3 de fevereiro de 2022

APEGO MATERIAL

Irmão, cidadão viajor universal a caminho de grandes descobertas na atual fase da Terra, esfera a qual deves respeito e cuidado para que a mesma não sofra tantas agressões cotidianas, fato realizado por irmãos fora da real proposta da vida no Planeta educativo. 
Todos aí de alguma forma têm ainda fortes pendencias para as quais as soluções pedem serenidade em instante de turbulências que funcionam como medicamentos eficazes, à almas ainda apegadas apenas ao aspecto material como crianças mimadas. 
A infantilidade do espírito independe da idade cronológica mas sim, da maturidade da essência, você em espírito. Encare-se e aja como adulto, disposto a liberta-se do velho homem que milenarmente acostumou-se a viver apenas o aspecto primário, a matéria como supremacia, e não como lar temporário do espírito. Não poderá mais o senhor do século atual, viver indisciplinadamente, pois todos estão sendo chamados à realidade portanto, mudanças ainda maiores, à vista. 
Não esperar pelo convite é sinal de equilíbrio. Reflexões. 
Amigos Obreiros do Bem

2 de fevereiro de 2022

REEDUQUE-SE PARA A EXISTÊNCIA NA TERRA

Compreender e aceitar o porquê da existência na vida material, suma relevância. Não se vitime pelas agruras por ti criadas no pretérito, as quais agora retornam para o devido ajuste.
Saber que tivera inúmeras passagens pelo Globo muda a percepção, mediante compreensão dos fatos. Nada está fora do lugar como muitos assim supõem. As obras Espíritas são bálsamos necessários àquele que já aceita a imortalidade como natural, pois a criação de Deus, é infinita. 
Os habitantes do Orbe ainda em atraso quanto ao saber espiritual, o que torna-se indispensável cada vez mais, pois sem a devida compreensão a vida fica diminuta na visão simplista do viajor ainda indisciplinado diante da ignorância que teima em resistir no velho homem que cultiva. Mudar é trabalho interno e intenso. Hora de revisão dos conceitos não mais justificáveis. Reflexões.
Amigos Obreiros do Bem

1 de fevereiro de 2022

INSATISFAÇÃO

A cada giro na Terra, convite aos seus habitantes a busca de si na identificação com o mundo espiritual. 
Modificar a maneira de encarar os desafios torna mais produtiva uma estação na escola mãe, que abriga e gira incessantemente na colaboração para que todos tenham as devidas experiências que visam ao crescimento coletivo e individual.
Nada se perde na criação, a cada nova existência o ser pode melhorar-se ou estacionar; retroceder, jamais. As dores coletivas são remédios amargos, porem necessários para o despertar das almas aí ainda em provações e testes intensos, de acordo com as necessidades coletivas e individuais. 
Estudar é preciso para melhor compreensão e eliminar qualquer sentimento de revolta para com as Leis, elas são perfeitas. Leia uma obra Espírita, busque pelo saber da forma correta, não se pode mais retardar o avanço da espiritualidade na sua vida como também, na dos demais irmãos. 
Unam-se, todos estão no mesmo Orbe. Evoluir faz parte da existência imortal. 
Amigos Obreiros do Bem

31 de janeiro de 2022

DISPONIBILIZE-SE

Amigo, faça a outrem o que gostaria para si, pequenos gestos, tornam-se grandes ações quando originadas nos sentimento fraterno. 
Não há pequeno gesto, pois a atitude para com os demais é luz que acende. A energia que despende junto aos demais faz se necessária em instante que muitos irmão não sabem como agirem nas turbulências sejam elas, causas dos fenômenos meteorológicos ou emocionais, devido a pandemia que expos a fragilidade da alma na experiência humana. 
Considere ser luz na vida dos que cruzarem seu caminho. União vos pede a Terra em instante de mudanças significativas. Deixe seu legado na sua historia pessoal junto aos demais irmãos. Vale muito. 
Amigos Obreiros do Bem

30 de janeiro de 2022

PROVAS INTENSAS

Caros pais, nosso afeto. 
Estejam atentos em vossos lares nas próximas semanas, pois a pandemia irá intensificar-se. Além dos cuidados necessários, o sentimento de fé e otimismo ajudam a manter serenidade, apesar das agruras que persistem, mas são parte dos testes coletivos. 
A maneira como vislumbram é determinante para que não haja sentimento de revolta para com o que não se pode mudar. 
A união nos vossos lares ajuda na psique do ambiente, pois há muita negatividade, ondas escuras de desanimo, o que torna inviável o auxilio dos vossos amigos espirituais. Tentem mudar os sentimentos, tudo acontece para promover mudanças e assim passo a passo a evolução dá sinais no Globo repleto de irmãos em desalento.
Tudo passa, mas o resultado dependerá do esforço individual e coletivo. Unam-se e ajudem da maneira que puderem, mas não deixem de fazê-lo. 
Fiquem em paz com Jesus, sempre. 
Amigos do Lar Maior