4 de junho de 2022

COMO VISUALIZAS

Amigo, és responsável pelas escolhas sejam elas boas ou não. 
Enfrente as tarefas que lhe rondam; muitos preferem adia-las e com o passar do tempo, outras tantas surgem colocando as anteriores em segundo plano, o que dificulta e possivelmente inviabiliza o que a ti confere. 
O estado atual do planeta, pede mais agilidade e esforço, devido a velocidade tanto das informações quanto das situações. 
Aquele que planeja vida calma, sem grandes acontecimentos, terá que rever o conceito a respeito. 
Muitos buscam a tão sonhada felicidade nas distrações vãs, nos diálogos evasivos e tantas formas de fugir do propósito em saber o porquê da sua estadia no Globo em época de turbulências e transformações as quais não esperavas. 
Todos aí são partes integrantes portanto atenção máxima, aos recados diários que a vida emite coletiva e individualmente. 
Há certo cansaço e expectativa que não solucionará que não substituem o olhar introspectivo para si próprios. 
 Urgente o é. 
Amigos Obreiros do Bem

3 de junho de 2022

TERRA

O planeta pede cuidado por parte dos que hoje o habitam. 
Dos bilhões de seres, muitos sequer param por instantes para refletirem quão fundamental , uma jornada na esfera evolutiva. 
Gratidão por poder participarem de grandes transformações em curso não ocorridos ao acaso. Estar na Terra, processo de longa data, depois de idas e vindas na formação da história pessoal de cada ser. 
A disponibilidade para o autoconhecimento deveria ser lição básica nos lares, desde os primeiros sinais de compreensão dos pequenos seres que não casualmente renascem em determinada família, primeiro passo para a reeducação das almas em similaridade, ou seja, mesmos laços energéticos consolidados ao largo do tempo, em eras pretéritas, cujo efeito lhes trouxe até a era contemporânea, como forma a ajustes não mais adiáveis, porém a cada um, suas responsabilidades daí, a importância do saber e reconhecer-se como ser imortal e não mais apenas como um alguém que nasce e vive apenas uma única vida, como se não fosse responsável para com a mesma e tudo o que em torno dela acontece. 
Despertem, meus caros. 
Amigos Obreiros do Bem

2 de junho de 2022

VOLUNTÁRIAR

Querido leitor, esteja você em situação confortável ou não, procure olhar a frente, além da esperança que promove o sentimento otimista, reconforte aos mais necessitados que você; são inúmeros em um Globo polarizado e exclusivista, pois as sociedades nem sempre são justas para com as classes menos favorecidas monetariamente o que determina a injustiça social, doença grave e de difícil solução, porque não há disponibilidade dos que podem e devem mover ações em sentido favorável aos que nada têm minimamente. 
Esse problema é tão antigo quanto o início da civilização e não pode mais ser visto como obra do acaso, ou seja, apenas visualizar a situação e deixar que tudo se resolva por si; cobranças virão, não tenham dúvida. 
A omissão custa caro, não aos que nada têm, mas confere ônus aos que muito podem e nada fazem. 
A Terra já em transformação, emitirá recados cada vez mais significativos para transformação dos sentimentos dos seus passageiros temporários que a habitam como se fosse para todo o sempre. 
Sinal de alerta, irmãos. 
Amigos Obreiros do Bem

1 de junho de 2022

FORMAS DE VIOLÊNCIA

Amigo, não se deve apenas indignar-se perante as formas vis que transitam nas sociedades com certa naturalidade, pois a cada nova situação, uma nova surge superando a antecedente.
A agressividade provem de varias faces dentre elas, as doenças da alma que o ser humano espiritual trás no íntimo e a mesma interfere diretamente na psique tanto coletiva quanto individualmente. 
Não é fato novo, desde o surgimento do homem tal problema existe e merece ser visto com olhar cuidadoso, pois a Terra é local de abrigo para os necessários reajustes diante das inúmeras provações que uma jornada global exige.
Infelizmente a fuga por meio da depressão e do suicídio aumentou durante a pandemia que ainda está entre vós. 
Não estabeleçam medidas criadas pela forma aparentemente mais simples, ou seja, o convívio com tais dificuldades que pedem olhar generoso e atento. 
Hoje, você resulta das suas criações pretéritas, das quais não irás eximir-se sem que as enfrente. O atraso moral e intelectual no sentido da libertação da ignorância para uma vida plena e espiritualizada não é simples, pois há o fanatismo religioso, as crenças antiquíssimas a respeito da vida na Terra onde supostamente vive-se apenas uma vez, somadas a outras tantas pseudocrenças que resistem compondo-se assim, o atraso que sustenta as mazelas humanas em diferentes segmentos. 
Nada irá mudar sem a efetiva participação de muitos, no ampliar das consciências, caminho seguro a novos tempos e descobertas que irão surpreender aos seres comuns. 
Crer é motivação individual.
Nossas emanações de energia aos irmãos da Terra. 
Amigos Obreiros do Bem

