17 de novembro de 2012

COMUNIQUE-SE


A força da palavra expressa o quão a Humanidade necessita interagir. Fechar-se em ambiente isolado não o torna invulnerável, mas sim recluso de alma esta, necessita da troca entre tantas necessidades que compartilham. Na Era do Espírito, feliz o viajor que busca a libertação visualizando o irmão ao lado. Muitos têm necessidades primárias como o pão que alimenta o corpo físico, mas a grande deficiência está na paraplegia da alma que fecha-se ao abraço amigo como forma de proteção contra possível forma de demonstração de afeto. Lamentável que muitos optaram por esse estranho estilo e nada as tira de tal situação. O isolamento social está inserido entre vós, no barulho das multidões e até mesmo nos lares em que todos se expressam ao mesmo tempo e ninguém diz nada. Tempo para significativas mudanças!
Amigos Obreiros do Bem

FUGA


Quem foge de si carrega consigo sobrecarga que neutraliza a viabilidade do bem. Muitos irmãos rejeitam a vida, punem-se por não fazer parte do chamado “grupo da sorte” em que tudo lhes acontece de tal forma que são vistos como privilegiados. Saiba, nos critérios do Pai não há distinção, você precisa entender como se processa a vida no contexto amplo e significativo das sucessivas vidas que todos já experimentaram. Situe-se veja o que o leva a acreditar ser uma pessoa desprovida de possibilidades que poderiam modificar o ambiente de muitos que não dispõem dos seus recursos. Valorize-se e promova mudanças a inicia-las por ti. Bom trabalho!
Amigos Viajores Filhos da Luz

VÁCUO

Do nada provêm o vazio da alma perdida em si que perdeu-se, devido a inconsequência em não acreditar ser parte integrante do Universo com tarefas e propostas pessoais a seguir. Quem é displicente para consigo, atravessa doloroso momento pondo em risco a sanidade mental devido a influência de irmãos espirituais que desviados momentaneamente do bem recorrem ao subterfúgio de influenciar de maneira acirrada e exaustiva, desafetos para que perpetuem na ignorância a respeito de si próprio. Amigo, daí resulta a importância do cuidado para com a alma reencarnada que não se liberta dos desafetos pretéritos estes, o seguem e sabem como desestabilizá-lo de forma sutil até a completa degeneração deliberada por ti. Cuide-se, vigie os pensamentos e sentimentos para que não se tornem campo fértil as investidas nada agradáveis do mundo paralelo invisível que a grande maioria tentar negar. Seu ponto de vista não traduz a realidade gigantesca dos fatos. Conclua.

Amigos Viajores do Bem

16 de novembro de 2012

O QUE FAZES?


Meu caro irmão, o que fazes nesse instante em que as tormentas pessoais o envolvem sobremaneira? Reerga-te no lume da fé que o envolverá para que sigas o percurso que lhe foi instituído pelo Pai desde a sua Criação. Creia, Ele o protege e assim o será para todo o sempre. Caso você ainda chore diante as dores é porque não aprendeu que o crescimento espiritual somente se realiza quando o ser tem os dois lados da face, ou seja, a possibilidade de distinguir entre o bem e o mal que invariavelmente andam juntos no Globo, mas você pode e deve alimentar a sua essência inata que lhe foi conferida na sua alma; caso esteja fora do compasso refaça-te e volte à estrada que todos deverão segui-la cedo ou tardiamente, pois quando o Pai nos criou a proposta foi única, o segmento da via que o reconduzirá a Ele eis o significado da beleza da Criação.
Amigos Viajores da Fé

SONO PROFUNDO


Amigo, decida-se pelo caminho do desprendimento diante da vida que já acontece sem a sua inteira participação. Todos vivem porém, a forma é que dá a diretriz a respeito de quem o és. Saibas que tudo está sendo avaliado, os mínimos detalhes que podem lhe parecer insignificante. O respeito as Leis e as instituições devem lhe vigorar na alma ainda frágil, mas que pode e deve compreender que tudo é regido pela Sabedoria Divina e tem valor imensurável na escala evolutiva na qual és iniciante, ainda nos primeiros passos. Despertai meu amigo, você merece!
 Amigos Viajores do Infinito Bem

15 de novembro de 2012

CARIDADE

Observe o ancião que rejeitado pela sociedade vive de migalhas seja espiritual ou do pão que nem sempre está presente à mesa. Fale menos e produza mais meu jovem e querido viajor pois, não sabes por onde seus passos o levarão. Quem trabalha em prol da dignidade humana abstrai muito de suas dívidas pretéritas; aquele que as renega suplanta a própria alma no charco do orgulho que o coloca acima dos demais que como você, estão em momentos de reajustes inevitáveis. Liberte a alma da crença de que pode seguir sozinho o mérito, está na fé realizadora que sugere comprometimento com a dor do próximo.

