25 de maio de 2013

REALIDADE

Amigo, jamais desista de si próprio. A vida na Terra é escola de reabilitação portanto, não se iluda com caminhos fáceis. O esforço é mérito intransferível. Meditar a respeito do legado de Jesus, é tarefa imprescindível. Caso a Humanidade tivesse consciência a respeito o Globo estaria em melhor estágio. O desespero diante da dor comprova quão o ser está distante da sua essência, a comunhão com Deus. Fortaleça-te urgentemente, ou terá imensas amarguras diante do que virá, ou seja, as exigências serão maiores. Comprometa-se!
Amigos Obreiros do Bem

VÍCIOS

A inquietude do ser é proveniente da alma que carrega consigo bagagem pretérita. Cada um, é resultado do que ficou para trás, ou seja, ninguém deixará de colher as flores que plantou, ou ter que arar novamente o solo e replantar de maneira saudável o que desconstruiu outrora. Os desequilíbrios individuais são exatamente na medida em que semeaste. Reveja sua trajetória e verá que o seu possível sofrimento do presente tem a ver com a má semeadura. Questão de livre arbítrio que exige responsabilidade pois, cada atitude por menor que seja lhe é avaliada pelo Plano Maior. A Terra abriga os seres a caminho da recuperação, mas pouquíssimos têm consciência a respeito e assim aumentam a carga debitaria que já não é pouca. As dificuldades funcionam como convite ao trabalho pessoal que cada ser deve ter para consigo. Faça um retrospecto da sua vida e verá o quão pouco tem realizado em prol de si. Lembre-se: ao deixar a veste física levará somente o que acumulaste nessa encarnação.

Amigos Obreiros do Bem

SOMBRA

A Luz deve ser a meta do viajor no Globo. Por intermédio do sentimento de fé, nada deve detê-lo rumo ao bem. O desequilíbrio é característica do ser humano que muito errou e hoje reencontra-se oportunamente com o pretérito revestido sob outro aspecto, mas com as mesmas ferramentas para que se reconstrua o que ficou inacabado ou sequer foi iniciado no pretérito em que possivelmente as oportunidades eram mais fáceis e foram mal aproveitadas. O grau de dificuldade é proporcional as exigências que reeducam a alma. Amigo, seja qual for o problema que o aflija é para o seu desenvolvimento como ser imortal a caminho da Luz. O Pai o aguarda. Jamais se desespere diante do sofrimento inevitável para que lhe restabeleça a saúde do espírito.

Amigos Obreiros do Bem

24 de maio de 2013

FAÇA VALER

O sentimento de fé é bálsamo diante da dor e desilusão que o Globo lhe apresenta. Quem cogita somente usufruir dos prazeres meramente físicos está a caminho do desequilíbrio total. É comuníssimo encontrarmos irmãos totalmente perdidos diante da vida que torna-se quase insuportável àqueles que não tem sentimento algum em relação a realidade da alma transitória na Terra. A dor ainda é o melhor remédio à Humanidade que arraigada ao egoísmo e a presunção do orgulho necessita do amargo, mas benéfico antídoto que é o despertar perante as mazelas que brotam no interior de cada um.
Amigos Obreiros do Bem 

SEGUIMENTO

A vida que ora abraças é segmento da anterior. Todos que aí estão têm sua marca registrada no principio da criação. Você é o que realiza, ou seja, a obra expressa quem a criou. A arte é essencialmente do espírito. A poesia faz parte da criação esta, diz muito o que se passa no interior do ser. Desde épocas remotas o ser humano fala sob vários aspectos. As esculturas, as gravuras e qualquer outra forma de expressão fazem parte da referência cultural e essencial da Humanidade. É hora do ser despertar o lado criativo das emoções e exteriorizar com expressiva relevância o que sente e a maneira como diz em forma de mensagem que em muitas ocasiões diz mais do que a palavra em si. Quem é você? A sua arte em pintar uma simples pode retratar o momento de alma, a sua voz em expressão.
Amigos Viajores do Universo

OLHAR PROFUNDO

Olhe para si sem medo de encontrar um ser repleto de angústias e questionamentos. Não se precipite em prejulgar-se. Seja brando para consigo, reflexivo mediante o imutável, e creia sempre que acima das estrelas há inúmeras moradas de acordo com o grau evolutivo de cada ser. Não puna-se por ainda estar no Globo. Valorize a existência no Planeta regido por Jesus. Vale muito acreditar para que mantenha-se sereno diante de quaisquer contrariedade que não pode mudar. Fortaleça-se e siga com todos os questionamentos, mas ciente de que a Terra é primorosa na arte do educar. Caminhe firme!