31 de maio de 2022

COMPREENSÃO

Caro, muitas das vezes parece que expressa-se ao nada, ninguém quer lhe ouvir. 
Toda tarefa direcionada ao bem, ainda encontra resistências diversas, devido a condição do Planeta posicionado na terceira dimensão. 
Não se desmotive, o caminho é longo e árduo, mas com bom propósito terás subsidio do plano maior para continuar. 
A escassez de irmãos que podem auxiliar é enorme, pois muitos de vós iniciam e renunciam com a menor dificuldade, à vista. 
Resistir é preciso; evoluir é da Lei assim sendo, nada está perdido como supõem inúmeros trabalhadores com boas intenções, mas ainda escassos na fé que mostra a realidade nada simples. 
Prece e ação são duas partes de um mesmo lado, ambas se completam em cenário global lamentável diante do atraso tanto moral quanto intelectual aos que à margem social, sobrevivem apenas. 
Aos pais, cabe o ensino da distinção entre certo e incorreto seja qual for a condição sócio econômica, pois há famílias que na precariedade material, transmitem ética aos seus. Valoroso e reconfortante. 
A politica nos próximos anos não será mais da forma insustentável seja aonde for. 
Novos lideres irão surgir nas próximas décadas, mas há um longo caminho e a fome não pode esperar. 
Aos que muito têm, olhem para fora das suas residências, o dia de amanhã na forma física é incerto. 
Atentem. 
Amigos Obreiros do Bem

30 de maio de 2022

CONEXÃO COM O MUNDO ESPIRITUAL

Amigo, conscientize-se que é um ser espiritual em reeducação na esfera e dinâmica física. Vislumbre a Terra como um planeta acolhedor, local ideal a sua condição no atual estágio em que se encontra.
Já vivera inúmeras vezes, creias mesmo que um alguém ao lado rias quando você comentar a respeito. 
Negar o óbvio é quase natural no Globo, mas não garante nada àquele que supõe estar correto; um dia chegará a vez dele em enfrentar a realidade, pois ninguém se exime das Leis do Pai. 
A espiritualidade que trabalha pela evolução global atua em diversos pontos do Planeta hoje, já não mais é visto como loucura a comunicação entre os mundos físico e extra-sensorial como há cem anos, mas há resistência e muito ainda descreem em tal possibilidade. 
Não se preocupe com o receptor, caso ele não ouça; continue a divulgação das noticias do mundo dos Espíritos, pois todos somos de origem única, a vida imortal que resiste a morte. 
Crer será de acordo com a evolução de cada um nesse instante, mas no futuro será tão natural quanto o é. 
As condições de vida na Terra farão com que o homem busque por forças até agora irreconhecíveis, a fé que leva a Deus.
 Trabalhar em prol é valoroso. 
Amigos Obreiros do Bem

29 de maio de 2022

MOMENTO DECISIVO

Caros pais, nosso afeto. As famílias em grandes embates de formas variadas nesse instante em que as situações são colocadas umas sobre as outras como forma a trazê-los a participação efetiva. 
Não dá para retroceder tampouco se deve estacionar, pois a jornada pede concentração e equilíbrio, dois pilares que não se constrói sem o exercício da fé, resignação e paciência diante das negativas que a vida lhes impõe indistintamente.
Não desanimem, novos desafios estão em pauta aos moradores terrenos para o necessário reequilíbrio advindo das adversidades. Famílias são complexas, nada é estático e o livre arbítrio exercido com responsabilidade deve ser a base para tantas questões que surgem diariamente. 
Caros, como veem a Terra não é mais a mesma, mas creiam que tudo converge para melhor e com sabedoria e confiança no Mestre Jesus, os problemas existirão de forma mais leve, ao saber da esperança esta, jamais deverá morrer. 
Contem com nossas vibrações e trabalhem muito vossos interiores, o Eu, valoroso recurso. 
Melhores dias na Terra. 
Amigos do Lar Maior