Amigos Obreiros do Bem

SABEDORIA

A sapiência tem vários significados dentre eles, saber administrar o imponderável que o aturde diante de fatos inesperados. 
Seja firme, conciso nas decisões e um novo caminho irá se abrir diante de si. 
Eduque o espírito na lucidez da paciência que sabiamente sabe gerir dia após dia. situe-se!
Amigos Viajores do Bem

COMPREESÃO

Amigo, compreenda o irmão desajustado afinal, ele é necessitado em espírito, lado pouco valorizado pela Humanidade que visualiza somente o que brilha aos olhos passageiros do corpo físico. 
Aprenda a conviver com as diferenças para que elas não lhe entravem em tão belo momento de trabalho. 
Atue, serene, caminhe convicto de que és vencedor.
 Paz e luz!
Amigos da Boa Nova

14 de novembro de 2012

SEGUIR

O seu bom exemplo vale mais do que meras palavras que o tempo pode apagar, mas a obra fica quando você se dispõe a deixar belo legado pelo simples ato de cooperar com a grande reconstrução do ser sobre si mesmo. Valorize o pouco recurso de que dispõe a boa intenção é laço estabelecido com a força atuante do universo que capta por ondas vibracionais o dispositivo do bem quer seja onde estiver. Cidadão do Globo, não importa o local em que estás, do alto a visão é panorâmica portanto trabalhe com motivação, abstraia qualquer dúvida em relação a sua capacitação, deixe-se levar pelo ímpeto da alma que sabe as tarefas a serem realizadas. Confie na sua intuição o momento é de ratificar-se com a boa obra carente de mãos e doação de si próprio.

Amigos Obreiros do Bem

DIGNIDADE

Seja fraterno doe ao semelhante o calor da tua alma tão necessitada do quesito básico do cristão que é: amar, perdoar e seguir com passos leves mesmo que a tormenta insista em lhe ser companhia constante. Você somente tem o que merece portanto, adeque-se a passagem da vida que está acontecendo nesse exato momento pois, já vivestes por vários anos e pouco fez até agora. Atente ao fato de que a qualquer instante a realidade o levará de volta à via do espírito onde tudo lhe será exposto, ficarás de frente consigo e nada lhe será poupado. Conclua!

Amigos Obreiros do Bem

DESPERTAR

Amigo, é convosco que quero falar. O que o leva a pensar que a existência é mero acaso? Olhe para si, és o fiel retrato da imensurável Obra Divina. Tenha no Criador, a fonte maior de todas as causas assim, constatará de vez que fazes parte da dinâmica imensurável do Universo que gravita em vós seja por meio do ar que respiras ou da fonte de energia que todo ser emana, independentemente de estar temporariamente reencarnado portanto, reflita por segundos a preciosidade da vida que acontece e eclode a cada segundo em algum ponto do Cosmos. Não dá mais para negar que é necessário expandir mente e alma caso contrário, estarás sempre á espreita e não viverás com plenitude de consciência.

Amigos Obreiros do Bem

13 de novembro de 2012

UNIÃO


A dor unirá os povos. Nações que hoje caminham em desafeto serão convergidas ao dispositivo do amor universal que o Mestre tão bem exemplificou e o ser humano sequer parou para avaliar as possíveis consequências da negativa do óbvio que é viver e respeitar a individualidade do outro, orientando-o quando possível no respeito da máxima que Jesus demonstrou, ou seja, o investimento na alma humana mesmo que esta não tenha capacidade de absorção pois, não compete a você julgar e sim ajudar para que no momento certo todos possam colher as benesses do espírito direito incontestável de todos. Respeitem-se e trabalhem.

Amigos da Boa Nova

DEPRESSÃO

A alma é você em essência meu caro irmão, portanto evite a busca pela solução fora de si. O trabalho é interno e pessoal condizente com a sua realidade. A medicina do Globo trata quase com o via de regra problemas patológicos da alma em evolução que temporariamente estacionada perde-se em si e o resultado torna-se alarmante pois, a vida pede passagem e o ser não corresponde porque está preso dentro da própria ótica ilusória em que a condição espiritual o afasta do remédio salutar, a fé em Jesus pouco estimulada pelos condutores da tradicional medicina que não aceita a interligação do ser com a via espiritual como se pudesse desvinculá-lo da própria essência daí, o resultado o Globo acolhe bilhões de irmãos em condições lamentáveis do estado de alma. Reflitam!
Amigos Obreiros do Bem 

