10 de janeiro de 2026

O QUE ESPERAR

Não se preocupe em esperar; faça você algo acontecer. As ferramentas estão no conhecimento de que já dispõe, na boa vontade em permanecer a busca quando algo não lhe for favorável. Qual o significado da vida a você, pesada mala a carregar ou uma oportunidade de autoconhecimento, quebra de velhos conceitos e manias. Por essência o ser humano no Globo, às vezes sente-se confuso, sem perspectiva, entediado, pois o espírito aspira à liberdade, devido a própria natureza imortal. A experiência humana, é passageira e educativa portanto, não reclame, apenas agradeça. É o suficiente. 
Amigos Obreiros da Vida

8 de janeiro de 2026

O QUE MERECE ATENÇÃO

Evite envolver-se em questões as quais não possa colaborar. Cria-se expectativa e frustração quando outrem não tem sua suposta promessa em auxilia-lo.. No calor dos acontecimentos, às vezes amplia-se o que em outras circunstâncias não seria possível. O ser humano do presente século deve a si, mais ação; menos sonho impossível, focar no que é real. Auxiliar sem alarde, saber o momento de agir para além das expectativas. A Terra está em profunda transformação e todos que aí residem, sentem as consequências. O excessivo aumento da temperatura, é compartilhado indistintamente. Que grande parte da Humanidade atente a isso. A omissão carrega nas entrelinhas, o amargo sabor do descaso. Que lugar ocupa a consciência? 
Amigos Viajores da Fé

7 de janeiro de 2026

INFÂNCIA ESPIRITUAL

Autoanalise suas ideias, pensamentos recorrentes, o modo de enfrentar a vida. Quando sentir-se injustiçado pela mesma, algo não lhe vai bem. 
Todo sentimento de baixa frequência abre espaço para influências desajustadas do invisível que interagem na Terra com os temporários passageiros. 
Não aceite o que vier de modo pessimista, ideia fixa e outras mazelas. Foque em si, na beleza da existência e essencialmente na fé que deve e irá prevalecer. 
A vida é maior em todas as circunstâncias. 
Amigos Obreiros do Infinito

6 de janeiro de 2026

VIVER COM CONCIÊNCIA

Amigo, faça da vida, algo agradável mesmo que não tenha suas aspirações até o momento realizadas. 
Sonhos são feitos e desfeitos a qualquer momento, pois a impermanência, é parte da vida terrena. Seja ciente de que está temporariamente em aprendizado na esfera a girar incessantemente. 
Tudo passa portanto, manter-se a serenidade é essencial para melhor compreender a importância de uma reencarnação. 
Otimismo é alimento à alma; pessimismo a sombra que oculta a luz. 
Viva o presente sem apegos, com enfoque na fé e assim irá vencer a si e a tudo que for necessário a sua evolução. 
Amigos Viajores do Espaço

5 de janeiro de 2026

MUITO ALÉM DAS PÁGINAS DO CALENDÁRIO

Irmão, carregas em si possibilidades várias para que energeticamente modifique-se em si, em torno de e tantas formas qualitativas de alterar-lhe o quadro. Tudo é somatório no campo vibracional. Não espere por facilidades, seja ciente da sua existência, cuja tarefa, é convite à renovação, surpreender-se consigo. Não há acaso, tudo fora sabiamente planejado por forças benfazejas. Como é possível que incontáveis irmãos ainda resistem ao convite à descoberta de que vossas almas são imortais? O Globo mudou, a vida está exigindo mais dos seus; certamente todos sentirão, futuro próximo de que a responsabilidade para com a vida inicia-se desde o berço e gradativamente apresenta-se. Não seja óbvio; seja a transformação que aspira nos demais. A luz reflete. 
Amigos da Boa Nova

4 de janeiro de 2026

REAPRENDER

Caros pais, nosso afeto. 
A extensão da vida tem origem no pretérito de cada viajor. Famílias são reencontros ocasionados também por desencontros de outrora. Abstrair a ideia de casualidade nos núcleos familiares, é essencial para melhor compreensão das desavenças entre pais, filhos, cônjuges. O polimento advém da boa convivência e respeito mútuo. Saber ouvir, dialogar e aceitar as diferenças, é parte minimamente para que se resolvam arestas de longas datas. Celebrar a existência, é preciso mesmo em fases turbulentas. Pais e filhos, avós, bisavós, todos escreveram e continuam a reescreverem suas histórias. A sabedoria divina é luz que jamais se apaga. Somos parte, em qualquer época e mundo ora habitamos. 
Amigos do Lar Maior