23 de dezembro de 2017

SOB SOLO TERRENO


Que meus passo sejam firmes em momento decisivo, que eu perdoe a mim mesmo pelos pequenos defeitos que ainda guardo em minha alma, que eu leve o amor por aonde andar, enfim, que eu seja cristão nos gestos e palavras para conectar-me a luz e cumprir minha meta na Terra que resume-se em ser feliz e fazer a felicidade na medida possível o for dos que sofrem, nada têm além da solidão e sentimento de exclusão social. O amor deve ser a nossa meta na Terra. 
Amigos Viajores Filhos da Luz

-->


CUIDADO

As palavras expressam o que vai a nossa alma. somos visíveis uns aos outros pelos gestos. Meçamos o conteúdo dos nosso pensamentos no filtro da qualidade dos mesmos. Sejamos solidários e fraternos sem indagar a quem. A frieza é veneno perigoso que necessita ser extirpado da alma. é tempo de amar, ser solidário, participativo e amenizar o sofrimento dos excluídos, isto é ser cristão além das palavras. Generosidade sempre. 
Amigos Viajores da Fé

22 de dezembro de 2017

AMIGO

Amigos são como irmãos que escolhemos ou nos escolhem ao largo da trajetória terrena. São quase parentes, alegramo-nos com sua presença ou distância, não importa, pois sabemos poder contar com sua melhor energia, o calor do abraço, o ouvinte paciente que nos ajuda a tornar a estrada mais suave. Como é bom ter amigos, ser amigo de vários seres também passageiros complexos que compartilham sentimentos na busca a melhorarem-se e darem continuidade do lado de cá os laços fraternos que não se desgastam com o tempo. Já abraçou seu amigo no dia de hoje? Não o espere, vá você ao encontro dele. 
Amigos Viajores do Infinito

BELEZA

Definir o belo é questão particular, mas sabemos que um gesto de generosidade exemplifica a beleza que abstratamente reflete nas atitudes benéficas. Sabedoria adquire-se com o tempo que gentilmente existe para dar o diferencial entre o que éramos e o que podemos nos tornar com a passagem do mesmo. As paisagens da alma tem reflexo no semblante do ser que pode viver de modo suave ou pesadamente; questão de escolha. Recrie sua tela interior para que a beleza sobressaia mesmo que os problemas teimem em ressurgir; fazem parte do colorido da vida. Como saberíamos diferenciar o bem do mal caso somente alegrias existissem? Reflita.
Amigos Passageiros Filhos da Luz




21 de dezembro de 2017

HA TRABALHO PARA TODOS

O desemprego inexiste quando voltamos nosso olhar para além das expectativas da Terra. Ocupe seu tempo vago em alguma tarefa promissora dedicada a outrem. Viverá experiências maravilhosas no convívio com quem tem ainda menos que você em termos materiais. Não auto apiede-se, siga motivado e feliz por poder dedicar-se a quem sofre e não conhece o que você supostamente já sabe, a imortalidade que nos abraça. A transitoriedade da vida na Terra não nos deve permitir amarguras infundadas, mas benéficas experiências de vida ao saber que tudo passa, mas o bem que fazes, este deixará registrado no Universo seu legado. Veja por esse prisma e tudo mudará e passará a fazer sentido. Vale muito. 
Amigos da Boa Nova

COMO VES?

A vida é obra divina que não combinada com casualidade. Todos somos criados simples e ignorantes, por Deus e a Ele devemos ser gratos pela nossa imortalidade; já refletiu a respeito? Como ser pessimista diante de bela realidade destinada a todos nós. Mude sua forma de viver que até hoje supostamente fora de forma pessimista, egoísta e repleta de reclamações; ainda dá tempo para reverter o inadiável encontro com a luz para superar as trevas que brotam da ignorância, do desconhecimento de quem o és, realmente. 
Amigos Passageiros do Universo

20 de dezembro de 2017

MOMENTOS QE ANTECEDEM O NATAL

Amigo, pense menos nos alimentos que irá degustar sob a mesa farta; dispense sua boa energia na solidariedade que poderá prestar aos abandonados sociais, são tantos. Um abraço caloroso, uma palavra de bom ânimo, são restaurações inimagináveis, pois tudo nasce e provém do coração da alma investida no corpo humano, que não deixa de ser alma, somente e temporariamente está sob veste física com finalidades inadiáveis junto ao planeta, aos irmãos transeuntes, aos afetos e possíveis desafetos, todos têm importância no contexto da vida que corre na escala do tempo. Não adie o que for bom a outrem; você pode esperar, o irmão ao lado tem necessidades inadiáveis. Siga sempre com olhar para além do senso comum, nasceste para superar desafios, surpreender a si próprio; não pare siga adiante.
Amigos Obreiros do Bem

DISPONIVEL PARA TRABALHAR

A cura de várias doenças, patologias da alma, advém das tarefas que podes e deves realizar, seja na sua comunidade ou além, o valor das atitudes que ajudam a restaurar a esperança do próximo é de grande valia a si. Todos os passageiros globais têm afazeres que estão nos registros das consciências coletivas e individuais, pois estamos interligados pelos laços invisíveis do universo. Podemos nos conectar de onde estivermos com outros irmãos, encarnados ou desencarnados somente pelo pensamento de mesma frequência vibracional. É aconselhável a todos informarem-se a respeito, porque tem a ver com a sua, a minha, as nossa vidas estejamos na Terra ou além. Questão de sintonia.  

