19 de março de 2021

ESFORÇO


Amigo, nas calamidades, ocasião para moldar vosso espírito. És imortal portanto, jamais sairás da vida. Compreender as Leis Divinas é urgente medida que deves buscar. Não protele o que pode resolver agora. Muitos deixam a Terra entediados por não terem feito o mínimo enquanto estavam no campo fértil ilusório da Terra. 
Bens passageiros transferem-se pra outros e sucessivamente o apego ao nada, causa angustia de difícil reparo deste lado existencial. 
Domine seus hábitos que são vícios de difícil exclusão. Olhe para si sem medos e mascaras sociais. Não há mais tempo a perder. Seja bondoso, simples, afável, sem fuga das dificuldades, elas acontecerão. 
O polimento do espírito advém das dores da alma reencarnada. Faças a lição, estude muito a respeito de quem o é. Decida-se. 
Saia do óbvio.
Amigos da Boa Nova

SENTIMENTO DE REVOLTA

Quando você sente mágoa, estabelece vínculo com sentimento adverso ao bem. Diante da complexidade, vivestes experiências diversas. O pretérito sempre retorna até que resolva encara-lo e eliminar o velho homem que em ti reside repleto de pessimismo, sente-se injustiçado pela vida e situações não as esperava, em estado infantil de alma. Considere que vive sob Leis imutáveis para as quais deve estar preparado. Alinhe-se urgente com a vida maior ao reconhecer-se aprendiz em início de despertar novo horizonte ainda repleto do sentimento de dor, dúvidas e surpresas inesperadas, faz parte. Aceitar a vida tal qual ela encaminha-se é primeiro passo a maturidade do espírito. presenteie a si. 
Amigos Viajores Passageiros do Universo

18 de março de 2021

AMBIÇÃO

Ser generoso é recurso da alma que já aprendera algo bom. O egoísmo é sinal que ainda engatinhas, pois quer tudo para si e as possíveis sobras destina aos demais.
Os pais devem atentarem junto aos pequenos a atitude comportamental de cada. As primeiras manifestações acontecem nos passos iniciais. Crianças são almas antigas em retorno para pequenos, médios ou grandes acertos de outrora. Mude-se o olhar diante de possibilidades diversas.
O comportamento de hoje, diz muito da vida pregressa de cada viajor em instante decisivo coletivo e individual na Terra.
E você, como reage a tudo?
Amigos Viajores do Infinito

RECURSO

Todo viajor carrega em si potencialidades as quais desconhece. De longa data, hoje na Terra a caminho de novos rumos, ainda em difícil posição, pois o ser pouco evoluiu até aqui. Não generalizemos, há irmãos que deram passos largos, mas são poucos em comparativo com os bilhões que aí residem. A pandemia trás em si oportuna ocasião de mudança comportamental inadiável. Não se deve perder a chance de acolher aos sofredores, fazer algo de benéfico fora dos padrões familiares. Investir no ser que você sequer conhece, é a verdadeira prática que o Mestre Jesus espera dos seus. Não desperdice a ocasião, ide ao encontro dos sofredores, são tantos. 
Decida-se logo, pois o amanhã, apenas Deus sabe.
Amigos Educares do Espaço

17 de março de 2021

DIGNIDADE


Mantenha-se fiel aos princípios, pilares básicos em qualquer lugar do Universo. Ética, caráter e moral são invioláveis, não aceitam modulações na frequência linear em que se propagam. As transformações no ser do presente século vão além das aparências, a energia correspondente expressa-se por aonde fores. Não se pode adiar a melhoria para a qual fora enviado novamente à Terra, Escola educadora de almas em desalinho em nova tentativa da real mudança interna. Educar-se é essencial e urgente, pois cada qual responderá de acordo com as escolhas feitas nesse instante, renovador. Ainda dá tempo. 
Que seja agora. 
Amigos Obreiros do Bem

REENCONTRAR-SE

Amigo, indagações, insatisfações diversas, eis instante propício para reforma interior, tão esperada pelos seus amigos espirituais que por ti velam. O mundo invisível é atuante e muito reflete na Terra, questão de sintonia. 
Que a sua seja a melhor. Não há atalho no caminho do bem. Exercite em si os melhores sentimentos ainda inatos. A complexidade na experiência humana o fará descobrir quão forte o é. 
Examine sua jornada, dê passos decisivos, às vezes, amargos, porém necessários para viabilizar em si o conteúdo a espera do despertar. Urgente o é.
Conhecer-se é passo inadiável. 
Amigos Obreiros do Bem