Amigos da Boa Nova

23 de maio de 2013

OLHAR PROFUNDO


Olhe para si sem medo de encontrar um ser repleto de angustias e questionamentos. Não se precipite em prejulgar-se. Seja brando para consigo, reflexivo mediante o imutável e creia sempre que acima das estrelas há inúmeras moradas de acordo com o grau evolutivo de cada ser. Não puna-se por ainda estar no Globo. Valorize a existência no Planeta regido por Jesus. Vale muito acreditar para que mantenha-se sereno diante de quaisquer contrariedade que não pode mudar. Fortaleça-se e siga com todos os questionamentos, mas ciente de que a Terra é primorosa na arte do educar. Caminhe firme!
Amigos da Boa Nova

VITALIDADE


A força da alma influi enormemente sobre o ser. A apatia, é característica de quem não crê ser possível a felicidade no Globo. É perceptível o número de irmãos condicionados a pensarem dessa forma. E você, como tem visto a sua trajetória? Ainda dá para abstrair velhos conceitos e substitui-los por novos e duradouros caminhos que o levarão a valorizar a existência com todos os seus possíveis entraves. Seja leve, consciente e trabalhe onde a situação pede a sua cooperação. Invista na vida!
Amigos Obreiros do Bem Eterno

22 de maio de 2013

AGORA


Reaja com serenidade diante do que não pode mudar. Faça preces pelo possível adversário de jornada. Deus dá aos seus filhos a oportunidade de redimirem-se diante das situações que poderiam causar-lhes desajustes comprometedores. No pretérito as situações eram resolvidas em sua grande maioria de forma grotesca, hoje não há mais como viver dessa forma. A sequência da existência lhes exige moderação, boa educação e essencialmente respeito ao próximo. Saiba administrar as adversidades com fé e foco no legado de Jesus que insistentemente o Plano Maior os adverte pra tal questão. Chegou a hora!
Amigos Viajores de Outrora

SER VITORIOSO


Amigo, a verdadeira definição de vitória no globo, é corrigir-se. Não encubra os defeitos graves que ainda carrega no espírito dentre eles, o orgulho e o egoísmo, fortes entraves para que reconheça no teu próximo ser humano igual a você com direitos e deveres perante a sociedade e para com as Leis Divinas. O estudo doutrinário, legado de Jesus é bálsamo indispensável a quem aspira futuro mais promissor quando deixar a veste física. A resistência sobrepõe-se a boa vontade e assim mais uma existência com pouco ou quase nenhum resultado em termos espirituais, razão da experiência do ser humano na Terra. Todo anseio é proveniente da incompreensão portanto, não aceitação das regras que regem a vida. Aceite-as ou terá enorme dificuldade em adaptar-se a realidade do lado de cá. Quanto tempo ainda lhe resta na Terra não é o mais importante mas sim, como irá disponibilizar seus recursos pessoais que até agora não os pôs à prática, dentre eles, o amor fraterno no auxilio aos irmãos que necessitam da sua energia e disposição em trabalhar no bem e por ele com Jesus, sempre.
Amigos Viajores Passageiros do Universo

RETORNO


A vida é complexa, mas aceita-a tal qual se apresente, e busque por superar seus entraves. Nada é fácil porem, disponha-se a seguir com serenidade e alegria sem exagero, ciente de sua capacidade de exteriorizar a força da alma que tem. Não espere por flores na aridez da incompreensão diante do irmão amargurado que talvez o critique por vê-lo esforçando-se por algo de bom que a ele já perdeu o sentido. É prudente o ser em desalinho recuperar a esperança diante do que ainda lhe acontecerá. Se a vida está difícil a quem crê, poderá tornar-se quase insuportável ao irmão voltado a amargura. A vida responde de acordo com o que você se expressa. Como vai você?
Amigos da Boa Nova

21 de maio de 2013

VISÃO


O século vinte e um exige seres compromissados com os valores da alma em evolução. O Evangelho de Jesus é indispensável em tempo de crises de valores de toda ordem. A Humanidade atravessa momento decisivo em que todos estão nos seus devidos lugares para a realização da Grande Obra que consiste em libertar-se do orgulho e enxergar no outro, o irmão em Deus. Aquele que não estiver disposto a mudar terá grandes problemas de adaptação a novas situações que ocorrerão futuramente.
 Amigos Obreiros do Bem

VERDUGOS DO PASSADO


Amigo, a experiência na vivência humana consiste em   sua grande maioria resgatar o pretérito diante das práticas inadequadas. Não sinta-se infeliz com tal situação, mas grato ao Pai por lhe dar a oportunidade em sanar débitos que são seus portanto, intransferíveis. Aceite que a vivência no globo é passaporte a aspirações maiores em mundos que futuramente de acordo com o merecimento cada qual será conduzido. Foque no presente com serenidade diante das situações para que não perca a chance que em outra oportunidade poderá não lhe ser a mesma. Todos têm um passado que não se apaga diante do túmulo como muitos ainda creem. Qual seria a finalidade da vida caso o ser tivesse somente uma experiência na Terra? Questione velhos conceitos que não cabem mais ao viajor do terceiro milênio. O Evangelho de Jesus é imprescindível na estrada inevitável diante da imortalidade do Espírito.
 Amigos Viajores do Universo

