2 de janeiro de 2021

ABASTEÇA SENTIMENTOS

Evite confundir modernidade com indiferença. O distanciamento social pandêmico comprova que seres humanos necessitam de interação. Não cristalize jamais o lado sensível por maior lhe seja a dificuldade momentânea. Colocar-se no lugar do semelhante é forma de compreende-lo antes de qualquer julgamento. As psicopatias nascem do descuido, das palavras improferíveis, dos sentimentos de rejeição, dos pontos de vista inadequados e tantas outras formas de vida vazia. Preencha urgente a sua, para que não se sofra as consequências adiante. Vida é comprometer-se com o bem em todas as ocasiões. Simples, acessível. 
Amigos Obreiros do Bem

GENEROSIDADE

Ative em si a chama da esperança, da caridade, da boa vontade para com os que menos tem em recurso seja, financeiro, espiritual ou ambos. Estás no local apropriado para desenvolver potencialidades inimagináveis. Todos são qualificados para o trabalho benemérito seja qual for a época. Não adie seu compromisso para com Jesus, pois mais uma estação por ti poderá ser pouco proveitosa nesse aspecto. Dentre idas e vindas esta, a melhor ocasião para ser cristão no exato sentido da palavra. Seguir Jesus não é tarefa simples, mas a grande oportunidade para que quites os débitos de outrora que tanto dano causam a ti. É no espírito que está o registro das suas memórias pretéritas. Deixe-se guiar pela bondade que é Luz em época cinza à Humanidade. Faça a diferença se possível no dia de hoje. As situações mudam a todo tempo. Estarás na Terra amanhã? Não pagues o preço da inércia. 
Amigos Obreiros do Bem

1 de janeiro de 2021

SÉCULO VINTE UM, ANO DE DOIS MIL E VINTE UM

Significativo o é, constatar que caminhas inevitavelmente, ao reencontro de si a busca da identidade real de quem o é. As inquietudes são referências as quais o levam a angústia, o sofrimento enriquecedor, aos questionamentos indispensáveis. Na constante dinâmica existencial, você o autor da sua história. Todos a escrevem seja na ação ou na inércia, ambas partem da escolha. Opte pela primeira, sempre. Não há caminho simples, pois necessitas das adversidades, testes que o qualificam ou reprovam. Avançar é a meta assim sendo, não a desperdice em hipótese alguma, porque logo mais prestará contas. Nesse instante há incontáveis número de irmãos desolados desse lado da estação, por não terem feito sequer pequena parte que lhes cabia. Reflita.
Amigos Obreiros do Bem

31 de dezembro de 2020

COMO VIVES

Usufrua melhor o tempo disponível nas ações que cabem a ti. Ser mero expectador da vida não é bom sinal, pois logo mais será você e sua consciência na travessia entre os mundos físico e extra-sensorial. Muitos sabem, mas adiam por suporem que esse dia está longe de chegar; não é dessa forma. É bom revirar as gavetas e priorizar o que merece ficar e descartar as futilidades que são amarras perigosas. Estás feliz com o que tem vivido até aqui, ou aspira a mudanças que irão dar trabalho? Momento ideal para modificar seu modo de pensar e agir. A solidariedade é prática inadiável. Faça as pazes consigo e a vida o direcionará. 
Amigos Obreiros do Bem

SEJA CONSCIENTE

As ilusões ruem a todo tempo. As mudanças aí estão. Aquele que deixou a vida leva-lo está aflito, pois a situação mundial pede que você se comprometa com os menos favorecidos e consigo para o preparo espiritual adequado. És ser em transformação, creias. Não há filho do acaso apesar, de muitos ainda crerem dessa forma irresponsável para com a vida e consigo. As dores da alma surgem como forma a desperta-lo da letargia de consciência que algo precisa ser modificado. Não creia que renascera na Terra para apenas usufruir dos bens materiais como se os mesmos fossem garantia de suposta felicidade eterna. És imortal e para tal deve ser seu foco principal. Estás me atraso para consigo e os demais. Eduque-se. 
Amigos Obreiros do Bem

30 de dezembro de 2020

PROBLEMAS


Supor que a vida na Terra é apenas diversão sem o menor senso crítico, é estar embalado no rol das ilusões. Observe como pensas, sob que lente observas a vida e todas as mazelas que ela oferece aos seus passageiros terrenos. Habilite seus recursos de alma e atue na remoção da ignorância que resiste devido a ausência da boa vontade dos que podem substitui-la atuarem para tal. A responsabilidade do momento cabe aos viajores deste momento em que coletivamente sofrem as agruras necessárias ao despertar das vossas almas e corações a algo melhor, distante do perecível. Qual é o estágio em que se encontras? Das cinzas à construção, você dá os ditames. Não se esquive. 
Amigos Obreiros do Bem

MUDE

Modifique urgente seu modo de tratar os demais, caso os veja como simples cidadãos casuais na sua estrada. Destrua a indiferença que ainda carregas na alma. De que vale manter-se individualista em época que a solidariedade é a máxima entre vós. Substitua conceitos arcaicos pela generosidade, a soberba pela simplicidade ao vislumbrar a todos como iguais. Títulos, valor monetário, os excessos, todos passarão, menos você que retornará aos mundo dos espíritos com a consciência na bagagem. Desprenda-se do que ainda o aprisiona, o orgulho que o faz sentir-se melhor que o irmão que nada tem materialmente. Atraso de alma ainda pensar dessa forma. Cabe a ti? 
Amigos da Boa Nova

29 de dezembro de 2020

COMO PENSAS?

