7 de janeiro de 2012

FELICITAÇÕES

Feliz daquele que optou por ajudar aos irmãos de jornada a ingressarem no caminho do Bem. A paz interior inexiste sem que o Ser esteja corretamente alinhado com o Propósito Maior. Nem sempre as tarefas assumidas adquiriram forma, inúmeros irmãos deixaram de cumpri-las com êxito e hoje pululam ora na Terra, ora além desta e em desespero convivem com a culpa nas vossas consciências; portanto a plenitude do que se deseja realizar e prosseguir demonstra a maturidade do espírito. 
Meus caros e fraternos irmãos, cada qual eleja a si um trabalho, jamais o qualifique  como sendo menor,do lado de cá o que vale é a boa intensão aliada ao coração, este sim, é luz qu e se faz, portanto, realize.
Amigos Obreiros do Bem Eterno

SIGA

Seja você o autor da própria obra que é a vida a pulsar constantemente.
Queira ou não é responsável pelos seus erros e acertos.
Ratifique o seu compromisso  com a atitude que vai além das páginas marcadas do velho aprendizado aprofunde-se a respeito do outro lado da existência.
É surpreendente  como o homem terreno pouco sabe  e  deseja permanecer no campo da ignorância.
Jesus persiste e um dia o trará para junto de si, porém não demore pois a dor é imensa àquele que deixar para despertar do lado de cá.
Comprometa-se!
Amigos Viajores do Infinito

FACILIDADES

As facilidades do trajeto encobrem as necessidades da alma em evolução. 
Filhos da luz somos todos nós, porém com amplas necessidades para então ascender de vez ao portal que somente é acessível a quem se dispuser a trabalhar por si e consequentemente em prol do Bem. Meu bom viajor  todas as necessidades são formas de suplantar e impor limites a alma que muito errou e tem necessidade de recuperar-se, quão rica é a existência. 
A você que jamais pensou na possibilidade da vida eterna eis a oportunidade de refletir, a você que já perdeu a essência da alma que é a esperança, renasça da própria dor, prossiga, não há outro meio meu irmão. 
A hora chegou, todos estão vivendo conflito interior, refaça sua rota. A existência é uma linha que tem início e final, jamais.
Amigos Filho do Bem Eterno

ORGULHO

O orgulho não permite ao indivíduo olhar em volta. O exclusivismo da situação o faz pensar que é o senhor da razão. Por detrás do autoritarismo há tristeza e amargor, pois são frutos das mazelas que você criou. Humanidade é repleta de viajores que se sentem privilegiados por possuírem bens materiais que superam os do vizinho. 
Se você vive sob esta condição, lamentamos. Tudo o que lhe foi dado se não for usufruído de maneira correta passará por reajustes dolorosos. Viva o presente e que sua vida seja melhor a cada dia. Na passagem do tempo quem  perde é você, tudo o que plantar hoje poderá colher amanhã, a condição é de acordo co m o viajor. Decida-se
Amigos Viajores do Infinito

6 de janeiro de 2012

VOLTA


O tempo não volta jamais, porém você pode atenuar as graves falhas do passado. Reconhecer o próprio erro não é tarefa fácil, perdoar aos desafetos é quase impraticável ao homem de pouca fé.
Jesus continua sendo a muitos, uma figura misteriosa; quanta insensatez. Da glória ao fracasso os passos são curtos, não busque a sua vitória sobre o sofrimento alheio. Fraternidade e luz no coração sempre, pois sem a gentileza e o afeto você não sairá do lugar. É preocupante.
Amigos da Boa Nova

5 de janeiro de 2012

PASSEIO

Você não nasceu para satisfazer apenas os desejos físicos. O grande teste ao homem é equilibrar-se entre a vida física e a espiritual, uma depende da outra, ninguém nasce sabendo, porém, a boa educação espiritual que deve ser iniciada desde os primeiros anos de vida é essencial. 
Inúmeros irmãos hoje estão sem rumo devido a invigilância dos pais em nome da chamada modernidade que não passa de um modismo, a fé foi posta de lado como se os seres humanos não necessitassem de mais nada além do que a vida material supostamente possa lhes auferir. 
Aos pais: eduquem os seus filhos com a certeza de que a falha nesta tarefa tão importante lhe será cobrada na próxima paragem. Ter filhos significa compromisso sério não dá para brincar de viver. Atentem.
Amigos Viajores Filhos da Luz

