16 de fevereiro de 2013

QUANDO A ILUSÃO SE DESFAZ


Caro, as ilusões do mundo o desequilibram facilmente caso não esteja fortemente vinculado ao sentimento de fé assim, assiste-se a destemperos de toda ordem. Você tem em si a oportunidade de mudar radicalmente o panorama auto-imposto. Viajor de longa data, a cada reencarnação traz consigo os mesmos gostos e tendências, caso estes não foram trabalhados na existência anterior. Conclusão: ninguém mudará a personalidade no desencarne como bilhões de irmãos pressupõem. Cada ser se identificará do lado de cá com o que deixou no globo, portanto conclua você o quão deve modificar-se para que não tenha surpresas nada agradáveis . O ser é o único responsável pela sua própria permanência no rol da ilusão. Nada acontecerá de forma “milagrosa” , caso necessário aprenderá as lições de forma dolorosa, ou seja, terá que reiniciar do ponto em que perdeu-se da realidade. Trabalhe seu espírito sem revolta, aceite os caminhos que o levarão a algo maior que no momento não tem capacidade de entendimento. Esteja no globo ou do lado de cá, sempre estará aprendendo novas lições pois, a vida não cessa.
Amigos Fraternos do Bem

ANALFABETISMO


A ignorância angustia o espírito pois, Deus o criou para que evolua. Sendo assim, é essencial investir no ser humano qualificando-o integralmente, ou seja, unindo espiritualização com didática terrena, não dá para desvincular, antes de tudo, é o espírito que atua sendo que a inteligência e o conhecimento não provêm do corpo, aí reside a importância na visualização do ser completo: mente, corpo físico e espírito. A ausência do conhecimento a respeito da fronteira entre os polos físico e espiritual o torna analfabeto em espírito, questão grave pois, bilhões de irmãos que escolhem determinada profissão, podem ser brilhantes, mas o espírito em estado temporário no globo, pouco evolui. É tempo de olharem-se de outra forma; querendo ou não todos vivem sob Leis Divinas, adaptem-se para que possam usufruir melhor da rápida passagem em solo terreno. Diariamente inúmeros irmãos fazem a viagem; a hora chegará a todos.
Amigos do Além Vida

15 de fevereiro de 2013

TENHA FÉ


Querido irmão, que a Luz da bonança e esperança o envolva no amor de Deus. A fé é tenaz, ela o conduz a algo maior que sobrepõe-se mediante entraves invisíveis que rotineiramente convivem contigo. Se as lutas e dores da vida o sufocam, surpreenda-as com o lume incandescente da fé suprema em Deus assim, as respostas diante do que não pode mudar lhe serão mais suave. Esforce ao máximo, procure sublimar a vida, seja constante, fraterno, pois assim, deverá seguir sempre em frente, até o irmão que estaciona continua a viagem que tardiamente o conduzirá independente da própria vontade. É da lei, é de Deus.
Amigos Obreiros do Bem

TESTES


A vida constitui-se em várias fases das quais você precisa estar integrado às questões que exigem sua total participação. O trabalho benemérito é bálsamo que o libertará de quaisquer investida dos opositores da Luz. Amigo, se tens lucidez disponha de algumas horas do teu cotidiano e oriente os viajores que já desistirem sem sequer ter iniciado perante tentativas frustrante de uma vida pouca esclarecida no rico Universo da informação espiritual que deve ser compartilhada. Lembre-se: o pouco que sabes pode mudar o cenário daquele que nada sabe. Seja responsável, um acolhedor de almas. Jesus o guiará tenha certeza.
Amigos Viajores da Fé

PESO


O peso da posse não o ajudará em nada quando tiver que regressar a via espiritual. Faça do seu mundo o aconchego necessário ao irmão necessitado. Quando você se dispõe a auxiliar, a Luz interior entra em ação e reage primeiramente em si. Pare de reclamar utilizando seu potencial na cura das chagas humanas tão democraticamente espalhadas pelo globo de provações incontáveis. Reveja seus conceitos.
Amigos da Boa Nova

