13 de dezembro de 2014

JESUS E VOCÊ

Amigo, já parou por um instante e refletiu como é seu diálogo interior com o Mestre? Muitos ainda O têm como imagem em um quadro na parede, outros como um ser misterioso e político que esteve na Terra sem ser bem sucedido porque morreu crucificado. Jesus compreende a carência dos irmãos no aspecto da sua Obra que não mais se justifica em pleno século espiritual. E você, como é sua compreensão a respeito dEle? O convite está feito. Sinta-O no silêncio da meditação e sua vida não será mais a mesma. Renascer pelo conhecimento é fatalidade ao espírito. 
Amigos Espirituais

12 de dezembro de 2014

CONTINUE

Jamais ouça um conselho negativo. Está repleto de pessimistas, o Globo que habitas. É fácil estacionar e querer somente facilidades. Quantos irmãos estão escravizados na posse do ouro que reluz, mas não compra paz e felicidade. A perturbação é companhia constante dos céticos que somente veem o que o olhar lhes permite. Tendo miopia espiritual fica difícil acreditar que o mendigo é tão importante como ele próprio o é. Hora de expandir a consciência porque esta se apresentará consigo logo mais na viagem de volta. 
Amigos Viajores do Infinito

SILÊNCIO

O momento é de reflexão. Não se deixe contagiar pelo caminho acessível do desânimo que permeia no Globo. A corrupção e o descaso das autoridades têm efeito avassalador nos corações já aflitos. O ser desiludido esquece-se da natureza que carrega, ou seja, a essência espiritual que o convida a mudar o panorama interior e escrever sua página pessoal. Seja responsável e busque a si na espiritualidade, causa maior de aí estar. Nascer e morrer são aspectos diferentes no todo. Renasça ainda hoje das cinzas que restam da sua apagada existência até agora.
Amigos da Boa Nova

10 de dezembro de 2014

RESPONSABILIDADE

O ser é responsável pelo que diz. Tudo lhe é avaliado cotidianamente. Reproduzir algo em nome de Deus é louvável desde que não haja comprometimento, ou seja, levar vantagem em forma monetária como costumeiramente observamos na Terra ainda carente sob vários aspectos. A Humanidade necessita do Mestre Jesus urgentemente. Dê a si a oportunidade em Tê-lo consigo. Inicie a busca investindo no irmão moribundo. Diante da enfermidade o ser conhece a Deus. Entenda que a dor liga o ser à realidade. É prudente visualizar as satisfações passageiras como armadilhas, ou seja, o sofrimento o aproxima do Pai.
Amigos Obreiros do Bem

9 de dezembro de 2014

FINAL DO MUNDO

Caro amigo, desde eras priscas surge comentários sobre o tema meramente imaginário. Você certamente para cá retornará, mas a Terra sob cuidado do Amoroso Mestre sobreviverá as agressões sofridas diariamente, efeito do descaso e ignorância dos irmãos em completo desalinho. A ganância é resultado da cobiça que cega e logo mais sob efeito dos malfeitos praticados os torna reféns em si mesmos. Adeque-se a espiritualidade, única razão da vida na Terra que como escola bendita o ser ainda não aprendeu a valoriza-la. 
Amigos Obreiros do Bem

EDUCAÇÃO

O ser humano renasce no Globo para polir a si. Nem todo o ouro do mundo o transformará, caso teime em permanecer no exclusivismo que o faz ilusoriamente crer ser melhor que o próximo. As sociedades estão sob falsos pés. Ainda prevalece o poder econômico como meio em facilitar o trânsito, ou seja, pessoas sem qualificação didática em cargos que o exigem. “ter” e não “ser” são distintos e sabidamente as instituições ainda sofrem desenganos de toda ordem. Cidadãos, o que quereis para vós? Não esqueçais que o Alto os observa. 
Amigos Obreiros do Bem

8 de dezembro de 2014

DOUTRINA ESPÍRITA

Jesus, precursor da realidade imortal nos presenteia com seu legado contido nas Obras por Ele iniciadas há milênios. Como irmãos temos a nobilíssima tarefa em divulga-la aos demais. Nada ocorre ao casuísmo, por isso nesse exato instante estás em local apropriado e muitas almas o aguardam. Invista nos seres humanos e verás luzes de bênçãos ocorrerem em sua vida de forma natural. Fazer parte desse momento transitório é uma honra. Nada mais justifica o pessimismo que deve ser extirpado tal qual erva daninha que corrói imperceptivelmente e lhe retira as melhores oportunidades em expandir a alma. Pense com carinho e remova qualquer obstáculo por meio da fé construtiva. Ele, o aguarda a seguir. 
Amigos da Boa Nova

JESUS, O MESTRE INCANSÁVEL

Amigo, dilua o desanimo que o abate. Mantenha o olhar linear e a confiança acima das decepções tão comuns no presente. É comum dar os passos iniciais e logo mais cair em profundo desalento. Renove sua fé no Mestre que o aguarda incansavelmente. A miséria humana não está na ausência da moeda, mas na alma que não aprendeu quase nada. Estude muito a respeito do Irmão Iluminado deixando-se por Ele guiar. 
Amigos Obreiros do Bem

SEJA PACÍFICO

O Globo responde às agressões por ele sofridas. As catástrofes são cotidianas. Nada será igual ao ontem. Cabe a vós a tarefa nobilíssima em cuidar com esmero do solo em que habitam. Não é fantasia e sim responsabilidade que futuramente será debitada no arquivo pessoal, intransponível de cada ser que aí reside. Momento grave. Não pague alto preço como muitos o fazem. 
Amigos Obreiros do Bem

7 de dezembro de 2014

NOSSOS FILHOS

Deus, Magnânimo Pai de todos nós, propicia à Humanidade reencontros que somente a generosidade é capaz em pô-lo à prática. Pais e filhos muitas vezes antagônicos ontem, hoje dividem o mesmo lar, partilhando o pão que sacia a fome tanto física quanto o alimento imprescindível de almas, Jesus que vive no seio familiar nos lares do mundo. 
Caros pais, mesmo sob forte dor em alma podeis senti-lO junto a vós. No sofrimento diante da resignação da mãe, aí Ele se encontra sendo assim não dá para abdicar da Sua presença sob variados aspectos. Abram suas almas e recebam-nO com alegria quando a vós for destinada uma criança portadora de má formação genética. Agradeçam! Deus os abençoe.
Amigos do Lar Maior