25 de fevereiro de 2011

LIBERDADE

A liberdade do Ser viajor físico espiritual está, na ação consciente e benevolente que todos devem por em prática. No egoísmo, o cárcere da prisão auto imposta; no orgulho, a presunção em achar que merece mais do que o próximo. 
A vida, é estrada onde os caminhos são árduos, mas se o viajor seguir a bússola da serenidade, terá o esclarecimento necessário para buscar a evolução a que veio. Ninguém reencarna na dimensão física para cumprir apenas a lição básica fundamentada no ciclo vital. Quando o Ser só desenvolve as etapas de nascer, crescer e esperar que a chamada morte o arrebate, está apenas cumprindo roteiro estabelecido pelo velho padrão que a sociedade abraçou e estranhamente, não aprofundou em descobrir que além das fazes da jornada física, há um Universo paralelo e irrecusável convidando o Ser individualmente a se encontrar e crescer espiritualmente acompanhando paralelamente, o espírito no corpo físico e não apenas um corpo que se desenvolve na maioria das vezes, aniquila oportunidades facilmente desviadas do propósito por ignorância a respeito da grandiosidade da própria vida e sua sincronia com o Universo. Quanto desperdício ainda existe diante do Ser que pouco importa e quer apenas, usufruir dos passageiros minutos que é a vida física comparada a eterna e bela imortalidade do espírito. Atentem, ninguém morre a passagem ficou sendo ponto obscuro desde épocas remotas o que nos idos de hoje, não se justifica.
Sabedoria, meus caros!

24 de fevereiro de 2011

RENASCER QUANTAS VEZES FOR NECESSÁRIO

Não dediques o seu tempo na triste lembrança do que não deu certo, passou.
Agora é a hora, o que ficou não era o momento para acontecer.
Na vida terrena o estreito olhar, o Ser viajor em grande maioria só enxerga as questões por um único ângulo individualizado e acha que o mundo é injusto acaba criando animosidade e no exercício na discórdia, tudo se esvai. Reflitas o quanto exiges e pouco o fazes.
O amadurecimento espiritual começa aflorar quando o Ser deixa de ser vítima e assume que pouco realiza por si e pelos seus. Meu caro se estás chateado com a própria existência, alegre-se na busca do auxílio ao próximo, não há remédio melhor do que socorrer alguém, pois todo aquele que auxilia, ajuda a si próprio.
Se duvidas, está perdendo a sua vez de colaborar. Viver no orbe deve ser celebrado, mas para reconhecer tal realidade deve ir além do que aprendeste até hoje. Se estás acomodado apenas em comer, vestir-se e trabalhar por obrigação realmente tens  motivo para ser mais um desencantado com a própria existência.
O comodismo é desconforto ao espírito que só despertará  através do esclarecimento sem alegorias.
Reeduquem-se com urgência.


23 de fevereiro de 2011

PASSOS DECISIVOS

No estágio atual não dá mais para duvidar de que a providência divina está atenta sob o Olhar amoroso e fraterno de Jesus.
A luz do esclarecimento e consciência plena irá preponderar. Quem não se identificar com a realidade do Espírito corre o risco de perder a própria identidade, ou seja, ver apenas do lado grosseiro da matéria dando valor ao tangível e perecível; sendo assim, valores morais para tais irmãos são ultrapassados e até duvidam da existência de Deus. Diante da satisfação passageira que a vida física pode proporcionar, há um abismo da crise existencial à fuga da realidade alimentada pelos vícios que a sociedade dita moderna abraça e estimula, arrebatando irmãos cada vez mais jovens.
É preciso acreditar, quem possui lucidez que a conserve na fé inabalável, pois o orbe necessita de irmãos sensatos e dispostos; o trabalho será grande. É só observar e verás quanto há por fazer.
Obreiros do bem, ao trabalho!
Dediquem-no a Jesus, Ele conta com os irmãos da chamada última hora.
Dediquem-se à Luz de um novo horizonte.

22 de fevereiro de 2011

ALÉM DO POSSÍVEL

Faças algo de bom enquanto é tempo. Sobreponha a rotina improdutiva e usufruas do que aí está. 
O Universo é a nossa Casa, condição básica a novos rumos. 
Sendo assim, o esclarecimento se faz necessário. A informação é Luz em momentos tão difíceis que a Humanidade atravessa. 
Não percas mais tempo. No lugar da reclamação, exercite a fé. Sejas brando, gaste a energia vital em obra realizadora, não desperdice o tempo em conversas vãs, é possível, acredite e novos portais se abrirão.
Tente. Ler e não aprender é vago, o que necessitas, é da realidade que só será completa à Luz da razão, ação e fé; uma, não sobrevive sem a outra. 
Integre-se de vez com Universo, quem deixar para depois terá mais dificuldade pelo caminho. 
Se você já despertou, ótimo, se ainda não, é o momento ideal. 
É com você.

21 de fevereiro de 2011

FALTA DE FÉ

Estimule a fé no exercício diário da prece, convicto de que é filho de Deus e uníssimo com o Pai e terá o trajeto confiável, sob o olhar Paterno além do casulo que a veste física representa. 
Sendo dupla, a existência no orbe terreno só será completa na viabilidade físico espiritual. 
Milhões seres viajores ainda dormem na atual existência sem reconhecer a grandiosidade divina. É prudente confiar e estudar a respeito do que não vês, sair do tangível, desafiar o próprio espírito, libertar-se do orgulho e falso conforto no suporte da preguiça. 
Não confunda lazer com férias existenciais, pois o Ser necessita merecido repouso depois da jornada de trabalho. Tudo na medida exata, pois o espírito tem a oportunidade de trabalhar enquanto a veste física descansa. Sem exageros o Ser sobre a Terra pode e deve desempenhar tal jornada. A falta de conhecimento o impede de usufruir tal condição. O saber traz suas compensações. Não seja mais um a transitar sem rumo e sim, busque a solidez na fé e conhecimento que liberta.
Assim seja.

20 de fevereiro de 2011

O SIGNIFICADO DO TRABALHO

O trabalho não deve ser visto com fardo e sim, oportunidade redentora. A forma é que dá a dimensão. 
Instruam as vossas crianças a vê-lo com bons olhos e não apenas como condição de sobrevivência. Mais do que isto, ele amplia, expande a capacidade do Ser e dá oportunidade aos irmãos que progredirem e interagirem. 
A injustiça social sempre esteve presente nas sociedades. O capitalismo estimulando a compra desnecessária, criando exageros e alargando o consumismo. Todos podem e devem usufruir dos bens materiais. Não é proibido querer melhorar o próprio ambiente, mas sem exageros. O supérfluo de um, pode ser  a necessidade real do irmão menos abastado. O olhar deve ser global, tudo que acontece em determinado local, poderá refletir em outro, eis a interação e integração do planeta Terra tão mal cuidado pelos  seus habitantes. É prudente olhar com mais carinho os irmãos de jornada, pois se assim o fizer, é a si próprio que estarás protegendo, ou seja, o que dás, retorna em forma de bênçãos renovadoras. 
Aquele que alimenta o egoísmo, representa o agricultor que no final teve prejuízo; e o que confraterniza-se com os irmãos terá a safra garantida sob a luz da recompensa por ter dispersado o árido da avareza. Examines a semeadura que estás realizando neste instante. Lembre-se: causa e efeito são presentes no cotidiano, a cada um, o futuro trará a justa recompensa. O modelo atual continua embasado nos velhos padrões. Só o olhar além da vida física poderá reformular o interior do indivíduo. 
Ao materialista, o importante é colher, o que se pode ver  e tocar. 
Qual é sua condição?