25 de fevereiro de 2012

CULTURA

A cultura é a mãe do saber ela advém do conhecimento, no entanto, poucos a valorizam. Entre o ter e o saber muitos optam pelo caminho mais fácil. A sociedade valoriza a riqueza perecível. As crianças estão sendo educadas de forma preocupante em diversos pontos do Globo. As diversidades devem ser respeitadas, porém, cada qual deve reavaliar o segmento que as dominam. Nos países em que irmãos são mortos por questões religiosas o desamor é apregoado desde a infância em que o sentimento afetivo é proibido para com quem não compartilhe dos seus ideais. Lamentável! Muitos dirão que é natural agirem dessa forma; e o amor pregado por Jesus? Ele não tinha débitos e doou a própria vida e só lhes pede sentimento fraterno à luz da razão derrotando-se de vez as chagas do egoísmo que insiste e persiste por meio do fanatismo. Viver na contramão da realidade é caminho perigoso; espalhar tal prática é cruel para com aqueles que creem por falta de conhecimento. Alie-se cultura espiritual e didática com renovação de sentimento, enquanto os seres humanos não se enxergarem como irmãos, nada feito, todos reconhecerão a imortalidade da alma seja pela via do amor ou do sofrimento se necessário o for.
Obreiros do Além Vida

23 de fevereiro de 2012

SEJA GRATO

Agradeça a Deus pela sua infindável existência. O orgulho vos impede de enxergar além da estreita visão que o desfoca e o impossibilita de comunicar-se com o além-vida. Todos fazem parte da imensidão, portanto importantes na Criação Divina. Das matas aos rios, a Natureza é o aconchego que poucos valorizam. O que seria da vida humana sem os recursos a existência no físico? Tudo é harmônico, jamais desmereça o que no momento não consegue entender. É essencial trabalhar o lado espiritual que o tornará perceptivo e receptivo além da limitada vida física, o que seria do homem se o espírito não animasse o corpo? Nada, pois como casulo, apenas acolhe a alma que necessita transitar temporariamente no Globo. Como é importante expandir o campo visual que continua míope na condição espiritual. O imediatismo da humanidade os tornam ansiosos e descrentes; nesse instante o Globo acolhe almas com sofrimentos diversos, dos revoltados aos incrédulos, todos deverão aprender a aceitarem e valorizarem as Leis Imutáveis de Deus, nosso Pai. Que a partir de hoje a vida seja vista de outra forma,  a quem tem os pés presos no pretérito, bela oportunidade de uma nova rota. 
Amigos Viajores do Infinito

21 de fevereiro de 2012

IMENSIDÃO

Meu caro eleve o pensamento a Deus, sintonize-se com a força da Natureza que lhe garantirá serenidade e leveza da alma.  Você certamente já vislumbrou o Alto por diversas vezes, questionou o que vai além das estrelas; é a alma reconhecendo a sua verdadeira essência que na dimensão física anseia por novos voos, porém, pressente que tem tarefas a cumprir em solo terreno, daí a necessidade do equilíbrio para evitar-se a vontade de fazer a passagem antes do tempo, pois  hoje, o seu melhor momento é estar na Terra, busque interiormente o que o Pai aguarda de ti, uma vez que até os animais têm compromissos, as árvores trabalham incessantemente oxigenando o ambiente. As matas são fontes de energia à Mãe Terra que os supre essencialmente e generosamente a existência física. Seja grato por existir, trabalhe em prol da coletividade e a vida lhe responderá no momento oportuno; a cada qual a sua parte mediante as tarefas assumidas e que você temporariamente as esqueceu, portanto, levante-se e vá à boa luta. 
Amigos Obreiros do Bem

20 de fevereiro de 2012

POSSIBILIDADE

Viva de maneira simples, seja afável, livre de apegos, manias e planos que só sobrevivem no campo fértil da imaginação. 
Qual é a sua condição atual? Provavelmente a vida já o colocou a prova  em diversas situações. Aprendeu as lições ou ainda põe em dúvida e adia o autoconhecimento que se inicia na realidade espiritual? Os seus dias não estão sendo nada animadores? Invista no irmão que necessita da sua atenção. Não alegue falta de recurso, pois não se deve subestimar o próprio brilho interior, todos podem doar um pouco de si. Viver por obrigação não exige de si, portanto a existência somente tem valor quando você a experimenta com as possíveis dores e decepções necessárias para trazê-lo à consciência. Ponha em prática o que já leu mas até o presente momento, não tinha entendido a respeito da vida além da atual. Já passou dá hora. 
Amigos da Boa Nova

19 de fevereiro de 2012

ESCOLHAS

Você pode eleger a si, a alegria ou a tristeza a esperança ou o pessimismo, essa é a trajetória do ser sobre a Terra. Por que é mais fácil sentir a fadiga do que o ânimo?
É o estado psicológico que o direciona. É prudente manter-se consciente  a respeito do momento atual, pois o passado reflete diretamente  e o futuro, dependerá da forma em que você vive nesse instante até o final da existência terrena portanto, cabe a si a responsabilidade por tudo o que lhe acontece. A vida só tem mérito quando o ser confronta-se consigo sem medos ou máscaras que o colocam acima dos irmãos de jornada. Que a sua trajetória na Terra lhe seja suave e o amanhã se apresente de forma mais promissora sem que perca o foco e o comando sobre si. Observe! 
Amigos Viajores do Infinito