16 de março de 2021

ABALOS

O ser humano que insiste em manter-se na retaguarda da vida, terá muito trabalho a frente, ou seja, ninguém foge às Leis perfeitas. 
Nascestes para autoconhecimento a respeito de quem verdadeiramente o é. 
Trabalhar os valores éticos, fazer o bem além do limite que você estabelece. Superar as mazelas e ser a ponte à outrem é medida terapêutica urgente. Não se recuse, desafie-se e viva intensamente no sentido de servir ao próximo como a o faria a si. 
A Terra é campo fértil ao despertar no rompimento da ilusão a realidade da vida imortal. 
Situe-se urgente. 
Amigos Obreiros do Bem

INDAGAÇÕES

Evite sentimento de vitimização diante dos problemas os quais não esperava. Tudo estava aparentemente sob controle e veio a pandemia convocando-o a vislumbrar a realidade existencial. 
Sonhos ruíram, seres humanos próximos a ti retornaram à vida espiritual, o consumo das famílias menos abastadas diminuiu consideravelmente e tantos agravantes mais surgiram. 
Caro, aproveite para crescer como espírito imortal, cidadão do Universo que o é. As lições são de acordo com as necessidades coletivas e individuais. Nada ao acaso, tudo na ordem dos fatos. Aceite e resigne-se no trabalho junto aos mais necessitados que você. Vale muito investir na Humanidade. 
Faças o melhor, superação. 
Amigos Obreiros do Bem

15 de março de 2021

DISPONIBILIDADE

Ampare-se na fé em exercício. Não há estagnação em qualquer local do Universo, tudo converge a algo novo, inesperado, modificador. 
Educar-se através das obras do Evangelho de Jesus, torna-se inadiável. Não prenda-se a conceitos inadequados a nova rota que a Terra já em curso, os encaminha. Tudo corresponde às Leis perfeitas, as quais regem o Universo. O saber é libertador e divulga-lo, ato de caridade, creias. 
Modifique a si e aos que contigo partilham o ar. Medida urgente. Há muitos que apenas caminham ladeado de reclamações portanto, infrutíferas. Tens a eternidade para usufruí-la. 
Não se atrase. 
Amigos Obreiros do Bem

AÇÃO

Esquematize algum projeto que abranja aos necessitados do caminho. Não ao acaso, estão na mesma rota. 
Compreender que nascera para fazer diferença é ato generoso que pede à prática. É perceptível que a vida já não transcorre como antes; tudo modificou-se para melhor, mesmo que não vejas dessa forma. 
A aparente confusão se faz necessária para que possibilite a todos, atitudes que os tornarão aptos a viverem em mundo melhor, ou seja, renovação de aspirações, práticas que visam o coletivo, preservação da natureza e outros. 
O que não se deve mais, é viver em estagnação a espera de milagre imaginário. Jesus esteja presente nos corações em grande momento. Novas tempos, mais generosidade. 
Que assim seja! 
Amigos Obreiros do Bem

14 de março de 2021

ESTRUTURA

Caros pais, nosso afeto. Maior lhes pareça as provações, ampliem o sentimento de fé e esperanças renovadas. 
O aparente caos lhes mostrará novos conceitos até aqui pouco perceptíveis. Momento de reavaliarem o que aspiram a si e aos seus caros filhos, parentes e amigos. 
A vida não será mais a mesma, pós período grave pandêmico. Tudo dependerá como atuarão frente aos desafios inadiáveis. Nem todos compreendem que a situação de agora é necessária a novos incursos, ao despertar de uma Era mais promissora portanto, generosa. Mantenham firmes no leme da fé inabalável, recurso disponível em qualquer ponto do Universo.
Estudem, meditem, dialoguem, deem vossas contribuições afetivas aos que ainda não aceitam e revoltados chegam a duvidarem da Paternidade Divina. 
Dias melhores vindouros, meus caros. Torcemos muito por vós. 
Amigos do Lar Maior

EDUCAÇÃO COMO META

Reiniciar a vida, eis a meta adequada, caro viajante deste milênio transformador ao vosso planeta. Não se omita, chegou a vez de cada qual considerar as lições e vivencia-las em experiências, às vezes dolorosas, mas inadiáveis para o crescer espiritual individual e coletivo. As situações estão sendo postas e o ser tem capacidade para sobrepô-las sejam elas quais forem. Não opte por ser mero expectador diante do irrecusável convite aos despertar para a novíssima era já iniciada há algum tempo. Veja como podes atuar, uma palavra de conforto, levar o pão a quem o necessita, fazer visitas com os devidos cuidados diante da pandemia que é, apenas um passo na direção de novas e significativas modificações na Terra. Celebrar a vida é ser grato por todos os dissabores, medidas depurativas da alma. Ninguém irá subir degraus sem as provações necessárias. Serenai.
Amigos Educadores Espirituais