8 de junho de 2013

O VERDADEIRO SENTIDO DA VIDA NA TERRA

Caridade! Eis a máxima que tem a disposição pois, abrigando       ao próximo acolhe a si, ou seja, tudo o que faz retorna em forma de bônus. O ser humano é endividado espiritualmente. Negar ou não querer entender tal fato o afasta da meta. Amigo, é inadiável rever sua trajetória em solo terreno para que não seja mais um ser desolado ao deparar-se com a realidade que o conduzirá cedo ou tardiamente para o lado de cá. A vida segue sequência quer queira ou não. A carência nas questões referentes a imortalidade chega a ser infantil. Dentre os bilhões de seres, pouquíssimos são os que valorizam a inegavelmente necessidade de alimentar a alma com o alimento da vida, o legado do Mestre Jesus. O que ainda lhe falta para entender?

Amigos Obreiros da Vida Eterna

ACEITAÇÃO DOS PROBLEMAS

O conhecimento facilita o inevitável aprendizado na escola terrena. Nascer no globo lhe sinaliza o quão tem metas a cumprir. O equilíbrio advém da fé clara, sem misticismos ou crenças tolas. Jesus deixou aos irmãos belíssima rota, mas lamentavelmente pouquíssimos têm coragem de segui-la devido ao forte senso de ética e moral tão escassos na sociedade tida como “moderna.” Se você está desanimado, sem perspectiva recorra as lições do Mestre e terá motivos para alegrar-se mesmo que tudo lhe pareça fora do lugar. A crença na imortalidade por si é fator preponderante que deve leva-lo ao trabalho em forma de coletividade. O egoísmo não tem referência na senda do bem.
Amigos Viajores do Bem Eterno

VALORIZE

Acenda uma Luz por meio da prece àquele irmão sem perspectiva que somente reclama e visualiza o lado escuro da situação. Cada problema tem a dimensão que você lhe der. Lamentar-se é círculo vicioso que aos poucos se infiltra de forma sorrateira na conduta pessoal. Em época de dificuldade como o presente momento é imprescindível manter-se sereno e seguro na fé inabalável no Mestre que o conhece e sabe das suas dificuldades. Creia, tudo o que lhe acontece tem sua razão de o ser. Calma sempre.
 Amigos da Boa Nova   

7 de junho de 2013

RENASCER DIANTE DA DOR

Caro, é comprovado  que o ser humano tem capacidade de superar qualquer situação desfavorável, mas para que isso se torne possível o conhecimento que ultrapassa dimensões é de vital importância. Quando a realidade se estabelece ao ser e o faz enxergar que não é somente um corpo transeunte temporário, a paisagem muda. Filho de Deus, se soubesse o quanto a força espiritual que ainda dorme em si, faz toda a diferença não perderia mais um segundo da preciosa chance que é estar vivendo no globo destinado a mudanças significativas. Nada acontece de forma irreal, tudo obedece a linha do tempo. Trabalhe por si e pelo teu próximo e verá o cenário interpessoal transformar-se. Aceite a dor como remédio adequado ao estagio atual da sua condição. O ser humano colhe o bom ou mau resultado do plantio em eras pretéritas que interagem de forma totalitária no presente. Remova a dor pelo amor pois, antidoto maior não há.

Amigos Viajores do Universo

ESPINHOS

Que a sua estrada seja a melhor viagem possível o for mesmo diante dos inevitáveis espinhos que terá pelo caminho. Sinta-se protegido por Deus em todas as circunstâncias. Jamais blasfeme ou diga palavras inadequadas ao cristão que deve ter por meta servir e seguir a Jesus, o Mestre dos Mestres. Você é resultado do meio em que vive, mas pode melhorar a cada estação. Se o cenário em que nasceu por merecimento não lhe é agradável esforce-se ao máximo para reverter o  quadro. Jesus conta com os irmãos que hoje aí se encontram portanto, nada os desespere. Que o trabalho digno em prol lhe seja o foco ao grande portal futuro, o Cosmos para desbravar. Creia!

Amigos Viajores de um Novo Tempo

CONFLITO INTERNO


Amigo, estabeleça limites em sua viagem no globo. Não recaia no senso comum de que a vida deve ser amarga portanto, sofrível. Busque em si a força da alma que tem anseios e pressente que não há mais tempo disponível para lamentações sem fundamento. Você tem a si como meta, mas deve ir além visualizando o próximo para que não seja surpreendido ao retornar a via espiritual e constatar que viveu de forma descompromissada e ingênua diante da imortalidade que exige participação e atitude concreta sempre.