BENS ETERNOS


Qualidade de vida na Terra, é cultivar valores imperecíveis que alucinadamente estão sendo postos em xeque. As sociedades ditas “modernas” estabelecem novos paradigmas que os seres humanos de caráter ainda não fortalecidos aceitam para não serem vistos como seres diferenciados. Enquanto o valor material lhes for alvo de conduta maior será a confusão mental e espiritual que irresponsavelmente muitos se deixam levar por esta corrente obscura. Amigo, não se esqueça que em paralelo com a vida física, a espiritual transcorre e sob forte influência de irmãos desencarnados que ora distantes da Luz querem retardar a marcha evolutiva do Globo. seja consciente para que a displicência diante da vida não lhe seja amargo retorno quando a existência na Terra findar. Conclua e aceite as regras imutáveis para que não seja alvo da própria insensatez.
Amigos Viajores de Um Novo Tempo

20 de maio de 2013

MEDITAR


A prece deve ser alimento diário da alma reencarnada no globo. Momentos com Jesus são indispensáveis para que reabasteça-se o equilíbrio necessário na caminhada que não é fácil, mas deve ser bem conduzida por cada irmão que aí está. Lembre-se: inúmeros espíritos aguardam ansiosamente por uma oportunidade de voltar ao Globo em que muito erraram e diante das necessidades que do lado de cá potencializam-se sentem-se em débito de consciência portanto, perturbados seja pelo remorso ou insatisfação ao constatarem nada fizeram além de uma vida simplória totalmente voltada a si próprios e ao materialismo que suga as forças vitais do ser. Preste atenção para não repetir os mesmos erros.
Amigos Obreiros do Bem

DOMÍNIO SOBRE SI


Amigo, reeduque-se com urgência. Esforce-se ao máximo para eliminar em si a chaga do orgulho que o mantem em desalinho. Muitos se dizem seres de fé, que praticam atos generosos, mas têm dificuldade em ir em locais onde a miséria é via de regra. Visualizam os irmãos menos favorecidos como cidadãos de segunda classe. Quando isso acontece, a alma cristaliza-se tornando-os seres que olham de cima para baixo portanto, comprometendo-os de maneira perigosa pois, tudo o que se pratica retorna com as mesmas exigências. Atentem ao fato de que muitos que se dizem caridosos o fazem para os holofotes. A verdadeira caridade nasce na alma com o belíssimo sentimento de doação proveniente do sentimento caso contrário, gestuais que em nada lhes acrescenta.
Amigos Obreiros do Bem

VIVA


Aceite as dores como reforço imprescindível à alma. Você já teve existências diversas no globo e hoje aí está como forma de misericórdia que o Pai dá aos seus filhos rebeldes. Valorize os possíveis contratempos, aceite os irmãos como eles o são, não espere pela educação do outro seja você a dar o passo inicial. Lembre-se: todos estão sob o mesmo solo para juntos compartilharem e aprenderem a valorizar o respeito mutuo portanto, o espaço de cada um. Seja você a ir de encontro ao possível desafeto pois, guardar magoas não é atitude saudável daquele que se diz cristão. Jesus deixou bem claro aos seus irmãos que se quiserem segui-lo tem que ser com a única bagagem, você desprendido de tosas as amarras para que de coração liberto perdoe quantas vezes necessário o for.
Amigos Viajores do Mundo sem Fronteiras

19 de maio de 2013

XXVII - CAMINHADA


A educação dos pequenos deve iniciar-se desde os primeiros passos e continuar vida afora, ou seja, assim que eles tornam-se seres adultos o resultado do que se iniciou na infância de belos frutos. Tudo nasce no recinto do lar. É de suma importância os genitores observarem os pequenos desde os menores gestos em que tendências lhes são reveladas. Há crianças que têm temperamento difícil que deve ser conduzido de maneira fraterna e hábil para que se evite sérios problemas no futuro. Amar, é encaminhar quem está sob tutela com seriedade e comprometimento. Deus confia e dá crédito aos pais. Hoje, do lado de cá, muitos genitores assistem com enorme tristeza o resultado da má gestão como pais e muitos trabalham com o intuito de auxiliarem os seus que aí estão, em total desalinho. Observe como a imortalidade do espírito é bela e todos são responsáveis pelo que fazem ou deixam por realizar.

Amigos do Lar Maior