14 de fevereiro de 2013

AFETIVIDADE


Os laços fraternos envolvem o espírito. Quando você se identifica com um alguém este certamente é antigo conhecido em um pretérito em que ambos vivenciaram situações diversas. Até hoje a psicologia da Terra não conseguiu explicar o que leva seres humanos a simpatizarem-se mutuamente ou repelirem-se ao primeiro contato físico visual porém, não se deve generalizar pois, cada caso é uma História particular. Observe os afetos ou desafetos, eles estão na família ou em qualquer lugar. Como é bela a imortalidade que nos reserva reencontros seja para podar arestas e estabilizar as emoções ou para dar sequência a afinidade de outrora. Irmão quando o ser humano sentir a existência sob novo aspecto tudo lhe será mais rico em termos de dinâmica e vivência em que a alma consciente sabe o motivo de estar no globo. Somos todos uma grande família universal em diferentes estágios, mas ricos de oportunidades. Basta querer e observar a sua volta.
Amigos Obreiros Espirituais

BUSCA


As experiências na vida física são lições riquíssimas e devem ser melhor avaliadas. O ser humano ainda tem grande dificuldade em identificar-se com o Universo. Deus lhe é desvinculado de forma absurda diante da incompreensão da ligação entre as vidas física e espiritual. Ainda na sua ignorância o ser vive absorto nos problemas do cotidiano como se a solução da existência se resumisse as pendências tímidas do dia-a-dia. Amigo, você é muito mais do que um ser que se movimenta e tem aspirações comuns com os demais irmãos. Inúmeros retornam a via espiritual em piores condições. É fato para se pensar e tirar conclusões relevantes de que a vida é complexa mediante compromissos espirituais que bem administrados dão a verdadeira temática à vida. Lembre-se: você é um ser imortal que transita temporariamente no globo portanto, saiba conduzir a dualidade de forma equilibrada. Cedo ou tarde todos terão que aprender. Que seja agora.

Amigos Benfeitores Espirituais

JORNADA EVOLUTIVA


Irmão, mesmo sem ter consciência você está direcionando-se a algo maior independente de condição sócio econômica. O valor da existência está na postura e no conhecimento sobre você e Deus. A negativa dos fatos o põe em situação difícil pois, as exigências espirituais são maiores no século atual. A ansiedade surge como expressão de angústia diante da vida que mal direcionada deprime o ser. A busca por conhecimento das Leis que regem o Universo são de suma importância ao viajor. Quem insistir em apenas “levar a vida” certamente sofrerá consequências de ordem psíquica e espiritual que formam o conjunto motor do ser em questão. O conhecimento o libertará meu caro amigo.
Amigos Viajores da Nova Era

13 de fevereiro de 2013

ESCOLHAS


Irmão, a existência é pautada nas escolhas. Busque avaliar o próprio comportamento diante do inevitável, as provações que lhe pedem urgência. Nada no Orbe é eterno, ou seja, o sofrimento do presente será o Portal de Luz concreta do amanhã. É necessário estar ciente para que não desvie do vosso compromisso e tenhas que retornar a ele de forma mais intensa. Tudo lhe é avaliado. Por menor que seja a questão, as respostas hão de surgir quando menos espera. A paciência é conquista preciosa em tempos de provações de toda ordem. Todos os seres humanos estão vivendo momentos de introspecção. Do alienado espiritualmente ao mais bem informado a vida se faz presente com todo o seu peso diante das faltas pretéritas, conquistas menos felizes de cada ser. Serenar é munir a alma de bons propósitos para que saia mais cedo rumo a campos mais frutíferos. Aquele que retardar a marcha individual está sendo pouco promissor. Pense com carinho. Refreie os impulsos que nada acrescentam-lhe. Que Deus o ilumine. A vida somente cumprirá seu círculo evolutivo diante da resignação perante os fatos. Paz e bom caminho.
Amigos da Boa Nova

DIMENSÃO


Irmão, avalie a sua vida de maneira profícua para que possa usufruir da próxima dimensão de maneira abrangente. Como é bela a criação! Do lado de cá, os problemas que hoje lhe desmontam por falta de fé, tornam-se ínfimos diante da magnitude e riqueza do Universo. O ser humano ainda não aprendeu o verdadeiro valor da imortalidade da alma. Situe-se meu bom irmão para que tal fato lhe estimule a ser um novo viajor temporário na Terra. Expanda sua visão psíquica.
Amigos Viajores da Luz

