26 de janeiro de 2013

RAZÃO DO SOFRIMENTO


Caro irmão, saiba sofrer sua dor em particular confiando na Bondade Divina que o tem em grande consideração mesmo que tudo lhe pareça o contrário. Após a inevitável queda, tudo volta a equilibrar-se por meio da fé e do bom senso. Nada foge ao olhar amoroso de Deus sobre seus filhos no processo de reeducação das almas que necessitam despertar a novos rumos assim traçados por Ele. A vida é processo contínuo que não cessará após o desenlace corpóreo que todos ainda experimentarão. Esforce-se ao máximo da sua cota limitada, esmere-se por galgar passos acima do campo restrito da matéria. Sinta-se privilegiado por aí estar. Paciência para consigo e para com o teu próximo. Nunca desanime tampouco perca a fé.
Amigos Viajores de Outrora


DEGRAUS ACIMA


Todo trabalhador benemérito está semeando em tempos difíceis em que os valores morais estão sendo substituídos pelo desamor, em que o ódio prevalece de forma acintosa seja qual for o meio social. A banalização da vida é sério problema ao viajor do século vinte e um, pois a corrupção assola juntamente com o desalinho de mentes perturbadas mediante angústia de estarem fora do contexto. O deboche afronta aquele que esmera-se em manter a linha do equilíbrio pautado na fé. O cidadão que mantém ética é considerado por muitos como ser ultrapassado. Ou a humanidade retorna ao caminho certo ou terá maiores débitos além dos que supostamente estão em atraso. O que está acontecendo? Cada qual reflita e extermine de si com veemência as garras danosas da erva daninha impregnada na própria alma.
Amigos Viajores da Nova Era

PRESENTE



O momento atual é ideal para que você meça o conteúdo das boas realizações. Caso não esteja participando de algum projeto, elabore uma forma de ajudar o teu próximo que tem necessidades urgentíssimas a serem sanadas. Muitos adiam para o amanhã como forma de arrastar o problema e passam a viverem de expectativa. Irmão, não se iluda você terá para si na medida exata em que doar seu coração. O amor fraterno exala a essência de Deus. Pense com carinho, mas não deixe a ideia guardada pois, daqui a algum tempo poderá não ter os mesmos recursos do presente momento. Decida-se pelo melhor. Torcemos muito pela humanidade para que se liberte do caos psicossocial que ainda predomina no Globo. Evolução não acontece sem a participação do ser. Disponibilize-se e bom trabalho.
Amigos Viajores da Fé

25 de janeiro de 2013

RUMO CERTO



Em Deus, o rumo certo que o conduzirá as mais belas paisagens que brotam do íntimo da alma de quem reconhece no Pai, a Força Suprema capaz de revolucionar a vida até então, introspectiva do ser arraigado a força invisível da matéria que o inibe e o detém mediante a força indelével do espírito, você, em questão. Aconteça o que lhe acontecer, jamais estará desprovido da presença D’Ele que o tem desde a sua criação em essência. É tão bom entender o real significado da dualidade com a Luz Divina que rege com maestria o universo e assim o será para todo o sempre. Dá para não ser feliz?
Amigos Viajores da Nova Era

CONDIÇÃO



Amigo, seja qual for a sua situação atual, foque em Deus. Exerça com confiança sua fé no sentido de encontrá-lo e interagir de tal forma que os problemas existências lhe serão tal qual notas musicais à busca por melhores estações. Valorize o momento atual mesmo que a dores e os dissabores lhe rondem de maneira incisiva. Quem crê jamais terá motivo para arrependimento que entristece a alma e a fasta do círculo invisível pois, sob a Terra todos caminham a um mesmo propósito e com você não seria diferente. Pare de questionar o que não lhe é de competência e prossiga certo de que a estrada é íngreme, mas poderá atravessá-la apenas com a força do bem que exala da sua boa alma. Não busque fora de si as respostas, mas no íntimo que tão bem o conhece. É você diante de si; com Deus, sempre.
Amigos da Aurora Boreal

