18 de maio de 2019

INFINITO

Anime-se meu bom viajor terreno temporário. Estás a caminho da imortalidade para a qual fora criado pelo Pai Maior. Seja grato todos os dias mesmo que algo o contrarie. Mantenha o pensamento positivo em todas as circunstâncias, pois é ele quem o levará ao chamado céu ou as profundezas do desespero diante do que não podes evitar. Conhecimento é ampliação das faculdades ilimitadas do amor que o libertará gradativamente da rudeza que embrutece, do orgulho que o cega, do egoísmo que o separa dos demais seres. Todos compartilham o mesmo ar, as mesmas dificuldades e dores diante do ainda incompreensível universo que a tudo rege sob a maestria de Deus. Acenda a luz interior oriunda do conhecimento libertador. 
Amigos da Boa Nova

SILENCIAR

Evite falar muito, pois a ação realizadora pede silêncio que o sintoniza a boa proposta. Inspire-se em Deus na prece que o direcionará ao propósito almejado. Tudo é questão de sintonia. És força vibracional que contagia e pode contagiar na mesma proporção. Ratifique seu compromisso com Jesus e não tema as dificuldades que surgirão como testes a si e aos demais viajores terrenos. Sua força motriz é maior que imaginas e por consequência pede ação. Tudo faz parte da dinâmica existencial. Não vá ficar parado à espera de milagres, pois é você quem dá o tom. Situe-se. 
Amigos Viajores da Fé

17 de maio de 2019

PAZ

Sentimento de paz é algo que deve ser compartilhado nas atitudes que promovam o bem coletivo. Como ter tal sentimento caso o viajor ao lado esteja vivenciando alguma situação difícil e não pode contar com um alguém? Ponha-se no lugar da pessoa. Abra seu coração para que os irmãos o vejam como afável e acolhedor, pois somente assim irás encontrar a tão almejada paz que não nasce na fonte das ilusões, mas do desprendimento de si para auxiliar aos demais que sofrem sem saber o porquê. Você já sabe.
Amigos Viajores Filhos da Luz

VIDA

Elimine de vez o resquício da indiferença na sua curta existência terrena. evite viver das aparências ilusórias, cuja função, é retira-lo da plenitude da consciência. Eleja a simplicidade e não terás motivo para arrependimentos futuramente. Quem tenta agradar a todos o tempo todo irá frustrar-se inevitavelmente. Seja você sem máscaras sociais, pois elas criam seres robóticos que em nada servirão adiante. Você tem compromissos iluminativos. Jogue fora a ambição desmedida; adote o amor como terapia de autoajuda e assim serás feliz sem subterfúgios. É fácil, acessível, acolhedor. 
Amigos Viajores do Infinito Bem

16 de maio de 2019

EGO

Amigo, aceite que és passageiro temporário no Globo. Evite os holofotes ilusórios que em nada acrescentarão a ti. Valorize os irmãos pelas qualidades de cada qual. Aquele que se aproxima somente para tentar refletir a luz do outro terá graves consequências de ordem psicológica a seguir. Você tem luz própria e não necessita sugar o brilho do irmão que trabalha incansavelmente para ser o arrimo familiar e que enfrenta dificuldades inumeráveis sem alarde. Todo sentimento inverso revela fraqueza espiritual que merece atenção especial. Cuide-se através do auto amor sendo um voluntario junto aos sofredores; são tantos. Eis, a cura de si mesmo. 
Amigos do Bem Maior

15 de maio de 2019

SEJA

Seja você o amigo que auxilia sem esperar algo em troca, o professor voluntario nas horas vagas a levar um pouco do esclarecimento que o tornou um cidadão mais participativo, o amigo que não julga; apenas ouve, o irmão que entende as dificuldades do próximo e não esbraveja, o pai ou mãe que educa o filho para ser um cidadão generoso, caráter e moral inabalável e assim terás contribuído por um Globo melhor sem o desnecessário alarde que somente pelo barulho causado já registra inviabilidade. És um Espírito aprendiz momentaneamente terreno. Considere que o Universo é gigante e darás menor importância à matéria e mais ao que a ela sobreviverá. 
Amigos Viajores do Além Vida

14 de maio de 2019

CONSIDERE

Você tem tarefas que talvez não imagina quão relevantes as são. Identificar quem o é torna-se imprescindível. Quantos de vós estão perdidos em si mesmos. Há muitas perguntas sem aparentemente as respostas as quais solicitam, mas não as deixem soltas no ar, ou seja, busquem em si mesmos mecanismos para reencontrarem a alegria de viver. Tristeza não pode superar a razão; talento nato não deve ser desperdiçado diante do pessimismo arrogante que lhes retira o real valor da visão mediante as batalhas diárias que todos travem consigo próprios. Levantem-se e assumam vossas vidas com as rédeas do otimismo e estudo a respeito das grandes mudanças para as quais o conhecimento será janela aberta. Situem-se.
 Amigos Obreiros do Bem