Ainda não se convenceu que a relativa felicidade no Globo está no bem que fazes a outrem? Investir no ser humano é de suma relevância, mesmo que este não lhe ofereça a menor gratidão. Seja um cidadão preocupado em servir ao teu próximo para que este tenha as mesmas oportunidades que você dispõe. Muitos alegam nada fazerem porque a ingratidão é soberana na Terra. Não cabe a ti julgar. Abra portas, dê passagem, oriente com carinho, seja paciente e deixe seu rastro para que outros tantos se contagiem com seu legado. Muito o criticarão; outros permanecerão na ilha do exclusivismo. O importante é seguir consciente da sua tarefa social. Ainda há tempo. Mova-se. 
Amigos Viajores do Bem

CRIE OPORTUNIDADE

Quantos irmãos estão a deriva da vida por não terem um alguém que lhes dê a tão sonhada ajuda. As disparidades na Terra são comuns devido ao histórico de cada ser. Ao largo da vidas em eras pretéritas, todos escreveram páginas não boas que hoje refletem no próprio autor. Não os julgue, ofereças o caminho e siga tranquilo, pois a vida vale muito quando entendes a dor alheia e como trabalhador incansável estende as mãos e o coração sem nada esperar de retorno a não ser, a felicidade que sentirás indubitavelmente. Sejas um obreiro na árida terra diante do coração humano. 
Não dá mais para ser omisso. 
Amigos Viajores Filhos da Luz

28 de dezembro de 2020

INSISTA

Que a bondade seja a meta. Não olhes com crítica, mas compaixão para com os que ainda iludidos nadam contra a corrente, ou seja, nada aprenderam com o sofrimento coletivo ocasionado pela pandemia. Querem usufruir mais um pouco da chamada vida vazia em que as ilusões os alimentam e sem que observem, as mesmas os arrastam a infelicidade de alma quando passa possíveis efeitos do álcool, droga tida como lícita. O mercado consumidor desse tipo de ilusão é enorme e não acabará de repente; questão de consciência de cada viajor no Globo. Não se contagie com o pessimismo perturbador que a cada dia faz novos adeptos; insista na esperança por dias melhores vindouros. Faça sua parte. Sua história como a dos demais é cotidiana. Partirás com ela. Cuide-se. 
Amigos Viajores da Fé

 

SERENIDADE

Quando se tem sentimento de fé, as situações são amenizadas, ou seja, o olhar que você lança ao problema dá a dimensão exata do mesmo. Não há questão insolúvel, existe ou não a boa vontade que a tudo vence. Ser sensato nas questões que não estão ao seu alcance, é forma de aceitar limites e dentro do possível, reverter. Cada cidadão está na posição ideal ao momento, pois não há privilégios como alguns assim supõem. Você é resultado das suas escolhas pretéritas assim como os demais. Viver é adequar-se a estação que ora estás. Dias melhores hão de vir. O momento pede humildade e fraternidade entre todos. Que assim seja. 
Amigos Viajores do Infinito

27 de dezembro de 2020

EDUCAÇÃO COMO META

Amigos terrenos, que Deus os ampare em instante perturbador na Terra. Mudanças deixam rastros que devem transformar vossas vidas e oportunamente, o Globo tornar-se menos populoso com novos paradigmas. E você, como vê a tudo? Qual sua participação em grande momento à Humanidade. Fazes parte portanto, necessita reencontrar-se e agir junto aos desafortunados de tudo principalmente, do conhecimento básico. Metas serão atingidas e apenas no início já se pode vislumbrar quão gigantesca o é a transformação que a tudo engloba. Participe, caso esteja como expectador assustado. Atue e por consequência, o auxilio virá. Fica a nossa vibração a todos. 
Amigos Educadores Espirituais

COMPARTILHANDO

Caros pais, nosso afeto. Que os dias sejam profícuos nos vossos lares seja qual for o local em que estejam. Sintam-se acolhidos pelos vossos amigos espirituais que torcem por cada núcleo familiar nos lares terrenos. Acender a chama do amor fraternal. Importante o é, a união dos familiares mesmo que haja algo incomum, ou seja, ideias contrárias em que o respeito prevaleça em quaisquer situação. Dialogar é prioridade seja em qualquer fase da vida dos filhos. Ser consciente que problemas existem e dar oportunidade para que todos se expressem é uma forma de amor. Tudo se transforma a passos largos e novas metas deverão chegar até vós. Posicionem-se com serenidade perante as tarefas inadiáveis. Que o amor prevaleça sob qualquer hipótese. Vale muito conferir.
 Amigos do Lar Maior