4 de fevereiro de 2012

BELEZA

Como está a sua percepção diante da vida, seus olhos só veem e compreendem os defeitos do próximo ou também estão voltados  a si?
É cômodo criticar  e julgar o irmão ao lado por meio da própria lente do que avaliar a sua jornada, pois poderá deparar-se com um ser amargurado e descrente da vida. Quando você julga sem noção da realidade dos fatos é passível de erros que como círculo vicioso o estimula a procurar o lado obscuro das situações. Triste paisagem interior a quem se propõe viver dessa forma, são tantos!
Meu caro caso queira criticar alguém volte a si seja severo para consigo, avalie o quanto deixa de realizar, suas palavras pouco auxiliam devido ao lixo mental que carrega, faça compromisso consigo que a partir de agora o cristalino dos seus olhos serão para o bem, o belo que existe em todos os lugares. Quando pronunciar algo, que sejam palavras de incentivo e esperança, pois o que emite volta a si. Que seja o bem. 
Amigos Viajores do Infinito

3 de fevereiro de 2012

RESGATE

Caro irmão, a vida terrena é portal acessível a rumos infindáveis, portanto encare o possível sofrimento temporário que o mantém em provação com serenidade e fé, não há caminho mais rápido, pois diante da dúvida e da revolta os problemas tomam proporções maiores. 
É essencial ao ser o conhecimento espiritual que o coloca frente a realidade da existência humana. Procure ver o lado belo da vida, você tem tanto a realizar. Não deixe a sua trajetória acontecer sem a sua participação; motive-se volte a estudar pois todo aprendizado ativa a imaginação que desperta o processo criativo. Você pode atingir oitenta anos de idade física e manter a lucidez ou desistir da vida em plena juventude, portanto não desista de si.
Amigos Viajores do Infinito

BOM SENSO

Prevaleça o bom senso perante a vida que se cumpre, seja qual for o trajeto, vivencie-o dignamente. Siga além do seu limite pessoal, nada acontece ao acaso, amplie a sua visão altruística o resultado virá adiante. Viva com leveza e fé, garantia certa de dias melhores. Valorize os momentos faça amigos seja gentil e discreto e para aonde for, levará consigo o resultado do que hoje semeia. Então, que seja o melhor. 
Amigos da Boa Nova

2 de fevereiro de 2012

DELICADEZA

A leveza de espírito propicia a boa convivência, portanto valorize as relações humanas Do pequeno gesto provém o retorno, pois todo sentimento é recíproco. Exercite diariamente o lado bom que todo ser humano possui e deve sobressair em qualquer situação. Não permita que a rotina cotidiana o torne uma pessoa amargura sem tempo ou paciência para com o próximo. Meu caro, certamente você encontrará pessoas que já desistiram da vida, pois fechadas em si, sequer olham para o irmão ao lado, porém não desista seja gentil as boas maneiras são receptivas e possuem a capacidade de quebrar o vínculo da descrença. Seja você a dar o primeiro passo pois o bom sentimento tem a capacidade de restaurar o ambiente, faça a sua parte. Leveza sempre. 
Amigos da Boa Nova 

1 de fevereiro de 2012

LEVEZA DA ALMA

Viajor que cumpre a jornada terrena com bravura sente o espírito leve, tem a boa companhia dos amigos espirituais que o acompanham na boa obra. Quando você se dispõe a realizar tarefas em benefício do próximo é observado pelos trabalhadores da Causa Maior. No Globo convivem espíritos encarnados em diferentes graus de evolução, portanto irmão não adie a oportunidade, deixe a aparente linha de conforto da visão linear, pois em um ângulo de trezentos e sessenta graus tudo poderá mudar para melhor, inclusive, você.
Amigos Obreiros do Bem

