9 de novembro de 2018

CONFIE


Confies em si e em Deus. Nada deverá abalar seus passos firmes que o levarão a descobrir o real significado da jornada humana. Há seres que simplesmente evitam pronunciar a palavra morte como se a mesma não lhes fosse chegar em determinada época. Fale de vida na expressão que traduz a realização, isto é, faça algo concreto. Pronunciar-se é fácil, realizar exige comprometimento que o difere dos demais. O olhar humano na fase atual deve ser abrangente, acolhedor. Não dá mais para brincar de viver. Levar a vida é desembocar no ostracismo que conduz ao vazio. A dor do Espírito deste lado é intensa quando descobre a ocasião perdida. Reaja no bem servir. 
Amigos Viajores do Infinito Bem


FILHOS DE DEUS

Caminhamos ora juntos, ora separados, mas sempre em sentido ascendente. Optar por nada realizar tem preço na alma diante do reconhecimento deste lado, que nada fez. O isolamento social deforma o Espírito colocando-o em difícil estado deste lado. Amigo, você que está cansado de tudo venha trabalhar onde todos evitam, nos locais míseros, aí encontrarás a tão propagada felicidades pois, estará realizando algo pelos filhos do Pai que nos confiou a Terra para ajudarmos uns aos outros. Irresistível o é. 
Amigos Fraternos do Bem Maior 

8 de novembro de 2018

ATITUDE

Mais uma semana e você adiou a visita ao lar dos idosos, a participação no auxílio junto aos famintos de cultura que necessitam da sua visão para ler algo relevante a eles, enfim, adiou o inadiável. O que esperar da vida terrena na atual conjuntura que o Globo atravessa? Servir e amar, eis a terapia que o socorrerá das agruras cada vez maiores devido a desigualdade sócio econômica que reina absoluta. Desde eras priscas quase nada mudou. Os séculos avançam e o ser humano espiritual perdido no orgulho próprio pouco evoluiu em termos espirituais apesar da tecnologia que dá passos gigantes dentre elas a inteligência artificial, o próprio nome traduz, isto é, nada substitui o calor do abraço, dos bons sentimentos que merecem serem cultivados pois, seres humanos não são como máquinas, continuam tendo sentimentos reais e necessidades cruciais dentre elas, o desenvolvimento do espírito junto a família e a coletividade. Nada substitui a presença do ser. Máquinas são criações e merecem serem vistas apenas como auxílio. Exercitem os sentimentos. A tecnologia ficará na Terra, mas você retornará para cá. Sua bagagem, a do insubstituível amor. 
Amigos da Boa Nova

DÁ PARA SER FELIZ?

Qual é o seu termômetro de felicidade? Muitos a veem na posse material, outros na juventude que supostamente abre portas credenciadas pela beleza, outros, no simples prazer de um bom prato de refeição. Não dá para catalogar no quadro humano o que tomam por felicidade. Amigo, podemos vislumbrá-la na esperança por dias melhores, na diminuição da distancia que os separa, no valor do estudo e cultura acessível a todos, na alegria do bem servir a quem nada tem. O que você não deve, é perdê-la na tristeza que paira contagiante, nas agruras sob as quais não tem controle, nos desencontros familiares, enfim, não se deve perdê-la, nunca. Sabeis que uma curta duração na Terra tem enorme significado na próxima vida, a do Espírito, por isso, cultue esse sentimento capaz de atrair a si e aos que consigo compartilham um novo significado para o sofrimento e não mais vê-lo como castigo pois, não o é.
Amigos Viajores do Infinito

7 de novembro de 2018

IMORTALIDADE

És imortal mesmo que não reconheças. No momento oportuno terás convicção do compromisso que o é, viver para todo o sempre. Sejas grato ao Pai, celebre à luz do trabalho amplo que modificará a Terra e seus habitantes, proposta da existência na mesma, ou seja, nascestes com finalidade específica. Ninguém renasce em solo terreno para ser o maior ou o melhor dentre os homens, mas sim para auxiliá-los a descobrirem potencialidades inimagináveis até o presente instante. Observe o estado do atraso moral que ainda resiste por displicência de inúmeros em mudar o quadro. Patologias iniciadas no século passado retornando, o analfabetismo resistindo absurdamente, a classe política em quase permanente descrédito e tantas formas a mais que retardam mudanças tão aguardadas e de importante significado. Queres mudar algo? Inicie pelo íntimo da alma, substitua hábitos inadequados, domine em si o velho e ensurdecedor egoísmo que teimosamente cultivas e não vês quão nocivo o é a si e aos demais. Todos respiram pelas vias nasais, mas não se esqueçam da alma esta resistirá ao tempo e você terá que prestar contas logo mais quando aqui retornar. Reflexões benéficas.
 Amigos Obreiros do Bem