Amigos Viajores da Fé

6 de junho de 2013

IGNORÂNCIA

O ser displicente sobre o globo ainda tem enorme dificuldade em entender e aceitar a vida espiritual que corre em paralelo com a física. O corpo, casa temporária da alma, apenas  abriga o que realmente importa, é a imortalidade que pulsa em ti e mesmo assim, ainda duvida porque, é mais fácil negar algo que abalará a estrutura psíquica diante de novas possibilidades na área em que arrasta-se vivendo de forma irresponsável para consigo. A vida o convida a mudanças significativas diariamente. Agora é contigo.
Amigos Viajores de Outrora


ABALOS

A existência transcorre seu curso diário e o ser debilitado espiritualmente tem enorme dificuldade em adequar-se aos ditames do percurso. Eduque-se espiritualmente enquanto a paisagem lhe é favorável, ou seja, tudo está aparentemente tranquilo, mas a inconstância das situações não pode ser controlada. Aceite os desafios como forma de auto aprimoramento para que possa avançar além do quadro tímido estabelecido por ti diante de uma vida comum no sentido de vivenciar somente o lado material. As exigência se tornarão maiores com o passar dos anos. Observe o meio em que vive e encontrará seres humanos totalmente perdidos por falta de cuidado para com a vida imortal que é destino de todos nós.
Amigos Viajores da Fé


SAIBA

Amigo, Deus o protegerá hoje e sempre portanto, desista do desânimo que o enclausura retirando-lhe qualquer possibilidade de atuação. Todo ser depressivo merece atenção em especial. Não banalize supondo que todos têm a mesma reação diante dos embates da vida. Cada qual dentro da sua limitação, sendo assim, respeite àquele que atormentado em si necessita do seu apoio em forma de prece e auxílio seja com uma palavra de conforto, a orientação a Casa Espírita como forma de terapia sem dispensar o auxílio da medicina psicológica da Terra. Tudo é somatória no dispositivo do bem. Colabore!

Amigos da Boa Nova

5 de junho de 2013

DESTINO

O ser humano que acredita o destino ser a sua “falta de sorte” está desconectado da proposta real da existência no Orbe. Cada qual tem sua História pessoal portanto, intransponível daí resulta as diferenças entre o que chama de “sorte.” Você meu irmão, é resultado das escolhas que hoje não lembra-se, mas interagem integralmente nas suas atitudes comportamentais e diretamente nos anseios da alma ainda desarmônica. Volte-se para Deus e verá que todo sofrimento é valioso diante da escala que irá vivenciar perante o infinito. Avançar é a meta!

Amigos da Boa Nova

REQUISITO

O bom obreiro não espera, ele mesmo constrói a oportunidade para a semeadura que deve acontecer na vida de cada ser. Aquele que ainda não despertou ao compartilhar continua recluso de alma somente contabilizando perdas e ganhos. Se você vive tal experiência  saiba que está totalmente fora de propósito e somente mudança de rota perante atitude renovada poderá lhe reconduzir a proposta para a qual nasceu e ainda não sabe. Lamentável que inúmeros irmãos ainda vivem sob ângulo distorcido. Bom senso a todos.

Amigos Viajores Filhos da Luz

AFETO

O sentimento de afeto diante da dor do próximo é bálsamo indispensável. Amigo, se soubesse quão uns necessitam dos outros a fraternidade lhes seria regra básica no globo individualista. Dos bilhões que aí transitam em experiência de alma no corpo físico, grande maioria sequer saúda o viajor ao lado. Todos correm de forma frenética a algum lugar sem ao menos saber aonde lhes conduzirá. O sentimento cristalizado é o que há de pior nos dias atuais. Até as crianças estão sendo educadas para exercerem o lado egoísta que é muito forte na Humanidade. O que esperar diante de tal conduta, a não ser seres patológicos de alma. Hora de reiniciar uma nova pagina na própria História para que tais erros não se tornem via de regra e total sofrimento quando a passagem para o lado de cá lhes solicitar o retorno.

Amigos Viajores do Bem

4 de junho de 2013

VIGOR

A força provém da alma que anima o corpo físico. Você pode ter idade cronológica avançada, mas se tiver sentimento de gratidão e alegria por aí residir temporariamente estará imune a diversas patologias que nascem do sentimento nefasto oriundo da tristeza sistemática. Amigo, refaça sua História pessoal doando o melhor de si, a sua generosidade que em forma de caridade fraterna irá buscar almas em aflição e juntos poderão celebrar a vida na Terra com todos os seus problemas tendo como base o amor que a tudo move tornando-se assim, possível mudar panorama antes depressivo por algo que a ciência humana ainda não sabe explicar, o bálsamo da alegria como solução. Experimente!
Amigos Obreiros do Bem

