28 de dezembro de 2019

RAZÃO PARA VICER

Evite sintonia com o pessimismo crônico. Pensamento atrai de acordo com o que emites. Opte pela satisfação mesmo em dias nebulosos. Você tem motivos diversos para ser feliz mesmo que os problemas o visitem regularmente. A maneira mais eficiente de curar a si é investir no próximo em pior condição. Não fuja dos problemas tidos como difíceis, pois eles são bálsamos para a alma. Deus estará para sempre contigo independente de você crer ou não. O ceticismo ainda é enorme no vosso meio. Cada qual vive de acordo com o que aspira. Dê a si oportunidade de estudar as Obras do Evangelho de Jesus. O quem hoje desconhece no futuro será o suporte para sua mudança interior. Creias, tem motivos diversos. Ache-os. 
Amigos Viajores do Além Vida

CELEBRAÇÃO

Caro leitor, aproveite a ocasião para meditar, conhecer a si em profundidade sem as máscaras habituais. Não haverá crescimento sem reconhecer que é falível e distante do que tomas por ideal. Escreves páginas diárias; que sejam melhores que as anteriores. Ninguém foge de si, creias. Situação comprometedora de hoje, problema adiante portanto, esmere-se em superar seus vícios, medos e outros que o acompanham a tempos. Celebre o Natal na paz que pode levar ao irmão que em total abandono sente o peso da dor na alma. O bálsamo é Jesus e onde fores o socorrista ali Ele estará. Sua chance de exercer o cristianismo.
Amigos da Boa Nova

27 de dezembro de 2019

SENTIMENTO

Alinhe-se na prece meditativa diante do pessimismo insistente. Tóxico e invisível, causa malefícios incalculáveis para quem o cultiva. Momento pede serenidade e lucides, pois as exigências aumentam conforme a Terra avança a Nova Era. Tudo se transforma a cada instante. Indispensável a leitura que orienta. Há obras espíritas que deveriam ser mais divulgadas sobre. Não se deve deter o conhecimento; passar adiante é questão de caridade. Jesus esteve na Terra e pouco se valoriza o que comprova sem generalizar que o materialismo ainda é sobressalente. Vamos ajudar a transformar? Todos são responsáveis de alguma forma. Encontre a sua e divulgue. 
Amigos Viajores Filhos da Luz

LUZ

Que a fé seja seu lume em tempos difíceis. Não se desespere em momento algum, pois a tempestade irá passar. Não há crescimento sem dor, valorização da saúde sem passar pela doença de alguma forma. Tudo tem origem no espírito. Não importa sua religião aí estás para ser útil a quem cruzar seu caminho. Não perca a ocasião de modificar para sempre a vida de outrem. Compartilhe conhecimento, seja reflexivo, exija menos, doe mais compaixão, compreensão e serenidade e assim o que tomas por céu terá suas primeiras manifestações. Invista em si ao focar no próximo. 
Amigos Viajores do Universo sem Fronteiras

26 de dezembro de 2019

METAS

Eleja tópicos relevantes para a mudança do calendário o qual o suceder dos dias o coloca diante de provas diversas para seu benefício. Não tome por castigo as agruras sem as quais o progresso espiritual ficaria estacionado. Ausência de problemas causa comodidade ao ser portanto, abrace suas dores como remédio para as curas da alma diante da violação das Leis perfeitas de Deus. Tudo obedece a sincronia do Pai que nos criou para todo o sempre. Os viajores da Terra são aprendizes ao largo do tempo. Em diferentes graus todos caminham para o bem, pois essa é a meta da imortalidade. Depende de si retardar ou avançar; retroceder, jamais.
Amigos Obreiros do Bem

HOJE

Comprometa-se com a existência de forma absoluta. Não fuja do sofrimento, pois o mesmo o fortalecerá para os embates inevitáveis. É a somatória da sua construção até aqui. Viveu e continuarás a caminhada ao longo dos milênios infindáveis. Reconheças-te como imortal e estude muito a respeito de Deus, Origem de tudo. Você está no melhor instante, após longo sono nas reencarnações perdidas no materialismo inebriante. Hoje, seu despertar no qual o velho homem não tem mais lugar. Finalmente acordaste. Não se atrase para novas descobertas. Você merece, todos merecem. O mérito de acordo com cada qual. 
Amigos Viajores da Luz

25 de dezembro de 2019

NATAL

Que a paz do Senhor Jesus o ilumine em todos os dias da sua jornada na Terra. Celebre-o no calor do afeto junto ao necessitado, na paciência dispensada ao irmão em desequilíbrio, no olhar de compaixão diante da solidão, no abraço ao possível desafeto que espera o primeiro passo para que a harmonia se reestabeleça, enfim, serene o coração colocando em atividade a força insuperável do amor, pois ali está Jesus, nosso Mestre incansável a nos aguardar. Ele nada exige de ti; vela por todos independente de questão religiosa ou descrença, pois passados mais de dois mil anos e pouco o ser humano conhece sobre Ele. Retirá-lo da cruz deve ser a meta, ou seja, ide ao encontro da fé ativa nos benefícios que pode realizar com o mínimo recurso disponível; tens o coração. Precisa de mais? 
Amigos Obreiros do Bem

