12 de julho de 2013

EU

O ser humano ainda desconhece a sua origem que vai além do corpo físico sujeito ao desgaste pelo tempo. Observe a Natureza com olhar de criança, ou seja, quantas vezes você parou para caminhar descalço sob o solo que o abriga temporariamente. A pressa que nasce da ansiedade lhe absorve o tempo em desenfreada correria para não chegar a lugar algum. O cansaço em insistir nesse modelo encaminha-o a cometer mesmo erro de tantos outros irmãos espalhados pelo globo. Quando você valorizar o próximo respeitando-o tudo lhe será mais leve. Não faça comparações cada qual está na posição adequada dentro de um quadro humano com erros e qualidades como todos. Seja solicito sem pretensão de agradar, mas a do colaborador que atua no silencio e demonstração que vale mais do que palavras ditas e na maioria das vezes não cumpridas. Hora de aprender a viver!
Amigos Viajores do Amanhã
Amigos Viajores do Amanhã

AUTENTICIDADE

Caro amigo, ser verdadeiro para consigo próprio e para com os irmãos é caminho triunfante rumo a porta acessível a novas aspirações. Você provavelmente já deparou-se com irmãos em desequilíbrio total, resultado do descuido para com a vida. Ninguém aí está ao acaso cada um tem importantes e decisivas tarefas a cumprir na presente jornada. O desperdício de uma encarnação é comprometimento que envolve tanto a esfera física quanto a espiritual. É necessário entender que a sua existência atual resulta do pretérito repleto de encontros e reencontros que aguardam a oportunidade de reajuste portanto, não critique o que ainda não tem capacidade de entender. É fácil opinar em terreno alheio, mas nada simples observar os próprios defeitos e lutar bravamente para supera-los. Caminhe, viva com simplicidade e acima de tudo seja verdadeiro evitando-se a utilização nada normal porém, bem aceita das máscaras sociais em que todos representam, mas sabe-se o quão lhes custa tal atitude diante das exigências da novíssima Era que já lhes aponta os primeiros sinais.

Amigos Viajores da Nova Era

HOJE

Você tem o agora para decidir o que virá, mas não demore-se no projeto que não vai além da expectativa. É comum o ser acomodar-se e assim viver sem dar-se conta de que o precioso valor do dia de hoje poderá não retornar amanhã. O imprevisível da vida é fator crucial para que você não projete sonhos irrealizáveis, mas faça o possível no dia de hoje. Não espere obter grandes somas em valor monetário utilize o que de melhor há em si, a força interior que permanece inativa devido a sua displicência. Cuidado!

Amigos da Boa Nova

11 de julho de 2013

HARMONIZE-SE

Caro amigo, a fonte do bem nasce no interior da alma. Ative em si o dispositivo por meio da consciência de que sois filho da Luz. saia do senso comum e promova em torno de si mudanças que auxiliarão os que contigo convivem. Seja afetuoso no trato familiar ou com o irmão que simplesmente passa por ti no trajeto da rua. A solidariedade deve romper barreiras psíquicas que atuam como nevoa escura em torno  de ti. Você pode e deve mudar o padrão mental desde agora portanto, não desperdice mais um segundo da sua existência tão valiosa. Lembre-se: o Pai o ama. O que mais dizer?

Amigos da Boa Nova

ÁREA DE CONFORTO

Almeja a real felicidade sob o globo? Abandone o conforto do corpo físico no compromisso atuante para com Jesus. Observe em torno de si a oportunidade a convidar-lhe diariamente. Não se permita o ostracismo que lhe encobre a jovialidade da alma. Você pode mais do que supõe. Não espere o momento ideal pois, ele somente existe na imaginação quando está tudo a espera de resolução. Vá a boa luta e terá motivo para celebrar a sua vida que até agora existiu pela metade, ou seja, você foi mero expectador. Seja o viajor linha de frente e convide aos demais para segui-lo. Tudo deve ter início. O que tal ir à prática?

Amigos Viajores da Fé

IMAGINAÇÃO

Amigo, não permita que as sugestões nefastas lhe suguem a energia. Quando você desconecta-se com o Plano Maior fica a mercê de irmãos desencarnados que não almejam o bem por estarem temporariamente afastados da Luz. Não os queira mal, mande-lhes preces e siga adiante. A Terra devido ao estágio em que se encontra é campo fértil as baixas vibrações, mas você pode neutraliza-las por meio do trabalho benemérito e bons sentimentos. Não se permita entrave. Visualize a Luz, sempre!

Amigos Obreiros do Bem Eterno

10 de julho de 2013

RECURSO

Jesus é a bela realidade ao ser humano. Abra a sua vida e deixe-O entrar. Amplie a bondade por meio do recurso de que dispõe. Inúmeros irmãos aguardam do lado de cá a oportunidade de que você dispõe, ou seja, viver no globo, lição essencial ao viajor rumo ao infinito. Valorize a sua jornada tal qual ela se apresente. O Pai vela por ti. Valorize e substitua as queixas costumeiras pela obra realizadora. Todas as suas possíveis dores desaparecerão.
Amigos Passageiros da Nova Era

DICA

Pense em Deus, trabalhe com esmero perdoando aos ofensores. Não ouça os aplausos do mundo, mas o convite diário na obra do bem. As tarefas estão em atraso. O que dizer quando retornar para o lado de cá? Não queira colher flores sem antes semeá-las no trabalho pacífico. Amigo, evolua! Você não deve desprezar o convite feito pelo Mestre há milênios. Pense com carinho!

