15 de dezembro de 2023

LENTES DE AUMENTO

Amigo, evite o exagero em qualquer situação. 
Conforme visualizas apresenta-se a questão, às vezes, nem tão grave. A disparidade entre os estados de compreensão dos bilhões de seres humanos faz com que de acordo com o grau de maturidade até o presente instante, faça a diferença. Não meça sua vida com a do próximo; cada um no seu momento particular. Auxilie silenciosamente e estarás dando contributo generoso e necessário ao seu desenvolvimento espiritual, você em realidade imortal. Faça a diferença em qualquer situação. Não perca a naturalidade, jamais. A felicidade relativa no Orbe está a disposição dos que já compreendem tal fato. 
Viva bem. 
Amigos Viajores do Infinito

13 de dezembro de 2023

ANTÍTESE

Sucesso,ou aparente derrota são pontos de vista. Cada viajor observa a vida com a lente interna; são as experiências pretéritas e atuais, o meio em que se vive, ou seja, a infância rica em conteúdo, ou esperimentos de agruras as quais refletem no presente. Não se deve observar uma situação adversa sem saber a causa, motivação da mesma. Muitas das patologias psíquicas advém de outras eras. A complexidade é parte do contexto. Nunca meça sua existência com a de outrem. Irmãos gêmeos são diferentes, apesar da aparência dos univitelinos, idênticas. Personalidade resulta da alma esta, individual. Quanto maior o saber, maior a complexidade da vida terrena. Disponha-se ao alto conhecimento. Vale muito. Chegou a hora. 
Amigos do Educandário no Além

12 de dezembro de 2023

SAIBA A QUE VEIO

Caro amigo, há diferença entre viver e saber o motivo da sua inscrição na Escola Terra, e simplesmente existir, como se fosse ao acaso. 
Inadivertidamente muitos comportam-se como criança mimada que no primeiro contratempo sente-se injustiçada pela vida. Todos são inclinados a tal reação na infância; injustificável um adulto que no século das grandes transformações espirituais ainda vive no pretérito da alma, apegada fortemente aos laços limitantes da matéria fugidia. 
Educação espiritual deveria ser conteúdo educacional nas escolas, pois as igrejas não conseguiram adequadamente utilizar o rico conteúdo disponível para modificar a forma de pensar dos seus. Há exceções. 
Nunca se deve generalizar situações, pois aí, tudo é impermanente. Uma situação pode e deve sempre ser voltada para o melhor. 
Repensar a atual existência faz parte da coerência que deve pairar no Globo. Há muito por realizar. Um passo por vez, mas que seja com convicção. Eduque-se e vá a boa luta. Sempre é hora de reiniciar algo de bom e imperecível.
Amigos Obreiros do Bem

11 de dezembro de 2023

SINTONIAS

Há harmonia na sincronização universal. Tudo corresponde a Obra do Pai, que em sua infinita bondade, nos criou para o todo o sempre. Não há gesto maior de generosidade. Inúmeros ainda não se deram conta de tamanha responsabilidade que paira sobre cada um de nós, seja onde estivermos. Há mundos em diversos níveis de consciência. A Terra, a caminho da regeneração que não acontecerá do presente dia ao amanhecer. Prudente conectar -se a energia renovada de forma mais espiritualizada a novos paradigmas que irão surpreender a Humanidade nos próximos anos. Nada será como antes. Busque por informações nos locais adequados, sem misticismo e velhas ideias que futuramente irão perder o sentido àqueles que ainda a ouvem. A dinâmica da existência se impõe. Está preparado? Motive-se.
Amigos Obreiros do Universo

10 de dezembro de 2023

EVANGELHO NO LAR

O Evangelho de Jesus precisa de divulgação massiva, pois não é, para e tão somente aos sadios de alma; a necessidade impera no Orbe. 
Faça o que for viável, um alguém próximo que seja contemplado, o suficiente no momento. Não se permita ficar alheio aos apelos silenciosos que ecoam por aonde vá. 
Mínimo de bom ânimo modifica a vida de outrem. Participar com os recursos da alma faz a diferença tão escassa nos dias atuais. 
A indiferença não se sustentará de agora em diante. Você pode. 
Amigos da Boa Nova