3 de março de 2018

APRENDER A VIVER

Caros irmãos, sabemos as dificuldades que todos atravessam quando inseridos no corpo físico; mantenham-se fortes e determinados a seguirem a rota que lhes é traçada pelo supremo Pai, que a todos ama indistintamente. Somos viajores aprendizes rumo a eternidade com tarefas coletivas e individuais na estreita estrada repleta de espinhos os quais podemos e conseguiremos superar mesmo que os arranhões sejam inevitáveis maioria das vezes; serenidade e consciência a respeito do porquê da vida dão a tônica que faz toda a diferença em época de transição, portanto de muitos abalos psíquicos. Busquem pelo conhecimento de maneira natural, sem misticismo. 
Amigos Obreiros do Bem

PARTICIPE DA VIDA


Viajor, você tem compromissos para com a vida, a qual fora agraciado pelo Pai. O planeta necessita da sua colaboração seja ela qual a for; caso não disponha de bem material, utilize a boa vontade no acolhimento aos sofredores que estão por todos os lados e não dispõem do conhecimento que você tem; ultrapasse a barreira do orgulho, do comodismo e da indiferença para fazer a diferença no vosso meio repleto de irmãos que caminham junto ao orgulho sem vislumbrarem e vontade de partilhar o que têm; dias difíceis na Terra, local adequado para limpeza da alma que trás em si séculos e milênios de distorções ocorridas em Eras pretéritas que hoje são inadequadas em solo terreno, pois novos tempos já estão inseridos aos viajores do Globo. Ainda não notou? 
Amigos Obreiros do Bem

2 de março de 2018

QUALIDADE DE VIDA

É necessário avaliar o que tomas por vida qualitativa; seria a posse dos bens materiais ou não necessariamente analisar a partir desse prisma? Educação é princípio básico que o levará a refletir, interagir com o meio social que habitas, ter visão amplificada da vida e tantos argumentos que a educação pode inserir na sua vida e na dos demais cidadãos do Globo, mas sabemos não ser assim; há injustiça social em demasia ocasionando disparidade nos seres humanos com mesmos direitos e deveres segundo as leis de cada país. Os governos não investem adequadamente nos indivíduos de baixa renda que sofrem com exclusão. Repleto de problemas gigantescos e complexos ninguém irá consertar as desigualdades, mas podem amenizá-las com boa vontade e espiritualidade na vivência familiar e pessoal. Em diferentes estações encontram-se os viajores globais, cada qual de acordo com o grau evolutivo conquistado em particular, mas não se pode esquecer que não se vive uma única vez e pouquíssimos passageiros globais sabem ou querem saber a respeito; prudente o é, ir além do trivial que resume-se em: nascer, crescer e morrer sem que saibas a real finalidade da vida. Os amigos do Globo precisam evoluir, estudar as Obras do Evangelho de Jesus para encontrarem o rumo que os levará a vislumbrarem a vida sob novo olhar sob o ângulo da alma. Disponível a todos. 
Amigos Obreiros do Bem

O QUE RESTA?

Ao irmão que perdeu a esperança, a motivação pela existência, nossa sugestão é que reverta o quanto antes esse sentimento adverso contagiante que o mantém no estado depressivo de alma; sim, é você em essência que aí reside temporariamente e jamais deve desistir de si próprio; busque por auxílio nas Casas Espíritas e poderá compreender o significado e importância de uma jornada na Terra. O volume de pessoas que já desistiram é enorme, mas não desistimos de levar-lhes alternativa que reside no próprio ser que é reconhecer a si como imortal, portanto eliminar a ideia do vazio, do nada e sim buscar por solução na espiritualidade que o faz renascer no momento almejado. O que esperas? Informe-se e não deixe ao amanhã, pois sua vida e a dos demais é preciosa. 
Amigos Obreiros do Bem 


1 de março de 2018

BOA NOVA

Jesus esteve entre nós para iluminar as trevas, esclarecer a todos com Sua presença e generosidade habituais. Fora e continua sendo o Amor na sua mais fiel reprodução em que o perdão aos seus algozes refletira e continuará a nos mostrar o poder magnânimo da bondade que ultrapassa as fronteiras da vida e chamada morte. Deixe-O entrar em seu lar, no seu trabalho, por aonde fores estejas com Ele, pois Ele estará contigo como assim o dissera; hoje, a extensão do pretérito o qual ninguém se eximirá, mas poderão atravessá-lo com o Mestre; faz toda a diferença. 
Amigos Obreiros do Bem

UMA PRECE

Amigo, estenda sua rogativa ao Globo, irmãos que você não os conhece, mas sabe que existem e também sentem, sofrem e choram as próprias agruras que plantaram ao largo das existências. Sabidamente a prece tem efeito restaurador que imuniza o campo vibracional e ativa a conexão indispensável com o Supremo. Valorizemos o calor da rogativa sentida e compartilhada junto aos sofredores da Casa global ainda distantes do saber a que vieram ao planeta Terra. Momentos decisivos já estão em curso; participe de alguma forma e mantenha-se estudioso nas obras de Jesus. Grande instante a humanidade. 
Amigos Obreiros do Bem