Amigos Viajores Filhos da Luz

PASSE LIVRE

Você pode fazer o que quiser, mas responderá por cada atitude seja ela boa ou má. O livre arbítrio é o portal acessivo ou estacionário. É prudente não cair nas ciladas que o mundo lhe oferece diariamente. A consciência é o guia. Cuide de si com atenção redobrada para que não seja mais uma vez o viajor displicente de outrora. A liberdade deve ser conduzida com Jesus no leme. Quando errar corrija-se sem perder tempo com lamentações. Cuidado maior para que não se repita os mesmos erros impregnados na sua essência. Você é o responsável.

 Amigos Viajores do Infinito

9 de julho de 2013

FONTE VIVA

Amigo, Jesus é a fonte resplandecente do Amor Maior, ou seja, Deus em sua infinita Bondade presenteou a Humanidade com o Ser de Luz. Amigo de todos os momentos, Ele o aguarda para que possa retirá-lo do rol da ilusão que você insiste em permanecer seja pelo comodismo ou pela descrença total na vida. Sendo imortal reúna força interior e ponha-se a disposição do Irmão  incansável que sabe das suas fraquezas e fragilidade diante do segmento que é seguir sempre, mesmo que tudo lhe pareça sem sentido. Auto análise com urgência!

Amigos Obreiros do Bem

VOLUNTÁRIO DA ESPERANÇA

Irmão, inicie no dia de hoje o trabalho pacífico em torno da Luz. você tem a disposição recursos infindáveis. Conte com os colaboradores do Plano Maior. Ninguém está sozinho.  A vida só tem significado real quando o ser humano sabe o porquê do sofrimento temporário e atua confiante. Experimente atuar e terá as respostas no campo reflexivo da alma em expansão. Grande momento aos trabalhadores da última hora que se identificam de sintonizam com a fonte maior, Deus.

Amigos Obreiros do Bem

DIVULGAÇÃO

Amigo, não intimide-se. A Doutrina de Jesus deve ser divulgada em vosso meio. Jesus em sua simplicidade vos deixou belíssimo legado que não passar em vão, ou seja, todo cristão tem metas e sê-lo,   não significa dizer-se praticante do seu segmento e guarda-lo a si .Oriente e siga sem impor nada. A Luz tem urgência em arrebatar almas tumultuadas e perdidas em si. Faça a sua parte com dedicação em serviço de gratidão para com o Mestre dos mestres, Jesus.

Amigos Obreiros do Bem

8 de julho de 2013

CADA QUAL

Amigo passageiro, a viagem não é caminho largo. Você precisa estabelecer vínculo inabalável com Jesus. Amigo de todos os momentos, Ele não o julga, simplesmente o aguarda pacientemente para que a voz da consciência lhe desperte da letargia auto adquirida ao longo das suas sucessivas vidas na esfera física. Seguramente não é  a primeira vez que estagia no globo e não será a última. Bilhões de seres encarnados totalmente improdutivos na Seara do Bem. O egoísmo reina entre vós absoluto, eis a grande dificuldade em alinhar-se com a realidade tão propagada e pouco vivenciada. Chegou a hora de recompor-se, cada qual assuma os próprios erros e faça deles o caminho de volta caso contrario, nada feito.

Amigos Obreiros do Bem

VIAGEM

Amigo, renove-se a cada dia. Volte-se a Deus por meio da consciência e da prece sincera convicto de que tem tarefas a cumprir, mas a primeira a ser realizada traduz-se pela renovação de atitudes e pensamento. Não dá para protelar as necessidades do dia de hoje. O ser humano precisa entender de vez que é um ser em espírito no corpo físico e não um corpo a vagar sem rumo em solo terreno. A dificuldade é de acordo com o viajante. O que mais é preciso lhe acontecer para o despertar derradeiro?
Amigos Obreiros do Bem

RECREIO

Caro, não insista em levar simplesmente a vida e não vive-la de acordo com as exigências do presente. Até o mais distraído ser pressente que a vida já não é mais a mesma. O convite interior causa inquietação diante da negativa na remoção de ideias e conceitos arcaicos. Dialogue com Deus para que a decepção não lhe arrebate adiante. É simples! O aumento das doenças psicológicas advém do interior da alma que confusa entorpece a razão pondo em risco a saúde psíquica e consequente a física pois, ambas tem conexão. Situe-se!

Amigos Obreiros do Bem

7 de julho de 2013

XXIX - VIRTUDE

Queridos pais e mestres. Que a Luz de Deus e o amor do Irmão Jesus vos convoquem os corações para que irmanados atuem de forma segura na educação moral e intelectual dos futuros cidadãos comprometidos como segmento que não pode parar. O caminho é árduo, mas é necessário confiar e trabalhar incessantemente. Amigos, não compactuem com facilidades, mas com o bem em toda a sua resplandecência e assim hão de cumprir as tarefas promissoras por um globo mais justo. Com Jesus o futuro é benção. Cabe a vós senti-lO e passar adiante o seu legado imortal. Que assim seja!

Amigos do Lar Maior