SONHAR

Os sonhos alimentam o espírito, a vida terrena deve ser bem dosada. Não se permita senti-la como um fardo a arrasta-lo e a conduzi-lo ao amargor espiritual. O momento atual é de identificação dos seres em valorizar o que até então lhes era tido como algo fora de si, hoje é realidade concreta, isto é, o espírito em essência que se sobressai e ao homem menos consciente, a proporção dos anseios latentes e aparentemente sem saída.
Sinta a importância do saber a respeito do que acontece além das nuvens. A indisciplina nas questões que ao homem comum que parecem relevantes, agora estão instigando-os a buscar por Deus, a ratificar o seu compromisso com o Plano Maior do que preferir optar pelo costumeiro caminho de deixar para o amanhã, terá sérios problemas. 
Aproveite o momento, inspire-se confiante pois, após a aparente tempestade virá algo melhor porém, terá que ser por meio da conquista individual de cada um.
O convite está feito.
Amigos Viajores do Infinito

4 de janeiro de 2012

IMENSIDÃO


Do cume da montanha você pode observar que a vida tem seus pontos altos e derradeiros. Eles fazem o contraponto para descobrir quem é. O equilíbrio é a base do Universo, Casa Maior de todos nós. Deus, nosso Pai nos dá a demonstração do caminho inverso ao do egoísmo que como pedra bruta atrapalha a ascensão do ser. Como cogitar mundos melhores se você ainda não deu o primeiro passo na Terra?
Sabedoria: A maneira como vive hoje determinará o seu futuro. Seja em qual dimensão habita, a atual é a mais importante, pois é ela que o está direcionando; portanto não lamente o que já passou e não cogite um futuro tão distante, atue no presente fazendo o aparentemente impossível tornar-se viável. Lute com o sentimento fraterno á frente este, não lhe permitirá cometer novos desatinos arrastando-o ainda mais.
Seja determinado nas suas escolhas.
Amigos Fraternos do Bem Maior



CAPACIDADE

Não alegue idade avançada para deixar as tarefas mal acabadas, reaja!
Deus dá ao viajor a existência terrena como prova educativa. Sim todos estão aprendendo as lições diárias que a jornada lhe envia. Comece a sentir a vibração da vida, inscreva-se em alguma tarefa, faça leitura para os idosos, visite um orfanato, abrace os pequenos, participe da distribuição de alimentos em algum grupo, são tantas as oportunidades! A sua colaboração é imprescindível.
Viver no Planeta Terra é um convite, não dá para recusar!
Amigos Obreiros do Bem Eterno



UM LÁPIS


Se você possui um lápis pode escrever um poema; caso possua coração fraterno, pode acolher os sofredores da alma. Assim é a vida todos devem doar o melhor de si, não queira ser o primeiro da fila, ceda o lugar aos idosos.
Nas reuniões não seja o centro das atenções, saiba ouvir, a gentileza está em extinção. Quanto você deixa de realizar algo mediante entrave auto imposto, bloqueiam-se as possibilidades. Seres humanos necessitam do convívio entre si, jamais imponha seu ponto de vista, no Globo a sintonia é diversificada; nem todos utilizam a mesma linguagem. O convívio é a disciplina do saber calar-se, orientar e prosseguir.
A Humanidade somente se transformará mediante o respeito mútuo, desapego e vontade individual. Conviva com pessoas deseducadas sendo gentil, leve flores, pois a sensibilidade tem o poder de reciclar o ambiente ácido e alguém deve dar o primeiro passo, que seja você.
Amigos Viajores Filhos da Luz

3 de janeiro de 2012

VITALIDADE DA ALMA


A força provém do espírito. Você será a própria luz caso se disponha a caminhar com Jesus, sem ser um fanático pregador, mas sim, um reconstrutor de obras e sentimentos fraternos, tudo o que realizar, que seja de alma. Entregar-se a Deus significa ser um desbravador, levar a luz e o pão a quem tem necessidade, saia do seu círculo estreito veja a realidade do meio em que vive. A carência espiritual é quase via de regra, situe-se, trabalhe. Se você tem conhecimento de nada valerá caso o guarde a si pois, será tal qual a flor sem pétalas. Questione a respeito do que tem feito em prol da sociedade em que vive, as obras caritativas o aguardam! Sua capacidade física já não lhe corresponde como antes? Mais um motivo para trabalhar. A cura dos males advém do suor da labuta em prol. Pense com carinho.
Amigos da Boa Nova

