30 de março de 2013

UM DIA APÓS O OUTRO


Amigo, valorize o tempo na Terra.
Você tem prazo para retornar à via espiritual e de certo modo pressente que algo mais forte do que consegue sentir move o Globo. O atraso individual dos seres é lamentável. Quanta energia improdutiva fica detida no ser que nada faz além do trivial. A banalização da existência é algo perigoso e está causando transtorno coletivo nos irmãos viajores sem trajeto definido. Muitos leem as mensagens, mas na hora em que o dever por meio da consciência lhes chama a preguiça da alma dita as regras e sendo assim fica difícil viver de acordo com a nova ordem da Terra. Não adianta prorrogar o que somente sua atitude pode remover. O livre arbítrio tem alto preço a quem não souber ou não quiser viver de acordo com as Leis de Deus. Antes de lamentar-se olhe a sua volta e saberá o significado que a vida está lhe enviando.
Amigos Viajores do Tempo

DEFINIÇÕES


A Terra está em momento de transição. A todo instante algo relevante acontece mediante as circunstâncias que se intensificarão a cada ano. As estações já não correspondem mais ao ciclo devido, as agressões que a poluição e o desmatamento provocaram e continuam a fazer estragos. Grande parte da Humanidade permanece espiritualmente dormindo. A irresponsabilidade é cruel e deixa marcas profundas diante da falta de comprometimento. Amigo, veja o que pode fazer para amenizar e cooperar com o teu próximo sem a pretensão de mudar o mundo, mas não deixe de dar a sua contribuição pois, você é importante para o Globo assim como Ele O é para você. Na vida a troca é imprescindível. O ser somente tem aquilo que ele oferece ao seu semelhante. Aproveite a sua passagem e deixe sua marca nas atitudes que enobrecem a alma. Jesus não desistirá antecipe-se e vá até Ele.
Amigos da Boa Nova

29 de março de 2013

EM BUSCA DA PAZ


Que a paz de Deus se faça presente em vossas almas tão necessitadas de compreensão que vai além dos limites da matéria. Parem por um instante e examinem vossas condutas ainda tão primárias no campo do desprendimento. As vossas correntes os aprisionam nos conceitos e metas erroneamente estabelecidos. O materialismo temporário os cega espiritualmente tornando as situações desagradáveis, ou seja, o mínimo problema agiganta-se àqueles que em nada creem e casualmente pensam em Deus como sendo distante e certamente o é, devido a falta de conexão dos filhos rebeldes para com Ele. Ninguém encontrará o sentimento de paz fora de si próprio. A sabedoria consiste na reeducação por meio das Obras Doutrinarias de Jesus. Aproveitem a época presente em que os cristãos comemoram a morte e ressurreição do Irmão Iluminado e deem a si um rumo mais sensato em vossas vidas tão comprometidas e pouco vivenciadas com seriedade. O que esperar se a semeadura não for de boa qualidade. Reflexões.
Amigos Viajores da Nova Era

OLHOS DA ALMA


O novo século vos pede olhar sublime, ciente de que algo profundo mexe com almas habitantes do Globo. Ignorar a realidade e viver somente das necessidades do corpo físico sinaliza o quanto os seres humanos pouco consideram as questões imprescindíveis da alma encarnada. Ainda encontram-se irmãos céticos que duvidam da existência de Deus e sequer consideram a possibilidade de questionarem-se o que os faz pensar dessa forma. O futuro exigirá muito dos habitantes do Globo e quem não estiver compromissado com a existência certamente não fará parte do contexto, ou seja, terá que reeducar-se em novas paragens de acordo com a sua aptidão. As Leis de Deus são perfeitas porém, a dificuldade em entendê-las é fortemente presente nos irmãos da Terra. Somente um novo modo de enxergar a vida como dualidade físico e espiritual dará aos seres maior compreensão. Aguardemos!
Amigos Viajores da Luz

28 de março de 2013

SENTIMENTOS


Amigo, o bom sentimento remove da alma a angústia que o impede de seguir e ser feliz. Todos têm na trajetória da vida um caminho particular por isso, cada ser é especial e carrega dentro de si a complexidade do seu mundo interior. As dores da alma são benéficas no sentido de reestabelecer a sua ligação com Deus que o aguarda por meio do retorno ao caminho do bem. Quem hoje sofre deve ter consciência de que já viveu inúmeras vidas e não soube aproveitar as oportunidades que no presente lhe aparece sob forma de obstáculo para a valorização da mesma. O futuro está construído agora. Quem fizer boas escolhas terá a grata satisfação na sequencia da existência, ou seja, “a cada um segundo suas obras.” Não há receita para a felicidade na Terra a não ser pela práticas da caridade que purifica a alma de quem a pratica. Experimente!
Amigos Viajores do Infinito