EGOÍSMO

Sentimento vil cultivado por incontáveis irmãos, deve ser banido da sua vida para melhor proveito da presente estação na Terra. A distonia causada por sentimentos antagônicos à lei do amor fraterno causa primeiramente em si danos psíquicos que se ainda não, hão de serem manifestados ao longo da nada simples jornada física. O grau de insatisfação que os passageiros da Terra manifestam é ostensivo e lhes permite trocas nada agradáveis em que a distância inexiste. É prudente monitorar os sentimentos que podem colocá-lo em situação espiritual, às avessas. Muitos desconfiam e julgam a todos sem sequer dar oportunidade ao irmão de mostrar quem o é. As comunicações cibernéticas não devem substituir o abraço, a boa troca de energia entre seres que estão dentro da mesma esfera a busca de si próprios em despertar da consciência no século vinte e um, a era do Espírito. adeque-se e não perca a atual existência distraído como muito assim agem. Momento para reavaliar sua jornada até hoje. 
Amigos Obreiros do Bem

6 de novembro de 2018

VOCÊ NA TERRA

É inato o questionamento nos humanos espirituais indagarem o porquê da existência no Globo. Muitos ainda estão sob o sono do desconhecido e não pretendem buscar pelo mundo extra-sensorial. Têm leve ideia a respeito de Deus e Jesus. A finalidade maior consiste em ter uma carreira profissional que lhes de posição social e conforto para usufruírem ao extremo a então única vida na visão simplista até agora intacta. As surpresas da jornada muitas das vezes os faz crerem que Deus seja parcial e não merecem qualquer abalo que lhes ocorra na estrutura da então vida projetada somente na matéria. Infelizmente é comum nos depararmos com esse situação semelhante. Desproporcional o é. Dos bilhões reencarnados, poucos têm exata consciência da vida imortal que teve início, mas final jamais. E você, o que pensa a respeito? 
Amigos Obreiros do Bem

OTIMISMO

Sabemos que a viagem terrena não é tarefa simples aos passageiros essencialmente espirituais. O desconhecimento a respeito das Leis perfeitas de Deus e consequentemente sobre imortalidade dá a sensação de vazio aos já cansados viajores da velha mesmice que resiste por ser caminho mais fácil porém perigoso ao estacionamento do ser como Espírito em reabilitação na vida física por meio dos problemas de toda ordem. O saber é libertador. As obras espíritas irão elucidar a quem quer seja. Basta querer. Não resista. 
Amigos Obreiros do Bem

5 de novembro de 2018

COMPROMETA-SE

Amigo, evite comodismo em plena era das mudanças que já se processam na esfera global. Substitua antigos hábitos alimentares por algo mais leve. Ninguém necessita alimentar-se ao extremo para garantir boa saúde. Legumes e vegetais aos poucos devem ser conduzidos à alimentação diária. A conexão com o mundo extra-sensorial melhora sensivelmente devido a qualidade alimentar. Os bons sentimentos são tão essenciais como o ar que respiras. Ao despertar pela manhã, agradeças a vida tal qual ela o é, pois você escolheu a exata prova que hoje atravessas na escola bendita denominada Terra. Não percas a ocasião. Conecte-se com seus amigos espirituais, todos os têm. Novas situações exigirão dos passageiros fé e consciência espiritual. O momento é de assumir responsabilidades. Não adie. 
Amigos Obreiros do Bem

BOM USO DO TEMPO


Desfaça-se da preguiça com urgência. Ela retira de ti as melhores ocasiões para encontrar na Terra as tarefas as quais fora trazido pelas bênçãos do Pai, a reencarnação.
Não há nada sobrenatural. Busque pelo saber a respeito. Evite crenças absurdas dentre elas o apego a horóscopo, rituais, amuletos e tantas outras situações totalmente dispensáveis. Tens Deus e Jesus; tens tudo. O tempo perdido ficara, mas ainda dispõe de oportunidades únicas para desenvolver a si e aos demais que compartilham a jornada consigo. Tudo o que lhe acontece, está na sua rota traçada no mundo espiritual. Aja enquanto no Globo. 
Amigos Obreiros do Bem


4 de novembro de 2018

NOVOS TEMPOS


A educação oferecida pelos pais obviamente, não condiz com o pretérito. As estações mudam, o tempo acompanha a legitimidade da evolução que se processa em todos os pontos do Universo. A Terra os abriga para juntos, em núcleos familiares apararem arestas, reequilibrarem-se espiritualmente, aprenderem a amar incondicionalmente. Os desafetos renascem sob mesmo teto, às vezes como irmãos, pais e filhos e por consequência do pretérito dos envolvidos cada qual situa-se na família que não nasce pronta, isto é, os defeitos das almas aparecem, as dores pretéritas ressurgem e tantas outras manifestações que os seres carregam em si. Os cônjuges devem nortear o caminho dos seus para a presente estação. Não percam a ocasião. Deem a si mesmos oportunidade de superação, seja qual o problema envolvido. O conhecimento das Leis perfeitas de Deus facilita enormemente a vida familiar. Amigos, buscai as obras mediúnicas trazidas pelos espíritos que trabalham para Deus, para o progresso de vossas cansadas almas. Saber o porquê de tudo, é caminho indispensável. 
Amigos do Lar Maior