PENSAMENTO


A rota traçada pelo Pai aos seus filhos é sinônimo de bondade e misericórdia, ou seja, por mais que o ser erre sempre haverá uma Luz a guiá-lo no rol do bem. Somos todos munidos da Centelha Divina o que nos torna definitivamente irmãos a caminho da Luz. Esteja você na situação mais lamentável possível ainda assim terá a oportunidade de sobressair-se. Os lamaçais são devido a teimosia fruto de escolhas erradas em um pretérito nada ditoso. Situe-se e peça ao Pai forças para que gradativamente vá aparando arestas por caminhos por ti criados. Antes de lamentar-se busque por reconhecer que o ser ainda falível é endividado por natureza, mas pode mudá-la mediante esforço próprio. Trabalhe por si auxiliando ao teu próximo; belo começo.
Amigos Viajores de Outrora

12 de fevereiro de 2013

VENDAVAL


A existência sem o embasamento da fé é pesado fardo ao viajor que nada sabe a respeito da dualidade existencial. O Pai não o criou para o sofrimento, mas sim, para que você evolua a partir das próprias falhas. O Universo é abrangente. O globo é pequena paragem, mas de grande relevância ao ser. Ninguém subirá degraus sem condições para tal, isto é, reconhecer os erros e buscar por saná-los é primeiro passo além da aceitação dos fatos. Amigo, crescer espiritualmente é renovar-se com humildade e disciplina para que o seu sofrimento momentâneo não lhe seja sobrecarga pessoal. Atente.
Amigos Viajores da Nova Era

VIVER


A passos largos o ser humano se libertará do pretérito ou permanecerá indefinidamente preso por laços invisíveis que o tornam refém de si próprio tamanho descuido sobre si. O atraso espiritual no Orbe ainda é forte devido a resistência cultuada pelas religiões que criaram padrões por elas estabelecidos. Cada qual optou por visualizar Deus de uma forma. Sem julgamentos apenas, esclareçamos para que o ser veja Deus como verdadeiro Pai, justo e bom, não Aquele que o castiga conforme sua vontade. Injusto. Estudar as Obras Básicas são de suma importância para que a Luz se faça no Orbe de forma mais abrangente e rápida.
Amigos Obreiros do Bem Eterno

MOTIVE-SE



Caminhos difíceis? É a vida a convidar-lhe a regeneração. Você tem em si belo recurso para o novo. Liberte-se da ilusão de que viver é sinônimo de riqueza material e vaidade. Busque no profundo da alma as respostas e siga sua intuição de que tudo vale quando você age em prol. Não espere por gratidão, aja com o coração liberto dos aplausos que ficarão no globo. Levará consigo a alegria de ter compreendido a riqueza real e motivadora que é servir, simplesmente.
Amigos Viajores do Infinito

11 de fevereiro de 2013

CÂNTICO


Que a vossa vida seja um cântico de Luz. Exercite seu coração por meio da bondade que nada exige em troca. Você tem somente o que doa, isto é, a paz nasce da alma generosa em prol dos irmãos menos favorecidos seja socialmente ou em termos de crença. A carência é enorme no fértil campo da fé que a tudo transforma. Seja aquele que entra na vida das pessoas e silenciosamente o direciona ao largo trajeto do caminho de Jesus. Quantas vidas seriam melhor aproveitadas caso aquele que tem muito a oferecer se dispusesse em ajudar espiritualmente os irmãos de jornada. Observe a sua volta e verá o quão deixa por fazê-lo. A omissão é marco no Globo que atravessa momentos de forte perturbação da psique que nada mais o é do que a alma em estado de angustia devido a desconexão da mesma.
Amigos Obreiros do Bem