JESUS

Mestre de todos os irmãos da Terra, Bendito o seja entre nós, ainda em recuperação das nossas almas enfermas. Ajudai-nos a sermos melhores que ontem e cientes que as dores são necessárias ao nosso crescimento. Que o Natal seja o início de novos tempos em nossas vidas vazias. Muito erramos e persistimos nos mesmos. Jesus, ajudai-nos na amplitude de consciência que ainda imaturos temos dificuldades no perdão que sugeres, no amai-vos uns aos outros verdadeiramente. Que a ocasião desperte em todos nós o Amor na sua mais pura essência. Que assim o seja! 
Amigos Passageiros da Fé

24 de dezembro de 2019

PROCESSO EDUCATIVO

Viajor, a Terra é escola indispensável a todos. Não se omita perante desafios inevitáveis tampouco deixes para depois o que o dia de hoje lhe reserva. Aprenda a valorizar a preciosidade do minuto. Momentos vivenciados não retornam mais. Ausência de comprometimento é problema a ser superado para que possas retornar para o mundo espiritual em melhor condição. Há irmãos que gastam o tempo com futilidades, excesso de descanso e assim mais uma ocasião perdida na presente estação que não é casual, mas responsabilidade sua para com Deus. Prestará contas do que realizaste como também pela omissão no cobrar da consciência, parceira inevitável na sua bagagem de volta. Eduque-se. O maior antagonista a si na maioria das vezes é você. Mude sua força de pensar através do conhecimento e interesse situação. 
Amigos Obreiros do Bem

CONCORRÊNCIA

Amigo, evite competições seja qual for a área. Seja a soma das situações que envolvem outros irmãos em condições desfavoráveis; são tantos. Não há mérito quando o estrelismo passa a ser parte da situação. Observe a vida por novo prisma no qual os habitantes globais trabalhem coletivamente sem necessidade de saber quem se destaca mais. Evitar comprar-se a outrem é sinal de maturidade. Há lugar para todos desenvolverem suas potencialidades. Tens o universo a explorar perante a vida imortal. Quer mais? Reaja positivamente e inscreva-se em algum projeto social em que o protagonista não aparece, mas dá oportunidade para que o irmão ao lado desenvolva também. Sabedoria é ser desprendido das amarras da ilusão sob o refletor dos holofotes. Simplicidade para o ano vindouro. 
Amigos Obreiros do Bem

23 de dezembro de 2019

ESFORÇO

Educar os pequenos com olhar voltado à vida futura é exercício indispensável. Falar a respeito da morte que inexiste e considerar a possibilidade dela acontecer a qualquer instante dá as crianças naturalidade dos fatos. Nova Era, novos conceitos independente de religião. Materialismo é tema preocupante, pois a educação básica que se inicia nos lares nem sempre considera valorização da ética como primazia. Infelizmente há pais, primeiros educadores, que enfatizam o lado apenas financeiro e chegam ao ponto de sugerirem aos seus a profissão rentável. Esquecimento total da finalidade da jornada terrena. Momento ideal para avaliação. 
Amigos Obreiros do Bem

CRER

Amigo, crer exige ir além, ou seja, nada acontecerá caso o ser fique apenas a espera sem nada realizar. Sentimento de fé é manutenção na atividade que remove qualquer resquício do círculo vicioso da preguiça. O Espírito, você em questão é quem dá o tom nas situações. Aproveite ao máximo sua atual estação para dedicar tempo aos sofridos de toda ordem. Muitos de vós buscam trabalho menos cansativo ou até mesmo nenhuma atividade caso seja de família abastada. Valorizar a vida não é passar parte do dia no templo, sim ir a busca do irmão excluído socialmente. Você adquire maturidade quando entende que felicidade resume-se em ser voluntário onde a dor se faz presente. O Globo ainda reside no atraso moral devido a condição dos seus habitantes. Hora de mudar. 
Amigos Obreiros do Bem

22 de dezembro de 2019

EXIGÊNCIAS

Caros pais, nosso afeto. A vida vos cobra cada vez mais, pois o desenvolvimento no Globo somente se torna possível quando em desafio. Vida é dinâmica em que valores são colocados a prova a todo instante, mas não para quem solidificou o caráter alicerçado na base familiar de suma importância. Desde que compreendam nos primeiros anos, regras de conduta oxigenam o ambiente para o Espírito sob vossas tutelas. Evitem modismos. Instruam vossos filhos na força da fé atuante no trabalho voluntário cuja prática está distante do supostamente ideal. Não se pode consertar tudo em uma estação, mas sim melhorar a cada uma delas, daí a ocasião dos reencontros nos núcleos familiares. Que os cônjuges reflitam. Melhores dias vindouros. 
Amigos do Lar Maior