12 de março de 2011

EMOÇÕES

Emoção é a expressão do espírito, cada qual a expressa de maneira particular. O Ser emotivo é essencialmente mais afável. As pessoas endurecidas sequer cogitam expressar alguma atitude que as fragilize diante do olhar de quem as vê.  É uma forma de criar barreiras. Irmãos, não há como negar a natureza humana. Hoje, habitas em um corpo físico, és complexo, vive entre dúvidas, erros e acertos. Tudo é relativo. Aquele que não se permite comoção a não ser na sua própria esfera, está perdendo oportunidade de agir. Estão todos na mesma frequência. 
Partilhar é sempre gratificante, como ter alguém a ouvi-lo nos momentos difíceis  ou agradáveis. 
Lembrem-se: emoção é o sentimento na mais bela expressão do amor fraterno. Confraternizem-se.

11 de março de 2011

VIDA

Vida que pulsa no silêncio da noite, à Luz do dia. Tudo se modifica o tempo todo, tudo passa e o espírito permanece. 
Dê experiência em experiência só há dois caminhos, estacionar ou avançar; não há retrocesso na grande obra da Criação Divina. Vida é escolha. 
Senão escolhes, vives, porém de que maneira? 
A rebeldia de muitos, é atraso no que já poderiam ter alcançado. Quantas inteligências estão transitoriamente paradas sem o menor esforço apenas levam a vida. 
Até quando? 
Viverás para sempre. Então meu irmão, usufrua-a da melhor forma e terás a satisfação de fazer parte do que não podes abrir mão, ou seja, viver plenamente.

10 de março de 2011

NEM TUDO QUE REFLETE É REAL

As misérias humanas nem sempre refletem a realidade do espírito. O Eu Maior, sobressai ao perecível. Tudo é possível na dimensão espiritual onde as dores e obstáculos, adquirem outra conotação. O sofrimento é terrível àquele que ainda crê em uma única existência e pouco sabe a respeito de si, do que o aguarda quando atravessar o Portal da vida atual. Quantos irmãos tiraram a própria vida física, foram fracos diante dos obstáculos; optaram por acreditar que a vida terrena, é apenas um vale de lágrimas. Há necessidade de fazer com que os pequenos sejam educados a respeito da dualidade da vida. A questão religiosa, não deve ser apenas um ritual e sim, interação homem-espírito-físico. O enfraquecimento das religiões nos moldes tradicionais ocasionou um vácuo, muitos estão sem rumo, pois observam que não é o suficiente crer em Deus de forma distante, limitando o Ser a agir de forma restrita.
Religião é mais do que isso. Jesus exemplificou na sua passagem a força da fé ativa na prática do bem servir em prol do coletivo. Suas parábolas não eram bem compreendidas, mas, Ele dizia, fazia os seres pensarem. Qual será o futuro da fé se ainda recusas a procurar a sua essência espiritual em si próprio? Lembre-se: antes de ser um corpo, és um espírito e este, dá os ditames.
As Obras Básicas estão a disposição, atravessaram mais de um século e continuam contemporânea como a verdade o é. Só a instrução à Luz da renovação poderá acessar o Portal à evolução. Gerações foram perdidas porque insistiram em crer apenas no tangível, e a fé, é ampla, realizadora. Descubra-a. A revolução começa no interior caso contrário, serão apenas palavras. Ninguém precisa provar nada ao próximo, pois a atitude renovada emana a distância.
Atentem.

7 de março de 2011

SONO PROFUNDO

A vida só é completamente exercitada, no campo da consciência. 
Há seres viajores no orbe terreno que ainda estão sob o efeito do sono profundo, ou seja, a falta de esclarecimento. 
Para eles viver, é acordar diariamente, cumprir mecanicamente as tarefas rotineiras e repousar o corpo físico, eis a vida e assim, os anos passam. 
Se sofre perdas, as  entrega ao acaso, algum abalo psicológico não procuram descobrir a causa e no desenrolar das situações a existência pouco significou a eles. O que dizer?
Irmãos, a única possibilidade concreta que existe, é a existência em si. Não há como retroceder, mais sim estacionar. 
A Criação é universal e as circunstancias não são filhas da casualidade. Chegará o instante em que a vida os colocará diante de situações que necessitarão da sua participação, do seu comprometimento. Os dias não nascem ao acaso, a cada amanhecer, o convite é feito a todos.  
Quem hoje está confortavelmente sentado a espera do findar cíclico, fez a sua escolha, porém terá tarefas inimagináveis em algum ponto do Universo. Não confundam livre arbítrio com férias terrenas, pois a galeria de seres que optaram por tal, hoje amargam a desilusão no campo da consciência. 
Após o desenlace da matéria o que resta, é um ser consigo próprio e o que realizou ou deixou de fazê-lo. Questionem o agora, não deixem para o amanhã a possibilidade de mudar o foco existencial. A vida na dimensão física, é passaporte para ir além do possível à luz da razão, liberto de fantasias que a imaginação fértil de muitos irmãos espalhou e continua a fazer estragos. 
Novos rumos, apenas sobre outra ótica, é opcional.

6 de março de 2011

SUTILEZA

A doçura é gentil, singela. 
Não há barreiras no campo da afetividade. 
Aquele que a despreza, cedo ou tarde, terá que ateá-la no coração, pois sentimento não sinônimo de fragilidade e sim, a obra do Pai Criador, a espalhar-se no Universo. 
Lembrem-se: só o amor sobrevive a tudo.