VIDA NOVA


Que o dia de hoje em qualquer situação seja um novo rumo.
Está contente com o que vivência? E as lições do Mestre Jesus, as têm praticado?
Há meu irmão de que vale a vida se você dispensa a companhia da luz. As dores e os sofrimentos humanos existem para que você se torne uma pessoa melhor; se sofre, agradeça; se chora, banha a alma. As lágrimas devem ser canalizadas para um elo entre você e o Criador. É o convite a algo maior.
O que seria da existência se reinasse apenas a alegria vã? Fatalmente o tédio e a improdutividade seriam a tônica.
Grandes vultos da Humanidade sofreram no Globo, souberam aproveitar a oportunidade de renascer em local quase primitivo, sinal de humildade que os irmãos comuns não têm. Aprenda a viver. Que a simplicidade de Jesus lhe sirva de inspiração para todo o sempre.
Amigos Obreiros do Bem

ATITUDE

Que a Luz do Irmão Jesus o anime a prosseguir.
Você está apenas no início da grande tarefa, desistir agora é para os fracos, pode e deve ir além da força física, esta cumpre apenas funções vitais, o que vale é a do interior. Grande parte da Humanidade desconhece a própria história, sendo filhos da luz, não há como negá-la. A ignorância estabeleceu padrões no Globo e permanecem arraigados na sociedade que aceita facilmente viver desta forma. 
O vosso conhecimento terreno no campo espiritual e didático não condiz com as necessidades que permeiam o vosso Globo, da era primitiva a contemporânea a distância não é muito longa, observe o pouco que avançaram quase nada e já se dão por satisfeitos.
De onde vem tamanha insensatez? Enquanto um irmão em Deus estiver mendigando nas ruas não dá para falar em sentimento de felicidade, será apenas a vã alegria que ensurdece a alma. Volte a realidade e faça algo. Não necessariamente uma obra gigante, inicie pelo seu núcleo familiar, busque por um parente que necessita da luz do seu conhecimento, não seja tímido, pois não combina com os seguidores de Jesus.
As famílias estão se desintegrando é o atraso moral. Jesus quer a reaproximação e que esta se inicie no seio familiar. Ninguém será ser humano completo sem este elo que os coloca em sintonia com o Pai, pois tudo nasceu das Leis Fraternas do Amor Universal, Deus.
Amigos Obreiros do Bem

2 de janeiro de 2012

CAMINHOS

A caminho do céu, você encontrará muitos espinhos pela jornada. 
Lágrimas são como bálsamo, motivam a célula motora a lhes abastecer o espírito. Você pode ter a Humanidade contrariada com o que faz, porém tem o Alto a sua disposição, é com este que deve contar. Quando algo não está dando certo é o indicativo que deve olhar para dentro de si e encontrar as respostas necessárias meu caro viajor. A você que já deu início a grande obra, conte conosco incondicionalmente, estamos dispostos a cooperar. 
A luz foi criada para todos e quem  a acende é você. Que seja agora.
Amigos Obreiros do Bem

EGOÍSMO


O egoísmo é a mácula do espírito.
De que vale doar algo se no profundo do coração almejas a recompensa. Toda boa prática caritativa deve ser feita com a luz interior incondicionalmente esquecida. Siga adiante. Quem pensa que construir algo de bom é tarefa fácil, engana-se. Você certamente travará luta com o invisível, sim, pois muitos são os que atrapalham, seja  no plano físico ou espiritual. Na primeira situação, seres invigilante são utilizados pelos opositores da luz, quando você acende uma, há milhares querendo apaga-la, porém, diante da fé, esta resistirá a relâmpagos e tempestades. Eis a força da luz.  
Amigos Obreiros do Bem