ILUSÃO

Desfaça a ilusão diante da existência terrena talvez não possua muito tempo para realizar tudo o que necessita. A bondade Divina não dá encargos aos irmãos os quais não esteja apto. A fase atual é de desafios, portanto procure superar possível limitação, surpreenda. Sempre haverá oportunidade a quem aspira retratar a tela da própria existência no plano físico, é tarefa de impacto, pois administrar o lá e o cá requer atitude, desprendimento e fé transformadora. Deixe a linha do senso comum, pois sem reformular conceitos o seu propósito será inviável. Chegou o momento em que o homem em confronto consigo questiona o sentido da vida e somente a fé poderá sustenta-lo. Em época difícil que já se iniciou diante das cicatrizes da alma que expostas pedem reabilitação, faça preces pelo Globo e pelos irmãos, todos estão sob o mesmo céu. Dêem-se as mãos.   
Amigos Obreiros do Bem

31 de janeiro de 2012

FORÇA INTERIOR

Reanime-se. Comprometa-se consigo, dilua todo lixo mental e espiritual acumulados ao longo da jornada. Provavelmente já conviveu com pessoas difíceis, é avaliado pela sociedade em que vive, dispõe de pouco recurso material, sua condição é aparentemente limitada,  aos descrentes é uma pessoa que não deu certo na vida. Aos homens de fé és filho de Deus a caminho de algo maior, portanto não se preocupe, responda à luz da boa obra, exclusividade de poucos; os que preferem o que reluz e encanta aos olhos, terão pouquíssimo tempo para desfrutarem e não sabem ao certo o verdadeiro sentido da existência no plano físico.
Por esses faça prece, dessa maneira deve agir quem se propõe a dar segmento além do limitado campo de atuação do Globo. Irmão, jamais revide um comentário maldoso, a Terra necessita da boa energia e disposição daqueles que já estão realizando. 
Não há caminho fácil confie em Jesus e a aridez do caminho será mero detalhe.                  
Amigos obreiros do Bem

30 de janeiro de 2012

REFERÊNCIA

Você é a sua melhor referência, pois como bom obreiro não teme as agruras que insistem em rondá-lo, simplesmente as supera.
Belíssimo exemplo àquele que parou no meio da jornada e não sabe como prosseguir, são inúmeros os irmãos que desistem diante do primeiro obstáculo. Refaça-te urgentemente  e prossiga, pois há muito por realizar; sinta na dor a oportunidade de cicatrizar as mazelas do espírito que o perturba  há muito tempo. Caríssimo é imprescindível mudar a sua visão em relação ao mundo exterior e o seu em particular, que este esteja fortemente vinculado à espiritualidade, caso contrário não sairá do círculo comum da lamentação  devido a ausência do sentimento de fé. Reanime-se, pois enquanto chora a vida pede passagem. 
Amigos Obreiros do Bem

CAPACIDADE

Irmão, não alegue idade avançada para deixar de realizar tarefas em prol do bem.  Deus dá ao viajor a existência terrena como prova educativa. Todos estão aprendendo ou não as lições diárias que a jornada lhes envia, portanto inscreva-se, faça leitura aos idosos, visite orfanatos, participe da distribuição de alimentos, sempre haverá alguém a sua espera. 
Faça algo não dá para recusar, pois estar em solo terreno já é um convite. 
Amigos Obreiros do Bem Maior

29 de janeiro de 2012

EXERCÍCIO DA FÉ

A fé também é o exercício da caridade. Muitos a pronunciam e poucos a vivenciam. 
O homem comum sente a necessidade de expor aos demais que acredita, porém pouco faz em termos de realizações, continua julgando os irmãos de jornada de forma pouco fraterna.
Irmão examine se vive sob esse aspecto, em caso afirmativo refaça a sua história enquanto há recurso disponível. A Terra é palco de reajustes na luta do homem consigo próprio, se deixar a oportunidade passar, em outro segmento da existência poderá não contar com os recursos do presente. Sinta a vida sob novo prisma, seja forte, vença primeiramente a si para que surjam novas possiblidades no campo extensivo do bem. 
Amigos Obreiros do Bem