23 de janeiro de 2013

BRILHO


A boa alma destaca-se sobre os demais irmãos que atuam em solo terreno. Brilho próprio provém do trabalho árduo em prol dos renegados pela sociedade injusta e egoísta que estabeleceu-se com forte domínio no globo. São tantos os desajustes oriundos da falta de caridade para consigo e o teu próximo que as vezes chega a duvidar da existência de Deus. Amigo, pare e reflita o que o leva a pensar tal absurdo que o coloca em situação precária mesmo em novos tempos em que os recursos do Alto estão espalhados pelo globo sob forma de literatura Espírita, casas de acolhimento tais como Centros de apoio e caridade as almas necessitadas. Olhe a sua volta, valorize o que lhe vem do Pai como recurso indispensável em tempos dolorosos de reajustes necessários, devido a quebra de boa regra de conduta por vós ocasionada. Hora de juntar o que lhe resta de bom senso e pedir auxílio sem esperar por “milagres”, mas esforço próprio e contínuo para reingressar ao caminho de todos nós, a via do espírito em permanente evolução. Brilhe a vossa Luz.
Amigos Viajores Filhos da Luz

COMPLEXO


Irmão, deixe de lado o complexo de inferioridade que nada tem de real no globo, pois todos estão sob mesmo caminho e ninguém tem o direito de criticar ou renegar o próximo, caso contrário, colherá os dissabores provenientes da arrogância e da ignorância em querer achar-se acima do irmão. Desperte do sono profundo, da preguiça letárgica que o detém no rol da inferioridade espiritual. Cada qual colherá o fruto que plantou. Portanto, não espere por colher flores se o seu solo é árido de compaixão e comprometimento com as verdades da vida, ou seja, amai-vos uns aos outros. Estabeleça-se no globo a paz de Jesus enquanto pode andar entre caminhos; mesmo que o solo esteja sob pedras, retire-as. É com você.
Amigos da Boa Nova

FONTE


Deus, a fonte que provém a subsistência do Universo em expansão. Amigo, situe-se como filho que quer se regenerar diante da Grandiosidade Divina. Você deve expandir sua alma por meio da ação caridosa, aquela que dispensa recompensa. O trabalho do benfeitor é realizado entre ele e Deus além do eterno Amigo Jesus. Não dá para dispensar tal convite. Ofereça seus préstimos sem medo do que irá enfrentar, pois, tens a Deus. Ainda não se convenceu?
Amigos Obreiros da Fé

22 de janeiro de 2013

SAÍDA


Irmão, sempre haverá uma saída para os seus momentos de dor. Ela é depurativa portanto, não reclame quando estiver resgatando algo que você deixou para trás e hoje o pretérito lhe bate à porta como mensageiro da paz que há de haver depois de quitado o débito. Raciocine diante dos fatos que lhe acontecem e que aparentemente sente-se injustiçado. Quantas vidas você não magoou? Agora experimenta a dose necessária para que sanada a dívida, volte a trilhar seu caminho que ninguém deterá. Com Deus sempre para que a vida e todo o seu sofrimento não lhe seja em vão. Saiba aprender com as lições advindas do Alto. São para o seu bem, creia!
Amigos Mensageiros da Luz

CARIDADE PARA CONSIGO


Amigo, caridade para consigo, é expressar-se de forma ostensiva, ou seja, comunicar-se com Deus no âmago da alma. Situe-se e sobreponha-se a todos os intempéries que possam lhe atormentar. Pacifique vosso espírito para que tenha melhor acesso a Luz imensurável do Pai que o ama e o aguarda. Rumo certo.