13 de maio de 2019

DESPERTAR

A abolição da escravidão ocorrida no Brasil, é Marco Histórico cujo empenho não pode ser visto como simples fato, mas grande momento, em que os rumos da Nação Brasil foram determinados pelo Supremo Bem, como a Pátria Mãe Gentil, acolhedora de todos os povos que transeuntes no Globo para que desenvolvam o sentimento coletivo do amor que pede o exercício do respeito e das liberdade individual e coletiva. O solo brasileiro é celeiro que muito contribui e dará segmento nesse sentido, pois as grandes mudanças já em andamento unirão povos que continuarão a atravessarem as fronteiras, guiados pelos sentimentos a serem substituídos não mais como individualistas, mas sim, de compaixão para que se promova na Terra revolução dos sentimentos maiorais. Ser fraterno, ser contemporâneo. Você faz parte, todos que estão no planeta nesse exato instante também. Pense e conclua.
Amigos Obreiros do Bem

VALORES IMUTÁVEIS

Como cidadão, tem o dever de participar da sociedade para a qual fora inserido. 
Prudente o é, evitar grupos exclusivistas que visam somente o aspecto financeiro. A separação de classe social não é de bom tom em momento algum, pois tende o ser em questão a supor ser melhor que o próximo e passa a considera-lo cidadão de classe supostamente abaixo da sua. Perigosa atitude que faz surgir o olhar superior enviesado, isto é, a ilusão da autoimagem que encobre a possibilidade do amor fraterno. Podemos chamar de atraso moral tal atitude. 
Prudente o é, estudarem as Leis perfeitas de Deus para as quais o Evangelho de Jesus é dinâmica irrecusável. A Terra em atraso moral conta com a participação de todos. Torna-se urgente. 
Amigos Obreiros do Bem

12 de maio de 2019

MÃE

Que o vosso colo me inspire a ser um cidadão melhor a cada dia, que vossa poesia seja extensiva a todos que chegam perto de ti, que sua luz natural seja o reflexo da minha estadia na Terra, que as dificuldades naturais do caminho sejam removidas junto ao seu amor incondicional! És em si a esperança por dias vindouros melhores, és meu porto seguro, enfim, és o meu refúgio diante das batalhas terrenas diárias a serem vencidas, és a lição expressiva maior do Amor de Deus por todos os seus filhos. Simbolizas o pretérito e o futuro, pois caminharemos unidos pelos laços indissolúveis do amor para todo o sempre! Assim o és!
Amigos Obreiros do Bem

FELICIDADE

Ser mãe é exercício pleno mediúnico que mantém conexão indissolúvel para com o filho, cuja função maior, é reconduzi-lo a Deus com atitude e esperança renovada. São seres fortes de alma, pois o aspecto, às vezes, frágil não traduz a dinâmica interior da mesma. Mãe ouve, aconselha, faz prece, torce pelos seus, mas sabe que um dia o pequeno irá caminhar com os próprios recursos e mantém sintonia vibracional para que o mesmo não reincida nos erros possíveis que um dia praticara. Cada situação tem sua particularidade. Não há receita; somente dose de amor incondicional. Abençoadas sejam todas vós que optam por essa nada simples, mas adorável incumbência, ensinarem o amor na sua expressão plural que os une desde a fecundação junto à eternidade. Gloriosas sois!
Amigos Obreiros do Bem

CANTIGA DE NINAR

Mãe, foi você quem entoou o primeiro som musical a embalar meu soninho quando eu, ainda micro a ouvia e isso acalmava minha alma sob o envoltório do som melódico, sua voz inconfundível. Ah! quão doce lembrança, minha cara! 
Hoje, já crescido a mantenho junto a mim, por meio da lembrança que povoa meus sentimentos e me auxilia a ser um cidadão melhor, eis a transformação ocorrida desde os primeiros contatos. Você fez de mim através do exemplo o que hoje sou. Gratidão eterna.
Amigos Obreiros do Bem

POESIA EM AÇÃO


Caras mães e pais, nosso afeto. 
Sois vós a poesia ativa que Deus coloca na Terra para dar continuidade a sua Obra Magnânima, a educação dos filhos. Sois as primeiras professores, desde o acolher nos primeiros minutos de vida corpórea do pequeno ser. O amor imediato já os une para todos o sempre, pois o ciclo da vida física um dia será encerrado, mas o amor resistirá para além da jornada do tempo, dimensão do espaço. 
Sois amorosa, condutora afetiva e colo que aquece, pronta para os momentos nada fáceis irá administrar junto ao novo ser que trás consigo bagagem muitas das vezes repleta de fatos desagradáveis, mas tem a mãe para orientá-lo juntamente com o genitor, mas inúmeras seguem a sós, sem o apoio do companheiro de jornada. 
Cada situação é particular e somente a Deus cabe julgamento. Que os pais sejam mais companheiros nessa viagem chamada vida terrena, cuja função, é educar a alma daqueles que algum motivo relevante são hoje filhos; amanhã talvez, pais. 
Congratulações a todas vós, mães consanguíneas ou do coração, pois o que sobressai é o sentimento. 
Felizes dias vindouros! 
Amigos do Lar Maior