20 de abril de 2024

UM PASSO A MAIS

Problemas? Momento ideal para reinventar-se, deixar partir o velho homem que teimas ser. Acostumado com o ritmo auto imposto, o indivíduo pouco faz para modificar o indevido, prefere optar pela mesmice que aparentemente lhe dá segurança; apenas sugere. Mudar uma situação mexe psiquicamente, mas necessário o é, fazê-lo. Ninguém amadurece sem a experiência da dificuldade, condição ainda presente na Terra que futuramente não vai mais ser preciso tal recurso. Como escola educadora de almas, novos alunos chegam do mundo espiritual; outros retornam e sucessivamente a vida responde de acordo com a ação de cada um de vós. Não se habitue a rotina, estabeleça metas para desafiar -se, espírito imortal ainda na fase infantil do aprendizado. Sempre inicia-se de algum ponto. Em que grau evolutivo encontra-se, você? Fica a nossa boa expectativa por melhor posição a cada pôr do sol. 
 Amigos Viajores do Infinito

17 de abril de 2024

CUIDE-SE

Manter-se atento deve ser parte do cotidiano. 
A distração para com as situações facilita acontecimentos desagradáveis. A Terra tem caminhos os quais não poderá evitar, mas o cuidado devido evita-se inúmeros contratempos. Desarme o espírito, ou seja, não julgue o que não lhe confere, criticar pelo simples motivo de que grande maioria age dessa maneira não justifica tal atitude. Olhe para si, aproveite autoconhecimento imprescindível em momento perturbador em que grande maioria de vós, terrenos, perderam a real proposta da vida, polir a velha alma imortal, exaurida dos mesmos erros. Não se esquecer do compromisso assumido na espiritualidade, eis a árdua tarefa aos incrédulos. Ainda dá tempo.
Amigos Viajores do Amanhã

16 de abril de 2024

MOMENTO INTROSPECTIVO

Pare por uns minutos, descanse o corpo físico e mantenha-se atento a vida que se manifesta principalmente no silêncio. Meditar é conectar -se com o mundo de onde viera antes de mais uma experiência na matéria; foram tantas. Cultuas lembranças no subconsciente, as mesmas ressurgem em determinado instante e assim sendo, natural sentir saudades de algo que não consegue identificar. Comprovadamente o ser humano é único, imortal e repleto de histórias pessoais registradas no seu histórico. Consigo não é diferente. Há situações comuns aos viajores dentre elas, melhorar a cada estação vivenciada no Orbe. É da Lei. 
 Amigos Obreiros do Bem

15 de abril de 2024

VIDA REAL

Evite pseudopés, para não ter trabalho de desconstruir o que não tem ressonância com a realidade, a qual deve ser sua meta constante.
Sede ciente e a mesma irá se manifestar de modo simples, haja o que for. Não espere pelo clamor das circunstâncias que cedo ou tardiamente lhe convidará a crescer em espírito, fato natural na Terra, escola bendita, educadora de almas eternas. 
És integrante, fazes parte. Adeque-se caso ainda não o tenha feito. Olhar adiante, eis a vida incessantemente a ressurgir. 
 Amigos da Boa Nova

14 de abril de 2024

O QUE ESPERAR

Caros pais, nosso afeto.
Maior lhes pareça o grau de dificuldade, amplie-se a união familiar. 
Sabidamente muitos núcleos estão em momento perturbador. Atritos, desencontros de ideias e outros faz com que haja indisponibilidade para o diálogo. 
Pais ausentes, filhos carentes e vice versa. Sem o equilíbrio necessário pouco ou quase nada de produtivo na mais tumultuada estação na Terra, as energias em ebulição, a ausência do sentimento de fé e o egoísmo como guia, torna-se se difícil a aproximação. 
Caros, busquem uma alternativa dentre elas, resiliência e a busca por um meio a partir da disponibilidade de vós, pais que sabem o porquê das situações. 
Não há nada que o amor não vença. Superação e recomeço. 
Fica a nossa vibração por melhores dias. 
Amigos do Lar Maior

A JUSTIÇA SOCIAL

Amigo, evite ser indiferente aos problemas sociais que os viajores ainda enfrentam em escala amplificada, totalmente descabida no século vinte e um. A péssima distribuição de renda convive nas sociedades de modo natural, empurra -se de um poder para outro e sucessivamente tudo recai no senso comum onde privilégios sustentam o desperdício de uma experiência na Terra, ou seja, não foi para isso que almas reencarnadas estão no Orbe. Ser consciente, mínimo que se pede aos cidadãos que pouco ou nada realizam para modificar tal cenário perturbador. A ética e a moral são pilares pouco balizados atualmente. Sem generalizar, há cidadãos participativos, mas sobrepõem -se os indiferentes. Não paguem o alto preço diante da negativa. Sois comprometidos uns para com os outros. Fazer o mínimo que lhe confere, ajuda enormemente. Participe enquanto sob livre arbítrio. Despertar o olhar além do visível ajuda a melhor compreensão.
Amigos Viajores da Fé