25 de maio de 2022

PRESENTE INSTANTE

Amigo, desconecte-se dos acontecimentos pretéritos, caso não tenhas sido bem sucedido, pare por uns momentos, medite e reinicie com disposição renovada o que a vida quer de ti. 
Nascestes para cumprir tarefas cuja finalidade é a evolução, pois sendo de natureza imortal irás deparar-se continuadas vezes com os mesmos problemas que lhe afligem nesse momento portanto, prepare-se essencialmente em Espírito para que haure força interior diante dos desafios que fatalmente a vida irá impor-lhe, mas tudo sob as Leis do Pai, são elas que regem a vida seja em qual dos mundos habitas sendo assim, jamais tome as possíveis dores como castigo e sim, reabilitação do Espírito somente agora nos primeiros degraus do necessário despertar. 
Inevitável. 
Amigos Obreiros do Bem

24 de maio de 2022

REALIDADE

Caro, as dificuldades a ti apresentadas como necessárias merecem novo olhar, ou seja, com o passar dos anos, a informação do mundo espiritual está mais acessível para que os viajores globais possam avançar com rapidez. 
Observe que a velocidade dos acontecimentos chegam a todo instante, a globalização os aproxima como interfere na vida coletiva e até individual dependendo dos fatos. 
A comunicação das redes de internet propiciou nova forma de estudo e trabalho, o que não ocorria no pretérito não distante. 
O ser tem de saber lidar com o excesso de informação, filtra-las para que não haja distorções dos fatos. Toda tecnologia será bem-vinda quando para atender reais carências e não para uso indevido o que difama a quem assim o faz. 
Cuidem das vossa crianças para que as mesmas obtenham conteúdo apropriado a faixa etária; evitem deslumbramento desnecessário para o real proveito dos passos decisivos a novos recursos. 
Serenidade.
Amigos Obreiros do Bem

23 de maio de 2022

REFÉM DE SI

Irmão, lucidez aliada ao conhecimento minimamente o seja sobre o mundo espiritual, será significativo na atual etapa da jornada evolutiva portanto, a mais importante em momento conturbado no Globo, resultado da insensatez perante descaso para com a vida, ou seja, ninguém nasce na Terra casualmente, mas com propostas bem definidas e muitas das vezes difíceis, merecedoras de cuidados e força que provem da essência, você, Espírito imortal com responsabilidades intransponíveis que solicitam maturidade em época de testes coletivos intensos tal qual a pandemia ainda em curso com suas marcas e reflexos jamais vistos sob a forma e intensidade; tudo de acordo com as Leis. 
A cada ciclo desafios, à vista. A fé em exercício, fora dos templos é a dica, além do Evangelho de Jesus. 
Inadiável.
Amigos Obreiros do Bem

22 de maio de 2022

COMPROMISSOS ATUAIS

Caros pais, nosso afeto. 
Eduquem vossos filhos com foco na realidade, isto é, sem pseudoilusões que em muito atrasa o processo do ensino base que surge no seio familiar nos primeiros sinais de compreensão dos pequenos. 
Sabidamente não há receita, mas o bom senso deve prevalecer em quaisquer situação. 
O conforto do mundo contemporâneo faz com que pais transfiram a outros a educação dos seus. Compreensível o é, que as exigências aumentam proporcionalmente a demanda mas, a educação base cabe aos genitores rara exceções, quando os mesmos não têm condições mínimas para tal.
Muitas famílias transferem a educação às escolas que têm que contribuírem na manutenção do que os mesmos trazem do lar. Como dissemos, não há formula, mas a base estrutural de uma família que sabe o valor da educação sempre será caminho frutífero. 
Melhores dias a todos! 
Amigos do Lar Maior