Amigos Obreiros do Bem

PAISAGEM


O ser humano tem tarefas inadiáveis no globo. Ninguém ficará impune de consciência caso esquive-se da proposta que carrega na alma, mas a detém de todas as formas mediante comodismo arraigado. As situações acontecem diariamente, você é quem deve percebe-las e oportunamente estabelecer formas de realizá-las. Fuga não sinaliza para lado nenhum o compromete ainda mais. Toda insatisfação diante da vida advém da pouca participação e interação com a mesma. Reveja seus passos, intensifique a sua proposta diante do inevitável, o viver.
Amigos Obreiros do Bem



21 de janeiro de 2013

PAISAGEM INTERIOR


Modifique urgentemente sua paisagem interior. As cinzas demonstram o quão estás distante de Deus. Vida é compromisso sério. Todos que hoje habitam o globo experimentam o amargo resultado dos atos pretéritos em maiores ou menores proporções, mas não deixam de fazê-lo. A realidade é de acordo com a dose necessária para que o ser possa discernir entre evoluir ao aceitar que não deve ficar indiferente ou adiar o inadiável. A resposta será de acordo exato com a escolha do presente.
Amigos Obreiros do Bem

PODER


O poder exercido na Terra tem período de curta duração e serve de provação ao ser. Portanto, quem o exerce e sente-se privilegiado deve afastar de si tal sensação pois, é sério compromisso para consigo diante de Deus. Nada ficará sem resposta diante das boas ou más ações. Aja com naturalidade e transparência para que as tarefas não lhe sejam correntes que o aprisionarão indefinidamente até que resgate a última falta caso viole as Leis Divinas. O poder é ilusório, pois a responsabilidade está em saber conduzi-lo para que não lhe sirva de algemas invisíveis. Quantos irmãos hoje lamentam-se diante da realidade do espírito de terem sido omissos e vaidosos. Que sirva de lição meu caro para que ao atravessar a Via Maior não seja mais um a chorar a dor amarga do remorso.
Amigos Obreiros do Bem

MINUTOS


A vida pode mudar-lhe a paisagem em questão de minutos. Nada é definitivo em solo terreno. O exercício da fé é sustento inegável da alma transitória no globo que revestida no corpo tem data e hora determinada ao regresso à via espiritual. Portanto, não agrave ainda mais a sua passagem prendendo-se a questões mesquinhas fruto do descuido de si para consigo. Viva de maneira leve, resista aos apelos insistentes do materialismo que impregnado os torna reféns de modismos passageiros e ainda mais arredio e distante de Deus. Conduza sua vida de maneira eficaz mediante a simplicidade afinal, é isso que conta. Esteja ciente.
Amigos Obreiros do Bem

20 de janeiro de 2013

X - NUNCA É TARDE PARA EDUCAR-SE


Amigo, a educação engloba conceitos éticos, morais e religiosos. O ser somente será completo se tiver tais quesitos. Nunca será tarde para reconhecer que a educação deve ser constantemente alimentada pela fé em Deus e no ser humano. Pais e educadores devem interagir para o bom entendimento na formação do caráter que já nasce com o ser, mas que precisa ser orientado evitando-se assim possíveis tropeços diante da existência repleta de provações. Você meu irmão, que tem uma vida estruturada faça uma visita aos lares de abrigo repleto de crianças abandonadas necessitadas do seu abraço e reconforto. Desprenda-se do auto ego e promova a revolução que Deus e Jesus aguardam de ti. Não se subestime tem muito a oferecer; que seja um simples afago, mas com singeleza de coração e alma que certamente farão toda a diferença. Vá, liberte-se e verás as respostas que a vida lhe enviará. Recado dado.
Amigos do Lar Maior

PRECE



Amigo, faça uma prece pelos irmãos que sofrem em qualquer ponto do globo. A ausência de Deus nas vidas que se agrupam sobre a via terrena é alarmante. O ser humano ainda está distante da realidade, sua ligação efetiva com o Criador. A vida a estes, parece lhes um fardo a arrastar-se sem que aja perspectiva alguma, a não ser lamentar-se da chamada “sorte” por existirem. Acham-se fruto do acaso e assim prosseguem até que cumpram sua existência sem sequer terem despertado pelo remédio amargo da dor; pois, a estes, lhes parece injusta e com efeito pois, sem saber o porquê o ser mal aproveita as belas lições dela advindas. Já passou da hora de mudar definitivamente o conceito da existência no planeta de ainda provações, mas que caminha para um novo paradigma. Situem-se meus caros caso contrário, renascerão em outras paragens condizente com o conteúdo de vossas alma. Liberdade de escolha.
Amigos Obreiros do Bem