MOMENTOS

Feliz é o viajor que minimiza os problemas do cotidiano e refaz-se a cada dia com novas perspectivas diante do quadro que se apresenta de maneira nada agradável, pois o descaso dos seres humanos reflete na sociedade caótica do presente. É preocupante a naturalidade com que os irmãos encaram o exclusivismo quase que como regra básica na convivência diária entre os seres. Não esperem que as situações lhes sejam favoráveis sem o mínimo esforço individual para que este reflita no coletivo. Consciência irmãos não é palavra vã, mas bastante significativa àquele que almeja desfazer-se da ilusão. Ninguém dará passos adiante sem adequar-se a fatos reais que passam pela dor devido a inferioridade condicional do estagio planetário terreno. É convosco.
Amigos Obreiros do Bem

12 de novembro de 2012

DESCASO


O sofrimento humano é proveniente do descaso a respeito das questões espirituais. Você ainda sofre porque não conseguiu romper com o elo do pretérito no qual muito errou e tem impregnado na alma marcas que devem ser sanadas com medidas de auto amor e reconstrução sob novo enfoque. Amigo, esqueça tudo o que aprendeu e refaça-te espiritualmente sem interferências pessoais que foram pregadas de forma abrupta e hoje geram distorções a respeito da realidade e finalidade do ser sobre a Terra. Prudência e bom senso são qualificações essências àquele que quer libertar de conceitos errôneos e abreviar o sofrimento que se prorroga indefinidamente entre irmãos que aspiram nova conduta, mas não sabem por onde iniciar. As Obras Básicas do Irmão Jesus os aguardam. Decidam-se!

Amigos Viajores da Luz

POVOS


A Humanidade carece de sentimentos que restabeleça-os como irmãos viajores do mesmo Globo com necessidades parecidas em diferentes estados de alma. Olhe a sua volta, seres taciturnos sobrevivem na ânsia por algo que lhes surja e faça algo tido como suposto “milagre” e nessa espera nada fazem para mudar o canal receptivo da alma. Todos dia nasce nova oportunidade que a alma encoberta pela angústia não consegue vislumbrar resultando no triste quadro que mapeia os horizontes sem nexo aos incrédulos que nada fazem para mudar e facilmente se adequam as conquistas meramente materiais. O resultado jaz latente, ou seja, irmãos amargurados levando a existência como pesado fardo a carregar indefinidamente outros tantos aguardam a chamada “morte” os convidá-lo ao “descanso eterno”. Lamentável!


Amigos Viajores da Nova Era

SAUDAÇÕES


Saudações ao irmão que valoriza e reconhece o verdadeiro e precioso recurso da fé que todos têm, mas pouquíssimos valorizam a não ser quando a dor os convida à realidade dos fatos. Permita-se ser severo para consigo e suave com o próximo que também experimenta o recurso da dor. Saiba respeitar o tempo certo do semelhante para que você não interfira em questões que dependem do outro; a você cabe o recurso do auxílio com discrição e amor fraterno. Esmere-se pelo bem que não necessita de palavras, mas de realizações amplas pois, a carência é enorme e o tempo pede passagem.
Amigos Viajores do Universo sem Fronteiras

11 de novembro de 2012

RENASCER A CADA DIA


A força movedora do ser é proveniente do espírito que sabe intuitivamente ser necessário prosseguir. A cada recomeço novas lutas serão travadas entre a vontade de galgar novos passos e o comodismo que se mantém no aparente reconforto, mas chegará o momento em que as necessidades essenciais do Eu Maior lhes falarão no profundo da alma. Reconheça-se como viajor caminhante que tem tarefas inadiáveis em tempos de novos empreendimentos a favor do próximo esquecido pela sociedade que clama por justiça social. Analise!
 Amigos Fraternos do Mundo Maior

DOCES PALAVRAS


Faça do seu vocabulário fonte inesgotável do bem servir. Você pode acalentar almas destroçadas pelo remorso ou simplesmente acomodadas em si. Viver é sempre nova experiência no campo do desenvolvimento psicológico e social que a alma deve saber equiparar-se. Trabalhe por si e pelo próximo e boas vibrações hão de chegar a ti por meio da disposição convidativa do trabalho. Mãos a obra!
 Amigos Viajores Filhos da Luz

PRATICIDADE


No trato com os irmãos de jornada seja cordial, demonstre o quanto você já evoluiu. Evite o calor das discussões vãs que em nada alteram o quadro psicológico quando o ser ainda não atingiu maturidade espiritual. Faça a sua parte meu caro e a vida lhe responderá quando menos esperar com novas oportunidades de estender as mãos a quem necessita, o próximo. Valorize suas tarefas e aguarde novas oportunidades. Boas vibrações!
Amigos Viajores da Paz