OBRAS


O Globo comportaria menos desigualdade social caso os seres humanos fossem mais fraternos. O que sobra a muitos é a escassez diária de outros tantos irmãos. Tudo é tão óbvio, mas os seres preferem abstrair de suas vidas o compromisso que Jesus tão bem claro deixou aos irmãos que hoje caminham pelo Globo carregando em suas almas o fardo da improdutividade que os torna vazios. A incredulidade é outro mal que necessita ser substituído pela esperança que reacenderá a chama para a reconstrução de um mundo mais fraterno. Estar na Terra é significativo, mas os seres optam pela cegueira coletiva que cedo ou tarde os agitará a existência em busca por novos rumos. Alerta aos que aparentemente estão com suas vidas alicerçadas no materialismo que pode comprar no limite da matéria, mas nunca a tranquilidade pois está é conquista espiritual que os irmãos ignorantes excluem por darem-se por satisfeitos com a limitação de si próprios. Pensem.
Amigos da Boa Nova

PERDÃO


Amigo não revide, perdoe em qualquer situação. O viajor que compartilha a jornada contigo está repleto de questionamentos e ainda não tem o seu entendimento. Perdoar é dar acesso a vida que não para. Seja você a dar o primeiro passo rumo a confraternização. Muitas oportunidades passam porque os irmãos ainda se entreolham como concorrentes, ou seja, todos buscam seu espaço, mas lembre-se: o Universo é gigante e está a disposição. Aprender a compartilhar é tarefa das mais agradáveis. A boa educação é aval para uma melhor vida futura. Tens o hoje portanto, estabeleça novas regras de conduta e a vida como um portal irá abrir-se diante de ti. Trabalhe seus sentimentos.
Amigos Viajores da Fé

27 de março de 2013

MULTIPLICAR


A vida responde as suas escolhas. Medite antes de falar algo, peça conselhos ao Pai por meio da prece sincera e estabeleça um prazo para que possa concluir algo em prol dos irmãos socialmente abandonados. Valorize a sua passagem em solo terreno. Seus pés poderão leva-lo aonde todos se recusam a ir, mas você pode e deve fazer a diferença em novos tempos que já sinalizam a força da espiritualidade. Os recursos mais valiosos são provenientes da alma. Brilhe a sua Luz!
Amigos Viajores filhos da Luz

PASSAGEM


Irmão, quanto tempo ainda lhe resta na Terra? Certamente você já questionou a respeito. A valorização da vida é um conjunto de fatores que dinamizam a essência do ser. Quando a Humanidade visualizar-se como parte integrante do Universo e compromissada desde os primórdios, um novo paradigma irá se estabelecer. Muitos subestimam-se e vivem de maneira tímida diante das exigências do cotidiano. Viver no Globo não é recreio para o espírito, mas compromisso seríssimo com o Plano Maior. Despertai antes que seja tarde e você tenha mais uma encarnação improdutiva.
Amigos Obreiros do Bem Eterno

CHEGADA

Viva de maneira que ao chegar o momento da sua partida você tenha o sentimento em paz com a s realizações a que se propôs antes de aí retornar. Celebre o que deu certo, perdoe-se pelo que não aconteceu pois, você tentou. Vale muito trabalhar pelo Globo que o avaliza com bela credencial a um futuro mais promissor. Irmão, você que está depressivo, inscreva-se na boa obra que é ir a busca dos excluídos. Sua alma agradece e Jesus estará junto a si. Experimente!
Amigos Benfeitores do Mundo Maior

26 de março de 2013

PRATIQUE


Irmão, exercita a bondade que apregoas caso contrário, será apenas um ser que fala, mas não age em conformidade com o que acredita ou pensa crer. Saiba que seus gestos e frases são vistos e absorvidos por quem lhe compartilha o caminho e pelo Plano Maior portanto, responsabilidade é sinônimo de saber que tudo o que diz retorna a ti, ou seja, você é a expressão viva do que sente e fala. O Globo está repleto de seres humanos falando em nome de Deus sem responsabilidade alguma e acatando a si enorme débito espiritual. É muito sério.
Amigos Obreiros do Bem

SAÚDE


O ser humano compõem-se de períspirito, espírito e corpo físico e ambos têm que estar em sincronia para que a saúde lhe seja integral. Não basta ter o corpo físico saudável e a alma encarnada em total desalinho espiritual. É de suma importância visualizar-se integralmente. Sendo ligados ao fluido magnético do Cosmos todos interagem-se entre si independentemente da posição geográfica que ora ocupam no Globo. A resistência a respeito dessa questão impede o ser de viver de maneira plena e interagir com o além futura paragem de todos que aí estão. Expandir a visão a respeito do que rege a vida é salutar. Momento oportuno.
Amigos Obreiros do Bem

25 de março de 2013

NUNCA É TARDE PARA DESPERTAR


Amigo, dê a si no dia de hoje a possibilidade de visualizar um novo tempo. O momento é de escolhas e sua vida está exclusivamente em suas mãos. Nada mudará sem a sua participação efetiva. Jesus, o Mestre dos mestres, passados milênios conta com os seus irmãos colaboradores terrenos que insistem em prorrogar mais um pouco as tarefas que clamam apelo de hoje. O livre arbítrio é de cada um, mas a dor do espírito quando retornar a próxima dimensão será democrática ao se constatar que nada fez simplesmente ignorou as palavras do Irmão Maior. Ainda resta um tempo saber aproveitá-lo será a diretriz que o conduzirá à viagem inevitável. O que deve prevalecer em novos tempos é a visão da alma.
Amigos Obreiros do Bem