28 de fevereiro de 2018

SIGNIFICADO

Amigo, não basta saber que a vida é imortal; deves investir sem questionar na boa semente ao atuar junto aos necessitados de diversas causas. Ajude a reconstruir a esperança diante dos desastres físicos e psíquicos que encontras em grande proporção por aonde fores. Participar da vida é doar seus préstimos sem esperar recompensa ou aplausos desnecessários; o que vale é ser bondoso em qualquer situação e não alimentar o pessimismo diante do inesperado. Utilize a meditação, sempre. Você dispõe de recursos vários, portanto não deve ser mero expectador, viva, sofra com conhecimento de causa e verás o quão uma vida importante o é. Mude a forma de vislumbrar a existência. A escolha é sua. 
Amigos da Boa Nova


PAZ

A paz nasce na alma que necessita expandir o bem sob solo físico. Por algum motivo aí nascera e possivelmente passara grande parte ou toda a sua jornada terrena. Observe o que a vida quer de você e não adie ao amanhã o legado do presente, o melhor que pode realizar. Já viveste muito, em outras épocas, outras situações; hoje tem a si o melhor instante a disposição; evite a demora dos acomodados, pois a ninguém é dado o direito em saber quanto tempo resta na Terra; hoje o máximo. 
Amigos Passageiros da Fé

27 de fevereiro de 2018

ENTRE FLORES E ESPINHOS

Sendo via de mão dupla, a Terra o abriga, mas você é quem dá o tom a vida que escolheu vivenciar na curta extensão do tempo. Por maior seja o número de anos vividos, uma estação é tal qual a alguns minutos na escala da imortalidade validada a todos, sem distinção. Evite reclamar dos possíveis tropeços; sem eles não fortaleceria a fé e supostamente não atravessaria os problemas com serenidade. Como escola, a Terra cumpre sua função primeira que é recebê-lo; por gratidão procure trabalhar em campanhas de sustentabilidade para que o planeta seja menos agredido. As crianças merecem receber seu legado de cuidado e dedicação. Pense nisso. 
Amigos Viajores da Fé

FAÇA SUA PARTE

Amigo, há tanto por realizar no meio o qual vives. Não deixe passar a ocasião em semear o futuro que está em seu comando; és livre para decidir, realizar escolhas as quais o reflexo será a si e aos demais que compartilham da sua jornada. Pode não ter meios financeiros, mas tem um cérebro e um coração que em compasso podem trabalhar juntos e colaborar na mudança do cenário principalmente na educação que é base em qualquer sociedade. Muda a realidade de um alguém e já terá deixado algo de bom. 
Amigos Viajores do Espaço

26 de fevereiro de 2018

CONTE COM DEUS

Viver não é somente estar no corpo físico, é ir além das próprias limitações, é superar as dificuldades com serenidade para que os problemas não se tornem ainda maiores. Viver é somar, acrescentar algo de bom na vida dos semelhantes, é crer em dias melhores e buscar por eles, estar disponível ao trabalho maior sejam as dificuldades. Amigo, estás na Terra no compromisso inadiável do bem; então, que seja agora. 
Amigos Viajores do Espaço Sideral

VOCÊ

Você é parte integrante do Universo e candidato a ser feliz seja qual o problema a cerceá-lo. Exercer a fé em dias difíceis é ratificar seu compromisso com a vida sem fuga ou medo. A Terra é Casa acolhedora de irmãos em diferentes estágios evolutivos e segue seu destino girando incessantemente; assim é o ser, caminhará mesmo que seus passos sejam lentos ou que a vida lhe pareça monótona; depende da sua forma de vislumbrar. Não deixe a vida passar em branco pois logo mais, a oportunidade já não será a mesma do presente. Tens o agora, usufrua. 
Amigos Viajores Filhos da Luz

25 de fevereiro de 2018

COMPROMISSOS

Caros pais, os lares na Terra acolhem afetos e desafetos, mas todos devem buscar o amor e o perdão entre si. Cada existência é oportunidade do momento e não deveis adiar o encontro da atual estação mesmo que haja diferenças entre vós, pais e filhos. Cada situação é única, exclusiva nem sempre terão a família dos sonhos, ou seja, a perfeição que almejada passa a ser inviável por ser o acalento que não corresponde mesmo que haja harmonia entre os partícipes do lar, pois aí estão em reparo mesmo que não haja conflitos ou dissabores de grande proporção. Valorizem vossos encontros na oportuna ocasião que Deus dá aos seus ainda em construção ao belo, grandioso e imortal. Que o amor seja a tônica, sempre. 
Amigos do Lar Maior