faço. Tenho muito a aprender e a cada vitória sobre mim mesmo saio leve e parto consciente de que uma existência é curto espaço àquele que muito errou, mas entendo que deve ser assim. Quando eu deixar a Terra estarei com os pés feridos e a alma leve na certeza de que partirei melhor do que quando aqui cheguei. Obrigada Deus por me ensinar a viver dentro das limitações do corpo físico e despertar-me para a realidade multidimensional. Quero compartilhar com meus irmãos de jornada. Que assim seja!
Amigos Viajores Filhos da Luz

PRESENTE


Viver significa passar por experiências nem sempre agradáveis, mas necessárias ao despertar tão propagado e pouco valorizado pelos irmãos que aí estão. O bom senso é guia pessoal e você deve compartilha-lo com aquele que ainda põe em dúvida até mesmo a existência de Deus. A diversidade no Globo requer paciência de uns para com os outros de forma que a auxiliar, sem impor seu ponto de vista. Faça a sua parte e deixa que a vida se encarre de disciplinar o irmão ainda rebelde e assustado diante do que ainda não entende, as necessidades do espírito. O trabalho é árduo, mas você conta com auxílio dos Amigos Benfeitores que esmeram-se pela boa condução no Globo. Ao trabalho, amigo!
Amigos da Boa Nova

24 de abril de 2013

ATITUDE


Um gesto nobre nunca se perde na imensidão do Universo. Praticar o bem é refrigério à alma que tem necessidade em exercitar a bondade que Jesus tão bem exemplificou. Amigo, o egoísmo deve ser urgentemente substituído pela fraternidade para que não se perca mais uma oportunidade diante de tantas outras perdidas em épocas pretéritas. Um abraço silencioso é uma forma de expressão que não necessita de palavras, mas sim da generosidade daquele que sente a necessidade do irmão fragilizado diante do desconhecimento e motivo do sofrimento no Globo ainda em ajustes. Um gesto pode mudar um caminho. Pense e atue.
Amigos Viajores do Infinito

NECESSIDADE


A condição do globo faz com que as necessidades materiais e espirituais sejam constantemente confrontadas por vós. O ser humano a caminho evolutivo ainda é repleto de indagações que não serão totalmente resolvidas em uma encarnação, mas podem ser trabalhadas de acordo com as situações que a vida lhe apresenta. Tenha paciência com o que não pode ser solucionado no momento. Viver é uma bela obra de arte e você como ser atuante, deve ter noção das limitações, características do espaço físico. Cuide-se sob o olhar amoroso do Mestre Jesus. Paz no caminho deve ser lhe a tônica.
Amigos Viajores do Universo

HARMONIA



Serene a alma diante dos conflitos internos. Você está diante de si e vive grande momento para libertar-se das mazelas adquiridas ao longo da estrada. Entre idas e vindas hoje, a alma reconhece que tem metas inadiáveis a cumprir. Caminhe seguro de que tudo lhe é contabilizado na somatória da jornada que é somente sua. Bons passos rumo ao futuro que já iniciou-se quando o Pai o criou. Agradeça!
Amigos Obreiros do Bem Eterno

23 de abril de 2013

O BOM SENTIMENTO É MOVEDOR


Amigo, reeduque-se para que possa usufruir da capacidade inexorável de amar indistintamente aos viajores que como você aí estão em amplo e significativo aprendizado. Por aonde andar seja cordial e fraterno mesmo que muitos ainda não o compreendam o porquê de tal gesto. É mais simples ao ser humano que pouco aprendeu a respeito dos valores da alma rejeitar inicialmente qualquer atitude de simpatia por achar natural que todos protejam-se mutuamente. Amigo, não iluda-se pois, a Terra abriga seres em diferentes estágios e pouquíssimos estão em sintonia com a essência primordial, o amor que nada exige, simplesmente apresenta-se.
Amigos Obreiros do Bem