UNIÃO


Nesse instante em que a Terra agita-se de forma mais intensa o ser humano amplia sua ansiedade por negar o obvio, a sequência da existência que pede passagem. Sendo complexa a reencarnação não é igual para todos, pois almas diversas compartilham das mesmas necessidades porém, com diferentes tendências daí, cada qual pensa e age de acordo com o entendimento adquirido no presente e em outras épocas. É importante respeitar o momento de cada um, mas levar ao conhecimento de todos, a opção pelos ensinamentos de Jesus para que as escolhas sejam as melhores. A vida no Globo tem grande relevância ao espírito e perder oportunidade é comprometer-se ainda mais com a leis de causa e efeito. Não há como ignorar o convite de Deus para a evolução, meta principal de todos nós.
Amigos Obreiros do Bem

FUGA


Por aonde andares levarás consigo suas dores e medos diante do inevitável crescimento espiritual. Deus espera muito dos seus filhos e sabe que cada um tem o tempo certo para o despertar as conquistas do Eu Maior. O grande problema à Humanidade é a irresponsabilidade diante da negativa de que a Terra é paragem necessária ao despertar da consciência até então adormecida. Não demore-se para entender que tudo corresponde a força do Universo e o Globo é pequeno ponto, mas de suma importância ao reencontro consigo.
Amigos Obreiros do Bem

24 de março de 2013

DEUS


Pai, sinto como se o carregasse o Globo sobre os ombros. Oh! Pai, olhai por mim que ando em desalento, alma cansada de infindáveis problemas que agigantam-se diante da minha insensatez em não parar e adquirir força para superar quaisquer suposta tragédia psicológica ou espiritual que seu esteja atravessando. Pai, alivie as minhas dores com a sua presença constante que ainda não aprendi a senti-la. 
Oh! Deus de amor fazei com que eu me regenere diante da minha insistência em não ouvir a voz da consciência que me fala todos os dias. Creio na sua Bondade infinita, 
Pai! Hoje tenho a mente turva, os olhos físico e espiritual cansados, mas prometo-lhe que vou pensar com carinho em um novo rumo e um novo tempo a mim, por mim e por Ti que espera que eu me regenere. Obrigada meu Pai. Que assim seja!
Amigos da Boa Nova

VIDA QUE PULSA


O ser humano é bem mais do que um veículo físico que cumpre um ciclo e volta para o “nada.” Sendo essencialmente de natureza espiritual jamais será pleno, caso não esteja ciente e condizente com as Leis que regem a vida. A ignorância ainda é fortemente presente o que dificulta em demasia a evolução da alma. Amigo, pare de resistir a realidade e inicie por meio de um novo olhar o que lhe espera, ou seja, a vida em si diante da imortalidade do espírito que muitos duvidam por falta de conhecimento e fé em Deus. Está ao alcance de todos. A demora poderá lhe custar alto preço. Conclua.
Amigos Obreiros do Bem

O PENSAMENTO É FORÇA MOVEDORA


Busque por nutrir somente pensamentos relevantes para que possa ter sentimento de paz,  saúde física e espiritual. Você é resultado do que acredita sendo assim, fortaleça a sua conexão com Deus e tudo lhe suavizado seja qual for o problema em questão. Tudo o que lhe ocorre tem sua razão de acontecer, mas você pode suportar com serenidade os reveses que a vida lhe envia. Encare os problemas com o suporte da fé inabalável para que possa manter-se em conexão com os Benfeitores, amigos espirituais aptos a ajudá-lo. Anime-se! Que o seu futuro lhe seja roteiro sob novo olhar e sentimento de realização. Empenhe-se.
Amigos Viajores do Infinito

XIX - JESUS, O GRANDE MESTRE


A base familiar é primordial na educação dos pequenos. Hoje, a sociedade dita moderna agrega novos conceitos e adequam-se a criação dos filhos deixando a responsabilidade apenas para uma das partes. O modelo ideal é a presença do pai e da mãe como ponto de apoio fortíssimo na formação do caráter. Muitos pais irresponsavelmente ignoram o compromisso e estabelecem a si enorme débito ao negarem-se em compartilhar a responsabilidade com as mães. Compromissos assumidos são marcas profundas na alma que cedo ou tardiamente lhes chegarão de forma implacável. É urgente restabelecer a educação por meio do polimento de si próprio. Ninguém foge ao que foi estabelecido. Quem estiver vivenciando tal conduta analise com seriedade e retome urgente para evitar dolorosos sofrimentos futuramente. Todos são responsáveis pelos atos praticados e a omissão, é gravíssimo registro na alma. Tempo de rever valores.
Amigos do Lar Maior