SENTIMENTO


Amigo, momento exato para reeducar-se diante dos novos anseios que lhe surgem. A vida estagnada em nada representa no campo da espiritualidade. Seja um servidor despretensioso, colabore com a boa vontade e as portas hão de abrirem-se. Viver é sinônimo de fraternidade. Evite dificultar sua trajetória por meio do isolamento social que o distancia de Deus. Evite blasfemar contra a existência que é sua preciosidade maior pois, ela é o meio mais rápido de atingir passos largos a outas dimensões onde a ignorância espiritual e o egoísmo já não fazem parte do contexto. Reflita e tome uma atitude coerente. Lembre-se: muitos irmãos desencarnados gostariam de aí estar para a oportunidade bendita que hoje você pouco valoriza.
Amigos Obreiros do Bem

PAZ



A paz nasce da concórdia e aceitação dos fatos. Amigo, agradeça ao Pai por hoje estar no globo , repleto de problemas que cabe a ti transformá-los em solução. Desafie-se! Quando for agir de forma infantil reerga-te na fé que o move evitando tais problemas advindos da lamentação injusta diante da vida. Você tem tudo o que lhe é destinado de bom ou doloroso devido a sua invigilância de outrora. Mudar de uma dimensão a outra não o livra dos atos comprometedores do pretérito. É prudente ser auto crítico e humilde para que mais uma vez sua vinda ao Orbe não lhe seja pouco produtiva.
É com você.
Amigos Obreiros do Bem

10 de fevereiro de 2013

PARA SEMPRE


Você viverá para todo o sempre. Esteja atento ao que lhe prende de forma egoística aos bens materiais que lhe serão destituídos no momento em que deixar a veste física. Nada é para sempre em termos de mundo material. O ser humano tem laços fortíssimos com o passado nebuloso que arraigado à alma, dificulta-lhe a presente existência. É prudente conscientizar-se de que pode ser chamado a próxima dimensão a qualquer momento. Amigo, seja leve, trabalhe com bom ânimo mesmo que tudo lhe pareça desfavorável. O Pai jamais o abandonará mesmo que você ignore a sua existência. Quantos sequer fazem uma prece em gratidão pelo novo dia que ressurge a cada manhã para que tenham a oportunidade de mais uma tentativa ao despertar. Faça algo antes que seja tarde e o arrependimento lhe torture sistematicamente.
Amigos Obreiros do Bem

CONTINUE


Mesmo que tudo aparentemente esteja fora do compasso não deixe de acreditar em si e em Deus. Você pode mudar o trajeto da sua vida pelo exercício do coração em que a bondade o levará de encontro com nossos irmãos menos favorecidos. O bem sempre será o portal que lhe facultará o trunfo de vencer primeiro a si próprio diante da limitação que a existência física impõe. O auto desafio deve ser praticado diariamente. Dialogue com Jesus, inspire-se na sua bondade para que os seus dias não lhe sejam improdutivos, mas de trilho comum a muitos que poderão segui-lo caso esteja convicto e disposto. Levantar quantas vezes necessário o for, é caminho do verdadeiro seguidor do Irmão Maior, Jesus.
Amigos Obreiros do Bem

FARTURA


A vida é celeiro de bênçãos quando você se dispõe a doar o pouco que tem. Riqueza no Orbe, é saber compartilhar com o teu próximo relegado a margem social. Deus conta com o colaborador que extrai da alma a esperança porvindoura que contagia e liberta corações angustiados. Seja você aquele que pouco caso faz das asperezas do percurso pois, adiante estará Jesus a ampará-lo, tenha certeza. Questão de escolha.
Amigos Obreiros do Bem

XIII - ESMERO


Caros pais, que a Luz de Deus e a companhia terna de Jesus os conduza a passos largos na semeadura do bem. Saibam que educar é palavra extensiva, ou seja, vossos filhos devem ser preparados moralmente para que a espiritualidade lhes seja natural. Não dá para pular etapas. Vossos filhos são espíritos ligados a vós de alguma forma; sendo assim, aumenta-lhes os laços que os envolvem. Quando em vossos lares renasce uma criança, saibam que é a vida na sua mais brilhante forma de sabedoria Divina. Rejubilem-se na certeza de que podem e devem cumprir tão nobre tarefa. O Pai os assistirá. Sigam confiantes. A existência é caminho farto e indelével. Paz a todos!
Amigos do Lar Maior