DA ILUSÃO A REALIDADE


A maneira de encarar a existência no globo pode torná-lo um ser humano dócil, ou recluso em si. As gerações pretéritas acreditavam e consequentemente educavam os seus de maneira a acreditarem que a vida deve ser sofrida portanto, dentro dessa premissa muitos irmãos pensam dessa forma. Caro, a existência está em aberto, você é quem dá os ditames e escolhe entre ser feliz apesar dos problemas ou tristonho diante da limitação auto imposta. É crucial olhar para dentro de si e buscar novos conceitos diante da imensidão do Universo que pouquíssimos sabem aprecia-lo. Grande momento àquele que se dá a chance de sobressair-se ao limitado conceito de que a existência é única e deve ser sofrida. Reencontre-se!
Amigos Obreiros do Bem

VOCÊ TEM A IMORTALIDADE COMO META

Amigo, queira você ou não, a imortalidade é caminho de todos nós. Seja em qual ponto do Universo o for, a vida pulsa incessantemente. É essencial expandir a consciência para que você não se perca em tão grandioso momento. A Terra é pequeno palco, mas de grande relevância para passos mais largos que somente acontecerão quando individualmente cada qual aceite e entenda a dinâmica da vida. Há muita resistência nesse aspecto porque mexe consideravelmente com o que supostamente está estruturado, ou seja, a vida simples com início, meio e conclusão diante da “morte” que nada mais é, do que o despertar da ilusão. Anseios e questionamentos povoam o globo neste século em que as mudanças acontecerão quer você as aceite ou não. Decida-se! 


Amigos Obreiros do Bem

22 de abril de 2013

ENGANOS


Você, é resultado das suas escolhas. A Humanidade está em fase de ajustes e muitos seres não suportam as dores que funcionam como remédio necessário para subtrair-lhes de vez o orgulho que os afasta do sentido de aí estarem. A rebeldia tem adiado indefinidamente o curso da marcha que poderia estar em melhor compasso. Há um paradoxo entre as religiões pois, muitas apregoam embasadas em conceitos pouco relevantes ao ser de natureza espiritual. O materialismo juntamente com o orgulho deve ser melhor avaliado sob novos aspectos que farão parte da perspectiva dos viajores do terceiro milênio este, não pode mais ser prorrogado. A renovação deve iniciar-se na alma caso contrario, palavras soltas ao vento.
Amigos Obreiros do Bem

PORTO SEGURO


A existência deve ser administrada de forma leve em que o ser não tenha a pretensão de mudar o mundo, mas fazer a diferença no seu círculo social. A gentileza e o desprendimento são caminhos a serem conquistados mediante a gentileza que abre portas e os coloca em condição de igualdade. Não queira ser o juiz, mas aquele que ampara e entende as necessidades do próximo. É tão simples viver! A bagagem é individual, mas a porta de acesso é igual a todos, tenha certeza. Quando a Humanidade for vista como uma grande família muitos dos problemas que hoje os sufoca, serão amenizados diante da boa energia que se espalha quando o bem rege os corações.
Amigos Obreiros do Bem
 .

AÇÃO



 Pratique o bem enquanto é tempo. Não meça esforços em auxiliar os companheiros de jornada. Muitos preferem ficar em casa para não confrontarem-se com a dura realidade que se apresenta ao sair portão afora. O medo da aproximação dá a dimensão de como os irmãos em Deus têm necessidades primordiais como as lições que Jesus tão bem as exemplificou. O legado do Mestre e Irmão não deve ser guardado apenas como fato histórico, mas vivenciado de maneira consciente por àqueles que têm aspirações maiores no campo da espiritualidade que deve ser vivenciada na Terra.
Amigos Obreiros do Bem

21 de abril de 2013

XXIII - AFETIVIDADE


Caros pais, o afeto é aconchego à alma. Quando um novo ser chega entre vós para agregar-lhes novos rumos a paisagem amplifica-se. A oportunidade do reencontro é obra Divina que o tempo não apaga, ou seja, a vida expressa-se na forma de novas vivências com maior aprendizado caso a consciência sobreponha-lhes. A tarefa de educar é a mais sublime. Felizes são os pais que têm olhar sob novo aspecto em que aceitar a imortalidade lhes é natural. O globo já iniciou nova fase e os Benfeitores contam com a colaboração efetiva e afetiva dos pais que têm em mãos grande obra, a lapidação de almas graças a Bondade Divina. Que assim seja!
Amigos do Lar Maior