Amigos Obreiros do Bem 

19 de dezembro de 2017

SEM RUMO

Você, cidadão viajor do século vinte e um, utilize melhor seu tempo. Visite semanalmente os locais que pedem energia positiva através da simples presença, medite e leia mais, alimente-se somente o necessário para nutrir o corpo e não sobrecarregá-lo com o peso causado pelo excesso alimentar. Os cuidados básicos devem ser alicerçados na fé e otimismo em dias de difíceis que os seres atravessam coletiva e individualmente. Diante dos problemas, busque pela solução pacífica ao evitar comentar ou criticar a quem quer seja, não altere o tom de voz que torna ainda maior o possível atrito. Resoluções destemperadas têm causado estragos sujeitos a arrependimentos tardio. Opte pela paz indistintamente. 
Amigos Obreiros do Bem

RECURSO INTERIOR


O ser possui em si inúmeras possibilidades para reverter problemas tidos como insolúveis dentre eles, a chaga do orgulho que continua soberano iludindo-o perante aos demais irmãos. Você que nasceu em família abastada pelos bens materiais jamais sinta-se privilegiado, como se todos devessem servi-lo, tendo as portas abertas no meio social deixando sempre as sobras aos demais irmãos. São doenças perigosas que brotam da alma de maneira sorrateira causando danos futuros ao ser que assim age. Quanto mais tiver, maior deverá ser a sua receptividade para com todos de maneira natural, afável. Invista na sua alma, sempre. 

Amigos Obreiros do Bem



18 de dezembro de 2017

VOCÊ NO PRESENTE, RESULTADO DE ONTEM

Viajor, estás inserido para sempre no Universo, Lar maior de todos nós. Incontáveis mundos são habitados, mas seu destino de recuperação é a Terra, nesse exato instante de turbulências, descrenças, ápice do materialismo e diversas manifestações que vão na contra mão da bela realidade destinada a todos. No presente século o materialismo vai perder aos poucos a supremacia sobre os valores permanentes, dentre eles, ética, caráter e moral. Os desatinos praticados pela ausência da sensatez não terão mais lugar na Terra, mas não será de uma hora a outra, sim gradativamente e você deve adaptar-se com urgência, caso esteja fora dos parâmetros citados. Exercitar a própria alma, um dos objetivos da vida corpórea, superar as próprias falhas, os sentimentos de orgulho e egoísmo que travam as boas atitudes em relação a outrem. Esteja sempre disponível ao bem, não meça esforços em praticá-lo. O que você doa de bom, é oxigênio invisível que o sustentará hoje e sempre.
Amigos Obreiros do Bem

RECONSTRUINDO A EXISTÊNCIA


Amigo você que está cansado da vida, desanimado com o Globo, consequentemente com os irmãos que o habitam, refaça-te agora pelo caminho da sensatez e volte a crer, com a força da alma imortal que és. Quem tem conhecimento a respeito do porquê da existência tem a incumbência em divulgar o que sabe tornando mais feliz a quem em nada crê, tampouco conhece a real finalidade da vida no corpo físico, sujeita a abalos inesperados como forma a despertá-lo dos sentimentos primários remanescentes de outrora. Cultura vai muito além da indispensável didática terrena. Passada a hora de novos rumos muito além da mera expectativa ou suposição, é fato, é real.
Amigos Obreiros do Bem


17 de dezembro de 2017

TAREFAS

Aos pais cabe a educação dos seus, embasada no alicerce da fé, do conhecimento espiritual, do saber a respeito da finalidade existencial. Óbvio que ainda carece muito nesse quesito. Inúmeros fatores diferenciam as culturas no mundo na questão da religiosidade, respeitamos, mas não podemos deixar de levar até vós, pais educadores de almas os ensinos dos espíritos que trabalham para Jesus no sentido ao despertar à realidade do ser que vai além do corpo, do progresso material e financeiro como muitos ainda assim o supõe. Sendo todos nós encarnados e desencarnados de natureza imortal, devemos voltar nosso olhar ao profundo, ao íntimo do ser e prover educação qualitativa nesse sentido também. Não façamos dos nossos filhos apenas “grandes homens de negócios,” mas grandes almas que habitam por necessidade um corpo temporário, daí conclua-se que a vida supera a morte e a educação prosseguirá muito além das fronteiras entre os mundos. Hora de reavaliarem suas metas educativas. O materialismo é passageiro; o espírito, permanente. 
Amigos do Lar Maior