INSISTIR COM DELICADEZA

Irmão, não se zangue diante do temperamento  pouco amistoso do companheiro de jornada. A benevolência deve ser regra básica no Globo ainda distante do ideal, ou seja, a imperfeição dos habitantes é de acordo com o patrimônio pessoal de cada ser. Não espere por gentileza daquele que ainda não aprendeu a amar fraternalmente. Seja pacífico em meio aos espinhos que a existência lhe envia e verá quão vale ser gentil e bondoso diante da incompreensão dos irmãos que ainda em estado quase primitivo de sentimento, necessitam da sua paciência e bom exemplo. Siga feliz seja qual for a situação que lhe ocorra para que cada vez mais suba em direção ao Alto onde a dor lhe será somente recordação como forma de despertar. Ore e confie. Com Jesus, sempre!
Amigos Obreiros do Bem

LAZER

Caro, incontáveis irmãos estão nesse instante reclusos em si. A vida a eles torna-se quase insuportável diante das exigências que estão lhes sendo estabelecidas. A vida não segue roteiro preestabelecido, mas sim, a sequência do ficou no pretérito e hoje pede resolução. Ignorar o convite diante dos anseios da alma não é tarefa recomendável. Momento significativo para auto avaliação comportamental que lhes refletirá futuramente. Desperte enquanto o livre arbítrio está a disposição.
Amigos Obreiros do Bem

3 de junho de 2013

QUE CAMINHO DEVO SEGUIR?

O coração simboliza a expressão maior do amor de Deus. Não banalize-o supondo que está associado as paixões terrenas. O ser humano tem tendência a voltar-se ao nada, ou seja, ver as situações do ângulo que lhe favoreça. Amar, significa ser fraterno e exercitar a alma na caridade que abre passagem à próxima estação, destino de todo viajante do Globo. Anime-se e utilize esse recurso infinito a espera da prática em exercício. A cura de muitos males provém da doação de si. O que acha de uma tentativa no dia de hoje?
Amigos Obreiros do Bem

CANSAÇO ESPIRITUAL

Irmão, aquele que hoje nada faz em prol do meio em que habita vive conflito que lhe desarmoniza tanto fisicamente quanto no lado psicológico. Quantos sofredores necessitam do calor de um abraço, de alguém que lhes ouça. Olhe para suas mãos que ainda intactas e de coração vazio, de sentimentos nobres, estão a espera do trabalho. A alma encarnada tem tarefas que talvez não suponha. Olhe-se e pergunte a si quem é está pessoa refletida no espelho. Não surpreenda-se ao deparar-se com um desconhecido. Fato sério. Considere!
Amigos Obreiros do Bem

SOLUÇÃO

Caro amigo, a solução para a angústia que teima em rondar-lhe está na boa ação que pode e deve praticar. Comprometer-se, significa ir além do possível. Convide os amigos caso estes não lhe compactuem a ideia siga adiante. A estrada é longa e arenosa, mas a virtude do bom sentimento é soberana. O que ainda o detém?
Amigos Obreiros do Bem

2 de junho de 2013

XXIV - OLHAR SERENO

Caros pais, não há receita na área de educar, mas a dádiva do amor fraternal os conduzirá com segurança ao legado do Mestre Amigo, Jesus. É importante que os pequenos sejam evangelizados para que conheçam proporcionalmente a história do Maior Símbolo expressivo do verdadeiro Amor. É aconselhável evitar-se fantasias que em nada educam e somente distorcem a realidade. Jesus deve ser a meta dos pais e responsáveis pela educação imprescindível que deve iniciar-se no lar. A Terra atravessa momento relevante na sua trajetória portanto, não eduquem os pequenos fora dos padrões éticos e morais em hipótese alguma. Vocês são responsáveis pelos filhos que o Pai lhes envia não somente no âmbito físico, mas essencialmente na sequência espiritual que seguirá ao findar da experiência no Globo pois, a vida segue e junto a ela, o ônus ou bônus das pequenas as grandes ações. Reflitam!
Amigos do Lar Maior


TERRA

O querido Planeta atravessa momentos de grande valia à Humanidade. Na fase atual tudo lhes parece fora do eixo devido a falta de sincronia do ser humano, ou seja, a ligação entre matéria física e espírito, não há dissociação. O pouco interesse a respeito do que acontece dificulta ao viajante contemporâneo, melhor aproveitamento em termos espirituais. A forma errônea de visualizar-se como mero corpo físico banaliza a existência. Aquele que já despertou a realidade deve amplia-la mediante esforço para que outros irmãos deixem o estado de alienação e despertem caso contrário, mais uma encarnação pouco significativa. Amigo, você é um ser imortal. Aceite tal condição que independe da sua crença.

 Amigos Viajores da Nova Era