CAMINHANDO COM JESUS

O caminho da luz será mais largo se vocês se dispuserem a quebrar a auto barreira adquirida ao longo dos anos em que erroneamente aprenderam a fecharem-se para o mundo, olharem as pessoas como se elas lhes representassem perigo real.
Meus caros, quanto lixo mental! Deus os criou para a comunhão. 
A paz jamais existirá verdadeiramente enquanto houver seres humanos disputando um pedaço de terra; o poder pelo poder.
As instituições que regem o vosso Globo, estão caóticas, pois são exclusivistas, não agem com imparcialidade e sempre abarcam um algo maior para os países que elas representam.
Aparentemente o lado moral perdeu o valor. Retornem com urgência aos princípios básicos dos seres humanos que passam pelo caráter, o moral elevado e as virtudes, sem estes você é apenas um ser.

Amigos Obreiros do Bem

1 de janeiro de 2012

 Hoje no dia da Confraternização Mundial entre os povos, renovamos nossos votos de alegria e fraternidade nos sentimentos e Jesus no coração. 
Feliz Novo Ano de 2012
 Equipe Palavras de Luz



PAZ MUNDIAL

Que a paz do Senhor Jesus eternize a Luz em vossos corações. Hoje se comemora a paz no mundo, porém meu caro, de nada valerá se a mesma não brotar do coração. Todo bom sentimento deve ser exteriorizado, este  tem o poder de curar chagas, amenizar o sofrimento individual dos seres. Irmãos dêem-se as mãos verdadeiramente, a aproximação entre voz é vital tal qual o cordão umbilical que estabelece a relação entre mãe e filho.
A Terra necessita da vibração emocional de gratidão dos seus habitantes. Observem quanta destruição permeia o vosso Globo, os animais também merecem um novo olhar, pois fazem parte da criação, Deus os ofertou a bela capacidade de potencializar o amor fraterno, no Globo, somente os seres humanos possuem a capacidade de discernimento. Se continuarem a agir como predadores, algo de errado os está afastando da proposta inicial. Do primitivismo absoluto já não resta mais nada. Por que então insistir com o forte ensejo de destruição? É a soberba em ter em mãos o poder que arrogantemente achas que possui. Homem de bem você que aí está e não concorda com a situação atual, faça algo, no seu núcleo ou fora dele, vá além da intenção, o momento é de falar menos e de agir com profundidade.
O resgate coletivo será doloroso aos viajores que hoje gravitam à sombra das poucas árvores que restaram. Seja o diferencial, fatalmente será criticado, prossiga, sua voz tem eco do lado de cá, que se faça a luz.
Amigos Obreiros do Bem

2012


Que o novo ano lhe seja extensivo em boas realizações! Quando realizar algo o faça com a profundidade da alma, a caridade é silenciosa movedora e provedora, o indivíduo que se propõe adquire recursos inimagináveis, o inconsciente coletivo se move, pessoas são atraídas em prol.
Irmão, jamais menospreze o seu direito de criação, somente o desejo não o levará a lugar algum, este é a fonte inicial que imediatamente  ligada a projetos irão adquirir forma.
Com a aproximação dos povos os problemas sócio econômicos estão mais distribuídos. De certa forma a globalização os levou a comungar das mesmas necessidades materiais e espirituais. 
Hoje a Europa já não é vista como fonte de privilégios como muitos achavam, e sim o local onde seres humanos habitam estrategicamente aquele ponto do Globo. É o indivíduo reaprendendo a viver, são seres humanos com carências e necessidades espirituais. 
A África sempre sofreu com as desigualdades que não se comparam, porém, não tome por injustiça divina e sim palco de reabilitação espiritual necessária. Volte seus olhos caritativos para aquele Continente, poderá alegar distância.
Faça prece pelos irmãos que lá estão, quem pode contribuir com recursos materiais que o faça, todos podem focar de onde estão, mas que seja de coração, um bom sentimento não tem barreiras, a distância é você quem a faz. Pense nisso, saia do senso comum. 
Inicie hoje um novo paradigma existencial. Não irá consertar o Globo, mas deixará o seu legado cristão, é isso que Jesus espera dos seus irmãos que desaprenderam as lições por Ele deixadas. É para refletir. 
Quando o calor das celebrações passar, continue  mantendo o foco, todos necessitam uns dos outros e você não sabe onde poderá aportar na próxima volta.
Amigos Viajores do Infinito